Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 80


Posts Recomendados

Capitulo 80 - O escolhido

 

Página 07-08:

"O herói"

E é aquele que será o sucessor desse meu "Traje"...

 

Página 09-10

 

 

Eu, Hades, governo o Tártaro

Um mundo do nada.

Editado por Wandir Wanderley
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 121
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Script traduzido:      

Resumi Episode G após aquele polêmico capítulo 78. https://www.facebook.com/notes/manitroll/explicando-g-assassin/1827971587220171/

Okada ter oficializado o conceito do Multiverso na franquia é uma revelação super importante, embora os fãs já tivessem essa teoria faz um tempo. Através das palavras de Dohko, onde afirma que existem

 

Se essa Guerra Santa contra Hades ocorreu antes da Grande Guerra contra Zeus, então onde estavam os Cavaleiros de Ouro? Foram todos mortos? Ou Zeus tentou invadir a Terra logo depois da derrota de Atena e Aiolos, o único sobrevivente, decidiu enfrentá-lo e vencê-lo?

não entendi a que ponto se aplica a pergunta mas Aiolos fala que durante a guerra contra Zeus, ele perdeu muitos companheiros e eu suponho que ele estava se referindo aos cavaleiros de ouro que devem ter sido mortos durante os conflitos contra Zeus.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, poderiam deixar de ser preguiçosos e irem atrás das informações que sempre são divulgadas.

 

-----

 

Se essa Guerra Santa contra Hades ocorreu antes da Grande Guerra contra Zeus, então onde estavam os Cavaleiros de Ouro? Foram todos mortos? Ou Zeus tentou invadir a Terra logo depois da derrota de Atena e Aiolos, o único sobrevivente, decidiu enfrentá-lo e vencê-lo?

 

Aiolos pode ter invadido o olimpo e enfrentado Zeus.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não entendi a que ponto se aplica a pergunta mas Aiolos fala que durante a guerra contra Zeus, ele perdeu muitos companheiros e eu suponho que ele estava se referindo aos cavaleiros de ouro que devem ter sido mortos durante os conflitos contra Zeus.

Então. Mas ai estamos debatendo mesmo sem saber em que ponto ocorreram essas Guerras. Pois acho esquisito que, caso Hades tenha ocorrido antes de Zeus, que os Cavaleiros de Ouro não tenham tomado partido, até porque foi um conflito brutal e sanguinário.

 

Só se as invasões calharam de ocorrer simultaneamente.

 

 

Aiolos pode ter invadido o olimpo e enfrentado Zeus.

Leia o mangá velho kkkkkkkkkkk a luta ocorreu no Santuário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não curto muito o traço do Okada (questão de gosto), mas as expressões dos personagens estão incriveis, talvez pelo impacto das cenas. Shun realmente se destaca. Nem no clássico ele esteve tão sombrio como receptáculo de Hades.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O traço de Okada está incrível! Que capricho! Eu quero esse script pra ontem!

 

Antes eu estava reticente, mas começo a dar razão para o pessoal que acha que os eventos do Episódio G se passaram no Mundo Paralelo. Esse Hades destruidor só pode ser aquele que recebeu a dunamis de Cronos! E ele tá insaciável, recolhendo o cosmo dos outros deuses e colocando no saco! kkkk

 

Acho que esses dourados que estão invadindo a Terra foram aqueles que morreram nas mãos de Zeus e foram ressuscitados por Hades. O que significa que Aiolos deve estar comendo na mão dele que nem um periquito.

 

Só não entendo onde Tomoe entra nessa história. Será que ela é alguma filha de Hades? Melinoé? Macária?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Leia o mangá velho kkkkkkkkkkk a luta ocorreu no Santuário.

 

Não sei ler japonês.

 

Só vi o mangá novo, o velho eu não sei.

 

 

 

Nem me toquei que foi no santuário.

 

Mas tudo bem, foi só para descontrair mesmo kkkkkkkkkk

Editado por BigBear
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então. Mas ai estamos debatendo mesmo sem saber em que ponto ocorreram essas Guerras. Pois acho esquisito que, caso Hades tenha ocorrido antes de Zeus, que os Cavaleiros de Ouro não tenham tomado partido, até porque foi um conflito brutal e sanguinário.

 

Só se as invasões calharam de ocorrer simultaneamente.

sim, exato. é diante desta duvida que me indago se os cavaleiros de ouro no mundo perdido tiveram o mesmo fim se sacrificando pelo avanço dos bronze. mas ao mesmo tempo, tendo em conta que a batalha contra Zeus ocorreu após e interpretando a fala de Aiolos, pensando em todos os cavaleiros de ouro sendo exterminados durante a batalha, os golds teriam automaticamente um rumo diferente na guerra santa contra Hades! fica a pergunta "Qual e Como???"

 

infelizmente a mesma coisa que vem acontecendo com Assassin desde seu começo continua... 1 resposta surgindo com 10 perguntas.

 

Okada começou a retratar de forma clara os principais eventos do passado do mundo perdido, e eu espero que ele siga abordando os ocorridos, dando sempre detalhes dessa realidade alternativa.

 

Mu, Shaka, Aiolos e Dohko seriam então os únicos dourados sobreviventes das guerras do mundo perdido?!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que o mangá tem 80 capítulos e 79 desses já tem tradução pra português.

 

Acabei de reler os capítulos 79 e 78, em português, e, realmente, no final do capítulo 78 fala da invasão de Zeus para tomar o controle da Terra.

 

Muito obrigado pelas informações, sanou as dúvidas.

 

vlw :P

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Dohko voltou a citar o multiverso.

 

Hades fala para Aiolos que a intenção dele não é apenas dar uma morte eterna e pacífica ao Pegasus, aqui chamado de "Herói", mas deixá-lo vagando num Mundo Niilista.

 

Dohko fala que o futuro dessa Terra nesse universo do Multiverso é verdadeiro.

Editado por Wandir Wanderley
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Niilismo é um termo filosófico que atinge as mais variadas esferas do mundo contemporâneo, cuja principal característica é uma visão cética radical em relação às interpretações da realidade, que aniquila valores e convicções. É a desvalorização da morte e do sentido, a ausência de finalidade e de resposta ao porquê.

 

Mais informações: https://pt.wikipedia.org/wiki/Niilismo

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Dohko voltou a citar o multiverso.

 

Hades fala para Aiolos que a intenção dele não é apenas dar uma morte eterna e pacífica ao Pegasus, aqui chamado de "Herói", mas deixá-lo vagando num Mundo Niilista.

 

Dohko fala que o futuro dessa Terra nesse universo do Multiverso é verdadeiro.

 

 

Niilismo é um termo filosófico que atinge as mais variadas esferas do mundo contemporâneo, cuja principal característica é uma visão cética radical em relação às interpretações da realidade, que aniquila valores e convicções. É a desvalorização da morte e do sentido, a ausência de finalidade e de resposta ao porquê.

 

Mais informações: https://pt.wikipedia.org/wiki/Niilismo

 

 

Então o objetivo de Aiolos é lançar Seiya a um mundo onde não há sentido e nada realmente ocorre? Ou talvez, forçando um pouco, num mundo onde a existência de Seiya nao tenha finalidade ou sentido, sendo apenas mais um entre as pessoas do mundo. Interessante.

 

E Dohko citando o Multiverso...quero muito entender como funcionará isso, se teremos universos infinitos ou um número pré-determinado (que podia até ser somente o Mundo Normal e o Mundo Perdido).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então o objetivo de Aiolos é lançar Seiya a um mundo onde não há sentido e nada realmente ocorre? Ou talvez, forçando um pouco, num mundo onde a existência de Seiya nao tenha finalidade ou sentido, sendo apenas mais um entre as pessoas do mundo. Interessante

Me parece que Hades está contando o objetivo dele com o Pégaso pro Aiolos, não o inverso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me parece que Hades está contando o objetivo dele com o Pégaso pro Aiolos, não o inverso.

 

Isso. Essa fala é do Hades.

 

Tem muito diálogo. Meu japonês não está nesse nível ainda, rsrs

 

Esses dois últimos capítulos são de uma qualidade gráfica absurda. Poucas pessoas devem possuir tamanha qualidade visual numa produção de quadrinhos.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é. Imagina uma Guerra Santa contra Ares com esse nível de brutalidade e sanguinolência!

 

Shiori jamais conseguiria reproduzir tamanha ferocidade.

 

Meu amigo me desculpa, mas esse argumento é bem fraco. LC teve perna cortada, braço cortado, timpano estourado, peitos perfurados, coração tirado fora, pele esfolada, cabeças decepadas e por aí vai...nada deve em brutalidade.

 

Sobre o capítulo: que imagens foda, estou gostando que Okada assimilou algumas nua ces do estilo da Kuori na colorização, como os tons rosados pras sombras na pele e degradês. Esperandopelo script ansiosamente

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo me desculpa, mas esse argumento é bem fraco. LC teve perna cortada, braço cortado, timpano estourado, peitos perfurados, coração tirado fora, pele esfolada, cabeças decepadas e por aí vai...nada deve em brutalidade.

Cê viu o que ela fez com o exército de Ares no Gaiden do Defteros, amigo?

 

Eu queria ver brutalidade, morte e ódio e vi laços entre irmãos. Preferiria muito mais uma Guerra Santa contra Poseidon pelas mãos dela (aquele arco de Atlântida é belíssimo visualmente), onde ela poderia explorar a vontade a humanidade dos personagens, do que fazer os Berserkers terem laços açucarados.

 

Numa Guerra contra Ares espero ódio e agressividade. Apenas.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cê viu o que ela fez com o exército de Ares no Gaiden do Defteros, amigo?

 

Eu queria ver brutalidade, morte e ódio e vi laços entre irmãos. Preferiria muito mais uma Guerra Santa contra Poseidon pelas mãos dela (aquele arco de Atlântida é belíssimo visualmente), onde ela poderia explorar a vontade a humanidade dos personagens, do que fazer os Berserkers terem laços açucarados.

 

Numa Guerra contra Ares espero ódio e agressividade. Apenas.

Sou canvete e concordo. Shiori manda bem no aprofundamento dos personagens e nas interações, mas Okada se sairia muito melhor relatando uma Guerra contra Ares, pois o que se espera é simplesmente sangue e violência gratuita. Acho que Ares teria que se assimilar à ideia da Gigantomaquia que tem suas nuances bem violentas dos Gigas.

 

Quanto ao capítulo: Bem, eu desisti de entender G Assassin tem uns bons capítulos. Desde então acompanho os capítulos pelas imagens mas nem sempre leio o script. Espero a história se desenrolar mais para pegar desde o início, mas pelo que vejo dos comentários, a história á está ganhando uma forma bem bacana.

 

Essa ideia de outras realidades é algo que pode e deverá ser explorado em Saint Seiya futuramente. É meio que inevitável quando uma série começa a crescer e a receber diversas histórias que nem sempre conseguem ser totalmente compatíveis.

 

PS- adorei a brutalidade. Em especial a imagem do Ikki sem um braço.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...