Ir para conteúdo

Contradições das outras obras com o mangá clássico


Posts Recomendados

Bom, então realmente deve haver gerações de cavaleiros entre guerras santas.

 

Sobre reencarnação, de onde é tirado que todos são reencarnações dos antigos cavaleiros? Só pela aparência e/ou atitude?

 

Contador da Morte não tem nada a ver com o predestinado Máscara da Morte, nem Izô com Shura, sendo que EPGA até usa disto. Mesma coisa Camus e Mystoria, Shijima e Shaka, etc.

 

Os de LC são realmente mais parecidos, mas isso pode muito bem não querer dizer nada. Ou então é a desculpa que o Carlos citou.

 

Além disso, existem cavaleiros que de fato não vão para o Inferno quando morrem. Aiolos é o exemplo "vivo".

Mas ahe cabe observações. Eu não disse ABERTAMENTE que todos os cavaleiros de ouro são reencarnados alem disso... Pesquise o conceito de reencarnação, reeencarnar não quer dizer que na próxima vida voce será absolutamente "igual". Mesmo por que, nas doutrinas mais recentes. Como o espiritismo e o budismo, sendo esta ultima uma das fontes principais que nosso querido mangaká bebe. Reencarnação tem haver com o aprendizado para quebrar o ciclo de dor. Sendo assim, é extremamente possível Deathtoll ser a vida passada de MdM, de forma que voce pode ver o MdM como uma forma "melhorada" de Deathtoll.

E voce mesmo deu a resposta desse enigma. Se Aiolos que era muito fiel a athena, ele quebrou o ciclo de morte imposto por Hades e a alma dele ficava passeando pelo mundo afora.... O que impediria os cavaleiros mais fieis de fazerem o mesmo??? com a alma ainda no cocytos ou em qualquer outro lugar do submundo???

 

Vale lembrar que Aiolos aparece no muro das lamentações lah no inferno, um pouco antes dos golds morrerem.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 125
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Canon   Saint Seiya (mangá): Canon. Escala A   Next Dimension: Canon. Sequência direta e "legítima" da Saga de Hades no mangá. Ainda assim, por desleixos do Kurumada, entra em algumas contradições com

Comentando um pouco:   -Episódio G: já foi aberta a possibilidade dos eventos de EG terem se passado no Mundo Perdido, um universo paralelo, levando assim a resolução desse conflito de níveis de poder

Eu sei que o intuito do tópico não é esse, mas até que ponto vocês realmente acham RELEVANTE a todo debate afirmar que algo é canônico ou não?   Porque o que eu mais vejo de uns tempos pra cá são pess

Isso que o Luciano está falando realmente também nunca entendi. Sempre interpretei que era a alma de Aiolos que interferia em momentos chave do clássico, manifestando-se através da sua Armadura de Ouro para auxiliar o Seiya em momentos cruciais da trama. A não ser que o Cocytos não tenha sido o destino final da alma de Aiolos porque ele nunca se opôs a um deus de fato no mangá clássico (se considerar os spin-offs seria incoerente). Ou a vontade de Aiolos é tão forte que ele sobrepujou as leis naturais do Inferno, o que eu, em suma, acharia bizarro.

 

Mas isso é encontrando solução pra um evento dentro da trama, é óbvio que sabemos que Kurumada só introduziu um conceito bem depois sem se recordar do que fez antes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso que o Luciano está falando realmente também nunca entendi. Sempre interpretei que era a alma de Aiolos que interferia em momentos chave do clássico, manifestando-se através da sua Armadura de Ouro para auxiliar o Seiya em momentos cruciais da trama. A não ser que o Cocytos não tenha sido o destino final da alma de Aiolos porque ele nunca se opôs a um deus de fato no mangá clássico (se considerar os spin-offs seria incoerente). Ou a vontade de Aiolos é tão forte que ele sobrepujou as leis naturais do Inferno, o que eu, em suma, acharia bizarro.

 

Mas isso é encontrando solução pra um evento dentro da trama, é óbvio que sabemos que Kurumada só introduziu um conceito bem depois sem se recordar do que fez antes.

Isso ahe seria uma observação ao conceito infundado do 8° sentido.... Que foi uma fã service so pra dizer que Shaka é o cool da parada /evil

Outra prova viva é o Orphe que ninguem sabe direito a condição dele lah no infierno, se é concessão, despertou também...

Em tese era pro Aiolos ter o 8 sentido também. Mas dá pra interpretar que Aiolos tinha o 8 sentido mas não dominava, diferente de Shaka , Kanon, Dohko e os demais bronze que dominavam

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, quanto a alma de Aiolos, não vejo nenhum impedimento pra que ele simplesmente tenha despertado o 8º sentido e assim não estar sujeito as leis do inferno.

 

Tudo bem que é dito que Shaka foi o primeiro cavaleiro a despertar o 8ºsentido, mas isso só até onde a galera sabia. Eles não saberiam se Aiolos tivesse feito isso, e sem falar que ainda temos Orfeu, que chegou bem vivo no inferno antes de Shaka.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ahe cabe observações. Eu não disse ABERTAMENTE que todos os cavaleiros de ouro são reencarnados alem disso... Pesquise o conceito de reencarnação, reeencarnar não quer dizer que na próxima vida voce será absolutamente "igual". Mesmo por que, nas doutrinas mais recentes. Como o espiritismo e o budismo, sendo esta ultima uma das fontes principais que nosso querido mangaká bebe. Reencarnação tem haver com o aprendizado para quebrar o ciclo de dor. Sendo assim, é extremamente possível Deathtoll ser a vida passada de MdM, de forma que voce pode ver o MdM como uma forma "mehorada" de Deathtoll.

E voce mesmo deu a resposta desse enigma. Se Aiolos que era muito fiel a athena, ele quebrou o ciclo de morte imposto por Hades e a alma dele ficava passeando pelo mundo afora.... O que impediria os cavaleiros mais fieis de fazerem o mesmo??? com a alma ainda no cocytos ou em qualquer outro lugar do submundo???

 

Vale lembrar que Aiolos aparece no muro das lamentações lah no inferno, um pouco antes dos golds morrerem.

 

Eu estava questionando isso de usarem como fato que boa parte dos cavaleiros são reencarnações do passado. Dentro do Lost Canvas, não consigo me lembrar onde tem isso dos golds e de Ikki e Kagaho, assim como os golds de Next Dimension, com exceção de Tenma e Seiya, cujas imagens são refletidas na Taça.

 

Mesma coisa acontece com a questão dos muviamos viverem muito. Só temos o exemplo prático de Shion e os velhos gêmeos da Shiori. Nada é explicitamente dito sobre suas longevidades.

 

Mas tirando essas ressalvas, acho que alguns dos cavaleiros podem ser reencarnações do passado sim, usando a técnica de fantasminha de Aiolos. E a justificativa de Aiolos deve ser sua força de vontade mesmo, especialmente se você levar em conta o texto da Enciclopédia.

 

 

Isso ahe seria uma observação ao conceito infundado do 8° sentido.... Que foi uma fã service so pra dizer que Shaka é o cool da parada /evil

Outra prova viva é o Orphe que ninguem sabe direito a condição dele lah no infierno, se é concessão, despertou também...

Em tese era pro Aiolos ter o 8 sentido também. Mas dá pra interpretar que Aiolos tinha o 8 sentido mas não dominava, diferente de Shaka , Kanon, Dohko e os demais bronze que dominavam

 

Aiolos se manter na Terra não diz em nada de ele poder ficar vivo no Inferno depois de ser mandado para lá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Mas o Aiolos, o personagem, não irá apresentar nenhuma coesão na obra. Ele acabou de distorcer o espaço-tempo enviando sua mensagem na casa de sagitário 243 no passado.

 

Assim, eu entendo que tentamos encontrar coesão em todos os aspectos da obra, mas este carinha aqui me parece uma clara exceção caga regra.

 

E Kurumada pode muito bem, no final de tudo, trollar total e fazer por exemplo ele ser uma entidade(que não se manifestava em vida no mundo dos humanos), ou possuindo algum poder especial, algo como Luciano acabou de mencionar, um Arayashiki alternativo. Ou mesmo sua vontade transcendeu todos os sentidos (?) e por isso seu espírito faz o que quiser, como GF supos.

 

Enfim, só não vamos nos apegar ao Aiolos pra generalizar, certo? rs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, quanto a alma de Aiolos, não vejo nenhum impedimento pra que ele simplesmente tenha despertado o 8º sentido e assim não estar sujeito as leis do inferno.

 

Tudo bem que é dito que Shaka foi o primeiro cavaleiro a despertar o 8ºsentido, mas isso só até onde a galera sabia. Eles não saberiam se Aiolos tivesse feito isso, e sem falar que ainda temos Orfeu, que chegou bem vivo no inferno antes de Shaka.

Shiori ate tentou justificar essa palhinha ahe com Sisifo despertando o 8° sentido e Asmita tentando dominar o mesmo. Mas na tentativa de lavar, kgou mais na estoria.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode muito bem ser dito que os golds em LC despertaram o oitavo sentido mas não conseguiram sua plenitude como Shaka o fez para ficarem vivos no Inferno. Não há absolutamente nenhuma indicação em Lost Canvas que Asmita e Sísifo estavam vivos no Inferno, a narrativa sempre os tratou como se estivessem realmente mortos.

 

Orfeu é muito debatível. Ele pode ter contactado um espectro ou Pandora na Terra para ter audiência com Hades. Ou pode ter despertado o Oitavo Sentido mesmo e isso era simplesmente uma informação desconhecida. Gosto de acreditar na primeira interpretação.

 

Sobre reencarnações, Aiolos ghost technique é um bom exemplo para justificar como alguns cavaleiros reencarnam, nada mais que isso. A própria ideia de que existem reencarnações no universo de Cavaleiros ainda é algo muito nebuloso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode muito bem ser dito que os golds em LC despertaram o oitavo sentido mas não conseguiram sua plenitude como Shaka o fez para ficarem vivos no Inferno. Não há absolutamente nenhuma indicação em Lost Canvas que Asmita e Sísifo estavam vivos no Inferno, a narrativa sempre os tratou como se estivessem realmente mortos.

 

Orfeu é muito debatível. Ele pode ter contactado um espectro ou Pandora na Terra para ter audiência com Hades. Ou pode ter despertado o Oitavo Sentido mesmo e isso era simplesmente uma informação desconhecida. Gosto de acreditar na primeira interpretação.

 

Sobre reencarnações, Aiolos ghost technique é um bom exemplo para justificar como alguns cavaleiros reencarnam, nada mais que isso. A própria ideia de que existem reencarnações no universo de Cavaleiros ainda é algo muito nebuloso.

os dois primeiros paragrafos só repetiu o que eu disse, mas com outras palavras /evil

 

O 3° ND que é canon ja temos a certeza que Seya reencarna. Suykio me parece bastante a vida passada de Ikki, incluindo a sina de ir contra o santuário e a freguesia geminiana =)

 

Caim/Abel , Ecarlate, Deathtoll,,Mystoia, Cardinale, Ox me parecem ter fortes indicios de reencarnações.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o Aiolos, o personagem, não irá apresentar nenhuma coesão na obra. Ele acabou de distorcer o espaço-tempo enviando sua mensagem na casa de sagitário 243 no passado.

Fato. Mas será que isso não poderia ter a ver com as distorções no espaço-tempo? /pensa

 

Quanto ao Orphée, o jogo online tem uma fase que mostra o Cavaleiro de Prata em uma missão solitária até chegar em um dos portais do Inferno na Terra. Talvez, apenas talvez, acredito que tenha havido alguma espécie de acordo para que ele fosse ao Inferno sim, não que necessariamente tenha atingido o Oitavo Sentido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Fato. Mas será que isso não poderia ter a ver com as distorções no espaço-tempo? /pensa

Acho que sim, se juntos já causam imagina juntos?? XD

Só que Hyoga não menciona que "Aiolos deve ter enviado a mensagem"? Assim, ele pode apenas ter ventilado tb, mas, quer dizer, é uma hipótese que Kurumada jogou ali.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que sim, se juntos já causam imagina juntos?? XD

Só que Hyoga não menciona que "Aiolos deve ter enviado a mensagem"? Assim, ele pode apenas ter ventilado tb, mas, quer dizer, é uma hipótese que Kurumada jogou ali.

Então, pode ser que Aiolos tenha se aproveitado das distorções pra ajudar os amigos do presente /sex

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Então, pode ser que Aiolos tenha se aproveitado das distorções pra ajudar os amigos do presente /sex

Eu computo as duas opções mesmo.

Eu revi o capítulo aqui e a primeira opção que Hyoga ventila é a distorção no espaço-tempo. Mas o próprio, e a Marin tb, levantam a hipótese de Aiolos ter se aproveitado disso para ajudar os cabra no passado.

 

/sex

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesma coisa acontece com a questão dos muviamos viverem muito. Só temos o exemplo prático de Shion e os velhos gêmeos da Shiori. Nada é explicitamente dito sobre suas longevidades.

 

Tem uma entrevista de uma revista japonesa de 2001, no qual fãs mandavam perguntas pra serem "respondidas pelo Shion". Numa delas é questionado se Shion viveu tanto tempo por ser muviano, mas a revista responde que não, e diz que é normal cavaleiros viverem muito tempo. Eis a tradução feita pela galera da Taizen:

 

35044701462_159a2bbd76_o.jpg

 

Quem quiser ver o resto: http://taizen-saintseiya.com/tokumori-respostas-de-sion/

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

 

Tem uma entrevista de uma revista japonesa de 2001, no qual fãs mandavam perguntas pra serem "respondidas pelo Shion". Numa delas é questionado se Shion viveu tanto tempo por ser muviano, mas a revista responde que não, e diz que é normal cavaleiros viverem muito tempo. Eis a tradução feita pela galera da Taizen:

Quem quiser ver o resto: http://taizen-saintseiya.com/tokumori-respostas-de-sion/

Na verdade, nada foi mencionado sobre sua origem afetar sua longevidade.

O rapaz perguntou o pq de Shion ter vivido tanto tempo e Shion respondeu que, por ser normal que pessoas comuns vivam 100 anos, ele, por sempre se cuidar(inclusive citando se planejar), menciona que não seria absurdo viver todo esse tempo.

Como a questão muviana nem foi levantada, eu sempre assumi que foi por isso mesmo que Shion sobreviveu por tanto tempo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesma coisa acontece com a questão dos muviamos viverem muito. Só temos o exemplo prático de Shion e os velhos gêmeos da Shiori. Nada é explicitamente dito sobre suas longevidades.

 

Me corrijam se eu estiver errado, mas o gaiden 15 de LC começa sua história 20 anos antes da guerra santa do Lost Canvas.

 

Quando Hakurei começa a contar o que houve na guerra santa passada, aparece um quadro que diz "Santuário, há 24 anos."

 

Nessa época, Hakurei tinha 17 anos, se somarmos os 24 anos (pra chegar na época da fuga de Zaphiri) de diferença, então Hakurei teria 41 anos. Somando mais os 20 anos até o início do Lost Canvas, os gêmeos teriam 61 anos. Por isso, ambos teriam tido tempo de vida bem normais.

 

A citação "Santuário, há 24 anos" aparece na versão Brasileira. Não sei se isso é algum erro de digitação/impressão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Me corrijam se eu estiver errado, mas o gaiden 15 de LC começa sua história 20 anos antes da guerra santa do Lost Canvas.

 

Quando Hakurei começa a contar o que houve na guerra santa passada, aparece um quadro que diz "Santuário, há 24 anos."

 

Nessa época, Hakurei tinha 17 anos, se somarmos os 24 anos (pra chegar na época da fuga de Zaphiri) de diferença, então Hakurei teria 41 anos. Somando mais os 20 anos até o início do Lost Canvas, os gêmeos teriam 61 anos. Por isso, ambos teriam tido tempo de vida bem normais.

 

A citação "Santuário, há 24 anos" aparece na versão Brasileira. Não sei se isso é algum erro de digitação/impressão.

 

Na verdade a lembrança dele é "Santuário, há 240 anos", já que a parte de Itia/Gateguard se passa no século 15. Na época da Guerra Santa do Lost Canvas, ele tá com 200 e tantos anos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas na pergunta ao Shion não o questionam se é por isso que ele viveu tanto. Pra mim a possibilidade continua em aberto. LC reforçou isso com os velhos gêmeos, vamos ver se teremos algo do Grande Mestre de ND.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única coisa ligada aos muvianos e seus descendentes são as técnicas de construção e restauração de Trajes, citado no Hipermito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única coisa ligada aos muvianos e seus descendentes são as técnicas de construção e restauração de Trajes, citado no Hipermito.

 

Essa seção de perguntas do Shion também cita que as sobrancelhas nas testas são símbolos de um clã de restauradores de armaduras que "mal sobrevive".

 

Há também uma citação dos muvianos na Enciclopédia. A seção do Kiki comenta que ele possivelmente herdou os poderes telecinéticos do povo de Mu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...