Ir para conteúdo

[Animes] Temporada de Verão 2017 - Debate Geral


Posts Recomendados

Essa semana se inicia mais uma temporada de animes

Segue uns links com Guias da Temporada:

http://www.intoxianime.com/2017/03/guia-de-animes-de-julhosummerverao-2017/

https://www.chuvadenanquim.com.br/2017/07/03/guia-completo-conheca-os-animes-da-temporada-de-julho-de-2017/

 

 

 

 

 

 

 

Então, quais vocês vão acompanhar?

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fate Apocrypha, The Reflection Wave One e Vatican Kiseki Chousakan são os que me chamaram a atenção. Apocrypha já começou e parece interessante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, bem fraca. E olha que normalmente a temporada de Verão é a melhor do ano, mas esse ano está com pouca coisa realmente boa.

 

Dessa temporada, irei de certeza acompanhar "Made in Abyss", "The Reflection Wave One" e "Isekkai Shokudou".

 

Houveram outros com uma premissa que me interessou um pouco, então vou também ver os primeiros episódios pra ver se continuo. São: "Hajimete no Gal", "Fox Spirit Machmaker", "Youkosu Jitsuryoku Shijou Shugi", "Clione no Akari", "18if" e "Kakegurui".

 

Da temporada passada, continuo com Re: Creators, Boku no Hero Academia e Sagrada Reset. Pena que Little Witch Academia acabou, mas pelo menos teve um final bem legal.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Antes de tudo, os que continuarei acompanhando:

  • Boku no Hero Academia
  • Shingeki no Bahamut: Virgin Soul
  • Re:Creators

 

Agora vamos às novidades:

 

  • Fate/Apocrypha: Fate é Fate né? Podemos esperar no mínimo algo nota 7,5.
  • Made in Abyss: candidatíssimo à obra prima. Hype tá alto, e o 1o episódio foi lindo.
  • Ballroom e Youkoso: com sorte vai ser algo memorável como Shigatsu wa Kimi no Uso.
  • Katsugeki | Touken Ranbu: um dos que mais esperava. Vamos ver no que sai. Sabemos que a ufotable não decepciona.
  • Konbini Kareshi: slice-of-life de lei que escolho toda temporada.
  • Chronos Ruler: gostei do 1o episódio. Apesar das cenas de ação serem meia-boca, o tema central é bem interessante.
  • Gamers!: um slice-of-life a mais que adicionei de última hora por focar em... gamers. A ver.
  • Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e: para ter algo de comédia para ver quando estiver mais de boa.
  • Kakegurui: achei bizarro além do limite que talvez eu aguente. Primeiro candidato a drop, mas vou esperar mais uns 2 ou 3 episódios.

 

É isso. "Pouca" coisa. Em breve volto com as impressões dos que mais me agradaram em seus inícios!

Editado por Bizzy
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da temporada que se encerrou continuarei só com Boku no Hero Academia.

 

Da atual vou acompanhar os seguintes:

 

  • KeppekiDanshi!Aoyama-kun
  • Made in Abyss
  • Vatican Kiseki Chousakan
  • Ballroom e Youkoso
Editado por Carloss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, minhas primeiras impressões:

-Made in Abyss: até agora, meu favorito da temporada. Sério, adorei o visual e o plot diferentes do habitual. Os dois primeiros episódios me empolgaram muito, e o segundo já trouxe alguns mistérios bem interessantes. Pena que o autor lança o mangá a conta-gotas, então a história deve demorar muito pra acabar.

-Isekkai Shokudou: enquanto espero pela terceira temporada de Shokugeki no Souma em outubro, fui ver esse e achei bem legal. É uma história sobre culinária, bem mais simples que SnS e com um toque sobrenatural, mas ainda assim gostei bastante como os personagens são apresentados nos episódios.

-Hajimete no Gal: anime com bem mais ecchii do que eu esperava, mas ainda assim achei o primeiro episódio bem engraçado. Se continuar assim nos dois seguintes, devo vê-lo até o fim.

-Fox Spirit Machmaker: era um que prometia ter uma história interessante e ser engraçado, mas realmente não me cativou. As piadas são bem sem graça, e a história não me atraiu. Devo ver mais um episódio, mas provavelmente droparei.

-Youkosu Jitsuryoku Shijou Shugi: gosto de animes escolares, e o primeiro episódio desse foi bem interessante. No entanto, não dá pra julgar muito só por isso, então devo ver uns 2 episódios ainda, antes de decidir se continuo.

-18if: geralmente passo longe de animes baseados em jogos, mas a sinopse desse me chamou atenção, então resolvi ver. Os dois primeiro episódios foram bem interessantes, com vários mistérios em torno da trama e principalmente da condição do protagonista. Com certeza verei até o fim.

-Kakegurui: olha, esse é difícil. Vez por outra eu gosto de plots mais bizarros, e esse me atraiu de início, mas depois ver o primeiro episódio, achei bem estranho, e só não dropei ali mesmo por que vi ótimas indicações pra ele. Vou ver mais um episódio antes de decidir parar ou não.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se já comentei aqui, mas nunca na vida tive interesse de acompanhar animes por temporada. Sempre preferi ver somente aqueles que a galere / sites / revistas mais comentavam mesmo.

 

Acho que vc já tinha comentado no shout uma vez.

 

Então... Acompanhar por temporada tem sua graça. É legal ter um tempo pra digerir cada episódio, especular, enfim, ter ansiedade para ver a sequência. Maratonar algum anime já encerrado tb é legal pra caramba, mais imersivo e tal, mas vc perde esse lado da expectativa. Gosto de alternar os dois tipos de experiências.

 

Sobre ver só o que fica sendo mais falado, acho meio roubada. Você acaba vendo só o que vira mainstream, e sabemos por filmes, séries e músicas que muitas coisas que acabam caindo no gosto da galere/sites/revistas passa longe de ser o que realmente tem de melhor por ai. Sem falar que o que é mainstream é bem monotemático - poucas coisas fogem do battle shounen, e existem vários outros estilos mais de nicho que possuem obras excelentes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não acompanho temporada por falta de tempo e por ser mais oldschool (então anime contemporâneo não me chama muita atenção). Também a maioria parece ser bem fraquinha. Ssó vejo mesmo remake/reboot/spin-off/continuação de coisa que já acompanho.

 

Prefiro assistir mais o que tá na minha lista de conferir, ou obras de autores que gosto.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de semanal é chato mesmo. Só vale a pena se for algo grande (tipo SnK ou One Punch) ou muito chato do tipo que seja quase impossível de assistir dois episódios em sequência. Os medianos é melhor esperar acumular e maratonar, principalmente os shounens de esporte.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu assisti o 1 episodio e continuo achando que abusam dos clichês, o manga e bem mais engraçado e menos apelativo.

 

Talvez esse seja o sucesso por lá, deixar as coisas um pouco mais exagerado e provocativo.

 

No mais...

 

Quando será que o anime de Citrus sai?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Acho que vc já tinha comentado no shout uma vez.

 

Então... Acompanhar por temporada tem sua graça. É legal ter um tempo pra digerir cada episódio, especular, enfim, ter ansiedade para ver a sequência. Maratonar algum anime já encerrado tb é legal pra caramba, mais imersivo e tal, mas vc perde esse lado da expectativa. Gosto de alternar os dois tipos de experiências.

 

Sobre ver só o que fica sendo mais falado, acho meio roubada. Você acaba vendo só o que vira mainstream, e sabemos por filmes, séries e músicas que muitas coisas que acabam caindo no gosto da galere/sites/revistas passa longe de ser o que realmente tem de melhor por ai. Sem falar que o que é mainstream é bem monotemático - poucas coisas fogem do battle shounen, e existem vários outros estilos mais de nicho que possuem obras excelentes.

 

Tipo, eu acompanhei Death Note e Shingeki No Kyojin (a primeira temporada) durante a época de lançamento e gostei disso. Mas, eu quis dizer mesmo é pegar vários animes novos aleatórios e assistir todos, e ainda por cima logo quando saem, sabe.

 

Ah, mas geralmente no caso de animes, não acontece muito daqueles que não estão sendo muito falados, de serem bons (pelo menos não estou me lembrando de nenhum caso, no momento). Digo, pelo menos não hoje em dia.

 

Eu não acompanho temporada por falta de tempo e por ser mais oldschool (então anime contemporâneo não me chama muita atenção). Também a maioria parece ser bem fraquinha. Ssó vejo mesmo remake/reboot/spin-off/continuação de coisa que já acompanho.

 

Prefiro assistir mais o que tá na minha lista de conferir, ou obras de autores que gosto.

 

Eu também prefiro (muito mais) animes antigos (e continuações deles) do que novos. A maioria dos de hoje em dia eu bato os olhos e já me desagrada / não me chama atenção.

E também tem bastante anime antigo, que quero ver e que ainda não vi.

 

Esse negócio de semanal é chato mesmo. Só vale a pena se for algo grande (tipo SnK ou One Punch) ou muito chato do tipo que seja quase impossível de assistir dois episódios em sequência. Os medianos é melhor esperar acumular e maratonar, principalmente os shounens de esporte.

 

Pois é, quando é um anime que já tem nome, acho legal ver semanal (como fiz com DN e SnK, por exemplo). E também prefiro ver os medianos que já estão completos.

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Talvez esse seja o sucesso por lá, deixar as coisas um pouco mais exagerado e provocativo.

 

No mais...

 

Quando será que o anime de Citrus sai?

A previsão mais otimista que se tem nos fóruns da vida e para a temporada de Inverno.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, ainda não comecei essa temporada mas devo começar hoje! Vou ver aqui ainda na minha planilha do excel os que me interessaram ou não e depois venho aqui postar.

 

Só sei que vou continuar com BnHA, que coloquei em dia hoje e Re:Creators, que ainda vou ver se consigo hoje acertar.

 

Acho que hoje a noite ou amanhã já terei decidido, mas tenho certeza que acompanharei o Fate!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

Bom sobre alguns animes que acabam nessa próxima semana:

 

Hajimete no Gal: Muito diferente do manga, mas foi divertidinho.

 

Sakurada Reset: Apesar da nota baixa nas avaliações o anime e mt bom. Eu gostei muito.

 

Made in Abyss: ( Ainda teremos mais 2 episódios e o 13 será um especial de 1h ) Bom não a oque comentar simplesmente lindo/impecável torço para uma 2 temporada apesar do manga vir a doses homeopáticas.

 

Re:Creators: O Episodio de hoje 21 poderia ser oque fecharia o anime porque foi lindo confesso que chorei mt com a cena criação/criadora.

 

Shingeki no Bahamut: Muitos altos e baixos a Nina e insuportável e esse romance dela que come mt do enredo, ainda assisto pelo oque foi o primeiro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, os que continuarei acompanhando:

  • Boku no Hero Academia
  • Shingeki no Bahamut: Virgin Soul
  • Re:Creators

 

Agora vamos às novidades:

 

  • Fate/Apocrypha: Fate é Fate né? Podemos esperar no mínimo algo nota 7,5.
  • Made in Abyss: candidatíssimo à obra prima. Hype tá alto, e o 1o episódio foi lindo.
  • Ballroom e Youkoso: com sorte vai ser algo memorável como Shigatsu wa Kimi no Uso.
  • Katsugeki | Touken Ranbu: um dos que mais esperava. Vamos ver no que sai. Sabemos que a ufotable não decepciona.
  • Konbini Kareshi: slice-of-life de lei que escolho toda temporada.
  • Chronos Ruler: gostei do 1o episódio. Apesar das cenas de ação serem meia-boca, o tema central é bem interessante.
  • Gamers!: um slice-of-life a mais que adicionei de última hora por focar em... gamers. A ver.
  • Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e: para ter algo de comédia para ver quando estiver mais de boa.
  • Kakegurui: achei bizarro além do limite que talvez eu aguente. Primeiro candidato a drop, mas vou esperar mais uns 2 ou 3 episódios.

 

É isso. "Pouca" coisa. Em breve volto com as impressões dos que mais me agradaram em seus inícios!

 

 

Me auto-quotando apenas para dizer que... Não dei conta de ver nada. Esse último trimestre foi bem corrido e o pouco tempo livre que tive acabei dedicando mais a games (aliás, Persona 5 é o GOTY de 2017, abraços).

 

O único que dei conta foi Boku no Hero Academia, que melhorou demais nessa segunda temporada em relação à primeira. Sério, achei a 1a tão meh que quase ia desencanar de acompanhar. Mas dei uma 2a chance quando começou a nova temporada e foi a melhor decisão que tomei!

 

No mais, os que tenho menos atraso para tirar são Re:Creators, que também vinha melhorando bastante com o plano da "Gaiola" para Altair, Fate/Apocrypha que sempre me agrada muito pelo universo e pelas batalhas, e Made in Abyss que pelos 1os episódios já dava pinta de ser um dos grandes destaques da temporada. Esses três pretendo ficar em dia assim que puder.

 

Os demais: Konbini Kareshi vinha sendo um ótimo slice-of-life, e Gamers, que inicialmente parecia bem bobinho e tal, acabou surpreendendo muito com um ótimo desenvolvimento de personagens e momentos de drama.

 

Kakegurui, Katsugeki e Chronos Ruler eu havia decidido dropar, por motivos diferentes: o primeiro pelo excesso de bizarrice além do que consigo tolerar, o segundo porque apesar do visual lindo da Ufotable, parece mais preocupado em dar material pra shippagem yaoi do que em desenvolver uma boa história, e o terceiro porque é bem sem graça, mesmo.

 

Ballroom e Youkoso tá meio no limbo... Não sei se verei, mesmo. Vi muita gente que tava com uma baita expectativa nele se desapontando, então é algo pra se pensar. Ainda mais que a próxima temporada já está bem ai.

Editado por Bizzy
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos que estou vendo o que se sobressai aos demais é Made in Abyss mesmo. Curto muito o ecossistema implantado na obra, que com a animação linda proporciona ótimas imagens e momentos. Desenvolvimento da Riko e os mistérios da trama enriquecem ainda mais a obra. E tomara que venha uma segunda temporada, acho quase impossível fechar a história com 12/13 episódios.

 

Vatican Kiseki Chousakan é outro que acompanho, relevando alguns questões, como a forçada de barra em algumas situações e o não desenvolvimento de algumas partes, é um ótimo anime de suspense/investigação. Gosto muito a maneira como explicam cientificamente, e com lógica, algo que todos crêem ser sobrenatural inicialmente.

 

Outro da minha lista é Ballroom e Youkoso, estava esperando mais do anime inicialmente, ritmo muito lento no começo não tava ajudando muito. Porém nos últimos episódios, desde o início da competição pra ser mais exato, as coisas agitaram e tá ficando muito bom o negócio, toda superação do protagonista e o drama de sua parceira foram muito bem inseridos, e somado a rivalidade com a outra dupla de dançarinos foi dado um gás legal prós episódios atuais. Como o anime será de 24 episódios a tendência é melhorando cada vez mais.

 

Da temporada passada tô vendo só Boku no Hero Academia, e assim como o Bizzy achei a primeira temporada meh, mas segui vendo pois acreditava que melhoria, aí veio o festival esportivo, que tirando a fantástica luta do Midorya vs Todoroki, não achei lá grande coisa. Quando tava perdendo as esperanças no anime veio o arco do Stein, e putz! MUITO FODA. Curti o arco do início ao fim, todo desenvolvimento do Iida e do assassino de heróis foi perfeito. Agora com o início do novo arco estou com as expectativas lá no alto, pois logo de cara já vamos ter Deku e Bakugo vs ALL MIGTH!!!

 

Por fim vem Keppeki Danshi!Aoyama-kun, que dentro da proposta do anime, comédia com uma pitada de slice-of-life, cumpre muito bem seu papel. Sempre me divirto vendo os episódios. Hahahah

Editado por Carloss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...