Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 50


Posts Recomendados

  • Respostas 112
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Quando Mu atua como figura explicativa ao nos dar uma definição sobre o que é este Máscara da Morte, a tragédia estava anunciada - Ele é, de fato, o mesmo Cavaleiro de Câncer que sucumbiu na Batalha d

O que é inegável é que a Kuori está tentando narrativas e criando uma puta colcha de retalhos que não está funcionando bem.   Errou feio ao trazer Saga e Deathmask, sendo eles mesmos como Fantasmas/Dr

Mu vs Máscara da Morte.   Se eu falar que fiquei surpreso é mentira. Obrigado, Kuori, por tirar o foco da Elda e criar um contexto onde um Cavaleiro de Ouro rouba o destaque de uma menina. Era exatam

Mu vs Máscara da Morte.

 

Se eu falar que fiquei surpreso é mentira. Obrigado, Kuori, por tirar o foco da Elda e criar um contexto onde um Cavaleiro de Ouro rouba o destaque de uma menina. Era exatamente disso que seu mangá precisava, depois de toda a construção da personagem que você elaborou no anterior.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ela tá falando da Hiromi Tsuru, dubladora da June e da Deusa Pallas, que faleceu: http://www.cdz.com.br/forum/topic/9166-noticias-gerais/?p=431580

ata, mico.

 

curioso para saber qual explicação Kuori vai dá para a mudança de vestimenta do Máscara da Morte, que agora virou completamente uma folha de mesmo aspecto a god cloth divina de Câncer (sem a armação das costas). pelas imagens divulgadas, Mu está enfrentando problemas para conseguir vencer Máscara da Morte, não sei se foi impressão minha ou erro óptico mas ao que parece Máscara da Morte está conseguindo burlar todos os seus ataques. realmente fico confuso ao pensar na possibilidade de Mu não se mostrar suficiente para derrotá-lo e a autora desencadear mais outra solução para o caso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ando gostando da mecânica das Folhas que representam as Armaduras de Ouro, suscetíveis a evoluções e mudanças dependendo de fatores externos. Sem o capítulo anterior traduzido fica um pouco difícil de saber as circunstâncias que levaram a vestimenta do Máscara da Morte modificar-se, mas sem dúvida deve haver alguma explicação aqui. Com a do Saga não houve realmente explicação alguma, ele basicamente absorveu todo o Cosmo do Útero e a Folha evoluiu em consonância, sendo sua aparência similar a da Armadura Divina de Gêmeos apenas por uma questão estética. Espero que não fique somente nesta explicação e tenhamos mais a respeito.

 

Por outro lado, parece que Máscara da Morte está aplicando uma técnica nova ali, né? Ou talvez seja apenas as Ondas do Inferno abastecidas com um grandioso poder. De qualquer forma, vamos aguardar para ver se o Mu dá conta disso sozinho, já que, mediante as circunstâncias atuais, é praticamente impossível da Elda voltar a protagonizar este embate.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tinha esquecido que a mudança já havia se dado no capítulo anterior.

até então estava cogitando a possibilidade de Éris estar dividindo o cosmo de Saori (aprissionada again) entre os dríades ou somente entre EvilSaga e EvilMáscara da Morte, as duas representações de seus dois cavaleiros de ouro. somando ao fato de que Éris afirma sentir desejo de dá mais poder ao corpo de EvilSaga, o que eu imagino que seja através do cosmo divino de Saori.

de qualquer forma, penso que a possibilidade não seja descartada.

 

ela utilizou kanjis diferentes nos ataques de Máscara da Morte então suponho que deve se tratar de um Ondas do Inferno personalizado já que os principais kanjis remetentes ao golpe continuam.

Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Máscara da Morte está usando uma vestimenta vermelha escura, como se fosse tingida de sangue, característica dos Dríades. Agora ele atende por Máscara da Morte de Punição. Seu novo golpe é Sekishiki Metsu Meikai Ha (Ondas da Destruição do Inferno).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Máscara da Morte está usando uma vestimenta vermelha escura, como se fosse tingida de sangue, característica dos Dríades. Agora ele atende por Máscara da Morte de Punição. Seu novo golpe é Sekishiki Metsu Meikai Ha (Ondas da Destruição do Inferno).

vestimenta vermelha? estou confuso.

nem Rigel nem Aison utilizam vestimentas vermelhas, e nem EvilSaga. isso além do fato dele se apresentar como os verídicos dríades de Éris fazem confirma que ele agora se tornou um legítimo dríade? oi?

 

bacana o uso do golpe novo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu amei essa mudança do MDM e seu novo golpe? ÓBVIO.

 

Queria muito uma inovação par ao personagem por paete da Kuori, mas sabia que ela não ousaria mexer em um dourado clássico e vejo que ela encontrou uma boa saída para fazer isso.

 

Muito empolgado pelo combate. Sim é ruim perdermos o foco da Erda, mas confesso que a mudança de MDM me empolgou tanto que nem consigo me importar. Om a presença de Mu na luta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não me sinto muito confortável com Máscara da Morte ascendendo ao cargo de Dríade. Preferia que esta classe de guerreiros fosse fechada, apenas representada pelos filhos/servos mitológicos de Éris, e que Máscara da Morte fosse apenas a caracterização da aparência de um deles.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não vejo problema nele ter assumido ser do exército de Éris, o problema eu vejo é nessa questão de só existir uma dominação para um conjunto de diferentes características (Dríades). é isso que incomoda um pouco porquê os dríades originais ultimamente já não tem o mesmo espaço que tinham antes e agora com isso fica a impressão mais fortificada deles serem uns ninguém mesmo.

 

esse Máscara da Morte em questão principalmente que só é os sentimentos ruins da Elda materializado pelas sementes (e não o original) é para eu aceitável trajar uma folha! o que eu não aprovei muito é o fato dele se apresentar como os legítimos de Éris fazem. ele não é um raiz, não vejo porquê receber alcunha/representação similar a de Atë, Phonos, Emony, Dysnomia.

Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim essa não era a Armadura Divina, e sim uma versão vermelha escura da Súplice de Câncer. De resto, é bom ver o MdM ganhar um novo ataque.

ela fez algumas alterações mas analisando melhor realmente se aproxima mais da surplice de câncer. porém, aparenta ser uma versão única! bom, pois a característica de ter se tornado completamente uma folha ganha mais força uma vez que tem seu próprio design.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda torcendo pra Elda ter algum papel fundamental na derrota do MdM. Especulando bastante, já que o MdM renasceu do ódio da Saintia, talvez ao superar esse sentimento, ela não só o enfraqueça como talvez até redima a alma dele, visto que ele é o unico Cavaleiro de Ouro que parecer ser mal de verdade e que ficou estranho se redimir na Saga de Hades (até o Afrodite era compreensível, afinal ele só estava seguindo o ideal dele, ele nunca fez nada por pura crueldade como o MdM).

 

Também na torcida do Kurumada canonizar essa nova técnica em Episódio Zero junto com a Destruição Infinita do Aioros (uma pessoa não pode sonhar?)

Editado por Hugo Estranho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se depender do canônico, Máscara da Morte só possui as Ondas do Inferno. Satisfeitíssimo que Saintia Shô e, anteriormente, Alma de Ouro, deram novas técnicas ao personagem. Torcendo pro Kurumada lhe conceder um novo ataque especial agora em Episódio Zero.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

gente esqueçam esse Máscara da Morte com o original, não se trata do mesmo! são dois seres diferentes. me admira que tenha gente ainda com dificuldade de entender que esse atual é só um espelho da reputação ruim que Elda teve da pessoa dele ao conhecer o único e já morto Máscara da Morte.

 

o lado ruim de Saga que renasceu era algo à parte dele que foi expulgado de seu corpo, ele faleceu puro e já arrependido. Máscara da Morte não, ele tinha sua essência má e morreu com ela! nada do que a Kuori fizer agora vai ter peso na repentina redenção dele, no máximo o que ela pode tentar fazer é explicar o porquê e o quê fez/faz ele ser assim de forma mais profunda. de resto, ela teria que ter trabalhado no original, direto da fonte (assim como fez com Afrodite) para validar uma justificação cabível.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

gente esqueçam esse Máscara da Morte com o original, não se trata do mesmo! são dois seres diferentes. me admira que tenha gente ainda com dificuldade de entender que esse atual é só um espelho da reputação ruim que Elda teve da pessoa dele ao conhecer o único e já morto Máscara da Morte.

Eu também nunca entendi esta correlação. Sempre me pareceu claro que o Máscara da Morte verdadeiro está morto. E quem está vivo e atormentando a Elda é apenas a representação física dos sentimentos de ódio e inveja que a Saintia possui pelo rival.

 

Então não tem porque a Kuori usá-lo como base para fundamentar uma redenção futura dele como renegado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que se tornar uma driade seja o 'estagio final' de um cavaleiro fantasma. Lembram que Aison quando aparece também foi dito ser uma driade e isso gerou uma certa confusão? Toki quando atacou Saori vestia uma folha. Imagino que seja possível que os cavaleiros fantasmas, no final se tornem driades humanas como Mania foi. Até imagino que Mania pertenceu ao Santuário, já que ela conhecia Kyoko.

 

Agora, pela descrição, eu me pergunto qual daemon MdM representa.

 

"Lissa (Λύσσα) era a personificação da ira, da raiva, da fúria desenfreada, nasceu de Nix fecundada pelo icor de Urano ao ser castrado por Cronos, companheira de Coalemos, a estupidez, de Mania, a loucura, e de Anoia, a demência."

 

Ou

 

"Neicos (Νεικός) ou as Neicea (Νείκεα), era a personificação do ódio, da raiva, das disputas, das rixas, das queixas, das discussões e das ofensas. Filhos de Éris."

Editado por Chemist Black
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que seja Alastor, o daemon da punição.

 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Alastor

Acho a sua opção bem razoável, porque eu havia encontrado esta e acharia irônico ele ter esta representação

 

"Poine (Ποινή) ou Poines (Ποιναί) eram a personificação da vingança, da punição, do castigo e da penalidade lançada aos homens culpados por homicídio. Estava relacionada com Praxidices, impõe a justiça, e com as Erínias, as vingadoras dos terríveis crimes contra os pais."

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa "Ikka" Saintia é uma piada, nem pra ter dado um murro na cara do MdM ou jogado ele longe, que nem o Ikki fez em ND quando foi surrado pelo avassalador Caim.

Mas, sei que é chover no molhado, mas as imagens ficaram belíssimas... Esses ângulos no MdM e a expressão realmente deram ar vilanesco e doentio ao personagem.

Requintou o seu maior diferencial em relação aos demais dourados.Algo que nunca senti da parte do Kurumada!Expressão é tudo.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa "Ikka" Saintia é uma piada, nem pra ter dado um murro na cara do MdM ou jogado ele longe, que nem o Ikki fez em ND quando foi surrado pelo avassalador Caim.

No capítulo passado ela deu um chute bem no rosto do Máscara da Morte. ;)

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse MdM quando sair em HD e colorido vai vivar Wallpaper.

 

Já com relação as img/spoilers estou decepcionada mas não surpreendida pelo fato do Mu assumir o lugar da Erda na luta, o desenvolvimento que ela vinha recebendo nos últimos capítulos foi por água abaixo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...