Ir para conteúdo

Shaka, Saga e Mu (individualmente) vs Sorento, Aiacos, Minos e Radamanthys (individualmente)


Posts Recomendados

Lembrando q nesses versus múltiplos, é para considerar cada um do lado A vs cada um do lado B (com base no mangá canônico)

 

shaka, vs sorento, shaka vs aiacos, shaka vs minos, shaka vs rada Shaka vence quem do lado B?

saga vs sorento, saga vs aiacos, saga vs minos, saga vs rada Saga vence quem do lado B?

mu vs s sorento, mu vs aiacos, mu vs minos, mu vs rada Mu vence quem do lado B?

Saint-Seiya-Poster-font-b-Virgo-b-font-S

http://pre09.deviantart.net/0810/th/pre/f/2012/151/8/2/_guardian__hb_to_gemini_saga__saint_seiya__by_geniever356-d51ret4.jpg

http://pre07.deviantart.net/feaf/th/pre/i/2013/106/7/c/mu_aries__saint_seiya__by_felipe_fierro_by_felipefierro-d61xa2a.jpg

VS

3a6dc1320b86a5dc92d3976793b1e95e.jpg

http://orig06.deviantart.net/9529/f/2014/149/7/f/ss_online___3_juizes_de_hades_by_sonicx2011-d7kabuc.jpg

Editado por ramirez123
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 meses depois...

Se ele não deu conta do Debas, tu achas que ele daria conta da elite de Athena?

Uma retcon pra lah de safada que fizeram. Eu venho das eras falando que o Maestro e fumado nas ideias mas não, precisaram do tumor ganhando vida para a ficha cair em relação ao maestro.

 

Soso e mito, o resto é resto U.u

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shaka vence Sorento, Aiacos, Minos e Radamanthys

Mu vence Sorento (acho que Crystal Wall reflete a música), Aiacos e Radamanthys. Empata com Minos (Na verdade, qualquer um pode vencer. Mas é 50% / 50%).

Saga vence Aiacos, Minos e Radamanthys. Perde para Sorento (ficou claro que Kanon não tem defesa contra Sorento. Saga também não teria).

Editado por Fëanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele não deu conta do Debas, tu achas que ele daria conta da elite de Athena?

Isso mesmo Big. Os 3 de Athena possuem muitas habilidades pra contra atacar ou compensar a perda de poder graças a sinfonia. Fora que no combate proposto o Sorento n tem a vantagem do ataque surpresa.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Justificando meu argumento:

 

-Shaka tem habilidades pra lidar com todos os juízes, se alguém lhe daria dificuldades no máximo seria Minos mas é altamente improvável.

 

-Saga teria dificuldades com Aiacos justamente pq o Aiacos é o mais completo dos juízes. Com as ilusões de Shaka e de Ikki, Saga demonstrou que tem essa fragilidade e Aiacos é o único deles a também atacar nessa esfera,além do que é sabido que Aiacos é o mais combativo da tríade dos juízes, portanto suas aptidões físicas também se destacam, sendo bastante semelhante a Saga. Sobre Minos acredito que poderia dar lhe alguma dificuldade pq afinal Kanon se fodeo pra ele, mas é apenas uma hipótese.

 

-Mu dispõe de mais habilidades até mesmo que Saga mas sempre demonstrou certa dificuldade com adversários que se destacam no combate físico, como Aiacos que ainda dispõem de uma técnica mental. Quanto ao Minos, o teleporte bastaria pra se salvar do Marionete Cósmica? Eu tenho minhas dúvidas.

 

-Por fim, Sorento. Ele não tem técnicas pra finalizar um cavaleiro de ouro, já vimos isso contra Aldebaran, ele não ataca na velocidade da luz e é o que menos dispõe de proteção aqui, sendo vulnerável a qualquer ofensiva. Não tem chances contra nenhum cavaleiro de ouro nivelados por cima.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo Big. Os 3 de Athena possuem muitas habilidades pra contra atacar ou compensar a perda de poder graças a sinfonia. Fora que no combate proposto o Sorento n tem a vantagem do ataque surpresa.

Sorento nem precisou do ataque surpresa pra fazer o Kanon chorar, chamou pra xinxa e ainda fez o geminiano arregar...

 

Mas, preferem se apegar aquela retcon safada pra desmoralizar o cavaleiro, fazer o quê

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

O retcon existiu, como fã do Sorento pode ser chato mas a verdade é que ele não pode ser negado. Não é uma questão de se apegar, é o que é, vc não pode eliminar aquela situação.

 

Já sobre Kanon, aquele era Kanon de dragão marinho, mais fraco e menos poderoso do que Kanon de gêmeos. Ikki v2 humilhou esse Kanon, Sorento apenas iniciou sua canção de 1%, não acho que iria mata lo. Mas é fato que Kanon estava peidando ali.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O retcon existiu, como fã do Sorento pode ser chato mas a verdade é que ele não pode ser negado. Não é uma questão de se apegar, é o que é, vc não pode eliminar aquela situação.

 

Já sobre Kanon, aquele era Kanon de dragão marinho, mais fraco e menos poderoso do que Kanon de gêmeos. Ikki v2 humilhou esse Kanon, Sorento apenas iniciou sua canção de 1%, não acho que iria mata lo. Mas é fato que Kanon estava peidando ali.

O Ikki sacaneou tanto o Kanon que fez o Kanon despertar o seu poder oculto. Ali eu já acho que o Kanon tava com o seu poder geminiano de Hades que fez o Milo suar nas bases sem uma armadura. Mesmo por que logo depois o Kanon tanca o tridente do Posildaum..

 

Sobre a retcon...Ela realmente existiu, mas eu posso ter meu repúdio guardado a algumas situações que o maestro joga em seu mangá. Como o fato do Seya soltar o cápsula do poder, o peito do Shiryu ser mais duro que uma armadura de ouro, etc, etc.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Tem uma opção muito boa, Renan, chamada EDIT nos comentários que evita o flood.

 

Evitar a comparação é que é uma tolice, a própria obra os compara (Ikki, Milo). Vc tem que ser realista. Se Kanon passou perrengue, e ninguém está afirmando que Saga passaria(exceto eu sobre Aiacos), no mínimo tem que abrir hipótese pra Saga tb passar, pq Saga não é muito superior a Kanon pra vc negligenciar os riscos.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Que retcon é esse?

 

2. Sorento não deu conta do Aldebaran??? Como assim? Ele venceu completamente o Touro. Quem impediu que Aldebaran fosse morto foi Athena. E o Sorento tem técnica para finalizar qualquer ser humano sim. Contra o Aldebaran ele só utilizou o Dead End Symphony. Se usasse o Dead End Climax, era morte.

 

3. No meu entender, Sorento tem a mesma velocidade dos Kyotos. Se vocês considerarem que os Kyotos possuem velocidade da luz, então ele também terá. Mas eu acho que só Cavaleiros de Ouro dominam plenamente a velocidade da luz... Acho que Kyotos e Generais Marinas tem só uma velocidade muito próxima. Além disso, considero as Escamas dos Generais um nível de proteção equivalente às Sapuris dos Kyotos.

Editado por Fëanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

1-Manga Saint Seiya.

2-Não, não deu, justamente pq Sorento não usou apenas o Sinfonia Final da Morte, ele também usou o Clímax Sem Fim e a única coisa que conseguiu foi remover a armadura de touro de Aldebaran. O próprio Aldebaran, pelado, paralisou Sorento por um tempo, posteriormente Atena intervém na continuação da luta que havia ficado claro que ninguém venceria, uma vez que Aldebaran só dispunha de 1% de poder e Sorento não tinha mais técnicas pra lidar com o touro.

3-Diferentemente dos juízes que sempre foram colocados em pé de igualdade com os dourados, o que se deduz englobar também a velocidade, os generais marinas foram ditos "bem" inferiores aos dourados. Se os juízes atacam numa velocidade próxima a da luz, então os generais marinas, Sorento incluso, são mais lentos do que eles.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1-Manga Saint Seiya.

2-Não, não deu, justamente pq Sorento não usou apenas o Sinfonia Final da Morte, ele também usou o Clímax Sem Fim e a única coisa que conseguiu foi remover a armadura de touro de Aldebaran. O próprio Aldebaran, pelado, paralisou Sorento por um tempo, posteriormente Atena intervém na continuação da luta que havia ficado claro que ninguém venceria, uma vez que Aldebaran só dispunha de 1% de poder e Sorento não tinha mais técnicas pra lidar com o touro.

3-Diferentemente dos juízes que sempre foram colocados em pé de igualdade com os dourados, o que se deduz englobar também a velocidade, os generais marinas foram ditos "bem" inferiores aos dourados. Se os juízes atacam numa velocidade próxima a da luz, então os generais marinas, Sorento incluso, são mais lentos do que eles.

Na verdade os juizes são ditos mais poderosos que os dourados. Mas isso é teoria, na prática se pegar um gold top-linha toma perrengue e perde. Assim como era o Kanão de gêmeos na saga de Hades

 

Voce vê a diferença de um juiz pra um gold "comum" principalmente em ND que o Veermer fez o Deathtoll de gazela e o Suykio espancou o Shion e "matou "o Ox, quase sem se machucar...

 

E, você vê a mesma diferença no ND pra um gold top linha. Como o Shijima que fez o Cardinale de gatinho desorientado e o Caim que deitava os negos literalmente queimando o cosmo...

 

Por mais que Kurumada diga que não, há um nítido desnivelamento entre os dourados. Nem forçando muito o caldo eu vejo o Frofrô deitando o Shaka ou o Saga, ou mesmo o Aliolia vencendo esses dois, num claro exemplo.

 

 

Ainda não entendi esse retcon. Pode me explicar melhor que retcon foi esse com o Sorento?

No começo da Saga de Poseidon, que existe só no mangá, no anime eles colocaram pra botar Asgard que voce tanto ama /sex
Sorento aparece no hospital para matar os 5 bronzes e luta com Aldebaran, até ahe tudo bem. Aldebaran se sacrifica num golpe suicida tipo aquele do Vegeta em Majin Boo e nem sequer ofusca a escama do Sorento. Ahe Sorento ve a armadura de touro flutuando no ar e se dispondo a enfrentar o Sorento na ausencia do Aldebaran. Muh, lah no santuário, chora pela morte de seu amigo.
Ja quase no final da saga, na luta do Shun contra o Sorento. Sorento tem um flashback e mostra que a explosão fez apenas o Aldebaran tirar a armadura e o mesmo se dispõe a continuar a luta sem armadura. Sorento debocha dele e Athena intervém, fim.
Pra ver as ibagens. Dá uma olhada nessa matéria, interessante até

www.hqfan.com.br/2015/12/kurumada-e-aldebaran-uma-historia-sem.html

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Não me lembro dessa passagem do Mu no mangá que vc mencionou, Luciano. Só há ela na saga de Hades após os eventos do Niobe.

 

Ainda não entendi esse retcon. Pode me explicar melhor que retcon foi esse com o Sorento?

Bom, resumindo, no início da saga Poseidon Sorento vai até o hospital onde os cavaleiros de bronze estão se recuperando, e Aldebaran está ali para protege los. Ambos lutam e o Clímax Sem Fim deu a entender que o corpo de Aldebaran desintegrou se, sobrando apenas a armadura de touro. Sorento menciona que o restante do cosmo de Aldebaran o paralisara, mas cenas depois Sorento aparece entregando o elmo de touro para poseidon como prova de que venceu o e Saori surge logo em seguida, Sorento menciona que Atena veio por si só e que seu cosmo é intimidador.

 

Só que perto do final da mesma saga, no encontro de Shun e Sorento, o general Marina explica como essa situação se procedeu e nesse flashback ocorre uma resolução um pouco diferente, Aldebaran reaparece atrás da armadura de touro logo após o Clímax Sem Fim, mencionando que a luta iria continuar. Sorento diz que Aldebaran é teimoso e então Atena aparece impedindo a luta de prosseguir.

 

O problema dessa situação é que não fez sentido Sorento entregar o elmo de Aldebaran pra poseidon, o que expôs que a situação foi retconeada.

Editado por Darkangel_Rafael
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não me lembro dessa passagem do Mu no mangá que vc mencionou, Luciano. Só há ela na saga de Hades após os eventos do Niobe.

 

Bom, resumindo, no início da saga Poseidon Sorento vai até o hospital onde os cavaleiros de bronze estão se recuperando, e Aldebaran está ali para protege los. Ambos lutam e o Clímax Sem Fim deu a entender que o corpo de Aldebaran desintegrou se, sobrando apenas a armadura de touro. Sorento menciona que o restante do cosmo de Aldebaran o paralisara, mas cenas depois Sorento aparece entregando o elmo de touro para poseidon como prova de que venceu o e Saori surge logo em seguida, Sorento menciona que Atena veio por si só e que seu cosmo é intimidador.

 

Só que perto do final da mesma saga, no encontro de Shun e Sorento, o general Marina explica como essa situação se procedeu e nesse flashback ocorre uma resolução um pouco diferente, Aldebaran reaparece atrás da armadura de touro logo após o Clímax Sem Fim, mencionando que a luta iria continuar. Sorento diz que Aldebaran é teimoso e então Atena aparece impedindo a luta de prosseguir.

 

O problema dessa situação é que não fez sentido Sorento entregar o elmo de Aldebaran pra poseidon, o que expôs que a situação foi retconeada.

Realmente me cafundi sobre o Muh sentir o cosmo de Aldebaran ashuashua. Minha memória me pregando uma peça.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não me lembro dessa passagem do Mu no mangá que vc mencionou, Luciano. Só há ela na saga de Hades após os eventos do Niobe.

 

Bom, resumindo, no início da saga Poseidon Sorento vai até o hospital onde os cavaleiros de bronze estão se recuperando, e Aldebaran está ali para protege los. Ambos lutam e o Clímax Sem Fim deu a entender que o corpo de Aldebaran desintegrou se, sobrando apenas a armadura de touro. Sorento menciona que o restante do cosmo de Aldebaran o paralisara, mas cenas depois Sorento aparece entregando o elmo de touro para poseidon como prova de que venceu o e Saori surge logo em seguida, Sorento menciona que Atena veio por si só e que seu cosmo é intimidador.

 

Só que perto do final da mesma saga, no encontro de Shun e Sorento, o general Marina explica como essa situação se procedeu e nesse flashback ocorre uma resolução um pouco diferente, Aldebaran reaparece atrás da armadura de touro logo após o Clímax Sem Fim, mencionando que a luta iria continuar. Sorento diz que Aldebaran é teimoso e então Atena aparece impedindo a luta de prosseguir.

 

O problema dessa situação é que não fez sentido Sorento entregar o elmo de Aldebaran pra poseidon, o que expôs que a situação foi retconeada.

 

Eu nunca vi isso como um Retcon. O que eu vejo é que aos poucos foi demonstrando o que realmente aconteceu naquele momento.

 

Primeiro o Sorento teria trucidado o Aldebaran com o Dead End Climax (vi aqui, e realmente ele usa a técnica lá). Aldebaran se esconde dentro do "object" de Touro, para parecer que morreu, mas ainda continua a queimar o seu cosmo, para tentar impedir o avanço de Sorento. Sorento começa a sentir algo diferente, mas descobre a farsa de Aldebaran, que é obrigado a sair do seu esconderijo ridículo. Então, quando Sorento estava prestes a finalizar o Aldebaran de vez, aparece Athena, o paralisando com o seu cosmo divino.

 

Então, não entendi o porque de você achar que o Dead End Climax seria incapaz de matar um Cavaleiro de Ouro. Finalizaria o Aldebaran no segundo ataque.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

É claro que vc não entendeu, olha que interpretação merda vc teve, um cavaleiro de ouro se escondendo de um ataque, de um general marina ainda por cima. Provavelmente confunde a esquiva, comparada a uma tartaruga, dele também com fuga. Porque eu não estou surpreso?

 

Não, essa sua interpretação além de deslegitimar os atos de Aldebaran, e extrapolar na valorização a Sorento, ignora o fato de Sorento ter entregue o elmo de touro a poseidon, o que não faz sentido encaixando a sobrevivência de Aldebaran que antes havia caído mesmo.

"-Vamos ao templo de Poseidon, Atena. Aldebaran, me passa seu elmo pra eu tirar uma com meu superior.

-Opa, que brincalhão vc hein? Curti, só não esquece de me devolver no final da saga que na próxima eu preciso morrer trajando ele.

-Combinado."

Editado por Darkangel_Rafael
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É... Ao meu entender é você quem está subestimando o poder dos Generais Marinas.

Ainda mais o Sorento, que é um monstro.

 

Se não fosse a intromissão de Athena, Aldebaran teria virado carne moída.

Editado por Fëanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...