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[Next Dimension] - Capítulo 95


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Do ponto de vista narrativo faz todo sentido o Olimpo ou o Chronos estarem por trás da volta do Odisseu,no volume 2 a Artêmis já alertava a Saori que a viagem dela traria consequências .

Editado por morgoth
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Não tive essa interpretação.   Shaka e Shijima são opostos e como tal suas capacidades são opostas nesse sentido. O próprio significado de Yin e Yang nos induz a crer nisso. Enquanto um buscou o sign

Se fosse, os tópicos dos capítulos estariam vazios 😜

Temporada terminou e nenhum capítulo digno de comentário   Volta com Otokozaka...

Agora é quase certeza que algum Deus do Tempo, Cronos ou Apolo, que ressucitou o Asclépio.

 

Mas Apolo não tem relação com o tempo...

 

 

E como Odisseu sabe que há uma Atena do futuro no santuário sendo que ele demonstrou desconhecimento da presença dos cavaleiros de bronze no momento que viu o Ikki?

 

Precisamente o que estava a pensar.

 

 

Talvez ele só saiba que Atena veio do futuro, não que vieram Cavaleiros de Bronze acompanhando-a.

 

Acho muito estranho saber de uma coisa e não saber do resto...

Editado por NunoEddie
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Visitante Darkangel

Acho muito normal se Odysseus souber apenas de Saori e não dos cavaleiros de bronze. O problema maior é ela, ela é a Deusa que "traiu" os olimpianos, ela é quem desafiou os deuses com o pedido para voltar ao tempo tendo sido alertada de que haveria consequências.

A princípio a dúvida fica em como Odysseus soube de Saori.

 

Outra, não acho que devemos nos apegar ao que foi dito sobre este passado no presente pois ele já está alterado pela viajem de Saori e cia, o que afinal está justificando os atos de Odysseus.

-O passado real não teria a ressurreição de Odysseus.

-Provavelmente nem Suikyo deveria ser um Kyoto e aqui ainda precisamos saber como Suikyo sabia do retorno de Odysseus, e agora mais do que nunca me parece claro que ele também sabia que Saori não era dessa época.

-Odysseus foi ao inferno resgatar Ox e isso pode ter ocorrido com auxílio do arayashiki. Como Odysseus nem era para existir no passado mas lá está , a cronologia dos fatos foi alterada e agora não foi mais Shaka o primeiro a faze lo. Embora aqui temos a questão mencionada a Deathtoll, se ele poderia trafegar pelo inferno livremente apenas por já ter estado lá, ou seja, é bem possível que não tenha havido arayashiki algum.

-Nunca existiu cavaleiro de Fenix até o século XX. Quanto a Ikki ninguém o reconhecerá mesmo, mas as constelações dos outros bronzeados ali presentes poderiam ser questionadas.

 

Digo sobre essa ser os reais objetivos de Odysseus desde sua aparição a Shion e sempre dizem que ele deveria conhecer os cavaleiros de bronze.

Não vejo nenhuma implicância.

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Não segundo o Titio Kurumada:

 

0005.jpg

 

0014.jpg

 

Tá tudo no capítulo 16 de ND.

 

Como dito aí pela própra Artemis, eles não controlam tempo nenhum. Mais claro do que isto não há ahah.

 

 

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Não vejo nada relacionado à outro deus. Para mim é um plano exclusivo do próprio Asclépio/Odysseus. Na obra original, até o momento pelo menos, o único deus que possui o poder de reviver os mortos é Hades. Também não vejo Odysseus em uma trama colossal visando uma batalha contra o olimpo, a curto prazo o inimigo é Hades e ele sempre frisou isso. Se Odysseus/Asclépio é uma pessoa boa ou ruim, inimigo ou aliado, isso ainda não sabemos com clareza.

 

Quanto à Apolo e Artemis, de fato eles não possuem poder sobre o tempo, mas eles o vigiam. Totalmente natural também, se caso fosse, eles tentarem punir Atena por mexer com algo tão delicado, o próprio tempo. Não só isso, ter pedido ajuda para Chronos, um ser ambíguo em suas ações, que caracteriza algo ameaçador para o próprio Olimpo.

 

Outro ponto, Suikyo não arriscaria a sua honra, não jogaria o seu nome na lama, se Asclépio não fosse uma ameaça, visto que ele foi avisar sobre isso. Provavelmente cada ''facção'' possui uma motivação para o assassinato de Saori, acredito que o grande mestre e Suikyo, posteriormente Doko, queriam matar a Atena do futuro pois a mesma atrairia o ofiúco, isto é, a chegada da Atena viajante do tempo viabilizou a ressurreição de Odysseus, como visto, o treze é algo amaldiçoado, que traz consigo o caos. Assim Asclépio reclamaria o seu lugar como o líder máximo do santuário e seria ele a entidade que guiará e guiaria os cavaleiros para a guerra santa.

 

Mas também Odysseus pode querer matar a Atena vinda do futuro, porque de alguma forma ela impossibilita a aparição da Atena daquela era, talvez os dois corpos não possam ocupar o mesmo espaço tempo, algo que em tese, provocaria um enfraquecimento do santuário frente ao exército de Hades. Configuraria em dizer que Odysseus é um aliado da Atena do passado e ele veio em uma missão de lamentação, ou seja, uma forma de punição e desculpa pelo o que ele causou na era mitológica, o que explicaria também de certa forma, a reação do papa ao ter que matar Atena e com isso tem uma reação temerária para tal.

Editado por Leo no Kaiser
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Não vejo nada relacionado à outro deus. Para mim é um plano exclusivo do próprio Asclépio/Odysseus. Na obra original, até o momento pelo menos, o único deus que possui o poder de reviver os mortos é Hades. Também não vejo Odysseus em uma trama colossal visando uma batalha contra o olimpo, a curto prazo o inimigo é Hades e ele sempre frisou isso. Se Odysseus/Asclépio é uma pessoa boa ou ruim, inimigo ou aliado, isso ainda não sabemos com clareza.

 

Quanto à Apolo e Artemis, de fato eles não possuem poder sobre o tempo, mas eles o vigiam. Totalmente natural também, se caso fosse, eles tentarem punir Atena por mexer com algo tão delicado, o próprio tempo. Não só isso, ter pedido ajuda para Chronos, um ser ambíguo em suas ações, que caracteriza algo ameaçador para o próprio Olimpo.

 

Outro ponto, Suikyo não arriscaria a sua honra, não jogaria o seu nome na lama, se Asclépio não fosse uma ameaça, visto que ele foi avisar sobre isso. Provavelmente cada ''facção'' possui uma motivação para o assassinato de Saori, acredito que o grande mestre e Suikyo, posteriormente Doko, queriam matar a Atena do futuro pois a mesma atrairia o ofiúco, isto é, a chegada da Atena viajante do tempo viabilizou a ressurreição de Odysseus, como visto, o treze é algo amaldiçoado, que traz consigo o caos. Assim Asclépio reclamaria o seu lugar como o líder máximo do santuário e seria ele a entidade que guiará e guiaria os cavaleiros para a guerra santa.

 

Mas também Odysseus pode querer matar a Atena vinda do futuro, porque de alguma forma ela impossibilita a aparição da Atena daquela era, talvez os dois corpos não possam ocupar o mesmo espaço tempo, algo que em tese, provocaria um enfraquecimento do santuário frente ao exército de Hades. Configuraria em dizer que Odysseus é um aliado da Atena do passado e ele veio em uma missão de lamentação, ou seja, uma forma de punição e desculpa pelo o que ele causou na era mitológica, o que explicaria também de certa forma, a reação do papa ao ter que matar Atena e com isso tem uma reação temerária para tal.

eu acho que isso pode fazer muito sentido, mas pode tbm não.

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Ele não apenas reviveu como entra e sai do inferno, e ainda busca OX como se fosse dono do local. Ninguém aguenta mais Hades a essa altura, mas só um dedo dele nisso tudo poderia fechar essa questão sem um furo.

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Vai preto e branco porque é assim que elas são publicadas. A versão colorida só vem nos encadernados.

 

Quanto a postar pela metade, provavelmente deve ser pra evitar acusação de pirataria (postar a foto de um quadro ou outro não seria problema, agora postar páginas inteiras é outra história e garante um surto da Kuori)

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Sim, mas o vigiam. Imagino que seja função deles, portanto, arrumar problemas no mesmo e punir os responsáveis

 

Vigiar é uma coisa, dizer que Apolo é um Deus do Tempo é outra coisa completamente diferente e errada.

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Vigiar é uma coisa, dizer que Apolo é um Deus do Tempo é outra coisa completamente diferente e errada.

 

Apolo não é nem deus do tempo, nem deus do Sol. ND cagando totalmente nas referências mitológicas a ele e a Ártemis. Hélio e Selene mandam lembranças ao Japão.

 

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Sobre Odisseu, eu não me incomodo com o fato dele ser um healer. O que me incomoda é se ele for exclusivamente um healer e não ter nenhuma técnica ofensiva. O epíteto de "cavaleiro mais poderoso" não me convence quando tudo o que ele fez foi receber passivamente as técnicas de seus adversários e regenerar seu corpo completamente destruído. Colocar seus adversários para dormir também é algo que não me desce. Sinceramente, espero que ele tenha técnicas ofensivas que façam valer todo o hype que Kurumada montou em cima do 13°Cavaleiro. Espero que ele tenha recorrido a esses artifícios e ocultado seu verdadeiro potencial ofensivo por não considerar os dourados seus inimigos (o que parece ser o caso).

 

E, afinal, qual é o poder do báculo? Kurumada enrolou, enrolou e não deixou claro.

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Apolo não é nem deus do tempo, nem deus do Sol. ND cagando totalmente nas referências mitológicas a ele e a Ártemis. Hélio e Selene mandam lembranças ao Japão.

Dei uma pesquisada no google, mas mesmo Apolo e Hélio sendo dois deuses distintos, muitas vezes Hélio era visto como o deus menor que personificava o sol e apolo como um olimpiano.

Em nd kurumada optou a designar isso apenas a apolo. De qualquer modo, Saint Seiya nunca seguiu 100% fiel os mitos grego.

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Não vejo nada relacionado à outro deus. Para mim é um plano exclusivo do próprio Asclépio/Odysseus. Na obra original, até o momento pelo menos, o único deus que possui o poder de reviver os mortos é Hades. Também não vejo Odysseus em uma trama colossal visando uma batalha contra o olimpo, a curto prazo o inimigo é Hades e ele sempre frisou isso. Se Odysseus/Asclépio é uma pessoa boa ou ruim, inimigo ou aliado, isso ainda não sabemos com clareza.

 

Quanto à Apolo e Artemis, de fato eles não possuem poder sobre o tempo, mas eles o vigiam. Totalmente natural também, se caso fosse, eles tentarem punir Atena por mexer com algo tão delicado, o próprio tempo. Não só isso, ter pedido ajuda para Chronos, um ser ambíguo em suas ações, que caracteriza algo ameaçador para o próprio Olimpo.

 

Outro ponto, Suikyo não arriscaria a sua honra, não jogaria o seu nome na lama, se Asclépio não fosse uma ameaça, visto que ele foi avisar sobre isso. Provavelmente cada ''facção'' possui uma motivação para o assassinato de Saori, acredito que o grande mestre e Suikyo, posteriormente Doko, queriam matar a Atena do futuro pois a mesma atrairia o ofiúco, isto é, a chegada da Atena viajante do tempo viabilizou a ressurreição de Odysseus, como visto, o treze é algo amaldiçoado, que traz consigo o caos. Assim Asclépio reclamaria o seu lugar como o líder máximo do santuário e seria ele a entidade que guiará e guiaria os cavaleiros para a guerra santa.

 

Mas também Odysseus pode querer matar a Atena vinda do futuro, porque de alguma forma ela impossibilita a aparição da Atena daquela era, talvez os dois corpos não possam ocupar o mesmo espaço tempo, algo que em tese, provocaria um enfraquecimento do santuário frente ao exército de Hades. Configuraria em dizer que Odysseus é um aliado da Atena do passado e ele veio em uma missão de lamentação, ou seja, uma forma de punição e desculpa pelo o que ele causou na era mitológica, o que explicaria também de certa forma, a reação do papa ao ter que matar Atena e com isso tem uma reação temerária para tal.

 

Artemis avisou Saori de que essa viagem para o passado traria consequências. Cronos a liberou com um gostinho de "vai lá e veja o que farei com você". E agora temos Odisseu (Asclépio) querendo matar a deusa.

 

Assim como os renegados reviveram pelo poder de Hades e ganhariam "vida" se trouxessem a cabeça de Atena. Quem sabe Odisseu não reviveu pelo poder de Cronos com a promessa de se tornar um deus ou o soberano do Santuário caso matasse a deusa da sabedoria?

 

Asclépio foi "apagado" da história por seu orgulho e por considerar-se um deus. Talvez ele tenha aparecido para revindicar seu desejo.

 

Se fosse assim, poderíamos até conjecturar que o grande inimigo fosse Cronos e seus irmãos (ãs) e Zeus e parte dos seus filhos ficassem do lado de Atena (quando estes descobrissem que o deus do tempo está brincando com a "queridinha" de Zeus e querendo voltar atrás uma decisão do Olimpo tomada no passado).

 

Hades e Poseidon sempre brigaram com Atena na mitologia. Zeus não. Gosto mais da ideia dele estar do lado dela!

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A versão colorida só vem nos encadernados.

Colorido já sai na versão online da revista agora, é um dos motivos pelos quais os capítulos demoram mais a ser comparado com as outras tandas.

E melhor assim do que aqueles xerox safados, vamo convir

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Não existe uma versão correta e definitiva da mitologia grega. Foi uma mitologia, religião e cultura sincrética que evoluiu e incorporou diversos ingredientes ao longo de vários séculos.



These characteristics of Apollo necessarily appear in a peculiar light, if we adopt the view which was almost universal among the later poets, mythographers, and philesophers, and according to which Apollo was identical with Helios, or the Sun. In Homer and for some centuries after his time Apollo and Helios are perfectiy distinet. The question which here presents itself, is, whether the idea of the identity of the two divinities was the original and primitive one, and was only revival in later times, or whether it was the result of later speeulations and of foreign, chiefly Egyptian, influence. Each of these two opinions has had its able advocates. The former, which has been maintained by Buttmann and Hermann, is supported by strong arguments. In the time of Callimachus, some persons distinguished between Apollo and Helios, for which they were censured by the poet. (Fragm. 48, ed. Bentley.) Pausanias (vii. 23. &sec; 6) states, that he met a Sidonian who declared the two gods to be identical, and Pausanias adds that this was quite in accordance with the belief of the Greeks. (Comp. Strab. xiv. p. (635; Plut. de Ei ap. Delph. 4, de Def.Orae. 7.) It has further been said, that if Apollo be regarded as the Sun, the powers and attributes which we have enumerated above are easily explained and accounted for; that the surname of Phoibos (the shining or brilliant), which is frequently applied to Apollo in the Homeric poems, points to the sun; and lastly, that the traditions concerning the Hyperboreans and their worship of Apollo bear the strongest marks of their regarding the god in the same light. (Alcaeus, ap. Himer. xiv. 10; Diod. ii. 47.) Still greater stress is laid on the fact that the Egyptian Horus was regarded as identical with Apollo (Herod. ii. 144, 156 ; Diod. i. 25; Plut. de Is. et Os.12, 61; Aelian, Hist. An. x. 14), as Horus is usually considered as the god of the burning sun. Those who adopt this view derive Apollo from the East or from Egypt, and regard the Athenian Apollôn patrôios as the god who was brought to Attica by the Egyptian colony under Cecrops. Another set of accounts derives the worship of Apollo from the very opposite quarter of the world -- from the country of the Hyperboreans, that is, a nation living beyond the point where the north wind rises, and whose country is in consequence most happy and fruitful. According to a fragment of an ancient Doric hymn in Pausanias (x. 5. § 4), the oracle of Delphi was founded by Hyperboreans and Olenus ; Leto, too, is said to have come from the Hyperboreans to Delos, and Eileithyia likewise. (Herod. iv. 33, &c.; Paus. i. 18. § 4; Diod. ii. 47.) The Hyperboreans, says Diodorus, worship Apollo more zealously than any other people; they are all priests of Apollo; one town in their country is sacred to Apollo, and its inhabitants are for the most part players on the lyre. (Comp. Pind. pyth. x. 55, &c.)

These opposite accounts respecting the original seat of the worship of Apollo might lead us to suppose, that they refer to two distinct divinities, which were in the course of time united into one, as indeed Cicero (de Nat. Deor. iii. 23) distinguishes four different Apollos. Müller has rejected most decidedly and justly the hypothesis, that Apollo was derived from Egypt; but he rejects at the same time, without very satisfactory reasons, the opinion that Apollo was connected with the worship of nature or any part of it; for, according to him, Apollo is a purely spiritual divinity, and far above all the other gods of Olympus. As regards the identity of Apollo and Helios, he justly remarks, that it would be a strange phenomenon if this identity should have fallen into oblivion for several centuries, and then have been revived. This objection is indeed strong, but not insurmountable if we recollect the tendency of the Greeks to change a peculiar attribute of a god into a separate divinity; and this process, in regard to Helios and Apollo, seems to have taken place previous to the time of Homer. Müller′s view of Apollo, which is at least very ingenious, is briefly this. The original and essential feature in the character of Apollo is that of "the averter of evil" (Apellôn); he is originally a divinity peculiar to the Doric race; and the most ancient seats of his worship are the Thessalian Tempe and Delphi. From thence it was transplanted to Crete, the inhabitants of which spread it over the coasts of Asia Minor and parts of the continent of Greece, such as Boeotia and Attica. In the latter country it was introduced during the immigration of the Ionians, whence the god became the Apollôn patrpsos of the Athenians. The conquest of Peloponnesus by the Dorians raised Apollo to the rank of the principal divinity in the peninsula. The Apollôn nomios was originally a local divinity of the shepherds of Arcadia, who was transformed into and identified with the Dorian Apollo during the process in which the latter became the national divinity of the Peloponnesians. In the same manner as in this instance the god assumed the character of a god of herds and flocks, his character was changed and modified in other parts of Greece also : with the Hyperboreans he was the god of prophecy, and with the Cretans the god with bow and darts. In Egypt he was made to form a part of their astronomical system, which was afterwards introduced into Greece, where it became the prevalent opinion of the learned.

http://www.theoi.com/Olympios/Apollon.html



Mas a relação de Apollo com o Sol, em várias interpretações, é clara. Inclusive, este significado foi carregado para a forma como os romanos viam os deuses, e que é a versão que mais prevaleceu popularmente da idade média até os dias contemporâneos.

Para o universo de Saint Seiya, que adota uma visão bem mais simples e popular da mitologia, é óbvio que Apollo seria o "Deus Sol". Mas eu gostaria que isso fosse representado exatamente da forma como o Abel foi em seu filme... Com traços bem claros de lirismo e inteligência.

Quanto a Helios, eu acho que ele deva ser um equivalente do que o Thanatos foi para o Hades. Deve ser um deus inferior, leal ao Apollo, que provavelmente terá uma carruagem de fogo.

Editado por Fëanor
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