Ir para conteúdo

[Fanarts] Galeria 108 espectros


Posts Recomendados

Ok. Como prometido aqui vai um estudo particular meu baseado na leitura do manga, encliclopédia e estudos de fans ao redor do mundo durante esses anos:

 

Como já abordei o Mirko em um post anterior vou pular ele. Lembrado que esse post vai se tratar apenas do espectros que invadiram o santuário no mangá clássico.

 

mang35044_by_cerberus_rack-dbkxshx.jpg

Como dito por shaka ao chegarem na casa de virgem 11 espectros já estavam mortos sendo eles 5 menores mortos por Aioria + Elfo, Gorgona, Dulahan, Pappillon, Verme, Deep. Se contarmos com os espectros que chegaram na casa de virgem temos +5 menores e o Giganto. Totalizando 17 espectros que invadiram o santuário, mas para nosso estudo só interessa os espectros menores, logo a quantidade deles é 10.

 

tira_teima_by_cerberus_rack-dbkxub2.jpg

 

 

 

Agora vou elencando os espectros que apareceram somente em um quadrado no mangá para analisarmos.

 

manga34031_by_cerberus_rack-dbkxrjw.jpg

Vejam o espectro da esquerda destacado, esse podemos ver apesar da diferença das duas imagens,vemos que se trata do espectro vicking. Ele apareceu no manga 034 pag 31. Apesar disso foi retratado como espectro distinto pelo Albiero e pelo wang:

http://digilander.libero.it/kamyu78/MarcoAlbiero/AkumaGabriel.jpg

http://www.pharaonwebsite.com/users/wang/fanarts/persos/%5BWang%5D-Spectre8.jpg

 

Próximo:

mang34032_01_by_cerberus_rack-dbkxrjr.jp

Aparece no mangá 34 pag 32. Pelo design não dá pra ter certeza de qual se trata mas sendo o mais provável o fauno:_cerberus_rack__santuario09_by_cerberus_

Não foi retratado por nenhum fanartista.

 

next:

 

mang34033_01_by_cerberus_rack-dbkxrjm.jpmang34036_02_by_cerberus_rack-dbkxrj1.jp

Aparece no Manga 34 pag 033. Aparenta ser o espectro gafanhoto: _cerberus_rack__santuario05_by_cerberus_

 

Mas tambem foi retratado como espectro distinto pelo albiero e pelo wang:

http://digilander.libero.it/kamyu78/MarcoAlbiero/KuSon.jpg

http://www.pharaonwebsite.com/users/wang/fanarts/persos/%5BWang%5D-Tarmite.jpg

 

Next:

mang34033_02_by_cerberus_rack-dbkxrji.jp

Não lembra nenhum por causa do cabelo por fora do helmo, apesar disso podemos associar a qualquer um que tenha chifres no ombro e no elmo. Não foi representado por fanartistas.

 

Next:

mang34035_01_by_cerberus_rack-dbkxrjb.jp

 

Pelo contexto apresentado no mangá deveria ser o Milles de Elfo. Mas novamente foi representado pelos fanartistas como espectro diferente:
Next:
mang34035_02_by_cerberus_rack-dbkxrj4.jp
Aparece no mesmo quadro do anterior no manga 34 pag 35. Lembra o Ochs de Gorgona. Não foi representado pelos fanartistas.
Next:
mang34036__01_by_cerberus_rack-dbkxrj2.j
Aparece somente nesse pequeno quadro, pela falta de detalhes pode ser comparado com qualquer espectro com chifres. Não foi retratado pelos fanartistas.
Next:
mang35021_by_cerberus_rack-dbkxriw.jpg
Esse parece mais a forma de larva do Myu de papillon, mas ele já tinha sido morto pelo Mú nessa parte do mangá. Não foi desenhado pelos fanartistas tb.
Next:
mang35022_01_by_cerberus_rack-dbkxriq.jpmang35023_01_by_cerberus_rack-dbkxrie.jp
Só apareceu nesses pequenos quadrados. Tanto pode ser confundido com o espectro múmia quanto com o Milles. Sendo o mais aceitável o Milles pelo contexto.
Next:
mang35022_02_by_cerberus_rack-dbkxril.jp
Pelo contexto seria o Dullahan, mas novamente foi retratado como espectro distinto pelos fanartistas:
Next:
mang35023_02_by_cerberus_rack-dbkxri8.jp
Impossível identificar mas pelo contexto seria o Fauno:_cerberus_rack__santuario09_by_cerberus_Não foi retratado pelos fanartistas como espectro distinto.
Next:
mang35025_by_cerberus_rack-dbkxri6.jpg
Apareceu somente uma vez. Pelo contexto seria o espectro formiga:_cerberus_rack__santuario08_by_cerberus_
Next:
mang35028_by_cerberus_rack-dbkxrhz.jpg
Aqui temos dois casos na mesma página. O primeiro fica impossível identificar e o segundo novamente lembra o fauno, apesar das diferenças.
Next:
mang35038_by_cerberus_rack-dbkxrhv.jpg
Novamente dois na mesma pagina. O primeiro pelo contexto seria o górgona e o segundo o formiga.
Agora esses que vou analisar adiante pertencem a capa do compilado volume 20 original japones, não achei a imagem em HD se alguem a tiver agradeceria se me enviasse para atualizar o post:
saint-seiya-vol-20.jpg?w=370&h=
Continuando:
hd_cape_01_by_cerberus_rack-dbkzya1.jpghd_cape_02_by_cerberus_rack-dbkzy9v.jpghd_cape_03_by_cerberus_rack-dbkzy9k.jpghd_cape_05_by_cerberus_rack-dbkzzg7.jpg
edit: esse acima foi representado por dois fanartistas:
O punkhell tambem fez sua versão mas não consegui achar ainda, depois edito o post.
hd_cape_06_by_cerberus_rack-dbkzzg1.jpg
Esse tambem foi representado pelo punkhell mas so achei essa imagem em baixa resolução:
hd_cape_07_by_cerberus_rack-dbkzzfx.jpghd_cape_04_by_cerberus_rack-dbkzy9g.jpg
Estes são designs únicos de uma capa do mangá, apesar terem caracteristica únicas, não combinam com o contexto, podendo ser considerados erros de design. ( o ultimo pode ser visto como o espectro gafanhoto e o primeiro como vicking)
Finalizando o estudo se formos contar com os espectros que já temos certeza ultrapassa e muito o numero dito por shaka. Por isso preferi excluí-los da contagem e considerar, tal qual aconteceu na versão animada, como apenas erros de design por parte do autor.
Editado por Cerberus_rack
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 168
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Eu mudei a cor de alguns espectros só pra nos dar uma ideia de como seria se o anime tivesse seguido uma colorização mais próxima do mangá:  

News:   Mais novidades nas minhas redes sociais aidicone la por favor: https://www.instagram.com/cerb_rac https://www.deviantart.com/cerberus-rack https://www.patreon.c

Pessoal atualizeis meus primeiros post deste tópico com a organização dos fanarts dos 108 espectros junto com seus objects, dêem uma olhada e me digam o que acharam.

 

next:

 

mang34033_01_by_cerberus_rack-dbkxrjm.jpmang34036_02_by_cerberus_rack-dbkxrj1.jp

Aparece no Manga 34 pag 033. Aparenta ser o espectro gafanhoto: _cerberus_rack__santuario05_by_cerberus_

 

Mas tambem foi retratado como espectro distinto pelo albiero e pelo wang:

http://digilander.libero.it/kamyu78/MarcoAlbiero/KuSon.jpg

http://www.pharaonwebsite.com/users/wang/fanarts/persos/%5BWang%5D-Tarmite.jpg

 

 

Discordo apenas dessa correlação. O fato desse espectro ter sumido após o Myu confrontar Shion não significa que ele é uma versão do entitulado pelos fãs "Perratis de Oplecoptero" ou gafanhoto.

 

O traço do mestre é claro. ele desenha detalhadamente os dois, e ele tem espaço nos quadros para isso. Assim como ele desenha o "Tarmite" ele desenha o gafanhoto. Nesse quadro abaixo, onde vemos o gafanhoto a direira, o espaço para desenho é semelhante ao espaço do quadro de cima (Tarmite), e ele caracterizou detalhadamente dois espectros distintos.

 

Outro detalhe claro é capacete de ambos, distinto ao detalhe.

 

 

 

mang35023_02_by_cerberus_rack-dbkxri8.jp

 

Também não considero que o "Son de geko" http://www.pharaonwebsite.com/users/wang/fanarts/persos/%5BWang%5D-Spectre4.jpg> seja o Mills. Já achei isso, mas reconsiderei. Eles realmente se parecem, e o contexto leva a crer nisso, mas a posição de aparição dos espectros no mangá varia muito; Sem falar que sempre surgem nas cenas de 3 a 6 espectros apenas, e o kuru privilegia dentre esse grupo Giganto, aranha, bruxa, gafanhoto, Talpa,centipede, mills, ochs e cube.

 

Os outros são secundários, e tirando o "Kit de murena" que seria a versão do cube, o son de geko como versão do Mills em sua leitura Cerberus, todos podem existir sem serem versões. Sou bem cabreiro em considerar desenhos como aparição única como versões, pois salvo os citados e talvez mais um ou outro são desenhos bem diferentes, leia-se os detalhes na sapuris do "mirko que citei acima.

 

Comecei a observar detalhes dos desenhos pois vc, Cerberus disse da fidelidade da fidelidade do traço Kuru em ND, e da Shiori ao classico, Kuru não desenharia tantos detalhes em um para redesenhar completamente mais a frente.

 

E quanto ao contexto vale o que disse acima sobre os preferidos do mestre. Haver preferidos não elimina a existência dos demais, e torna o contexto bem tendencioso.

 

Em meu blog há uma analise preliminar da invasão do santuário http://108espectros-rpna.blogspot.com.br/2015/11/Sec-XX-Invasao-Santuario.html>;

 

Nela com exceção do Myu e do Niobe, que não sabermos se foi mesmo enviado pelo Rada (o contexto indica que sim) são 19. O Akuma de Calibrina está na capa, que não consta em nenhum capítulo da estória.

 

No mais a análise é coerente, como já havia lido parte disso aqui e ali, e observado no mangá. Para esse post só faço ressalva a esses dois: Tarmite e Son de Geko,

 

next:

 

mang34033_01_by_cerberus_rack-dbkxrjm.jpmang34036_02_by_cerberus_rack-dbkxrj1.jp

Aparece no Manga 34 pag 033. Aparenta ser o espectro gafanhoto: _cerberus_rack__santuario05_by_cerberus_

 

Mas tambem foi retratado como espectro distinto pelo albiero e pelo wang:

http://digilander.libero.it/kamyu78/MarcoAlbiero/KuSon.jpg

http://www.pharaonwebsite.com/users/wang/fanarts/persos/%5BWang%5D-Tarmite.jpg

 

 

Discordo apenas dessa correlação. O fato desse espectro ter sumido após o Myu confrontar Shion não significa que ele é uma versão do entitulado pelos fãs "Perratis de Oplecoptero" ou gafanhoto.

 

O traço do mestre é claro. ele desenha detalhadamente os dois, e ele tem espaço nos quadros para isso. Assim como ele desenha o "Tarmite" ele desenha o gafanhoto. Nesse quadro abaixo, onde vemos o gafanhoto a direira, o espaço para desenho é semelhante ao espaço do quadro de cima (Tarmite), e ele caracterizou detalhadamente dois espectros distintos.

 

Outro detalhe claro é capacete de ambos, distinto ao detalhe.

 

 

 

mang35023_02_by_cerberus_rack-dbkxri8.jp

 

Também não considero que o "Son de geko" http://www.pharaonwebsite.com/users/wang/fanarts/persos/%5BWang%5D-Spectre4.jpg> seja o Mills. Já achei isso, mas reconsiderei. Eles realmente se parecem, e o contexto leva a crer nisso, mas a posição de aparição dos espectros no mangá varia muito; Sem falar que sempre surgem nas cenas de 3 a 6 espectros apenas, e o kuru privilegia dentre esse grupo Giganto, aranha, bruxa, gafanhoto, Talpa,centipede, mills, ochs e cube.

 

Os outros são secundários, e tirando o "Kit de murena" que seria a versão do cube, o son de geko como versão do Mills em sua leitura Cerberus, todos podem existir sem serem versões. Sou bem cabreiro em considerar desenhos como aparição única como versões, pois salvo os citados e talvez mais um ou outro são desenhos bem diferentes, leia-se os detalhes na sapuris do "mirko que citei acima.

 

Comecei a observar detalhes dos desenhos pois vc, Cerberus disse da fidelidade da fidelidade do traço Kuru em ND, e da Shiori ao classico, Kuru não desenharia tantos detalhes em um para redesenhar completamente mais a frente.

 

E quanto ao contexto vale o que disse acima sobre os preferidos do mestre. Haver preferidos não elimina a existência dos demais, e torna o contexto bem tendencioso.

 

Em meu blog há uma analise preliminar da invasão do santuário http://108espectros-rpna.blogspot.com.br/2015/11/Sec-XX-Invasao-Santuario.html>;

 

Nela com exceção do Myu e do Niobe, que não sabermos se foi mesmo enviado pelo Rada (o contexto indica que sim) são 19. O Akuma de Calibrina está na capa, que não consta em nenhum capítulo da estória.

 

No mais a análise é coerente, como já havia lido parte disso aqui e ali, e observado no mangá. Para esse post só faço ressalva a esses dois: Tarmite e Son de Geko,

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não podem ser 19 pela fala de Shaka e as contas no rozário ele diz que 11 já estavam mortos e mata 6 junto com Giganto. Tirando Ochs, Milles, Kiew, Niobe, Myu, Raime e Giganto sobram apenas 10 que são os que elenquei no começo do post. Como já disse antes não acho que o Kurumada redesenhou de forma diferente nenhum no Next Dimension, mas o contexto do manga original foi diferente, ele teve que fazer a saga de Hades as pressas, e sobre um regime corrido veja como o espectro aranha que é um dos mais recorrentes tambem sofreu alterações significativas de design durante essa parte do mangá:

aranha_by_cerberus_rack-dbl1mj8.jpg

O que quero dizer com tudo isso é que não faz sentido você considerar apenas o Geko, Tarmite e Akuma baseados nas diferenças visuais se não usar o mesmo critério e considerar todos os outros que mostrei no post, seria incoerente. Quanto a Shiori reveja o começo do manga na parte da invasão da vila de Tenma e você verá quase todos os espectros menores do Kuru bem fielmente retratados. Os desenhos feitos pelos fanartistas tem um contexto por trás tambem, o Marco albiero os fez cerca de 15/20 anos atrás quando não existia outras obras, e como havia uma diferença enorme pra completar os 108 ele aproveitou tudo que pôde inclusive já conversei com ele sobre isso, e hoje ele descartou esses desenhos antigos da sua contagem atual. O wang fez seus desenhos baseados nesses mesmos anteriores do Albiero e não diretamente no mangá, visto que ele usa as mesmas liberdades criativas do albiero e não os faz com maior fidelidade ao mangá.

 

Agora vamos pra um caso pontual que vc me fez refletir. O espectro gafanhoto se levarmos em consideração somente o mangá clássico só aparece no mangá 35 pag 23 ao lado do giganto:

 

http://img19.photobucket.com/albums/v57/michaelserra/site/prova04a.jpg

 

O que me leva a crer que o design correto do espectro é o "Tarmite" pois apareceu em muito mais quadros no mangá e o gafanhoto é que é o erro de design. Mas, porém, contudo, entretanto, todavia tanto o anime quanto a enciclopédia adotaram o gafanhoto como o oficial, então fica o caso a ser pensado.

 

 

Sem falar que sempre surgem nas cenas de 3 a 6 espectros apenas, e o kuru privilegia dentre esse grupo Giganto, aranha, bruxa, gafanhoto, Talpa,centipede, mills, ochs e cube.

 

 

Desses que vc falou, kurumada não privilegia o gafanhoto pois so aparece em um quadro e nem Milles, Ochs e Cube pois só aparecem quando estão prontos para serem desmascarados sobretudo Mills e ochs que só tem seu design oficial revelado praticamento quando Shaka vai quebrar as surplices.

Editado por Cerberus_rack
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me referi ao grupo de espectros preferidos do Kuru no geral, com uma alternância deles.

Quanto ao gafanhoto ví que ele aparece igual ao tarmite, em umas três páginas, sendo de todos os ângulos, e se vc somar as imagens fecha nos fanarts de todos sobre o inseto.

 

Seguindo seu raciocínio de desenho temporário o gafanhoto seria oficial pois ele aparece melhor, com mais riqueza de detalhes, mas ...

 

Tenho a ligeira impressão que ele surge no LC quando Alone risca X no quadro do Temma, mas as ombreiras não aparecerem direito para comparar.

 

Quanto ao Milles, Ochs e Cube eles aparecem em suas versões temporárias que são obvias. O Son se parece muito com o Mills, mas eu prefiro até então considerar solo.

 

Se formos usar a escrita do mangá não bate mesmo. Há um artigo no Taizen Blog "Coadjuvantes, nem tanto", que cita se não me engano o bruxa e mais um outro que são mortos por Aiolia e reaparecem contra Shaka. O mangá pelo mangá não fecha, e pelo menos para mim resta fazer análises específicas como as nossas.

 

Estou montando novas estatísticas, e estou revendo tudo. A maioria confirmando. Pena haver poucos espectros no estilo clássico. Tirando o aranha gosto do estilo do mangá.

 

Queria ver o Kuru fazer os 108 de forma oficial, e acabar com essa dúvida.

 

Apesar de ser normal desenhar espectros quase iguais, o Kuru desenhar dois aranhas é estranho. Por esse considero que há redesenhos. E não creio que o traço melhorou com relação ao clássico. O Sukyo de Garuda é um frango perto da ave garuda que é o Aiacos, kkkkkkk. A fidelidade existe, mas ele tem abusado dos ganchos, chifres, serpentes e dentes. Essa nova fase de Kuru eu não curto, apesar de saber de seu problema motor. Ele devia passar a obra pra outro desenhista, e não seria feio. Seria mais digno com os fãs, e ainda ia render uma nova fase de vendas com a produção do vol 01 ao 10 pelo desenhista novo.

 

Saint Seiya é uma mina de ouro pouco explorada fora do japão. Os japoneses tem muitos títulos. O mundo tem seus preferidos, e SS é um deles. Kuru devia investir nesse mercado, em especial nos mangás.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há um artigo no Taizen Blog "Coadjuvantes, nem tanto", que cita se não me engano o bruxa e mais um outro que são mortos por Aiolia e reaparecem contra Shaka. O mangá pelo mangá não fecha, e pelo menos para mim resta fazer análises específicas como as nossas.

 

Eu li esse artigo, não lembro se foi o allan que fez, por essa bizarrice que confio mais nas palavras do Shaka. Pensei que fosse somente no anime mas isso aconteceu no manga tambem, na parte que aioria mata o "mumia" ele aparece mais uma vez ao lado do giganto e depois nunca mais.

 

 

 

Apesar de ser normal desenhar espectros quase iguais, o Kuru desenhar dois aranhas é estranho. Por esse considero que há redesenhos.

Não considero que ele representa uma aranha já que nada foi oficializado ainda. Atribui a aracne na representação de seu totem:

 

aracne_by_cerberus_rack-dbl3m21.png

Editado por Cerberus_rack
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não considero que ele representa uma aranha já que nada foi oficializado ainda. Atribui a aracne na representação de seu totem:

 

 

 

E nem irá, acredito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Levei a discussão pro tópico espectros coadjuvantes:

http://www.cdz.com.br/forum/topic/7418-espectros-coadjuvantes/page-27

 

Esse aqui fica só pra postar os fanarts.

Editado por Cerberus_rack
Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://3.bp.blogspot.com/-0gAy-uZiBmI/WaYhztlwnKI/AAAAAAAABqY/toByfzJyVvoWMDg7SzCeIyTZ5G9m8mGoQCK4BGAYYCw/s1600/108_Selecao.jpg

 

 

http://3.bp.blogspot.com/-QPnKsRiJL-s/WaYhxykXsjI/AAAAAAAABqQ/T7nP6mr_vFAx1hTd6pZfayw6-oenp1HeQCK4BGAYYCw/s1600/108_Complemento.jpg

Editado por Phoenix no Ankaa
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana muito boa a lista, olhei aqui do trabalho e vc precisa corrigir esse:

 

teste1_by_cerberus_rack-dbll9na.jpg

 

São o mesmo espectro do grupo do Suikyo.

 

Quanto ao que vc considerou igual que apareceu no grupo de Gregory e de Edward não podem ser o mesmo pois a alma do espectro do grupo de gregory foi selada no rosário, não podendo ressucitar depois. Até as cores dos dois são diferentes no anime.

 

Também falta um do grupo de Veermer, que na verdade são seis os que os acompanham, ele esta na minha relação mas na minha versão do desenho e não cortado do mangá.

 

De resto são diferenças pontuais que entendo você não considerar na contagem como por exemplo o espectro que enfrentou Yato no flashback, ou considerar e eu não, como os do castelo de hades, entre outros menores. Estou montando minha teoria sobre os do castelo de Hades e depois posto pronta.

Editado por Cerberus_rack
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os espectros da tropa de Gembu e da invasão a Jamir podem sim ser os mesmos. Primeiro pela semelhança no traço do manga. Eles tem as mesmas partes de Sapuris, e o anime é uma adaptação do mangá que é a obra original.

 

Segundo pq na tropa de Gregory de Gembu ele aparece no começo da guerra santa, bem antes de Asmita criar o rosário. Em Jamir, ainda antes de Asmita criar o rosário, eles caem nos espinhos do vale de Jamir, se reerguendo pouco tempo depois quando provocados por Cherise. Assim tirando a barreira de Atena, antes do rosario de Asmita eles eram livres para voltar infinitas vezes.

 

Quanto ao espectro que falta da tropa de Veermer vou ver na tua lista. E fecha a minha lista, pq tem um repetido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os espectros da tropa de Gembu e da invasão a Jamir podem sim ser os mesmos. Primeiro pela semelhança no traço do manga. Eles tem as mesmas partes de Sapuris, e o anime é uma adaptação do mangá que é a obra original.

 

Segundo pq na tropa de Gregory de Gembu ele aparece no começo da guerra santa, bem antes de Asmita criar o rosário. Em Jamir, ainda antes de Asmita criar o rosário, eles caem nos espinhos do vale de Jamir, se reerguendo pouco tempo depois quando provocados por Cherise. Assim tirando a barreira de Atena, antes do rosario de Asmita eles eram livres para voltar infinitas vezes.

 

Quanto ao espectro que falta da tropa de Veermer vou ver na tua lista. E fecha a minha lista, pq tem um repetido.

 

Cronologicamente os espectros de Jamir vieram primeiro. A parte de Jamir ocorre no vol. 4 do mangá enquanto que a parte de El cid ocorre no vol. 9. Vc poderia argumentar que apesar de aparecer depois no manga esses eventos aconteceram antes, mas não foi o caso como vemos na primeira página do cap 71 que é um pouco antes do ataque do grupo de gregory:

22.jpg

Como pode ser vist El cid fala dos acontecimentos com Manigold e a floresta da morte que realmente aconteceram depois de Jamir.

 

Quanto a semelhança na aparência do espectro:

jamir_03_by_cerberus_rack-dbmde9z.jpg

Jamir

specter_el_cid_02_by_cerberus_rack-dbmde

Grupo de Gregory

 

Esses são designs oficiais dos booklets do anime, e mostram que apesar da semelhança na mascara e no cabelo possuem muitas diferenças no resto da sapuris.

 

Se você ainda não ficou convecido esqueça o anime e vamos para o mangá:

 

jamir_01_by_cerberus_rack-dbmdeaf.jpg

jamir_02_by_cerberus_rack-dbmdea9.jpg

jamir_04_by_cerberus_rack-dbmde9r.jpg

Jamir

 

specter_el_cid_by_cerberus_rack-dbmde9h.

Grupo de Gregory

 

Como pode ver existem grandes divergências entre as surplices como a cintura, braços, ombreiras, olhos da máscara, braço, etc. Realmente é impossível os dois serem o mesmo espectro, tanto pela cronologia (a alma do espectro de Jamir já estava selada) como pelo design (tanto no anime quanto no mangá).

Editado por Cerberus_rack
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Como pode ver existem grandes divergências entre as surplices como a cintura, braços, ombreiras, olhos da máscara, braço, etc. Realmente é impossível os dois serem o mesmo espectro, tanto pela cronologia (a alma do espectro de Jamir já estava selada) como pelo design (tanto no anime quanto no mangá).

 

Certo. Eles são diferentes. A mesma análise de diferenças entre as sapuris, inclusive de forma mais obvia, vale para tarmite e gafanhoto no clássico. Como já li varias vezes aqui, Kurumada é caprichoso no detalhe das vestimentas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Certo. Eles são diferentes. A mesma análise de diferenças entre as sapuris, inclusive de forma mais obvia, vale para tarmite e gafanhoto no clássico. Como já li varias vezes aqui, Kurumada é caprichoso no detalhe das vestimentas.

Certo nesse ponto, mas meu primeiro critério de pesquisa é sempre o roteiro, falas dos personagens e contexto, já falamos muito sobre o tema específico da invasão do santuário e o porque de considerar o tarmite e o gafanhoto o mesmo. Se eu considerar eles distintos estaria sendo incoerente comigo mesmo, pois estaria descartando outros de design diferente que aparaceram em situação semelhante aos dois que você citou. Para considera-lo na contagem teria que excluir outro para que não ultrapassasse os 10 da contagem do shaka, e não vejo nenhum que poderia ser descartado entre os que eu citei por causa que todos tiveram suas maseis reveladas pela enciclopédia.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui só tem catedrático no assunto kkkkkkk

 

Parabéns a todos.

 

Eu tenho uma curiosidade, na imagem abaixo vemos Radamanthys na beira do poço com mais três soldados, esses não seriam espectros, mas somente alguns soldados do castelo?

 

WEV78YH.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tranquilo. Aguardando.

Mais uma sapuris pra coleção. Kkkk

Editado terminado mais um desse grupo com a representação do dragão Ouryu. Só falta mais um espectro desse grupo:

 

ouryu_specter_full_by_cerberus_rack-dbmw

Editado por Cerberus_rack
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...