Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 92


Posts Recomendados

Parece que o Isaak ajudou o Hyoga a desferir a Execução Aurora porque o Camus conseguiu congelar a mão da armadura

 

Curiosa pelo script para saber as falas do Máscara da Morte, parece que ele quer acabar com essa luta logo

 

Isaak desapareceu rápido com o golpe do Hyoga, estou pensando que aquilo foi uma manifestação da alma dele

 

Tomara que a participação do Camus não se resuma a essa luta (pela importância dele, parece que não vai ser assim, mas...)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo bonito. E fiquei curioso para ver o que DeathMask quer fazer.

 

Parece é que o capítulo vai ser meio enrolado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script:

 

 

 

Capítulo 92 – Dois para Um

 

P01

Yoshino: Não consigo ver nada! Será que Hyoga está bem?!

Natassia: Pobre...

Yoshino: Natassia? O que está havendo?!

Natassia: Pobre papai...

Natassia: Papai...

Natassia: ... Está chorando.

 

P02/03

Natassia: Não posso escutar sua voz, mas...

Natassia: Mas... Eu sei...

 

Natassia: ... Que o papai está chorando...

 

P04/05

Hyoga: EXECUÇÃO AURORA!!!

 

Isaak: Hyoga...

Isaak: Não viva pela morte das pessoas...

Isaak: Viva pela vida das pessoas...

Isaak: Não se sacrifique mais por alguém.

 

P06/07

Isaak: Você deve ser aquele que sobrevive...

Isaak: ... Até o fim por alguém.

Isaak: Se for dessa maneira...

Isaak: ... Sua morte não será em vão.

 

Shun: Não posso vê-lo, mas sinto um Cosmo gigantesco explodindo!

Shun: Ele absorveu o poder que o Hyoga disparou...

Milo: Ele se auto-destruiu?!

Máscara da Morte: Tsc.

Shura: Mesmo que a terceira lei da termodinâmica não exista nesse mundo, é impossível ignorar seu advento agora.

 

P08/09

Shura: Uma temperatura mais baixa que a do Zero Absoluto...

Shura: ... É humanamente impossível de atingir e não se pode obter neste mundo!

Shura: Mas o poder não está equilibrado...

Shura: O ar frio de Hyoga, abastecido com o poder de uma vida, está sendo pressionado!

Shura: O poder do Camus que retornou a esta era...

Shura: ... Supera e muito os limites humanos!

Shura: Máscara da Morte! Não vá para lá imprudentemente!

 

Máscara da Morte: Não. Eu deixei quase tudo isso ocorrer naturalmente...

Máscara da Morte: Eu rejeito qualquer uma das palavras que sejam indulgentes, tais como “amor”, “simpatia” ou “amizade”.

Máscara da Morte: Eu abandonei tudo isso antes... Eu possuo a morte... O Inferno é meu mundo...

Máscara da Morte: Eu não posso...

Máscara da Morte: ... Fazer nada a não ser esperar neste lugar.

Shura: Máscara da Morte, embora rejeite os sentimentos contidos nas palavras...

Shura: Ainda há uma palavra dentro de si que não foi rejeitada...

 

P10/11

Shura: Essa palavra é “confiança”.

Hyoga: Mesmo que esteja vergando uma Armadura de Ouro...

Hyoga: Não posso me proteger do ar frio...

Hyoga: Minha mão direita já não está respondendo...

Hyoga: Minhas mãos, que estavam representando a constelação de Aquário, estão se separando...

Hyoga: O Aquário está se quebrando...

 

Hyoga: Tudo está...

Hyoga: ... Quebrando.

 

Flashback

 

Isaak: Hyoga.

Hyoga: ?

 

P12/13

Isaak: Se distraiu? Deixou cair?

Hyoga: Ah! Deixei cair!

Hyoga: Eu só incomodo o meu mestre e a você, Isaak.

Hyoga: Sou mesmo um inútil.

Isaak: Você pode usá-lo.

Hyoga: Mas é seu, Isaak.

Isaak: Se incomoda com isso?

Isaak: Há algum problema se nós dois usarmos o mesmo?

Hyoga: Está bem pra você?

 

Isaak: Com certeza! Afinal somos companheiros.

Isaak: Nós possuímos um laço como o de irmãos de sangue.

Isaak: Os irmãos se apoiam mutuamente, nós somos duas partes de um só!

Isaak: Hyoga, mesmo que você sucumba, eu lhe apoiarei incondicionalmente!

 

P14/15

Fim do Flashback

 

Isaak: Mesmo que caia, irei apoiá-lo incondicionalmente.

 

Isaak: Porque nós somos dois para um!

 

P16/17

Hyoga: Nós somos dois para um!

 

Hyoga: Isaak...

Hyoga: Seu Cosmo e sua vida...

Hyoga: ... Estão comigo agora neste momento.

 

P18

Máscara da Morte: O ar frio de três pessoas está se mesclando... O Inferno está surgindo neste espaço.

Máscara da Morte: O lugar mais distante do Portal do Inferno e do Rio Aqueronte...

Máscara da Morte: O Cocytos foi invocado!

Máscara da Morte: Estava esperando por este momento!

 

 

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cócitos? Hum. O que será que aí vem e porque DeathMask esperava por esse momento. Terá algo a ver com os Sem Rosto?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os diálogos do Okada são insuperáveis, cara. Esse capítulo, assim como o último, foi um primor nesse quesito.

Aparentemente, Camus e Hyoga estão muito poderosos aqui, sobretudo o primeiro. Como fãs de ambos, estou muito satisfeito por esse destaque merecido aos dois.

 

Tenho a impressão de que o Máscara da Morte pretende prender o Camus no Cocyto de alguma maneira. Espero que não seja isso, pois gostaria que a participação dele fosse maior.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa moral que Okada está dando para o Desthmask é sem comparação. Aldebaran e ele estão bem representados em 'Assassin'. O único que lamento foi Aphrodite ter virado 'travesti' - não me entendam mal, mas não foi de bom tom esse disfarce.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O plano de trazer um ar frio próximo ao do Cocytos naquela área para selar Camus foi do próprio Hyoga, que inclusive planejava se sacrificar pra isso. A inserção do Isaak na trama foi para, não só tornar isso possível dentro de um contexto com uma carga dramática bem grande, como para relembrar o Cavaleiro de Aquário de que ele deve viver pela vida das pessoas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trazer o Cocytos não tem haver com ressucitar plenamente a Natassia?'

Não. Trecho do capítulo 90:

 

 

 

P18/19

Shun: Ele está atraindo o ar frio para si como se fosse um pararaios...

Shun: Até que alcance o ponto crítico em seu interior...

Shun: Ele planeja se auto-destruir para deixar este lugar...

Shun: ... Com um ar frio similar ao do Cocytos?!

Hyoga: Se existe alguém que me chama de “papai”...

Hyoga: Não posso duvidar...

Hyoga: Se com meu corpo eu puder salvar a minha filha...

Hyoga: Nada mais me importaria...

Hyoga: Meu magnífico...

Hyoga: ... Mestre.

Hyoga: Eu não vou...

Hyoga: ... Te derrotar.

Hyoga: Com o seu poder eu salvarei sua própria vida...

Hyoga: ... E a justiça!

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De qualquer modo, espero que Camus volte a si e se una aos outros contra a Chaos Atena. A volta dele foi muito pomposa pra se resumir a essa participação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Okada é mesmo o rei do discurso sem sentido e sem emoção,fico imaginando o que ele pensa quando escreve essas merdas.

 

O discurso da página 6 é especialmente estúpido,sobreviva até o fim assim sua morte não será em vão,por acaso ele quis dizer morra no fim?Ou houve um erro na tradução ou Okada não sabe o significado de sobreviver.

 

E o discurso do flashback,somos como irmãos de sangue duas partes de um só,um Isaak criança dizendo isso para um,aparentemente,recém chegado Hyoga.Uma criança não tem maturidade para entender o significado disso,jamais uma criança falaria assim.

 

E o discurso do DM,eu possuo a morte o inferno é meu mundo,isso é porque ele tem acesso à entrada do mundo dos mortos?É como um porteiro de hospital bancando o médico.Muita porcaria florida sem sentido nesse capítulo.

 

Única parte que fez sentido foi o Isaak dizendo pro Hyoga viver pela vida e não morte dos outros,afinal ele dedicou a maior parte de sua vida à sua mãe morta.

Editado por Manu of Deche
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, eu acho que eles (MdM, Hyoga) querem mesmo é lançar o lado demoníaco do Camus no Cocytos, anulando assim o golpe do Aiolos e fazendo-o voltar ao normal, porque o Milo diz que 'não há nada destrutivo' dentro do aquariano

 

Mas, pra isso acontecer, só consigo imaginar uma estratégia tipo Sage vs Francisca de Touro (em que ele usou as Ondas do Inferno pra anular o controle das fadas)

 

E vide a importância dele pra batalha (impedir a Invocação Proibida) e como o Aldebaran avisou que ele não pode ir pro Mundo Perdido senão se torna um "poderoso inimigo capaz de destruir todos", ficaria nada haver o Okada dar toda essa importância ao personagem e depois descartá-lo sem mais nem menos

 

E o MdM também tem a missão de eliminar os Sem Rosto, então talvez as duas coisas estejam ligadas

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Okada é mesmo o rei do discurso sem sentido e sem emoção,fico imaginando o que ele pensa quando escreve essas merdas.

 

O discurso da página 6 é especialmente estúpido,sobreviva até o fim assim sua morte não será em vão,por acaso ele quis dizer morra no fim?Ou houve um erro na tradução ou Okada não sabe o significado de sobreviver.

 

E o discurso do flashback,somos como irmãos de sangue duas partes de um só,um Isaak criança dizendo isso para um,aparentemente,recém chegado Hyoga.Uma criança não tem maturidade para entender o significado disso,jamais uma criança falaria assim.

 

E o discurso do DM,eu possuo a morte o inferno é meu mundo,isso é porque ele tem acesso à entrada do mundo dos mortos?É como um porteiro de hospital bancando o médico.Muita porcaria florida sem sentido nesse capítulo.

 

Única parte que fez sentido foi o Isaak dizendo pro Hyoga viver pela vida e não morte dos outros,afinal ele dedicou a maior parte de sua vida à sua mãe morta.

 

Não é novidade pra quem acompanha Sait Seiya esses discursos carregadas e pouco convencionas. Na obra sempre deu muito certo.

 

 

Na minha opinião, eu acho que eles (MdM, Hyoga) querem mesmo é lançar o lado demoníaco do Camus no Cocytos, anulando assim o golpe do Aiolos e fazendo-o voltar ao normal, porque o Milo diz que 'não há nada destrutivo' dentro do aquariano

 

Mas, pra isso acontecer, só consigo imaginar uma estratégia tipo Sage vs Francisca de Touro (em que ele usou as Ondas do Inferno pra anular o controle das fadas)

 

E vide a importância dele pra batalha (impedir a Invocação Proibida) e como o Aldebaran avisou que ele não pode ir pro Mundo Perdido senão se torna um "poderoso inimigo capaz de destruir todos", ficaria nada haver o Okada dar toda essa importância ao personagem e depois descartá-lo sem mais nem menos

 

E o MdM também tem a missão de eliminar os Sem Rosto, então talvez as duas coisas estejam ligadas

 

 

 

 

 

Esse importância gigantesca dada ao Camus, embora me agrade como fã, me parece um tanto aleatória. Não consigo formar uma teoria pra isso ainda. Espero que isso seja explicado de alguma maneira. Até mesmo pra validar esse desenvolvimento diferente ao aquariano de maneira sólida e convincente.

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

As subtramas se desenvolvem muito bem, obrigado. São arcos com potencial e execução muito bem construídos. Ainda sinto pelo mangá estar chegando ao capítulo 100 e ainda não ter revelado um propósito definido, mas cada nova minisaga consegue prender e apresentar bons momentos com os personagens originais, com alguns novos e trazer conceitos que expandem significativamente o universo da franquia.

 

Não tenho uma teoria sobre a função do Camus e as ideias do Hyoga e se o Cocito será recriado/evocado nessa colisão de golpes gelados, mas espero que a Natassia morra.

Editado por Wandir Wanderley
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...