Ir para conteúdo

[Animes] Temporada de Inverno 2018 - Debate Geral


Posts Recomendados

TEMPORADA DE INVERNO 2018 - JANEIRO A MARÇO

Essa semana já começa acho que a maioria dos animes da temporada de inveno de 2018. Esse tópico é destinado para a discussão dos animes dessa temporada, com exceção de Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen (e qualquer outro anime que venha a possuir tópico próprio).

 

Pra quem quiser dar uma olhada nessa temporada, aqui vai um link: http://anichart.net/Winter-2018

 

Eu dropei tudo que tinha começado temporada passada então não vou assistir nenhum leftover. Dos animes novos, pretendo assisti:

- Gakuen Babysitters, por recomedação de uma amiga

- Darling in the Franxx, porque Trigger quase sempre vale a pena dar uma olhadinha

 

- Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen (vou postar as impressões no tópico próprio pra isso)

São só esses que eu já tenho um intenção prévia de assistir, se tiver qualquer outra coisa que pareça interessante quando olhar na Crunchyroll ou citada aqui, talvez eu dê uma olhadinha.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que vale a pena são os projetos comemorativos de Go Nagai.

 

O filme Mazinger Z Infinity pra quem gosta de nekketsu mecha. Já estreou na Itália, mas no Japão chega 13 de janeiro.

 

 

 

E o já melhor anime de 2018, Devilman Crybaby. Masaaki Yuasa e equipe do Science Saru fizeram um excelente trabalho adapatando o mangá de Nagai, é quase uma carta de amor pra quem é fã da franquia. Netflix acertou MUITO na escolha do projeto. Mangás bons precisam de mais adaptações assim...

 

https://www.youtube.com/watch?v=lwpFpF9-MVk

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava a semana inteira lembrando de criar esse tópico, mas acabei esquecendo kkkk

Enfim, dessa temporada pretendo acompanhar com certeza só 3 animes: Nanatsu no Taizai 2, Sakura Cardcaptor: Clear Card-hen e Violet Evergarden

Fora esses, tem outros 3 que vou ver os primeiros episódios e ver se continuo ou não: Grancrest Senki, Death March kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku e Hakata Tonkotsu Ramens

 

Da temporada passada, continuo com Black Clover e Mahou Tsukai no Yome.

 

Quando todos estrearem, faço aqui minhas primeiras impressões.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dessa temporada vou acompanhar Junji Ito Collection, Homem Demònio (na verdade já terminei) e algum câncer de esporte. Claro, se aparecer alguma coisa surpreendente vou dar uma olhada, mas duvido que isso aconteça.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De novo vou com Violet Evergarden e Hakyuu Houshin Engi. Da temporada passada continuo com Mahoutsukai no Yome e Black Clover. E Saiki Kusuo no Psi-nan com uma nova temporada pra começar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiras impressões:

 

-Nanatsu no Taizai 2: esse é um dos shonens que acho mais divertidos de acompanhar atualmente e estava esperando muito por uma segunda temporada do anime. O primeiro episódio teve algumas poucas mudanças, mas no geral foi fiel ao mangá, inclusive corrigindo um pequenos erro que tinha sido colocado no final da primeira temporada. A animação está bem legal e apesar de já saber o que esperar da história, já que li o mangá, estou muito empolgado pra ver as cenas animadas.

 

-Sakura Cardcaptor: Clear Card-hen: ah, Sakura é muito amor. Meu shoujo preferido de todos os tempos está de volta, e é incrível como a CLAMP conseguiu trazer um ritmo igual ao original, sem dar aquela impressão estranha de que depois de tanto tempo tem algo estranho. Primeiro episódio lindo, bem fiel ao mangá. Como já li o manga até onde saiu, não deve ter muita novidade na história pra mim nos primeiros episódios. Enfim, comentei mais sobre Sakura no tópico próprio dela.

 

-Violet Evergarden: não assistia um anime de guerra há quase 01 ano, apesar de que nesse caso é um de pós-guerra. Enfim, Violet era o grande hype da temporada dentre as histórias menos conhecidas, e posso dizer que gostei muito do que vi no primeiro episódio. A personagem principal é interessante, e o pouco mostrado dos secundários me fez gostar deles também, sem falar que muitos tem ótimos designs. Apesar de tudo, não achei digno de tanto hype, mas claro que apenas um episódio não dá pra avaliar bem. Vamos ver como irá seguir

-Grancrest Senki: um que comecei porque a sinopse me interessou. É um anime clássico de fantasia com magos e cavaleiros, mas a forma como ele foi feito, como uma guerra de duas facções em uma só nação, me pareceu interessante. Gostei também do trio principal, ao menos a primeira vista, então fiquei curioso pra ver como se desenvolverão. Seguirei acompanhando por enquanto.

 

-Death March kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku: esse é um que comecei porque a sinopse me lembrou Konosuba, um dos animes mais engraçados que vi nos últimos anos. Bom, é mais uma história de adolescente que vai parar num mundo de fantasia, mas com o diferencial que, em vez de sair por aí enfrentando grandes, perigos e salvando o mundo, ele só quer ter uma vida tranquila nesse mundo. Claro, o fato de aparentemente ser também um estilo "harém" me deixa com o pé atrás, já que hoje em dia já não consigo gostar muito desse estilo, pois costumam apelar pro ecchi e esquecer a história. Enfim, o primeiro episódio me pareceu legal, então vou continuar mais um pouco.

 

-Hakata Tonkotsu Ramen: esse é complicado, porque o primeiro episódio realmente não me atraiu. Nunca abandono um anime já no primeiro episódio, pois já vi muitos animes que começaram mal e se tornaram ótimos (olá Re: Creators), mas esse realmente não consegui nem terminar de ver o primeiro episódio direito. Achei chato e repletos de clichês que me entediam. Realmente estou bem tentado a parar por aqui mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Violet Evergarden parece que vai ser o El Generico da temporada, é bonito mas parece meio pasteurizado (traço dos personagens, colorização, temática, tudo bem padrãozinho). O que pode salvar é o roteiro, mas a pieguice do primeiro episódio já dá uma desanimada e pra piorar escolheram ambientar a história no pior subgênero da ficção científica. Espero estar errado, mas não acho que será um anime tão grandioso quanto dizem.

 

Na verdade não espero nada não.

Editado por Leandro23emeio
Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Darling in the FranXX : É tudo sobre sacanagem, naum se enganem, se for muito ecchi e casalzim e menos ação devo dropar no terceiro epi.

  • Hakata Tonkotsu Ramens : Gostei dele, me lembra Baccano! que tb amei, tudo que está na beirada vai se reunindo em ponto, como se fosse um redemoinho. A confusão só aumenta!
  • Ito Junji: Collection : Uma obra que reuni história curtas de terror, não estão pegando muito a essência das coisas, mas é difícil adaptar essas obras.
  • Kokkoku :Muito interessante, em um epi esclareceu toda a família e suas dificuldades. Vc fica apegado a eles rapidamente.
  • Grancrest Senki : Quem gosta de mundo medieval, esse anime é muito bem feito! O mundo dele em relação a feudalismo e era medieval é super bem caprichado e detalhado. Gostei dele por isso, fora que a ação já tá vindo a cavalo.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...