Ir para conteúdo

[Mangá/Anime] - Cardcaptor Sakura: Clear Card-Hen


Posts Recomendados

  • Respostas 145
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Mandaram ela pra outro mundo com mechas e espadas mágicas só pra mante-la longe daquele doente.

Hoje estreou o novo anime da Sakura, e como não vi nenhum tópico sobre ele aqui (fora que sou muito fã da série), decidi abrir esse tópico pra já deixar as minhas impressões sobre o 1º episódio.   Sem

Episódio da visita ao avô adaptado com umas poucas mudanças, mas no geral foi bem legal. Interessante ver a Sakura usando seu recém descoberto poder de forma consciente.

 

E me surpreendeu ver que próximo episódio já vão adaptar o último capítulo da mangá que saiu, com a revelação do segredo das Clear Cards!! Quero ver o que será feito depois, nos últimos episódios da temporada.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei o episódio um pouco enrolado, só no fim que aquilo ficou mais animado.

 

Finalmente veremos o que está a acontecer com Sakura...

 

Uma coisa que não percebi foi porque o bisavô de Sakura contactou a mãe da amiga dela para a chamar. Porque não ligou diretamente para a Sakura? E de onde ele conhece a mãe da amiga dela? Não lembro disso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

com a revelação do segredo das Clear Cards!!

Qual era o segredo?

 

Uma coisa que não percebi foi porque o bisavô de Sakura contactou a mãe da amiga dela para a chamar. Porque não ligou diretamente para a Sakura? E de onde ele conhece a mãe da amiga dela? Não lembro disso.

A mãe da Tomoyo (suponho que essa seja a amiga a que você se refere) é parente da mãe da Sakura. Se não me engano, eram primas (logo, Sakura e Tomoyo são primas de segundo grau)

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fora que o bizavô é brigado com o pai da Sakura.

 

Quero ver o que será feito depois, nos últimos episódios da temporada.

Na verdade o próximo episódio é o penúltimo da temporada. O último episódio, se não for filler, deve adaptar o capítulo que saí ainda essa semana.

Editado por Hugo Estranho
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Qual era o segredo?

 

 

O segredo de que as Clear-cards estão sendo criadas inconscientemente pela própria Sakura, através do seu próprio poder, que ficou tão forte que ela não está conseguindo controlar totalmente, mesmo não percebendo isso

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saíram algimas novidades interessantes no último capítulo:

 

 

Foi confirmado que o Shaoran pôs um feitiço no urso da Saiura e está usando ele pra absorver e usar a magia das cartas Sakura. Além disso a Sakura confronta a pessoa encapuzada que achavamos ser a Akiho quando esta tenta de novo roubar a nova chave, mas quem estava usando o manto era o Shaoran, e o confronto pode não ter sido um sonho.

 

 

Essa reviravolta lembrou algo que aconteceu com o paralelo desse personagem na 1ª metade de Tsubasa Chronicles.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio srguiu bem a risca o mangá, e ainda teve uma referência à A Carta Selada (fazem referência ao fato da casa do Eriol já ter sido demolida pra fazer um parque temático. O último episódio no fim vai adatar o capítulo que saiu esse mês (talvez junto com o próximo), onde descobrimos o que aconteceu com as Cartas Sakura depois de ficarem transparentes e a verdadeira identidade da figura encapuzada, que ninguém imaginava ser ele (comento isso tudo no comentário acima).

 

 

Talvez o Shaoran estar absorvendo o poder das Cartas Sakura e estar tentando tomar a chave nova nos sonhos seja pra poupa-la da "grande infelicidade" que grandes magias trazem

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O episódio realmente seguiu bem a risca o mangá, e confesso que não me lembrava dessa chave que o avô dava a ela. Provavelmente terá alguma relação com o "tesouro" roubado pelo Kaito.

 

Já sobre o novo capítulo do mangá:

 

 

Acertei na teoria que o Syaoran estava usando os ursos pra canalizar o poder das cartas Sakura, apesar de não ter ficado claro no capítulo se foi isso que fez as Cartas Sakura ficarem transparentes ou se a própria Sakura fez isso inconscientemente.

 

No mais, grande reviravolta que a pessoa encapuzada seja o Syaoran!!! Mas é estranho, dado a várias vezes que Akiho deixou quase explícito que era ela nos sonhos. Vamos ver como isso irá se desenrolar. Se for mesmo o Syaoran, o que terá causado isso? Será que ele ficou corrompido por usar poder demais? Ou está fazendo isso de forma consciente pra proteger a Sakura?

 

E se não for o Syaoran, mas sim o Tsubasa/Clone de Tsubasa Resevoir Chronicles?? Muitas perguntas!

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio interessante e que revela então que Sakura é que cria as próprias cartas, daí elas terem poderes e aparências semelhantes às anteriores.

 

Eriol terá ficado bem? Como os guardiões de Sakura perderam o contacto da realidade com ele... Talvez Kaito o tenha prendido ou coisa do género.

 

E afinal que artefacto Kaito terá roubado e porque precisa das novas cartas de Sakura para o usar e ativar um feitiço? E a chave que o bisavô deu à Sakura estará relacionado com isso? Muitas perguntas.

 

Curioso que o próprio pai da Sakura já percebeu que ela anda metida nalguma coisa, como a mãe dela andava e o irmão também...

 

 

PS: Que Carta Selada é essa? Não me lembro.

Editado por NunoEddie
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou o Shoran da série é tipo um construto mágico e o original ainda vai aparecer ou ele ser o encapuzado é pegadinha do malandro.

 

PS: Que Carta Selada é essa? Não me lembro.

Acho que é referência ao segundo filme

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que foi o Shaoran quem deixou elas transparentes, afinal ele devolveu o urso enfeitiçado pra Sakura logo antes das cartas ficarem transparentes.

 

E nos sonhos da Akiho, ela diz estar na presença da figura encapuzada (Shaoran) assim como a Sakura, não que ela está usando o referido manto:

 

https://img-host.filestatic.xyz/images/cardcaptor-sakura-clear-card-hen/21/25-26.png.webp

Editado por Hugo Estranho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois bem, o episódio final dessa temporada foi bem fiel ao mangá, com alguns novos detalhes, como a aparição da Carta Esperança (a união da Carta Vácuo com a 1ª carta que a Sakura criou, lá do filme A Carta Selada) e é claro...

 

 

A Akiho é a figura encapuzada no anime, enquanto no mangá parece ser mesmo é o Shaoran

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio bem fiel ao capítulo do mangá, ao menos em parte. Mas faltou a revelação do Syaoran sobre as Cartas Clow.

 

No mais, que final foi aquele? Como assim mudaram algo tão importante na história? Tipo, sei que episódios são feitos com bastante antecedência, então será que essa era a ideia original das senhoras da CLAMP e elas mudaram? O que droga aconteceu aqui???

 

E é bom ver que voltar no tempo tem consequências pro Kaito e não é algo que ele faz sempre que quer, porque seria apelão demais se fosse.

 

Agora aguardemos o mangá.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou muito feliz que o anime não desconsiderou nada, nem mesmo o segundo filme. Não tanto pelo filme em si, mas porquê eu acho incrível como o anime de SCC consegue fugir do roteiro original do mangá e melhorá-lo em muitos pontos e fico muito feliz que isso esteja acontecendo novamente agora, mesmo com uma tendência de os animes serem mais fieis ao mangá.

Achei que o novo anime iria fazer algo semelhante à saga de hades, por isso fizeram aquele OVA, mas não, nada foi descartado, ao contrário, o novo anime continua diferenciando-se do mangá e inserindo cartas exclusivas. Isso é bom porque os episódios se tornam imprevisíveis.

E concordo que provavelmente aquele final do capítulo 24 do mangá é apenas para confundir, pois não acredito que o anime mudaria algo essencial da história. Apenas foi triste não ver as cartas sakuras como no mangá, embora o confronto entre Sakura e Akiho tenha sido ótimo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio bem interessante. E afinal a figura misteriosa é mesmo Akiho. A luta dela e da Sakura foi tensa, podia ter tido mais uns minutinhos, a meu ver, sendo que o episódio no início enrolou um pouco com coisas mais secundárias, sem muita necessidade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi umas ceninhas do final, mais especificamente a "lutinha"... Putz, não consigo gostar da voz japonesa da Sakura. A Daniela Piquet tinha lá seus problemas mas a Sakura dela soava mais agradável IMHO.

 

Enfim, até curti as cenas de combate porque tava parecendo que finalmente essa série ia pra algum lugar, até mesmo com a Sakura indo pra batalha, usando as cartas de forma ofensiva e defensiva e até mesmo estrategicamente enquanto o Kero tava incapacitado (e tacando fogo no quarto da mestra), mas aí veio o segmentozinho final com o mordomo ex-machina <_>

 

Sakura sempre é assim mesmo. Quando penso que as tias do CLAMP vão jogar um ossossinho pra nós homens que perdemos tempo com isso aí... Pô, pelo menos nos nossos shonenzinhos a gente ainda reconhece e deixa um romancezinho aqui e ali além de uma cena dúbia pra fujoishi surtar... Que custa uma lutinha decente?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...

Espero é que a próxima temporada de anime não demore muito tempo. Quero ver a conclusão dessa história.

Editado por NunoEddie
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito interessante a história da Akiho. Pena que não mostrou onde o Kaito entrou nessa história.

 

E então quer dizer que ela sabe sobre a magia, e por isso me parece muito estranho ela parecer não saber sobre o Kaito. E esses sonhos dela não seriam algum poder mágico latente? Interessante.

 

Quero ver onde isso vai dar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

Já saiu a versão em inglês do último capítulo:

 

 

Vemos que o Kaito era o mago mais poderoso do clã dele, e que ele pretende sacrificar um "tesouro" pra obter mais poder ainda. Enquanto isso, o Yue e o Kero confrontam o Shaoran e descobrem que ele está com as Cartas Sakura e que ele as teria levado pra, somadas as novas cartas, o poder da Sakura não crescesse demais. As Cartas Luz e Sombra também revelam ter decidido se aliar de bom grado ao Shaoran por verem que ele deseja acima de tudo proteger a mestra delas. No fim, a Sakura e a Akiho, que estavam na biblioteca do pai da Sakura, são levadas aquela dimensão de engrenagens e relógios, com uma voz dizendo que elas nunca mais poderão retornar

 

 

Pra compensar o mês de folga, a história andou bastante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já saiu a versão em inglês do último capítulo:

 

 

Vemos que o Kaito era o mago mais poderoso do clã dele, e que ele pretende sacrificar um "tesouro" pra obter mais poder ainda. Enquanto isso, o Yue e o Kero confrontam o Shaoran e descobrem que ele está com as Cartas Sakura e que ele as teria levado pra, somadas as novas cartas, o poder da Sakura não crescesse demais. As Cartas Luz e Sombra também revelam ter decidido se aliar de bom grado ao Shaoran por verem que ele deseja acima de tudo proteger a mestra delas. No fim, a Sakura e a Akiho, que estavam na biblioteca do pai da Sakura, são levadas aquela dimensão de engrenagens e relógios, com uma voz dizendo que elas nunca mais poderão retornar

 

 

Pra compensar o mês de folga, a história andou bastante.

 

Não teriam sido as cartas da Luz e da Escuridão? Se bem me lembro, no anime, elas dizem que sempre andam juntas. A Sombra é o encapuzado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...