Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 48


Posts Recomendados

  • Respostas 131
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Capítulo em Inglês pela SKDScans   https://bato.to/reader#d6c5a8404aada8ff_2

Quanto ao resumo, eu diria que não acrescentou muito no que já sabíamos.   Elda ter conseguido voltar por livre e espontânea vontade das Ondas do Inferno não faz sentido. Não faz sentido porque a Eld

Imagens em HQ:         Fonte: http://saintseiyaforos.net/topic/89476-saintia-sho-cap-48-cover-revista-fotos-scans/page-6

Estou ansioso pelo resumo.

 

já saiu...

 

Resumo pela Taizen:

 

 

 

Resumo do capítulo deste mês de Saintia Sho.

 

Stage 48: Desafio.

 

Death Mask está diante das Saintias pronto para atacar. Assustada, Erda grita para que as Saintias fujam. O Cavaleiro de Ouro ri e diz que elas são estúpidas, pois não há para onde escapar e que logo elas vão conhecer o outro mundo. Ele dispara o "Sekishi Meikai Ha" (vulgo, Ondas do Inferno) e as atinge.

Death Mask diz que Atena é mesmo impiedosa por deixá-las vir com aquele nível de poder para um lugar desses (o território de Éris), e diz para elas agradecerem por deixá-las morrer instantaneamente, apesar de seus cadáveres ficarem de vítimas dos espíritos malignos. Ele dá as costas para ir embora, mas é surpreendido pela alma de Erda voltando. Erda se ergue e diz que ainda não acabou.

 

Enquanto isso, no embate dos poderes com Atena, Ares foi nocauteado pelo ataque do báculo de Nike. Éris surge com ele desacordado em seus braços, para a surpresa de Saori. A deusa da discórdia o admira, dizendo que ele é um ser lindo e que nem a luz do escudo de Atena, nem o raio do báculo de Nike conseguiram acabar com ele, que sua alma quente e pulsante anseia por poder, por isso ela esperava que ele fosse o homem que se tornaria o deus de um novo mundo.

Saori manda Éris deixar a alma de Saga e diz que não vai permitir que ela brinque mais com a alma dele. Éris repele o poder do báculo de Nike e faz ele rachar, para a surpresa de Saori. Éris diz que aquele homem está evoluindo ainda mais e negar seus desejos insaciáveis e incríveis possibilidades, deixando adormecer uma alma selvagem que clama por lutas, poderia ser egoísmo.

O báculo de Nike é quebrado e as raízes da Grande Árvore da Discórdia cobrem Saori. Éris afirma que a era de proteger os humanos acabou para Atena e que ela vai mostrar uma nova era de conflitos que fará os humanos brilharem mais lindamente.

 

De volta à Erda contra Death Mask Ele a reconhece como sendo a garota que o despertou e se impressiona por ela estar viva mesmo tendo recebido seu golpe e pergunta se ela se perdeu do caminho do Yomotsu Hirasaka. Erda retruca que já tinha levado o golpe antes e solta aquela máxima de que uma técnica não funciona novamente contra um Cavaleiro.

Death Mask diz que ela é sortuda, mas que o corpo dela deve estar acabado com os danos do golpe, e diz pra ela olhar os cadáveres das Saintias que estão atrás dela, dizendo que que as companheiras estão sentindo falta dela. Erda olha para trás e vê as Saintias caídas, e ela lembra que o mesmo aconteceu com suas amigas da Academia. Death Mask ri e diz que ela é deplorável e que a função dela não é mais necessária, pois Atena não tem salvação.

Erda se irrita por ele estar do lado de Éris enquanto Atena está sofrendo, e que é uma vergonha. Death Mask diz que ele gosta dele mesmo e é bem mais interessante o que ele pode ver de onde está. Erda fica abismada por ele dizer ser interessante, quando muitas pessoas na Terra estão em perigo por causa dos meteoritos de Éris. Ele diz que a vida humana é como lixo, que cedo ou tarde se acumula em massa. Então ele não se importa e vai viver a nova vida que ela lhe deu do jeito que ele quiser. Erda se levanta com dificuldade, chamando ele de desgraçado.

Erda se levanta com seu cosmo ardendo. Death Mask faz pouco dela, dizendo que ela deveria estar rezando pelas almas das amigas dela. Erda retruca dizendo que as almas delas devem estar ainda vagando pela entrada do Yomotsu Hirasaka, e se ele for derrotado antes delas chegarem ao mundo das trevas ainda poderão voltar.

Death Mask ri e diz que ela não pode estar falando sério se acha que pode derrotá-lo e que parece que ela ainda não entendeu a diferença entre eles, que a chance disso acontecer é praticamente impossível e que até um macaco vê isso. Mas Erda diz que não vai desistir e que ele reviveu do coração dela, não passando de uma assombração que ela com certeza vai acabar com ele, e ataca com seu "Greatest Eruption".

Death Mask menospreza a técnica de Erda, mas as chamas dela mudam de intensidade formando uma enome bola de fogo, queimando a palma das mãos dele. De repente, Erda ataca diretamente Death Mask, que contém sua investida com a palma da mão. Ele diz que ela não conseguiu atingir seu peito, mas dessa vez ela queimou 5 fios de seu cabelo. Depois ele a repele para longe.

Por Death Mask ter ricocheteado seu golpe lançado com toda sua força, Erda fica hesitante, pensando que não tem mais força e se perguntando se não é possível fazer mais nada para salvar Atena e suas companheiras. Enquanto Death Mask pergunta se acabou, se era só aquele nível de cosmo que o braço fino de uma menininha era capaz de elevar afinal.

Erda lembra de sua infância, então vemos ela, de pé, diante de um lugar em chamas. Death Mask se aproxima de Erda, caída no chão, e pergunta se ela está ouvindo o choramingo das companheiras dela.

Death Mask puxa Erda pelo lenço em seu pescoço e pergunta o que deu nela e a provoca dizendo que vai mandá-la para o outro mundo e que ela não vai se perder no seu "quintal" de novo. Ele então ergue o braço dizendo que para irem ao país da morte e dispara de novo o "Sekishiki Meikai Ha".

O capítulo termina com Death Mask agarrando Erda, envolvidos pelo poder do golpe dele, e dizendo: "eu mesmo irei guiá-la direto até o Yomotsu Hirasaka!".

 

A edição seguinte (do mês de setembro) não terá capítulo.

 

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Não me recordava do escudo de Atena ter uma referência mitologica. Gostei.

 

Agora, lendo o capitulo me ocorreu que talvez os artefatos com poder lunar, somados a experiência de Elda com o golpe, a possibilitou voltar do Yomotsu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

BASTARDO! /evil

 

 

legal que Kuori fez Erda relembrar da cena na academia sagrada ao ver suas companheiras novamente em uma situação entre a vida e a morte.

 

quando ela retorna, realmente se dar a impressão daquilo ocorrer também pelos poderes lunares pela forma que seu brinco ressoa.

 

Éris de fato conseguiu criar/moldar uma cópia de Ares e suas definições sobre EvilSaga evidenciam isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro detalhe é sobre o seu passado. Alguma tragédia aconteceu em que ela não conseguiu ajudar as pessoas envolvidas. Outro ponto legal foi as Santias caindo no Yomotsu e "reconhecendo" o local de que já ouviram falar. Grandes chances de alguma delas já ter ouvido falar do sétimo sentido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria da explicação acerca dos poderes dos artefatos de Artemis ter influenciado no retorno de Elda, mas se fosse assim, teria que ser com todas, ou melhor, que isso fosse devidamente explicitado no capítulo combinado com o fato dela conhecer a habilidade do Cavaleiro de Câncer. A justificativa de um golpe não funcionar duas vezes contra um Cavaleiro é rasa demais para uma circunstância tão atípica.

 

Quanto à referência mitológica do Escudo de Atena, sempre existiu, mas não me lembro de ser explicitamente mencionado em obra nenhuma. Kuori o nomeou agora e, de forma também original, mostrou a representação física da Deusa da Vitória, o que considero bem útil e agregador ao universo da franquia. Por outro lado, Éris menciona que a alma pulsante de Saga que anseia por poder de forma insandecida é digna de ser considerada como a do deus que ela escolheu pra governar seu novo mundo. É engraçado porque esta simples frase já indica que ela está moldando Saga ao posto que ela quer que ele ocupe, e não que ele de fato seja Ares. Revelador o diálogo, pra mim nem precisa de explicação nenhuma mais.

 

Esse Máscara da Morte da Kuori é uma mescla exata do que Kurumada apresentou com o que a Shiori delimitou com Manigold em The Lost Canvas. Segunda frase dele já que o Canceriano do século XVIII utilizou durante seu período de vida, as referências sobre este personagem estão bem explícitas na obra. Da mesma forma que sua relação com Saga lembra bastante o apresentado em Episódio G, o que seria um compêndio bem interessante de conceitos usados para compor o personagem.

 

Gosto bastante dessa construção calma que a autora faz com a Elda. Desde sua primeira introdução à este flashback dela na infância com tudo em ruínas que eu fico curioso para saber qual será seu passado e como se daria seu desenvolvimento daqui para a frente. Foi interessante a ideia da Kuori colocá-la como rival do Máscara da Morte porque, querendo ou não, ele acaba sendo responsável por trazer a tona todos aqueles sentimentos ruins que ela possui de sua infância caótica com sua personalidade doentia. A devastação da Academia Sagrada com certeza desencadeou todas estas memórias e agora seu sentimento de vingança com certeza foi personificado nele. Só torço para que a Chimaki não caia no erro de colocar o Cavaleiro de Câncer como responsável pela devastação que ela se recorda costumeiramente (o que seria nojento pela cronologia e forçação de barra), como também torço para que ela dê um desfecho satisfatório para a rivalidade de ambos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não que os artefatos dados por Atemis sejam o real motivo de Elda retornar, mas que eles contribuíram, nisso sim eu acredito.

 

Sobre o passado de Elda, eu também cheguei a pensar na possibilidade de MdM ter sido o causador do desastre, mas acho improvável. Seria um jogo de relações muito ruins. Elda iria acabar se resumindo ao MdM e mais nada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Péssimo esperar a xxxxxxxxxxx. Eles demoram muito com os capítulos de Saintia.

 

A Union Mangás e MangaHost já estão com Saintia Sho do 46-48. :)

 

http://unionmangas.net/manga/saint-seiya-saintia-shou

https://mangashost.net/manga/saint-seiya-saintia-shou-mh39055

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ansiosa pela continuidade da história (e lamentando o hiato).

 

Elda vencer MdM sem ter passado por todo processo de desenvolvimento a que foram submetidos os bronzeboys clássicos não é apenas uma forma de acelerar o enredo, mas também de desconsiderar todo crescimento individual (ou evolução, se preferirem) que marcou outros protagonistas da franquia. Feitos foram alcançados, mas não sem muito sangue, dor e suor.

 

Gosto bastante de Saintia e sei que nossas donzelas guerreiras já enfrentaram alguns desafios, mas nada ainda que lhes proporcionasse um upgrade a nível de subjugar um cavaleiro de ouro. Vejamos que resolução Kuori dará ao embate.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sagitarius, enfim, as história esta conseguindo se manter nas saintias, mas a luz dourada ainda permeia a essência do mangá . Agora, a geral esta lá no Yomotsu com alguém lúcido (ou melhor, acordado) para encarar um crápula sanguinário e tentar salvar as amigas. Isso não soa familiar? Contudo, O "x" da questão consiste no desfecho da luta.

 

Caramba, acabei de me tocar de um detalhe: temos escadarias no caminho até o templo de Eris (só para zoar mesmo).

Editado por Anna
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltei acompanhar Saintia comprando o mangá. Dei uma morgada quando as protagonistas foram ofuscadas pelos cavaleiros de Ouro, mas d euns capítulos pra cá, tem me chamado atenção.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei demais da forma como a Kuori tem retratado essa personalidade maligna do Máscara da Morte. Cena magnífica onde ele agarra a Elda pelo lenço humilhando-a. Muito bem feito como o dourado de câncer parece não dá a mínima pra nada, totalmente do mal. Capítulo excelente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo o MdM como totalmente maligno. Mesmo achando que a humanidade é um lixo e se divertindo com o conflito entre eles, ele é até bem piedoso nas lutas, normalmente sempre buscando dar mortes instantâneas e não sofridas. No mangá ele nem chega a torturar o Shiryu nem nada, só tenta jogar ele logo no Mundo dos Mortos.

 

Acho que esse é o jeito dele de ser "bom".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo o MdM como totalmente maligno. Mesmo achando que a humanidade é um lixo e se divertindo com o conflito entre eles, ele é até bem piedoso nas lutas, normalmente sempre buscando dar mortes instantâneas e não sofridas. No mangá ele nem chega a torturar o Shiryu nem nada, só tenta jogar ele logo no Mundo dos Mortos.

 

Acho que esse é o jeito dele de ser "bom".

Digo totalmente maligno porque é o que ele demonstra ser, Hugo. Acho que essas "mortes rápidas" se dá pelo estilo de luta/golpe que ele usa, que são as ondas do inferno. Editado por MikaelCDZ
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Máscara da Morte até o momento tem se aproveitado da visão ruim de Erda em sua relação e se comportando como manda o figurino. pode se dizer que ele está maligno? sim, pois é isto que ele representa na sua trama com a Saintia de Cassiopeia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como esses capítulos de Saitia demoram ...

 

Você se refere à tradução ou ao lançamento dos capítulos em si? Este mês teve um hiatos e só teremos capítulo em outubro. Já quanto às traduções... eu não posso me manifestar. hahah

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...