Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 51


Posts Recomendados

Ainda pensando se a armadura de ouro de câncer irá somente ajudar no combate ou se a Elda irá vesti-la?

até agora não temos confirmação nenhuma de que Elda atingiu o 7° sentido (mesmo porquê ela falhou de novo em atingir o Máscara), logo não confio muito na possibilidade de Elda trajar a armadura.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 132
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Tradução:         Uma interação entre Shiryu e Elda cairia muito bem.

Kuori no Twitter usa a ilustração dos cinco Cavaleiros de Bronze na icônica Batalha das Doze Casas para divulgar o capítulo deste mês:  

Mais imagens:                 Fonte: Taizen.

até agora não temos confirmação nenhuma de que Elda atingiu o 7° sentido (mesmo porquê ela falhou de novo em atingir o Máscara), logo não confio muito na possibilidade de Elda trajar a armadura.

Olha, em outros spin-offs já vimos personagens sem o Sétimo Sentido vergarem Armaduras de Ouro, então existe a possibilidade.

 

Eu, por exemplo, acho pouquíssimo provável, pra não dizer impossível. Creio que a Armadura de Câncer apareceu ali como um princípio de redenção pra alma do verdadeiro Máscara da Morte de Câncer, em contraponto às intenções da Poine.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, em outros spin-offs já vimos personagens sem o Sétimo Sentido vergarem Armaduras de Ouro, então existe a possibilidade.

 

Eu, por exemplo, acho pouquíssimo provável, pra não dizer impossível. Creio que a Armadura de Câncer apareceu ali como um princípio de redenção pra alma do verdadeiro Máscara da Morte de Câncer, em contraponto às intenções da Poine.

To contigo. Também acho que a armadura está ali como elemento de redenção do MdM e estímulo a Elda em superar de vez seus sentimentos e derrotar Poine. Quanto ao sétimo sentido, eu acho que ela já despertou.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho que já despertou, afinal mesmo o Mu sendo um mestre nisso ele não foi capaz de ferir essa dríade. A Elda está se aguentando pela evolução do seu cosmos.

nem a Elda foi! Máscara da Morte parou ela com um braço.

 

a evolução dela em batalha é algo inegável mas isso não denota que ela tenha atingido o 7°.

sobre Câncer, eu também firmo que Elda não irá vestí-la... talvez Kuori forçe isso com a saída do traje proteger Elda de ser possuída por Poine, mas para isso ela também não teria que fazê-lo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nem a Elda foi! Máscara da Morte parou ela com um braço.

a evolução dela em batalha é algo inegável mas isso não denota que ela tenha atingido o 7°.

sobre Câncer, eu também firmo que Elda não irá vestí-la... talvez Kuori forçe isso com a saída do traje proteger Elda de ser possuída por Poine, mas para isso ela também não teria que fazê-lo.

Eu n disse que a Elda conseguiu machucá-lo, apenas que está se aguentando em combate do melhor jeito que pode por estar mais poderosa. É possível ela ter despertado sem se dar conta, ja aconteceu em SS, embora aqui seja dificil afirmar pq Mu estando ali teria dito algo. Ainda assim, com o sjmples poder de prata ou bronze ela já teria rodado. A armadura pode ser um indicio. Vamos ver.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Máscara da Morte se mostrou superior a ela o tempo todo, BRINCOU com ela o tempo todo.

 

Elda passou com o c* raspando por já conhecer o Ondas do Inferno.

Elda passou com o c* raspando por ser motivada por Rebecca.

Elda passou com o c* raspando por ser protegida por Mu.

 

os golpes de Elda no maior dano que causaram, arrancaram o elmo de Câncer, e o ponto em que ela conseguiu acertá-lo em cheio foi pegando ele desnorteado.

 

certo que no terceiro caso Elda demonstrou não querer/precisar ser protegida por Mu mas quem sabe o que teria acontecido se ela tivesse tomado direto no peito o Ondas da Destruição.

 

Elda de fato sempre se mostrou uma Saintia vigorosa e de uma das mais destacáveis resistências entre elas mas a batalha até agora está cheia de conveniência ao seu favor.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Shoko, Katya, Mii e Xiao esquecidas.

 

tive meu pedido atendido de uma imagem mais ampla do golpe de MDM. aliás, o golpe de Elda ficou lindo nesse capítulo! ansioso por vê-lo animado.

 

não sei se por ela ter sido tragada pelo vortex mas, ela foi seca pra cima do Máscara quando quebrou a muralha haha.

 

essa cena do corpo de Máscara se dissipando e sobrando somente a folha ficou maravilhosa! muito ansioso para sabermos se Poine mostrará sua real aparência e o que irá vestir. a réplica da armadura de Câncer parece ter ficado ao seu dispor.

 

a armadura de Câncer realmente parece ter vindo somente ajudar Elda, sem que seja preciso ela vestí-la. quero saber o que terá por trás disso, se foi Máscara ou a própria vontade da armadura.

 

capítulo curto mas muito bem feito! ilustrações ricas e um desfecho satisfatório.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O trabalho de colaboração no anime deve estar consumindo muito de seu tempo. Kuori deve fazer muitos acréscimos no volume 11.

 

o capítulo foi bem dinamico, como já tinhamos ideia, e me agradou bastante a cadencia dos fatos. Elda partiu pra cima com ímpeto. O grampo de ouro foi usado após se soltar das mãos de Poiné. Acredito que ele revele sua forma original e folha no proximo capitulo e essa batalha seja concluída de vez. Vamos ver que surpresas nos trás a presença da armadura de Cancer neste final. Elda deve receber uma mensagem do MdM por meio da armadura.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como desenha bem, essa Kuori! Isso é inegável! Vendo essa imagem com os cavaleiros feridos, completamente sujos e ralados, me veio à mente uma lembrança de infância. Quando eu assistia na Manchete e via eles assim, eu pensava: "Nossa, eles devem feder que só a murrinha!". rs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As fisionomias do Shun e do Hyoga na imagem acima são excelentes, repletas de nostalgia da minha adolescência.

 

Voltando a Saintia, realmente, certos conceitos originais estão confusos. É difícil definir com precisão as classes driade e fantasma, haja vista os fatos apresentados ao longo de toda história. Também não gosto do uso exagerado dos golds. Contudo, achei o capítulo 51 bem interessante, mas chega deste MdM. Esperando ansiosamente uma nova batalha e outras saintias em ação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso não já havia sido dito? lembro de ter lido isso em algum lugar.

 

enfim, nas imagens do capítulo podemos ver que ele tentou tomar pose do corpo dela e no capítulo 49 provavelmente ele tentou corrompê-la para pegar seu corpo.

 

Edit:

 

resumão do capítulo pela Taizen

 

RESISTENTE

 

O capítulo começa com um breve flashback, no momento de crise, Erda lembrou sobre o milagre que Seiya e seus amigos conseguiram na batalha das 12 Casas. Erda está ouvindo de Mu a notícia de que Death Mask morreu, derrotado por Shiryu de Dragão, ela pergunta se os Cavaleiros de Bronze morreram, mas Mu conta que os cinco Cavaleiros lutaram uma batalha mortal contra os Cavaleiros de Ouro que seguiam as ordens do Grande Mestre e que eles conseguiram superar os Cavaleiros de Ouro ao despertarem o cosmo final, atravessando as 12 Casas e salvando Atena. Erda fica intrigada com esse cosmo final, e Mu explica que a velocidade da luz e a incomparável força dos Cavaleiros de Ouro se deve ao cosmo final que pode ser despertado por Cavaleiros de Prata e Bronze também, só dependendo do quanto o cosmo for elevado (ele não usa em nenhum momento o termo Sétimo Sentido, apesar de ser esse conceito).

 

De volta à batalha, Erda rompeu a Crystal Wall de Mu. Ela pensa que só ela pode acabar com isso e que vai pôr tudo de si nesse golpe. Gritando para que Mu cuide de Shoko e suas amigas, Cassiopeia avança contra Death Mask, que ri e pergunta se ela quer morrer se atirando diretamente contra o tornado de seu Metsu Meikai Ha. Porém, Erda não para, surpreendendo Death Mask ao ir com tudo para o tornado.

 

Erda diz que vai acabar com ele e ataca com seu novo golpe Burning Lava Rain (Chuva de Lava Ardente). Death Mask fica surpreso pelas chamas dela ficarem mais forte devido ao tornado do golpe dele. Erda eleva seu cosmo querendo alcançar o cosmo final. As chamas cobrem Death Mask completamente e Mu fica surpreso com a explosão em grande escala do cosmo de Cassiopeia.

Porém, raízes surgiram do corpo de Death Mask e ajudaram a deter Erda. Ele faz pouco dela, dizendo que se ela tivesse conseguido jogar ele no Yomotsu Hirasaka, teria vencido. Erda diz que não foi justo, mas ele ri e retruca dizendo que vale tudo, seja injustiça ou jogar sujo, numa luta. Erda pensa que, sendo assim, já que o golpe dele estava destruindo tudo, ela conseguiu pelo menos conter o seu poder por um instante para que Mu e as Saintias escapassem. Death Mask diz que ela não tem mais nenhuma técnica escondida e será engolida pelo tornado até cair no Yomotsu Hirasaka, sendo então sepultada por ele. Erda agarra o pulso de Death Mask, e ele pergunta se ela ainda vai resistir ou se vai implorar por sua vida. Ela responde que não, já que infelizmente acabou tudo, mas que no final quer passar algo para ele, um Cavaleiro, e pede que por favor ele entregue à Atena. Ele fica sem entender e de repente ela grita "Seu Caranguejo maldito, receba nessa armadura vermelha de mau gosto um presente!". Erda crava na testa de Death Mask o enfeite de cabelo entregue por Ártemis, liberando uma luz forte que lança Erda para longe. Ela percebe que o corpo de Death Mask foi tomado por uma luz e fica se perguntando se foi por causa do poder do enfeite, que acabou ficando ainda em sua mão. Ao abrir os olhos, ela vê que o corpo de Death Mask sumiu e uma sombra está no lugar do corpo dele, usando a armadura. A criatura fala "Que atrevimento eliminar meu núcleo com o poder purificador da lua, como ousa me fazer ficar numa forma como esta". Erda pergunta quem é ele. A criatura diz ser Poine de Vingança, uma Dríade criada por Éris na era mitológica. Erda então percebe que o corpo dele foi destruído e se pergunta se a alma de Death Mask desapareceu.

Poine diz que não precisa mais do núcleo escolhido por Éris, a mãe dele, pois ele percebeu que Erda também tem qualidades muito boas. Ele diz sentir o cheiro de uma flor que ele gosta e resolve tomar a alma dela. Erda é presa por plantas e Poine diz que ela vai ganhar uma nova vida como serva de Éris. Erda diz que não consegue se soltar... De repente, a Armadura de Ouro de Câncer surge para salvá-la, encerrando o capítulo.

 

Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo está bastante de acordo com o que Mu falou. Eris usa a alma daqueles que morreram com fortes desejos e vagam na entrada do mundo dos mortos como núcleo para o corpo de dríade que germina a partir da semente do mal. Agora sabemos que ela atrela à esse núcleo o espírito de uma dríade. Acredito que nesse tempo todo vimos Poine agindo. As contradições com desse novo MdM com o MdM que Mu e Elda conheceram evidenciam isso. Por conta da alma ser o seu núcleo, Poine tinha acesso à todas as lembranças e traços de personalidade, por isso era tão convincente. Como Mu havia dito também, a alma funciona apenas como uma marionete nas mãos de Eris e assim foi. Isso também me faz lembrar de Mania. Agora mais do que nunca eu acredito que Yuu Fa também pode se revelar uma dríade mitológica. Até mesmo o Evil Saga, apesar de pouco provável, pode ser uma sem saber. Os fantasma devem ser apenas os cavaleiros que se corromperam ainda vivos.

 

Sobre o sétimo sentido, Elda parece tê-lo tocado em diversos momentos devido aos seus feitos. Mas a sua intuição foi a grande jogada final para revelar a verdade por trás de tudo. Outro ponto legal foi sua iniciativa em crer que só ela poderia acabar com tudo isso e se jogar frente ao vortex do MdM e ainda se preocupar com as almas das outras. Elda foi super corajosa e abusada. Se superou e muito.

 

O próximo capítulo certamente fecha a luta e o volume. Poine de Vingança vai dar as caras e mostrar sua folha. Fevereiro um novo confronto se inicia e eu troço pela vez da Xiaoling.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nada me convence de que Elda tocou no 7° sentido. inclusive, Máscara da Morte até fala que o golpe dela se tornou vasto por ter pegado impulso no vortex dele.

a única suspeita que eu levantaria era sobre ela ter quebrado a Muralha de Cristal no murro.

 

Yuu Fa realmente pode vir a se revelar uma Dríade mitológica, quanto ao Saga eu acho que seja um corpo exclusivamente feito para ele, mesmo porquê Eris já demonstrou que ficou fascinada pelo desejo daquela personslidade, se fosse o núcleo de outro Dríade não vejo porquê essa valorização toda pelas peculariedades dele.

 

os últimos 3 capítulos foram bem precisos para esclarecer alguns pontos importantes que ainda geravam questões.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...