Ir para conteúdo

Tokusatsu - Super Sentai, Kamen Rider, Metal Heroes e afins.


Posts Recomendados

Mas tem algum tokusatsu que vc curtiu?

 

Como disse, não é muito minha praia. Magma Taishi, por exemplo, vi o mangá/anime mas nunca tive curiosidade quanto ao toku.

 

O dorama de Fuuma no Kojirou é outro. Ainda que ache que não se enquandra em tokusatsu stricto sensu, nunca vi até hoje, mesmo sendo fã do mangá/anime.

Editado por Swob
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 144
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Quais são os Metal Hero? http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/Gavan1_7688.jpg Uchuu Keiji Gavan (1982): A Organização Criminosa Makuu percorre o espaço conquistando planetas, matando seus hab

Olá amigos, esse é o tópico para conversarmos sobre gafanhotos motoqueiros, policiais do espaço, heróis coloridos, monstros e robôs gigantes. O que é um Tokusatsu? http://i32.photobucket.com/album

Quais são os Ultra? http://senpuu.com.br/wp-content/uploads/2013/05/UltraQCover72dpi.jpg Ultra Q (1965): Ultra Q é basicamente uma série de investigação com monstros gigantes, baseados em lendas

Hahahah! Sim, Insector Sun é bem tosquinho, mas a iniciativa dos caras é bem legal. Mas a ideia é bem bacana, se eles tivessem um orçamento melhor, sairia algo bem interessante.


Quanto aos Tokusatu em outros países:

Jushen ZhanJiDui ou Giant God Battle Team (China)

http://4.bp.blogspot.com/-UG8OL_pTTqE/UJq3csenqXI/AAAAAAAAG5Q/c8YUF-5KTsQ/s320/789456.jpghttp://1.bp.blogspot.com/-zzmyUVSsy7U/UJrRGeiYvFI/AAAAAAAAG6w/y8gPXFbihlU/s400/JuZ147han03_nowinasia.jpg
http://2.bp.blogspot.com/-8uXbBgL_1uA/UJrQtu7H6uI/AAAAAAAAG6o/5JmfX7SHtW8/s400/JuZhan10_nowinasia.jpg

É no estilo Sentai, a temática da série são histórias folclóricas Chinesas. E a história é inspirada no conto "Jornada ao Oeste". E cada um dos cinco Jovens que lutam contra o mal representa um personagem do conto Chinês antigo.


Kai Jia Yong Shi ou Armor Hero (China):

sp_53a35013c9b8e.jpg

A trama de Armor Hero apresenta cinco jovens descendentes de um antigo povo da Terra que lutava contra o mal. Os jovens passam a lutar contra os seres malignos que ressurgem para conquistarem o planeta.

*Chegou a passar no Brasil pela Rede TV.


Legend Hero (Coreia do Sul)

Thumb.png
Cast.png

Conta a história da Lenda dos três Reinos, onde heróis são escolhidos aparentemente por predestinação para se enfrentarem em batalhas afim de que o vencedor realize seu sonho. Mas nem tudo parece que correrá conforme o que foi prometido ou planejado.


Power Rangers Dino Force Brave (Coreia do Sul):

PowerRangersDinoForceBrave.png
PowerRangersDinoForceBrave.png

Apesar do nome "Power Rangers", ele é uma espécie de continuação do Sentai Japonês Zyuden Sentai Kyoryuger e nada tem a ver com a adaptação Americana de Kyoryuger, Power Rangers Dino Charge. O elenco é composto por integrantes de bandas K-Pop.


Bima Satria Garuda (Indonésia):

http://www.rcti.tv/cdn/event/1421115205_headline-microsite-bima-x.jpg

No estilo dos Kamen Rider mais modernos.

A história começa em um Mundo controlado e à beira da extinção. Então um jovem encontra poderes desconhecidos que o transforma e o dá capacidade de enfrentar o tirano Rasputin e seu governo VODU.

Editado por Thiago A.P
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acerca dos Sentai, sempre há uma representante mulher?

 

O Sentai Sun Vulcan (1981) é composto por 3 homens (Vermelho, Azul e Amarelo). Mas ACHO que depois entra mais gente na equipe (se eu não estiver enganado).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom os Sentai pelo mundo a fora.

 

Existe Tokusatsu na europa?

 

Acerca dos Sentai, sempre há uma representante mulher?

 

Tem um Francês chamado France Five, mas é uma paródia.

 

Na França, Itália e Portugal, os Tokus Japa fizeram muito sucesso na década de 80 e 90 (inclusive passaram mais séries que aqui). Eles curtem bastante.

 

Como o Ogawara disse, o único sentai a não ter um colírio para os olhos... Digo... Uma integrante feminina foi Sun Vulcan.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sun Vulcan, apesar de não ter uma mulher no grupo, tem bastante elemento feminino pela série. O império inimigo é basicamente composto de mulheres, por exemplo.

 

Então é um Sentai machista!!!11one

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto muito de Sun Vulcan.

 

Foi a primeira série a dividir o mecha em veículos individuais. Foi a primeira a trocar o red.

 

E por pouco não passou no Brasil.

Editado por Thiago A.P
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos os metal hero e riders andam de moto?

Os Riders sim. Já que é isso que os caracterizaram Kamen Rider (motoqueiro mascarado).

 

*Embora o Kamen Rider Amazon (1974) tenha demorado um bocado pra arranjar uma moto. Mas ele é atípico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quais são os Ultra?



http://senpuu.com.br/wp-content/uploads/2013/05/UltraQCover72dpi.jpg
Ultra Q (1965): Ultra Q é basicamente uma série de investigação com monstros gigantes, baseados em lendas e folclores Japoneses ou mesmo em monstros já famosos do cinema como Godzilla e King Kong. É como uma versão Japonesa de “The Twilight Zone”.




http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/ultraman1_7264.jpg
Ultraman (1966): Um alienígena vindo da Galáxia M-78 a bordo de uma cúpula vermelha, ao perseguir o monstro Bemlar, choca-se com a nave do oficial Hayata da S.I.A. Hayata não suporta a gravidade dos ferimentos e morre. Para reparar o erro, o misterioso alienígena funde sua energia vital à de Hayata, trazendo-o de volta a vida e entregando-lhe a Cápsula Beta. Os feitos do Alien lhe deram poderes incríveis e agora Hayata pode se transformar em Ultraman para defender a Terra de qualquer ameaça.

E assim Hayata vai derrotando diversos monstros e outros invasores e sempre mantém sua identidade secreta em sigilo. Em diversas batalhas, Ultraman acaba se deparando com os Baltans-Seijins, aliens poderosos que queriam dominar a Terra e voltariam a atacá-la diversas vezes.


http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/Showa_Ultraseven_4131.jpg
Ultra Seven (1967): Em um futuro não muito distante, a Terra se encontra constantemente sob o ataque de ameaças extra-terrestres. Para os combater, a Força de Defesa Terrestre forma o Esquadrão Ultra, uma equipe de elite com seis membros que utilizam veículos e armamentos de alta tecnologia. Junto ao Esqudrão Ultra está o misterioso Dan Moroboshi que, secretamente, é um alienígena da Terra da Luz na Nebulosa M-78, Ultraseven.



http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/Ultraman_Jack_9780.jpg
Ultraman Jack (1971): Relata as aventuras de Ultraman Jack, É considerada a mais dramática de todas as séries. Um engenheiro mecânico morre soterrado em durante o desabamento de um prédio causado por monstros gigantes. Então, um alienígena vindo da nebulosa M-78 comovido com o acontecido, une-se com o engenheiro morto. Trazendo-o de volta e vida e dando-lhe a capacidade de se transformar em Ultraman.


http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/Ultraman_Ace_7134.jpg
Ultraman Ace (1972): A Terra é atacada por invasores de outra dimensão, os Yapool, que usam como armas os Choujus, feras construídas combinando animais e plantas da Terra com monstros alienígenas. Para deter essa ameaça, o Ultraman Ace vem ao nosso planeta e divide sua vida com Seiji Hokuto, um jovem entregador de pão e Yuko Minami, uma enfermeira, que foram mortos no primeiro ataque de Yapool. Aos dois é dado um par de Ultra Anéis e quando o perigo é maior, os dois se juntam para formar o Ultraman Ace.


hqdefault.jpg
Ultraman Taro (1973):Depois de ter sido morto em um ataque de monstro, o adolescente Kotaro Higashi é transformada por toda a Família Ultra em um novo e poderoso Ultra: Ultraman Taro!


http://img1.ak.crunchyroll.com/i/spire4/63fc31d163720ef800068c59bbeadfad1415831994_full.jpg
Ultraman Leo (1974): Ultraman Leo é o último sobrevivente da Nebulosa L77, parte da constelação de Leão, onde ele e seu irmão Astra (Supostamente morto) eram os herdeiros da realeza. Depois que seu planeta foi destruído pelos alienígenas Magmaniano e os irmãos Black Giras e Red Giras, Leo viajou para a Terra, com a intenção de viver aqui como numa segunda casa. Ele se misturou a sociedade como o humano Gen Ohtori, um instrutor de ginástica em um ginásio para crianças. Mas, quando os três alienígenas que destruíram L77 vieram conquistar a Terra, ele se viu forçado a lutar. Leo conhece Ultraseven durante sua luta contra o Magmaniano e se tornou o primeiro guerreiro Ultra protetor da Terra que não veio da Terra da Luz. Ao contrário da maioria dos Ultras anteriores que visitaram a Terra, o estilo de luta de Leo é especializado em artes marciais, lhe dando capacidades físicas bem maiores do que as dos outros Ultras. Apesar de sua origem alienígena, ele, juntamente com seu irmão Astra (Que aparece no decorrer da série), foram prontamente aceitos como membros da Tropa Ultra. Leo durante a sua permanência na Terra, se tornou muito amigo de Seven, e talvez por esta razão ele eventualmente confiou o treinamento do seu filho Ultraman Zero a Leo e Astra.



http://img1.ak.crunchyroll.com/i/spire1/9127da69ec8cccc3a48ed1affdcce7c31418091559_full.jpg
Ultraman 80 (1980): Takeshi Yamato, um jovem rapaz de 22 anos de idade, leva uma vida dupla. Durante o dia, ele é o novato, porém popular professor de ciências em uma escola secundária em Tóquio. Mas após as aulas e aos domingos ele trabalha como um membro da elite UGM (Utility Government Members), uma organização que protege a Terra lidando com situações difíceis, como invasão espacial e ataque de monstros. Quando a situação fica fora de controle, Takeshi se transforma em um poderoso guerreiro de 50 metros de altura, o Ultraman 80, e vence os monstros para salvar o dia!


http://senpuu.com.br/wp-content/uploads/2014/10/tiga.jpg
Ultraman Tiga (1996): Ultraman Tiga é uma misteriosa divindade encontrada na forma de uma estátua e que ganha vida para deter o ataque de monstros subterrâneos.
Para agir, ele funde sua energia a um corpo hospedeiro, no caso o jovem Daigo, membro do esquadrão GUTS o Global Unlimited Task Squad.
Daigo é descendente do antigo povo de Tiga e tem o DNA correto para se transformar no gigante com a ajuda do bastão Spark Lens, confiado a ele pela anciã Yuzare.
Tiga tem três formas com poderes distintos: Multi Type, Power Type e Sky Type.
Com energia espiritual suplementar, pode evoluir para Glitter Tiga, tornando-se invencível.

http://tokusatsujapan.info/wp-content/uploads/2016/01/201601132.jpg
Ultraman Dyna (1997): No ano de 2017 (9 anos após o último episódio de Ultraman Tiga), TPC avançou além da terra, e criou uma nova equipe GUTS, "Super GUTS". Os seres humanos começaram a terra-formar Marte e outros planetas em que é conhecido como a "Era do Neo Frontier ". Um dia, porém, o Neo Frontier é atacada por uma raça alienígena conhecida como Esferas. Shin Asuka acaba de entrar para Super GUTS e está no meio de manobras de treinamento acima da atmosfera da Terra , quando ele e seus companheiros são atacados. Ele prova a si mesmo no campo de batalha, e pode se provar contra o piloto "às" Ryoh. No entanto, sua nave está danificada e ele ejeta , depois que ele encontra uma luz brilhando. É então que um novo gigante de luz se funde com a Asuka desnorteado, salvando sua vida . Quando as Esferas entram na atmosfera de Marte e fundem-se com as rochas marcianas formando monstros, Asuka novamente participa da batalha, agora equipado com um misterioso dispositivo conhecido como o "Reflasher". Após novo ataque da Esfera, Asuka , de repente se transforma em um gigante colossal, e consegue proteger Marte a partir de um grupo de monstros enviados por Esferas. Os membros do Super GUTS entendem rapidamente em que este ser gigante não é Ultraman Tiga, mas um novo gigante de luz, "Ultraman Dyna".

4026937-ultraman+gaia.png
Ultraman Gaia (1998): Gamu Takayama, faz parte de um grupo de jovens gênios, que estuda em uma escola. Gamu então, decidiu fazer parte de uma experiência para testar um novo equipamento de realidade virtual. Criada por eles, é uma máquina que o leva em uma outra dimensão onde Gamu presencia a luta de um gigante iluminado contra um monstro serpente e desconfia que o Ser de Luz seja Ultraman.



http://www.animenewsnetwork.com/thumbnails/max600x600/cms/news/115100/neos_1.jpg
Ultraman Neos (2000): É a primeira década do Século XXI Na Terra, o aumento desorganizado da população da Terra, vem levando aos humanos condições de vida cada vez mais deterioradas, além do aumento de estranhos acontecimentos paranormais e invasões alienígenas. Longe dali, a 3 milhões de anos-luz, mais precisamente em M-78, o serviço de informações da Força de Defesa do Espaço observa essas transformações e ordena ao Serviço de Segurança do Espaço, uma ramificação do grupo, uma missão à Terra, capitaneada por Ultra Seven 21. O general da tropa, embora ciente da situação incomum na área, acha inadequado tirar o veterano Seven 21 de seu posto e pede apoio ao Comando dos Bravos Soldados da Unidade de Guerra Ultra, que seleciona o jovem guerreiro da tropa de elite, Ultraman Neos, ficando Seven 21 de prontidão para dar apoio a Neos, quando necessário.
Ultraman Neos possui uma variedade de poderes, e não nega combates mortais em qualquer parte do universo. Sua única fraqueza é que ele pode ficar em sua forma ultra na Terra por apenas 3 minutos, devido a sua rápida liberação de energia. Quando começa a se enfraquecer, seu color timer muda de azul para vermelho e emite um som metálico. Portanto ele precisa resolver a situação em três ou menos minutos.
Em sua forma humana, ele ocupa o corpo e a mente de Genki Kagura, um membro do Global Defense Organization Investigation, Equipe: HEART. Quando o perigo se aproxima, Kagura segura o Estreilar e se transforma em Neos.


urutoraman-kosumosu_tNone.jpg
Ultraman Cosmos (2001): O então com 9 anos de idade, Musashi Haruno encontra o ser de luz, Ultraman Cosmos, e faz amizade com ele, como os dois enfrentam uma ameaça para a Terra.

Dez anos depois, Musashi, agora com 19 anos e um membro da equipe EYES, mais uma vez encontra o ser de luz de sua infância. A escuridão sendo Chaos Header apareceu e está corrompendo os monstros da Terra, tornando-os criaturas vorazes e violentos que ameaçam a humanidade. Através da vontade de Musashi para que os animais e os seres humanos vivam em paz, Cosmos concede-lhe um novo poder que lhe permitirá curar as criaturas corrompidos.

ultraman-nexus_t80020_1.jpg
Ultraman Nexus (2004): Num futuro próximo, monstros misteriosos começam a surgir na Terra. Para conter essa ameaça, é formada a organização TLT (Terrestrian Liberation Trust), que dispõe de fundos e tecnologia interminável para lidar com esse tipo de ameaça. Dentro da TLT existe uma equipe de elite especial chamada Night Raiders, pessoas que efetivamente vão a campo deter os monstros. Komon Kazuki é um ex-membro de uma equipe de resgates que acaba sendo recrutado para participar dessa organização secreta. Porém, no dia de sua chegada ele se depara com o ataque de um dos monstros e é salvo por um gigante de luz prateado, que ele batiza como Ultraman.


ultraman-max_t85305.jpg
Ultraman Max (2005): Ultraman Max retorna a linhagem dos herois ultras provenientes de M78, após longa data sem guerreiros desta nebulosa (tiga, gaia, dyna, cosmos, nexus, todos são de outros universos embora ultras). A historia começa quando 2 kaijus assolam toquio, e Kaito mesmo sem fazer parte do DASH entra em combate, e quando ia se sacrificar, ULTRAMAN MAX que estava sobrevoando a terra em patrulha, ao ver esse ato valoroso de coragem, resolve se unir.


ultraman-mebius_tNone.jpg
Ultraman Mebius (2006): Ultraman Mebius é natural de M78, e foi escolhido pelo Ultra no Chichi (Ultra Father como chamam no Japão), para ser o mais novo heroi a manter vigilancia no planeta Terra e proteger seus habitantes de ameaças alienigenas. Ultraman Mebius e na verdade um transmorfo, da mesma casta de guerreiros vermelhos como Ultraseven/Dan Moroboshi, Ultraman Leo/Gen Otori e Ultraman 80/Takeshi Yamato, ou seja, eles não tem hospedeiros, são o proprio ultra, que podem assumir formas humanas que acharem melhor para poder interagir com o povo terraqueo, sem despertar suspeitas ou facilitar seu trabalho de infiltração e investigação.



ultraseven-x_t98645.jpg
Ultraseven X (2007): É o primeiro herói da série ultra a ser exclusivamente para um público adulto. É inspirado no Ultraseven original, porém com uma roupagem mais moderna.



urutoramanginga-urutoraman-ginga_tNone.j
Ultraman Ginga (2013): A história de Ultraman Ginga gira em torno da transformação de todos os Ultras (e seus monstros!) em pequenos bonecos, através de um misterioso poder. Alguns desses bonecos foram espalhados pelo universo. O jovem encontra o "Ginga Spark", que lhe dá o poder de fazer os bonecos retornarem à suas formas originais - gigantes e com vida! Ginga também vai enfrentar monstros (e alienígenas) graças ao poder que é responsável pela transformação dos Ultras. Através da combinação de uma série de "Spark Dolls", representando heróis e monstros do passado, a Ultraman Ginga pode fazê-los reviver, para combater o mal.




ultraman-ginga-s_tNone.jpg
Ultraman Ginga S (2014): Depois de dois anos que Ultraman Ginga deixou a Terra, Hikaru retorna ao Japão mais uma vez depois de ganhar uma visão estranha durante a sua aventura no México. Uma vez que ele chegou, ele descobriu uma nova ameaça na forma de Alien Chibull Exceller, um alienígena que rouba Victoriums, Android One-Zero, seu executor android e seus asseclas alienígenas.Alarmados com o roubo de Victoriums, o Victorian uma civilização antiga que vivem no subsolo enviado, mostra como recuperá-lo e conceder-lhe uma relíquia antiga, a lança Victory que o transforma em seu protetor, Ultraman Victory.



ultraman-x_tNone.jpg
Ultraman X (2015): Uma explosão solar conhecida como Ultra Flare tem despertado misteriosas OOparts, conhecidos como Spark Dolls, das profundezas da terra e do mar, materializando-os em monstros furiosos que aterrorizam a Terra. Devido a isso, UNVER foi formada para reunir, recolher e garantir Spark Dolls instáveis e uma nova equipe de ataque foi formada, Xio para combater as ameaças do monstro.

Quinze anos depois, Daichi Ozora, membro da equipe do laboratório Xio, que ficou órfão quando pardeu seus pais no Ultra Flare, foi obrigado a se transformar em Ultraman X para combater ameaças de ambos os alienígenas e monstros. Ele logo descobre a verdade por trás Ultra Flare e resolve ajudar Ultraman X para recuperar o seu corpo físico após o incidente que o havia prendido em uma forma de dados de computador.

urutoramanobu_t212165.jpg
Ultraman Orb (2016): Ultraman Orb é o mais recente defensor da Terra e sua saga se passa em mais um universo alternativo, sem ligação cronológica com as demais produções. No entanto, Orb é totalmente dependente das séries anteriores, pois o herói será mais um a usar poderes de outros personagens. A identidade humana de Orb é Gai Kurenai, um andarilho que vive muitas aventuras em suas viagens. Orb pode usar combinações de qualquer um dos Ultras que o antecedeu. Indo mais além, ele possui formas variantes que combinam dois Ultras de uma só vez.

 

 

 

 

 

 

*Não adicionei os Ultraman Americano e Australiano e nem o Anime e Cartoon pois vou fazer um post somente sobre isso.

Editado por Thiago A.P
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem muitos que eu ainda quero assistir, como o Dyna, Gaia, Ultraman e Ultraseven X, Max, Nexus, Mebius e Orb!

Dyna é meio que uma continuação de Tiga.

 

Nexus e Mebius eu não curti não.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dyna é meio que uma continuação de Tiga.

 

Nexus e Mebius eu não curti não.

 

O Nexus e o Max até agora eu só vi os primeiros episódios, mas pelo pouquinho que vi, até que gostei. O Mebius ainda não vi nada mesmo.

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...