Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 90


Posts Recomendados

  • Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

União estável é a relação de convivência entre dois cidadãos que é duradoura e estabelecida com o objetivo de constituição familiar.

É, eu tinha falado que de G Assassin isso tem nada e de SAINT SEIYA ALL STARTS tem tudo. Isaac de Cisne foi só a cereja do bolo pra sacramentar isso   E quando eu falei que ia aparecer o RIDERMANTHYS

Script:      

foi o Shun que invocou/transportou Isaak até o local da batalha ou é impressão minha?

 

infelizmente os problemas do Okada já estão refletindo nos capítulos, apesar de ter ficado legal, essa armadura de cisne não engana ninguém. adorei o detalhe da "saia" na divina de Aquário(muito bonito) e gostaria que fosse algo somente do Camus! ajudaria muito nesse ar vigoroso que Okada está forçando nele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por mais que a história esteja ficando interessante e por mais que algumas coisas tenham começado a ser explicadas, o Assassin está ficando previsível: está apresentando/reapresentando uma c*ralhada de personagens novos/antigos, alegrando os fãs por lembrar de uma galera que sempre foi/é ignorada nas demais obras e, como ponto positivo, também só está dependendo disso pra agradar os fãs, sem utilizar muitas referências (no começo até teve mais), mas, como ponto negativo, no final provavelmente vão morrer ou só a galera de praxe (Dourados da Terra Normal e do Mundo Perdido) ou ocorrer algo que crie um milésimo gancho com Next Dimension (já temos Izo, Death Toll, Shion e Dohko, mas Okada pode pensar em incluir mais alguém) ou talvez o Okada nos surpreenda e crie uma batalha final tão sangrenta quanto aquela do Mundo Perdido, que foi um verdadeiro massacre em que Cavaleiros de Bronze e dourados morreram aos montes

 

Há também duas teorias da conspiração que dizem que toda vez que o Hyoga fala "Camus, meu mestre" um personagem volta à vida e que também toda vez que o ruivo sorri um personagem morre, e nesse capítulo tivemos os dois, então vamos só aguardar pra ver o desenrolar da luta

 

Mas o auge do capítulo mesmo é a filha-cadáver Natássia chamando o Shun de "Mamãe"... Tal pai, tal filha, né?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Cada vez eu tenho certeza que Assassin nada mais é do que uma grande desculpa do Okada para jogar todos os personagens de CDZ juntos ao mesmo tempo. Quase como um jogo de luta no estilo Marvel vs Capcom: reúne todo mundo e inventa qualquer coisa pra justificar.

 

 

O traço continua excelente.

Editado por Vilão
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de ver a corrente de andromeda ser congelada pelo ar frio do cisne negro ter que aturar ver a execução aurora ser detida por essas correntes de purpurina é dose.

 

Bom, eu vejo essas correntes do Shun como uma barreira de cosmo, assim como o Khan de Shaka. A forma de corrente seria apenas devido ao histórico do Shun como cavaleiro de Andrômeda.

 

Sendo assim, não é estranho que uma barreira de cosmo de um cavaleiro de ouro que segundo Shura tem o poder quase de um deus consiga parar a Execução Aurora.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, eu tinha falado que de G Assassin isso tem nada e de SAINT SEIYA ALL STARTS tem tudo. Isaac de Cisne foi só a cereja do bolo pra sacramentar isso

 

E quando eu falei que ia aparecer o RIDERMANTHYS eu falei zuando, deu algumas semanas e... tá lá. Logo não duvido nada de Kassius de Pégasus

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

além disso não seria a primeira vez que Shun utiliza a materialização das correntes para parar um ataque de grande porte, recentemente ele reforçou com elas a defesa de Kiki contra a investida de Mu que em teoria está no mesmo nível de Camus.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tema central de Episódio G - Assassino parece ser realidades paralelas, como espelhos se refletindo infinitamente. A ideia também está presente no livro The Garden of Forking Paths (O Jardim dos Caminhos que se bifurcam), de Jorge Luis Borges, sobre as várias possibilidades.

 

I008835.jpg

Em outra realidade, Isak se torna o Cavaleiro de Cisne, e não Hyoga, alterando para sempre o rumo dos acontecimentos da história clássica.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês estão aplicando conceitos extremamente complexos quando na realidade a explicação deve ser mais simples do que parece: Isaak reviveu do Tártaro, decidiu ajudar seu antigo amigo de treinamento contra Camus, mas não tinha vestimenta pra trajar. Daí Yoshino/Armadura de Cisne o reconheceu e o protegeu, talvez momentaneamente, talvez definitivamente. Não é nada que vá afetar o que já foi pré-estabelecido no clássico ou no próprio Mundo Perdido.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script:

 

 

 

Capítulo 90 – Meu Mestre

 

P01

Camus: Me responda uma coisa, mas de coração, sem mentir...

Hyoga: Sim...

Camus: Hyoga... Não sei se você entende...

Camus: Mas amanhã você pode vir a morrer sob esta aurora.

Camus: As pessoas que podem se tornar Cavaleiros não são muitos... E eles perdem quase tudo...

Camus: As pessoas que rompem seus corpos... As que sofrem com o coração...

Camus: As pessoas que não abrem os olhos mais um dia... Elas perdem tudo...

Camus: Eu já presenciei o desaparecimento de muitos Cosmos...

 

P02/03

Camus: Com você pode acontecer a mesma coisa...

Camus: Ainda assim deseja ser um Cavaleiro?

Hyoga: Eu não desejo nada...

Hyoga: ... Além disso.

Hyoga: Eu devo obter o poder de um Cavaleiro.

Hyoga: Porque senão... Não cumprirei o meu desejo...

Hyoga: ... Caso não me torne um Cavaleiro.

 

Hyoga: Meu caminho não é outro...

Hyoga: ... Exceto o de um Cavaleiro.

Camus: Hyoga...

Camus: ... Essa é sua firme decisão?

Hyoga: Sim...

Camus: Entendo.

Camus: Você possui minha permissão para ser meu discípulo.

Camus: Por ordem da deusa Atena e do Grande Mestre... Eu lhe ensinarei tudo.

 

P04/05

Camus: Meu nome é Camus.

Camus: E eu serei o seu mestre.

 

Hyoga: Meu mestre...

Hyoga: Camus.

 

P06/07

Camus: Mas isso será a partir de amanhã... Hoje estamos cansados.

Hyoga: Naquele momento...

Camus: ... Mas hoje lhe daremos uma festa de boas-vindas pra você... Embora não tenhamos muita coisa.

Hyoga: Eu, ao ver...

 

Hyoga: ... Aquela pessoa de costas...

Camus: Iremos tomar juntos...

Camus: ... Uma sopa bem quente.

Hyoga: ... Determinei o meu objetivo como caminhar ao seu lado.

 

P08/09

Hyoga: Eu tirei sua vida...

Hyoga: Talvez eu... Não...

Hyoga: ... Não esteja mais em condições...

Hyoga: ... De ser chamado de seu discípulo... Mas...

Hyoga: ... É diferente daquele momento...

Hyoga: ... Por isso...

 

Hyoga: Agora, mais uma vez...

Hyoga: Estou diante de você.

Hyoga: Por cada dia da minha infância...

Hyoga: ... Eu seguia você.

Hyoga: Pois você me provou que...

Hyoga: ... Seguia a justiça.

 

P10/11

Hyoga: Seu Cosmo está alcançando um ponto crítico?!

Shura: Ele vai atacar! Ele irá te atacar!!!

Máscara da Morte: Então ataque de volta!

Milo: O que está dizendo?! Ficou louco?!

Máscara da Morte: Você prometeu que escutaria tudo o que eu dissesse!

 

Máscara da Morte: Ataque usando a maior técnica de Camus!!

Máscara da Morte: Hyoga, você pode detê-lo com o mesmo ar frio que o dele!!!

Máscara da Morte: Um demônio e um ser que já está morto não irão interpretar isso como um mal-entendido...

Máscara da Morte: Aqui nascerá um inferno de extremo frio!

Hyoga: Um inferno?!

Hyoga: Essa posição?!

Hyoga: É a maior técnica de Camus?!

 

P12/13

Armadura Divina de Aquário

 

Hyoga: Uma Armadura Divina! O Cosmo de Camus está aumentando cada vez mais...

Hyoga: Não, ao contrário... Ele está detendo o movimento de todos os átomos.

 

P14/15

Camus: EXECUÇÃO AURORA!!!

 

Shura: Hyoga pode deter o ar frio de Camus?!

Shura: Mas os efeitos colaterais continuam sendo enormes!

Shura: Yoshino e Natassia não poderão resistir...

Shura: ... A este potente ar frio.

Yoshino: ?!

Yoshino: Não está frio...

 

P16/17

Shun: DEFESA CIRCULAR!!

Yoshino: Doutor Shun!

Natassia: Mamãe!

 

Shura: Desde o começo ele pretendia deixar o aspecto defensivo com Shun, enquanto encarava a situação de frente?

Shura: Isso é algo absurdo, mas...

Shura: ... Essa é a confiança cega que aqueles cinco cultivaram.

Shun: Porque?

Shun: Hyoga... Porque não ataca?

Yoshino: Doutor?

Shura: O que?!

Shun: Hyoga continua recebendo o impacto de todo o ar frio!
Shun: Ele está contendo em seu interior...

Shun: ... O violento ar frio de Camus?

 

P18/19

Shun: Ele está atraindo o ar frio para si como se fosse um pararaios...

Shun: Até que alcance o ponto crítico em seu interior...

Shun: Ele planeja se auto-destruir para deixar este lugar...

Shun: ... Com um ar frio similar ao do Cocytos?!

Hyoga: Se existe alguém que me chama de “papai”...

Hyoga: Não posso duvidar...

Hyoga: Se com meu corpo eu puder salvar a minha filha...

Hyoga: Nada mais me importaria...

Hyoga: Meu magnífico...

Hyoga: ... Mestre.

Hyoga: Eu não vou...

Hyoga: ... Te derrotar.

 

Hyoga: Com o seu poder eu salvarei sua própria vida...

Hyoga: ... E a justiça!

Shun: Hyoga!!!

Máscara da Morte: Não pare!!!

Máscara da Morte: Se eu puder aproximar cada vez mais este lugar ao Inferno, a linha que separa a vida e a morte será cada vez mais tênue.

Máscara da Morte: Os vivos e os mortos se cruzarão, se é um mundo de caos, eu mesmo...

Máscara da Morte: ... Receberei o castigo de possibilitar que pessoas importantes voltem a este lugar.

 

P20/21

-

 

Isaak: Você... É Atena?

Yoshino: É... Talvez... Mas acho que está enganado...

 

P22/23

Shun: Quem é você?!

Isaak: Se... Você for Atena... Eu lhe rogo.

Isaak: Escute o meu desejo.

Isaak: Não sei porque estou aqui, mas sei que devo fazer algo.

Isaak: Para acabar com isso pelo tempo que for possível.

Isaak: Não a incomodarei por muito tempo... Apenas quero queimar minha vida.

Isaak: Só por uma vez...

Isaak: Conceda-me a Armadura.

 

Yoshino: Eu diria que está tudo bem...

Yoshino: Mas... Eu não sei...

Yoshino: Se deseja fazer algo por alguém...

Yoshino: ... Acredito que certamente você não terá problemas em ser a pessoa que quiser ser.

Isaak: A pessoa que... Eu quero ser...

Isaak: Eu queria... Me tornar um Cavaleiro.

Isaak: Mesmo que tenha sido apenas um desejo.

Isaak: Dessa vez seria somente...

 

P24/25

Isaak: ... Para ter as asas brancas, com o poder necessário para salvar um amigo.

 

Hyoga: Isaak?!

 

P26

Isaak: Levante-se, Hyoga. Você não era forte?

Isaak: Mostre-me sua força.

Hyoga: Isaak...

Hyoga: Realmente é... Você?!

Isaak: Eu, de fato, não sei...

Isaak: Quanto tempo de vida eu possuo.

Isaak: Mas se minha vida é temporária...

Isaak: Protegerei todas as pessoas que sejam importantes para você... Ao seu lado.

Isaak: Acredite que eu estou de pé aqui só pra isso.

 

 

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peraí... Natassia chama Shun de mãe? Quer dizer que Shun...? Que Hyoga e Shun...?

 

União estável é a relação de convivência entre dois cidadãos que é duradoura e estabelecida com o objetivo de constituição familiar.

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso já foi explicado na 2ª edição extra de Ep. G Assassin. Desde o mangá clássico já foi estabelecido que o Shun tem aparência bem feminina, e já que o Shun cuida da Natassia à noite, enquanto o Hyoga trabalha, a menina começou achar que ele é a mãe dela.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa... E eu achando que os traços do Shun estão até mais masculinos nesse mangá, especialmente após a mudança do estilo do Okada (Milo e Afrodite foram os que mais ficaram parecidos com mulheres até agora)...

 

Mas é como dizem né? "Tal pai, tal filha"...

 

Achei legal o flashback do Camus e do Hyoga na Sibéria, me lembrou um pouco aquele que aparece no começo da Saga de Hades

 

Se bem que, se não me engano, o desejo que o Hyoga fala é libertar a mãe dele que está no fundo do mar, e tanto no mangá quanto no anime (acredito que esse flashback semelhante ocorre na Saga do Santuário) o Camus repreende ele, mas aqui ele está meio "f*da-se"...

 

E visto que o Isaak já era aprendiz do Camus antes do Hyoga, o "daremos uma festa" adiciona ainda mais ao retorno dele

 

Yoshino concedendo a armadura de Cisne ao Isaak me lembrou a Saori dando permissão ao Kanon de lutar por ela (por mais que a cena não tenha aparecido, dá pra comparar um pouco)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

União estável é a relação de convivência entre dois cidadãos que é duradoura e estabelecida com o objetivo de constituição familiar.

 

OKADA CANONIZANDO (SIC) O SHIP DAS FUJOUSHI!!! HEUHEUEHUEHUEHUEHEUHEUHE

Fanbase pira com essa Natassia dizendo isso. #adoro

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô caindo de para-quedas aqui, e não faço a menor ideia do que está acontecendo nessa história doida de Episódio G Assassin. Mas essa cena do Isaak com a armadura de cisne foi foda! Bem legal mesmo.

 

Agora, essa coisa de transformar o Shun e o Hyoga em um casal homossexual foi escroto... É isso mesmo que estão fazendo?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...