Ir para conteúdo

Tokusatsu - Super Sentai, Kamen Rider, Metal Heroes e afins.


Posts Recomendados

Olá amigos, esse é o tópico para conversarmos sobre gafanhotos motoqueiros, policiais do espaço, heróis coloridos, monstros e robôs gigantes.


O que é um Tokusatsu?

http://i32.photobucket.com/albums/d49/thiagoap84/20433-super_sentai_rider_metal_hero_by_riderb0y_zpspmktqeu2.jpg

Tokusatsu é uma abreviatura da expressão japonesa "tokushu satsuei" , traduzida como "filme de efeitos especiais". Antigamente, o gênero englobava praticamente qualquer produção cinematográfica ou televisiva que se utilizasse de efeitos especiais. Atualmente, tornou-se sinônimo de filmes ou séries live-action de super-heróis produzidos noJapão com bastante ênfase nos efeitos especiais, mesclando várias técnicas como a pirotecnia, computação gráfica,modelismo, entre outras, para simular performances de artes marciais, superpoderes, magia, armas de energia dirigida,mechas, etc.

História:

Após o final da 2ª Guerra Mundial com a vitória dos Aliados em 1945, houve uma enorme expansão nacionalista iniciada pelos Estados Unidos, que aumentou consideravelmente a criação, divulgação e produção de heróis que exaltavam tal ideal, como Superman, Mulher Maravilha e Capitão América, entre outros. Acredita-se que o Japão, temendo que essa invasão de heróis ocidentais advindos da "nação da liberdade" (um manto sob o qual cobriam-se os heróis norte-americanos) se alastrasse pelo seu território, resolveu iniciar os primeiros projetos de criação de seus próprios "heróis" As primeiras produçõestokusatsu de que se tem notícia foram os longas-metragens do monstro Godzilla (produzidos pela Toho), que fizeram muito sucesso na década de 50. Em 1958, a Toei Company deu início à produção do primeiro super-herói japonês da história: Gekko Kamen (traduzido como Máscara Luar). A partir de então, o gênero começa a abranger também as séries televisivas e produções cinematográficas de super-heróis. Nos anos 60, o gênero passa por uma grande "onda", desencadeada pelas novas tecnologias da época (principalmente pela televisão a cores), num período em que a produção de heróis aumentou consideravelmente e diversas produtoras engajavam-se na criação de novas e variadas produções.
Em 1966, pelas mãos de Eiji Tsuburaya, surge Ultraman, herói que revolucionou o conceito de tokusatsu e desencadeou uma das maiores ondas produtivas, iniciando o sucesso dos chamados Kyodai Heroes (heróis gigantes), que invadiram a televisão japonesa até meados dos anos 70. Anos mais tarde, em 1971, a série Kamen Rider, do famoso mangaká Shotaro Ishinomori, ganha uma adaptação para a televisão, tornando-se um dos maiores sucessos da época e também "abrindo" uma nova franquia que, de certa forma, mostrava-se como uma antítese ao "modelo" dos heróis gigantes. Em 1975, estreia a série Himitsu Sentai Goranger ("Esquadrão Secreto Goranger"), que abre uma nova vertente no tokusatsu: o gênero Super Sentai (então chamado simplesmente de "Sentai"), que também fez grande sucesso e tornou-se uma franquia independente.
Ao longo do tempo, o gênero tokusatsu aumentou de forma considerável sua abrangência: atualmente, contempla não apenas as séries e filmes de super-heróis produzidas anualmente, mas também outras produções anteriormente não abrangidas (como as adaptações live-action de mangás ou animes, por exemplo).

Produtoras:

Atualmente, quatro produtoras japonesas se destacam na produção de tokusatsus, apesar de existirem outras que também produzem o gênero, porém em número limitado. A supremacia da Toei é notável em relação a empresas menores, como a Toho ou a Takara, em razão de sua riqueza de subsídios e quantidade de patrocinadores, o que traz mais aprimoramentos aos projetos das séries.

Toei Company: Maior produtora de televisão do Japão, é responsável por mais de 70% da produção de tokusatsus e criadora das franquias Kamen Rider,Super Sentai e Metal Hero.
Tsuburaya: Criada por Eiji Tsuburaya (considerado um mago da televisão no país), produz a franquia Ultraman, considerado o segundo super-herói mais popular do Japão. Também já produziu outras séries como Denkou Choujin Gridman.

Toho: Responsável pelos filmes do Godzilla, pelas séries Cybercops, Guyferd e pela trilogia Chouseishin (Gransazer, Justiriser e Sazer-X).

P. Productions: Foi responsável por séries como Vingadores do Espaço, Spectreman, Kaiketsu Lion Maru, Fuun Lion Maru, Tiger Seven e Denjin Zaborger. Atualmente a produtora está extinta.
Senkousha & Nihon Gendai Kikaku produziu as series Príncipe Planeta, Esper, Silver Kamen, Iron King e Super Robô
Takara: Inicialmente uma produtora de brinquedos e outras variedades (concorrendo diretamente com a Bandai), hoje possui um núcleo que produz tokusatsu em parceria com outras empreendedoras, sendo responsável pela série Madan Senki Ryukendo e pela franquia Tomica Hero Series (Tomica Hero Rescue Force e sua continuação, Tomica Hero Rescue Fire).
Tohokushinsha Film É dona da franquia de tokusatsu adulta conhecida como Garo A serie foi traga para o Brasil via Sato Company em 2015 para ser exibida na plataforma de estreaming Netflix.

O Tokusatsu no Brasil:

O tokusatsu chegou ao Brasil em 1964, com a exibição de National Kid pela TV Rio e pela TV Record,logo em seguida, foi exibida pela Tv Globo A série foi um sucesso de público (ao contrário de seu país de origem, em que foi um fracasso): porém, com a ditadura militar da época, a série foi submetida à censura prévia e posteriormente cortada. E ainda nos anos 60 viriam dar as caras na TV Brasileira mais series japonesas como Vingadores do Espaço ( TV Bandeirantes ),Ultra Q( TV Bandeirantes ), Ultraman (TV Bandeirantes ), Príncipe Dinossauro (TV Bandeirantes ) e depois exibido na TV Record no começo da década seguinte.
Nos anos 70, seria exibida a série Esper na TV Gazeta e Ultraman agora na Rede Tupi e mais duas series da família Ultra, Ultraseven e O Regresso de Ultramanfizeram sucesso ao serem exibidos nesta emissora já extinta. Além deles, séries como Vingadores do Espaço e Robô Gigante também foram exibidas com sucesso por essa emissora.
No começo da década de 80, vieram Spectreman exibido na TV Record e depois pela TVS . A partir do fim da década, chegam ao Brasil: Jaspion e Changeman, através um investimento arriscado do empresário Toshihiko Egashira em parceria com a Rede Manchete. Ao contrário do que se pensava, as séries obtiveram um enorme sucesso, gerando uma explosão do gênero de super-heróis japoneses no Brasil, abrindo as portas do mercado para a vinda de novas séries e a venda de produtos e brinquedos. Por conta disso, a segunda metade dos anos 80 e a primeira metade dos anos 90 foram marcadas por essa "onda" de super-heróis japoneses na televisão. Isso se deu até meados dos anos 90, quando o gênero tornou-se cada vez menos explorado até desaparecer da televisão quase que por completo no início dos anos 2000.
Em 1993, a Sato Company lançou a série National Kid em VHS.
Na primeira metade da década de 2000, a série Kamen Rider Kuuga chegou a ser adquirida pela empresa DaLicença (a mesma licenciadora que trouxe animes como Dragon Ball Z, Card Captor Sakura e outros), mas não houve interesse das redes de televisão em exibi-la. Além disso, há rumores de que cinco séries (Bioman, Liveman, Turboranger , Exceedraft e Robô Investigador Janperson ) foram adquiridas por empresas brasileiras ainda na década de 90, mas não chegaram a ser exibidas.
Segundo Egashira, antigo dono da Everest Vídeo (e posteriormente Tikara Filmes), o sucesso do gênero tokusatsu fez com que muitas empresas, tais como a Oro Filmes, a falida Top Tape e a extinta Globo Vídeo, também se interessassem pelo filão, o que acabou saturando o mercado e o público-alvo com o passar do tempo. Além disso, um fator apontado como causa para o desgaste do gênero no país foi a massiva exploração comercial sobre esse tipo de seriado a partir dos anos 90, o que, a longo prazo, acabou "dissipando" o interesse no gênero, não mais considerado como algo "inovador" e, dessa forma, perdendo seu potencial econômico.
Algo digno de nota, ainda, é a "concorrência" com a franquia nipo-americana Power Rangers, criada por Haim Saban e que utiliza as cenas de ação das séries originais e as adapta para o público norte-americano. Sendo a franquia norte-americana, seus custos de aquisição, licenciamento comercial, tradução e dublagem se mostram muito mais baratos do que os das séries originais, de maneira que o investimento na adaptação em detrimento da série original seria economicamente mais seguro e lucrativo.
Em 2000, a Rede Record exibiu a série Ultraman Tiga Em 2006, o filme Ultraman The Next foi lançado oficialmente no Brasil em DVD pela Impact Records. Em 2007, foi lançado o longa-metragem Ultraman Tiga - A Odisseia Final, pela mesma empresa. No dia 13 de setembro de 2008, o canal Cinemax exibiu o filme "Ultraman Mebius & Ultraman Brothers".
Em outubro de 2008, foi confirmada a aquisição da série Madan Senki Ryukendo pela RedeTV!. A série estreou em 13 de abril de 2009, no horário das 19:00. Apesar de muitos fãs terem criticado a dublagem (tirada da dublagem em espanhol), a série completou sua exibição até o final.
Em 2009, a empresa Focus Filmes, anunciou a compra dos direitos e o lançamento de três séries do gênero em DVD: Jaspion, Changeman e Jiraiya, todas exibidas pela Rede Manchete nas décadas de 80 e 90. As três séries foram lançadas em boxes no mesmo ano. Posteriormente, a empresa lançou a série Jiban, também clássico da Rede Manchete, completa em dois boxes. Em 2012 o canal de tv paga TCM reprisa uns filmes clássicos de tokusatsu, no canal passou Godzilla, Rodan,Mothra, The H-Man, The Manster e The Green Slime passaram no canal.
Entre 2014 e 2015, o serviço de streaming Crunchyroll exibe as séries Ultraman Leo, Ultraman 80, Ultraman Mebius, Ultraman Max e a recente Ultraman X, além disso, filmes da franquia foram distribuídos pela Focus Filmes e exibidos no canais da rede HBO.
Em Maio de 2015, foi anunciado que a Sato Company teria assinado com o serviço de streaming Netflix para exibir as séries Jaspion, Changeman, Flashman, Jiban, Jiraiya, National Kid, Black Kamen Rider e a inédita Garo.
Em Julho do mesmo ano, a Editora JBC anunciou o mangá Ultraman, roteirizado por Eiichi Shimizu e ilustrado por Tomohiro Shimoguchi, publicado desde 2012 na revista Monthly Heros da editora Shogakukan, o mangá conta a história de um novo Ultraman, Shinjiro Hayata, filho de Shin Hayata, o Ultraman original.[ Entre setembro e novembro do mesmo ano, os cinemas do Grupo PlayArte exibem o "Festival Tokusatsu", uma parceria entre Grupo PlayArte, Sato Company e Focus Filmes, sendo exibidos as séries Jaspion, Jiraiya, Flashman, Jiban, e filmes das franquias Ultraman: Ultraman Mebius & 6 Irmãos Ultra Yapool Ataca!, Ultraman Mebius & 8 Irmãos Ultra - A Grande Batalha Decisiva e Ultraman - O Filme: Mega Batalha na Galáxia Ultra, e Rurouni Kenshin: Samurai X - Rurouni Kenshin: O Filme, Samurai X - Rurouni Kenshin: O Inferno de Kyoto e Samurai X: O Fim de uma Lenda.
Em julho de 2016, foi anunciado que as séries Jaspion, National Kid e Jiraiya seriam exibidas por um novo serviço de streaming, o Wow!Play, pertencente a Sato Company, em fevereiro de 2017, a distribuidora lança um canal no Youtube que transmite episódios das séries.


Series exibidas no Brasil
National Kid exibida pela TV Paulista ( atual TV Globo ),TV Record e Rede Manchete nesta última emissora redublado.
Vingadores do Espaço exibida pela TV Bandeirantes , Rede Tupi e TV Record .
Ultraman exibida pela TV Bandeirantes ,Rede Tupi ,TVS ,Rede Manchete e Rede Brasil nestas duas últimas a série passou redublada .
Príncipe Dinossauro exibida pela TV Bandeirantes e TV Record .
Kousoku Esper exibida pela TV Gazeta e TV Globo.
Ultraseven exibida pela Rede Tupi e TV Record .
Ultraman Jack exibida pela Rede Tupi e TVS
Robô Gigante exibida pela Rede Tupi e TV Record .
Spectreman exibida pela TV Record e TVS .
Jaspion exibida pela Rede Manchete , Rede Record , CNT e Rede Brasil .
Esquadrão Relâmpago Changeman exibida pela Rede Manchete ,Rede Record , CNT e Rede Brasil .
Comando Estelar Flashman exibida pela Rede Manchete , Rede Record , CNT e Rede Brasil .
Jiban exibida pela Rede Manchete e Rede Brasil .
Jiraiya exibida pela Rede Manchete , Rede TV!, NGT e Rede Brasil .
Jaspion 2 - Spielvan exibida pela Rede Manchete .
Ultra Q (Urutora Kyū) exibida pela TV Bandeirantes .
Lion Man exibida pela Rede Manchete .
Lion Man Branco exibida pela Rede Manchete somente 13 episódios foram exibidos.
Winspector exibida pela Rede Manchete .
Cybercops exibida pela Rede Manchete e CNT .
Patrine exibida pela Rede Manchete .
Goggle V exibida pela Rede Bandeirantes , Rede Record .
Metalder exibida pela Rede Bandeirantes .
Machine Man exibida pela Rede Bandeirantes , Rede Record e NGT .
Sharivan exibida pela Rede Bandeirantes e Rede Record .
Gavan com o nome Space Cop exibida pela Rede Globo e TV Gazeta .
Bicrossers exibida pela Rede Globo e TV Gazeta .
Shaider como o nome Sheider exibida pela TV Gazeta e Rede Globo.
Kamen Rider Black exibida pela Rede Manchete .
Kamen Rider Black RX exibida pela Rede Manchete .
Defensores da Luz Maskman exibida pela Rede Manchete e Rede TV!.
Solbrain exibida pela Rede Manchete .
Ultraman Tiga exibida pela Rede Record .
Ryukendo exibida pela Rede TV!.


As Franquias:
As séries tokusatsu são divididas em grupos ou franquias nos quais cada um possui suas peculiaridades. São elas: Kamen Rider, Sentai/Super Sentai, Metal Hero,Ultraman, Henshin Hero, Kyodai Hero e Kaiju.



***Irei adicionando e falando sobre as séries e franquias aos poucos***

Kamen Rider

http://i32.photobucket.com/albums/d49/thiagoap84/Rider40th_zps2o80iksi.jpg

Produzido pela Toei Company em parceria com a Ishimori Productions e criado por Shotaro Ishinomori em 1969, o Kamen Rider foi um personagem de enorme sucesso em mangá. Adaptado para a televisão em 1971, teve diversas versões noutras séries e gerou uma franquia própria.
Ficou fora da televisão por 11 anos, porém, após a morte de seu criador, retornou ao novo milênio reformulado e com diversas inovações em relação à premissa original.
Os Kamen Riders têm por característica serem super-heróis com uma roupa (atualmente, eles usam armaduras) de gafanhoto e possuírem uma moto. No mangá de Ishinomori, o Kamen Rider era um guerreiro solitário, frio e amargurado, pois foi transformado em um monstro contra a sua vontade e é rejeitado pela sociedade que protege. Porém, esse conceito foi abandonado na série de televisão a fim de que as crianças se identificassem mais com o herói. Os primeiros Riders (Kamen Rider, Kamen Rider Super-1 e Kamen Rider ZX) eram jovens transformados em ciborgues (kaizo ningen, no original ou "humanos remodelados"). Em Black, Black RX, Shin, ZO e J, os heróis eram mutantes transformados organicamente em decorrência de alguma experiência em seus corpos. Já os Riders atuais (de Kuuga até então) vestem armaduras baseadas não só em gafanhotos, mas em diferentes espécies de insetos e outros animais.

No Brasil, as únicas séries exibidas foram Kamen Rider: O Cavaleiro Dragão, Kamen Rider Black e a continuação de Black, Kamen Rider Black RX.

Quais são os Kamen Rider? - Adicionado - CLIQUE AQUI (para visualizar informações sobre cada série).

Kamen Rider (1971-1973)
Kamen Rider V3 (1973-1974)
Kamen Rider X (1974)
Kamen Rider Amazon (1974-1975)
Kamen Rider Stronger (1975)
Kamen Rider: Skyrider (1979-1980
Kamen Rider Super-1 (1980-1981)
Kamen Rider ZX (1984)
Kamen Rider Black (1987-1988)
Kamen Rider Black RX (1988-1989)
Shin Kamen Rider: Prologue (1992)
Kamen Rider ZO (1993)
Kamen Rider J (1994)
Kamen Rider Kuuga (2000-2001)
Kamen Rider Agito (2001-2002)
Kamen Rider Ryuki (2002-2003)
Kamen Rider Faiz/555 (2003-2004)
Kamen Rider Blade(2004-2005)
Kamen Rider Hibiki (2005-2006)
Kamen Rider Kabuto (2006-2007)
Kamen Rider Den-O (2007-2008)
Kamen Rider Kiva (2008-2009)
Kamen Rider Decade(2009)
Kamen Rider Double/W (2009-2010)
Kamen Rider OOO (2010-2011)
Kamen Rider Fourze (2011-2012)
Kamen Rider Wizard (2012-2013)
Kamen Rider Gaim (2013-2014)
Kamen Rider Drive (2014-2015)
Kamen Rider Ghost (2015-2016)
Kamen Rider Ex-Aid (2016-2017)

Clique aqui para visualizar informações sobre cada série.

Super Sentai

http://1.bp.blogspot.com/-Ma-h2_uBqUc/VHklGACWxYI/AAAAAAAACmg/ia7fuUuwOSA/s1600/super-sentai-199-her%C3%B3is-nesta-cena-de-2012-de-Gokaiger.jpg

Produzida pela Toei Company, foi criada por Shotaro Ishinomori em 1975 e dura até os dias atuais, no ar desde 1975, normalmente com uma série por ano. A premissa básica das séries é a de um grupo de geralmente cinco heróis que ganham poderes especiais, usam roupas cada um de uma determinada cor, e possuem um arsenal incluindo mechas, robôs gigantes para combater ameaças alienígenas ou vindas da própria Terra. O gênero passou por diversas reformulações ao longo de três décadas, porém mantendo sua premissa básica. A franquia norte-americana Power Rangers usa estas séries como base, chegando a usar o mesmo figurino, monstros, veículos e até mesmo algumas cenas de ação originais.

No Brasil, as séries a terem sido exibidas são Goggle V, Changeman, Flashman e Maskman.


Quais são os Super Sentai? - Adicionado - CLIQUE AQUI (para visualizar informações sobre cada série).

Himitsu Sentai Goranger (1975-1977)
J.A.K.Q. Dengekitai (1977)
Battle Fever J (1979-1980)
Denshi Sentai Denziman (1980-1981)
Taiyou Sentai Sun Vulcan (1981-1982)
Dai Sentai Goggle Five (1982-1983)
Kagaku Sentai Dynaman (1983-1984)
Choudenshi Bioman (1984-1985)
Dengeki Sentai Changeman (1985-1986)
Choushinsei Flashman (1986-1987)
Hikari Sentai Maskman (1987-1988)
Choujuu Sentai Liveman (1988-1989)
Kousoku Sentai Turboranger (1989-1990)
Chikyuu Sentai Fiveman (1990-1991)
Choujin Sentai Jetman (1991-1992)
Kyoryu Sentai Zyuranger (1992-1993)
Gosei Sentai Dairanger (1993-1994)
Ninja Sentai Kakuranger (1994-1995)
Chouriki Sentai Ohranger (1995-1996)
Gekisou Sentai Carranger (1996-1997)
Denji Sentai Megaranger (1997-1998)
Seijuu Sentai Gingaman (1998-1999)
Kyukyu Sentai Go Go V (1999-2000)
Mirai Sentai Timeranger (2000-2001)
Hyakujuu Sentai Gaoranger (2001-2002)
Ninpuu Sentai Hurricaneger (2002-2003)
Bakuryuu Sentai Abaranger (2003-2004)
Tokusou Sentai Dekaranger (2004-2005)
Mahou Sentai Magiranger (2005-2006)
GoGo Sentai Boukenger (2006-2007)
Juken Sentai Gekiranger (2007-2008)
Engine Sentai Go-onger (2008-2009)
Samurai Sentai Shinkenger (2009-2010)
Tensou Sentai Goseiger (2010-2011)
Kaizoku Sentai Gokaiger (2011-2012)
Tokumei Sentai Go-Busters (2012-2013)
Zyuden Sentai Kyoryuger (2013-2014)
Ressha Sentai ToQger (2014-2015)
Shuriken Sentai Ninninger (2015-2016)
Doubutsu Sentai Zyuohger (2016-2017)
Uchu Sentai Kyuranger (2017-2018)

Clique aqui para visualizar informações sobre cada série.

Metal Hero

cdb1581376ea62d6206811e03be560e9.jpg

Produzido pela Toei Company. A premissa básica era um jovem que usava uma armadura metálica de última geração para combater uma organização maligna que ameaçasse a paz na Terra. Considerada uma grande inovação do Tokusatsu à época de sua criação, o gênero sofreu grandes e variadas modificações no decorrer dos anos, sofrendo um severo desgaste que culminou com o seu fim em 1997, após a exibição da última série, B-Fighter Kabuto. Embora tenham sido produzidas outras séries após esse período (como as infantis Robotack e Kabutack), elas não são incluídas como pertencentes à franquia na contagem oficial.
O género teve início com a era dos Policiais do Espaço , trilogia formada pelas séries Gyaban, Sharivan e Shaider. Posteriormente, foram produzidas mais duas séries com a mesma premissa, porém a parte da "família" dos Policiais do Espaço: Jaspion, o primeiro grande sucesso tokusatsu no Brasil na década de 80, e Spielvan.

Com a derrocada do gênero e as constantes reformulações, a Toei decidiu por encerrar a produção do gênero após B-Fighter Kabuto, mantendo apenas a produção de Super Sentais e posteriormente, Kamen Riders. Ainda assim, há fãs que afirmam que muitas características dos Metal Heroes foram incorporadas aos Kamen Riders da era Heisei.

No Brasil, foi o gênero que teve mais séries exibidas, desde Gyaban até Solbrain: Gavan, Sharivan, Shaider, Jaspion, Spielvan, Metalder, Jiraiya, Jiban, Winspector e Solbrain.

Quais são os Metal Heroes? - Adicionado - CLIQUE AQUI (para ver informações sobre cada série).

Space Sheriff Gavan (1982-1983)
Space Sheriff Sharivan (1983-1984)
Space Sheriff Shaider (1984-1985)
Kyojuu Tokusou Juspion (1985-1986)
Jikuu Senshi Spielban (1986-1987)
Choujinki Metalder (1987-1988)
Sekai Ninja Sen Jiraiya (1988-1989)
Kidou Keiji Jiban (1989-1990)
Tokkei Winspector (1990-1991)
Tokkyuu Shirei Solbrain (1991-1992)
Tokusou Exceedraft (1992-1993)
Tokusou Robo Janperson (1993-1994)
Blue SWAT (1994-1995)
Juukou B-Fighter (1995-1996)
B-Fighter Kabuto (1996-1997)
B-Robo Kabutack (1997-1998)
Tetsuwan Tantei Robotack (1998-1999)

 

Clique aqui para visualizar mais informações sobre cada série.





Henshin Hero

http://4.bp.blogspot.com/-ZZC-kWLx46k/UFXZd5ispkI/AAAAAAAAAD8/HEuByOO2oMs/s640/HENSHIN+HEROS+EXIBIDOS+NO+BRASIL.jpg

Um dos únicos gêneros independentes de produtora. "Henshin" significa "transformação" em japonês, sendo que praticamente todos os heróis de tokusatsu (salvo raríssimas exceções) sofrem algum tipo de transformação. A classificação é usada para qualquer série que não se encaixa nos demais géneros ou não faz parte de nenhuma franquia. Possui sub-géneros, como os "Other Heroes", "Super Heroines", "Classic Heroes" e vários outros.

No Brasil, foram exibidas as séries National Kid (Toei Company), Kousoku Esper (Senkousha Productions), Kaiketsu Lion-Maru (P-Productions), Lion Man (P-Productions), Machineman (Toei Company), Bicrossers (Toei Company), Cybercops (Tōhō), Patrine (Toei Company) e Ryukendo (Takara).

Quais são os Henshin Hero? - Serão adicionados aos poucos.

Ultraman

hqdefault.jpg


Produzido pela Tsuburaya Productions. Conta a história de uma família de guerreiros que vieram da Nebulosa M-78 e procuram um hospedeiro humano na Terra para poder combater os monstros alienígenas que querem invadir o planeta. Os guerreiros Ultra e seus inimigos possuem tamanho gigante. No entanto, nem todas as séries do gênero possuem seres Ultra, como a pioneira Ultra Q (1966) e seu remake Ultra Q - Dark Fantasy (2004).

No Brasil, foram exibidas Ultraman, Ultraseven, Ultraman Jack e Ultraman Tiga. A partir de 2011, Ultraman voltou a ser investido no Brasil, a empresa Focus Filmes lançou filmes inéditos de Ultraman para DVD e Blu-ray, são eles Ultraman Tiga e Ultraman Dyna: os Guerreiros da Estrela da Luz (1998), Ultraman Gaia & Ultraman Dyna & Ultraman Tiga: A Batalha do Hiperespaço (1999), Ultraman Tiga: A Odisséia Final (2000) já lançado no Brasil em 2007, Ultraman The Next (2004) já lançado no Brasil em 2006, Ultraman Mebius & Irmãos Ultra: Yapool Ataca! (2006), Ultraman Mebius & Irmãos Ultra: A Grande Batalha Decisiva (2008) e Mega Batalha na Galáxia Ultra (2009). Em abril de 2012 a Focus Filmes anunciou que adquiriu os direitos de Ultraman Zero & Irmãos Ultra: A Vingança de Ultraman Belial, exibido em 2010 nos cinemas japoneses.

Quais são os Ultra?- Adicionado - CLIQUE AQUI (para visualizar informações sobre cada série).


Kaiju

http://img1.ak.crunchyroll.com/i/spire4/f30e0abf1c2cd053935feb174dbe31e61421203417_full.jpg

Kaijū é uma palavra japonesa que significa "besta estranha", "animal incomum", mas que costuma ser traduzida como "monstro". Especificamente, é usada para se referir a um gênero de tokusatsu, que são filmes de efeitos especiais, normalmente de heróis ou monstros. Termos relacionados incluem "kaiju eiga (filme de monstro)", um filme com kaiju, "kaijin" (referindo-se a monstros vagamente humanóides) e daikaijū (monstro grande), especificamente se referindo a uma variação maior de monstros.

O kaiju mais famoso é Godzilla, e entre outros bastante conhecidos estão Mothra, Mechagodzilla, Gamera, Rodan e King Ghidorah. Apesar de kaiju e kaijin quase sempre terem sua aparência inspirada em animais convencionais, insetos ou criaturas mitológicas, há exemplos mais exóticos, apresentados inicialmente nas franquias televisivas Super Sentai e Kamen Rider. Por exemplo, Choujin Sentai Jetman apresentava monstros baseados em pacotes de pipoca, semáforos e tomates. Kamen Rider Super-1 contava com um exército de monstros baseados em objetos do cotidiano, como guarda-chuvas e escadas.

Apesar de o termo kaiju ser usado no ocidente para descrever monstros de tokusatsu e do folclore japonês, criaturas como vampiros, lobisomens, o monstro de Frankenstein, múmias e zumbis também podem se encaixar nesta categoria no Japão. De fato, o monstro de Frankenstein foi uma vez apresentado como um daikaiju no filme "Frankenstein contra Baragon, o monstro subterrâneo", criado pela companhia Toho.

Quais são os Kaiju? - Será adicionado em breve.



Kyodai Hero

 

http://3.bp.blogspot.com/-1Zdhgqf3POs/UFXaWrvAzNI/AAAAAAAAAEE/DzeSMpSzYH4/s1600/KYODAI+HERO+EXIBIDOS+NO+BRASIL.jpg

 

 

É qualquer série em que apareçam heróis gigantes não pertencentes à família Ultra. A primeira série de um herói gigante foi Vingadores do Espaço (Magma Taishi, no original). Duas semanas depois, estreou Ultraman. O género teve um boom avassalador no começo da década de 70,quando estreou Spectreman (Uchu Enjin Gori,no original ) e dois meses depois estrearia uma nova série da Família Ultra O Regresso de Ultraman essas duas series deram um novo início a uma nova criação de muitos outros heróis como Redman, Thunder Mask, Silver Kamen Giant, Mirrorman, Megaloman e muitos outros, mas acabou entrando em declínio nos primeiros anos da década de 80, o que acabou por sepultar sua produção.

No Brasil, as séries exibidas foram Vingadores do Espaço (Magma Taishi ou Ambassador Magma), Robô Gigante , Príncipe Dinossauro, Spectreman e Ultra Q (Toho).

 

Quais são os Kyodai Hero? - Serão adicionados em breve.

Editado por Thiago A.P
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 144
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Quais são os Metal Hero? http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/Gavan1_7688.jpg Uchuu Keiji Gavan (1982): A Organização Criminosa Makuu percorre o espaço conquistando planetas, matando seus hab

Olá amigos, esse é o tópico para conversarmos sobre gafanhotos motoqueiros, policiais do espaço, heróis coloridos, monstros e robôs gigantes. O que é um Tokusatsu? http://i32.photobucket.com/album

Quais são os Ultra? http://senpuu.com.br/wp-content/uploads/2013/05/UltraQCover72dpi.jpg Ultra Q (1965): Ultra Q é basicamente uma série de investigação com monstros gigantes, baseados em lendas

Quais são os Kamen Rider?

http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/20130410012959_516442079a0fc_5923.jpg
Kamen Rider (1971): Takeshi Hongo, um estudante universitário de ciências e piloto de motociclismo, é seqüestrado pela organização terrorista Shocker, com o intuito de transformá-lo num soldado cibernético. Antes da operação ser concluída e de sua memória ser apagada, Hongo consegue escapar e passa a combater Shocker, adotando o nome Kamen Rider. Posteriormente, o fotógrafo free-lancer Hayato Ichimonji também é capturado e transformado num ciborgue idêntico a Hongo, para eliminar o traidor. Hongo, no entanto, salva Ichimonji antes dele ser submetido a uma lavagem cerebral e Ichimonji passa a ocupar o lugar de Hongo como Kamen Rider, já que Hongo deixa o Japão para combater os agentes da Shocker em outras partes do mundo.
Mais tarde, com a volta de Hongo ao Japão, este passa a ser conhecido como Kamen Rider número 1, e Ichimonji, Kamen Rider número 2. É a vez de Ichimonji deixar o Japão para combater uma outra organização, Geldan. Quando Shocker e Geldan se fundem num único grupo, Gel-Shocker, Rider 2 retorna para ajudar Rider 1 a desmantelar a nova organização.



http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/b000rg9liov3_8388.jpg
Kamen Rider V3 (1973): Shiro Kazami era um jovem bioquímico e adorador de motos de corrida. Nada demais nisto, mas acontece que seu amigo e mentor Takeshi Hongo (secretamente o Kamen Rider 1, primeiro da linhagem dos Riders) junto com Hayato Ichimonji (o Kamen Rider 2) haviam derrotado o império Shocker/Gelshocker num passado recente (ou seja, na primeira série Kamen Rider).
Agora uma nova organização denominada Destron, com a mesma intenção de dominação mundial, aparece para semear a destruição.
Então, Shiro Kazami pede para os Riders 1 e 2 para realizarem a operação cibernética que o transformaria também em Kamen Rider.




http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/cruiser_6096.jpg
Kamen Rider X (1974): O cientista em robótica Keitarō Jin e seu filho Keisuke foram capturados na campanha terrorista da organização maligna conhecida como "GOD" (Government OfDarkness, ou "Governo da Escuridão"). Eles são atacados e a tecnologia do professor é roubada, mas antes que Keitarō morresse, ele foi capaz de realizar uma cirurgia em seu filho. Com o que restou de sua tecnologia robótica, ele transforma seu filho em "Kamen Rider X". Agora, para vingar a morte de seu pai e zelar pela segurança de Tóquio, do Japão, e do mundo inteiro, ele combate os monstruosos subordinados da GOD.


http://4.bp.blogspot.com/-Hw9KHkqVB9Q/UeGZl460mNI/AAAAAAAAB9o/2reUeqL_4RM/s1600/masked-rider-amazon-jungler.jpg
Kamen Rider Amazon (1974): Um avião cai na floresta amazônica e o único sobrevivente era um recém nascido japonês, Daisuke Yamamoto, que foi encontrado por um sacerdote que o adotou e lhe deu o nome de Amazon. Anos mais tarde, o sacerdote, em um ritual de magia, deu-lhe poderes para se transformar em uma selvagem e sanguinária forma de homem réptil. No interior da floresta havia surgido uma entidade demoníaca conhecida como Geddon, um exército de criaturas em forma de animais lideradas por Gorgos, o demônio de dez faces. Amazon possuía um bracelete que lhe dava seus poderes, enquanto Gorgos detinha a outra metade desse bracelete especial e queria a metade que o herói guardava consigo, pois com as duas metades juntas, o seu portador ganharia poderes extraordinários. Após Gorgos matar o sacerdote, Amazon viaja até o Japão como passageiro clandestino de um navio de luxo. Mas quando chega lá, depara-se com Gorgos e passa a enfrentar o Império Geddon.


http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/stronger_2894.jpg
Kamen Rider Stronger (1975): Shigeru Jo, junta-se a organização "Black Satan" depois da morte de um amigo próximo, que ele considera seu mentor. Tendo lhe prometido um grande poder, e sendo alimentado pelo desejo de vingança, ele passa por uma cirurgia para se tornar um dos super guerreiros Satan. No entanto, ele descobre que eles eram, na realidade, os assassinos de seu amigo, que estava na "Black Satan", a fim de adquirirem novos membros. O novo membro Shigeru escapa da "Black Satan" antes que aconteça a lavagem cerebral. Frustrados, os cientistas da "Black Satan" planejaram capturar e matar o guerreiro que acabaram de criar, dando assim continuidade ao seu objetivo de dominação mundial. Shigeru luta contra "Black Satan" usando os novos poderes e uma roupa preta, ficando conhecido como Kamen Rider Stronger.


http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/skyrider2_2853.jpg
Skyrider (1979): Doutor Keitarõ Shido é um aclamado cientista especializado em tecnologia robótica avançada. Fora sequestrado pela organização terrorista Neo-Shocker a fim de construir um super guerreiro.Desesperado para escapar,ele convence o comando Neo-Shocker a operar um soldado ferido prometendo transforma-lo em super guerreiro. Esse soldado chama-se Hiroshi Tsukuba e é logo operado pelo doutor Shido, que acaba virando o jogo a seu favor e não transforma Hiroshi em demônio kaijin, mas para o poderoso guerreiro Skyrider.E usando suas novas habilidades para combater o mal chamado organização Neo-Shocker.


http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/vjet_248.jpg
Kamen Rider Super-1 (1980): Kazuya Oki se vonlutaria para um programa de desenvolvimento espacial internacional nos Estados Unidos afim de tornar-se um astronauta. Sendo submetido a uma cirurgia cibernética para que consiga sobreviver no espaço exterior sem a necessidade de traje espacial, após uma operação bem sucedida, ele recebe o codinome "Super-1". Antes que Kazuya possa partir para o espaço a base onde está é atacada pelo Reino Dogma. Só ele consegue escapar com vida e, com um desejo de vingança pela morte dos cientistas, retorna ao Japão e é treinado por um mestre em artes marciais perito em Genkai. Com esse conhecimento, ele é capaz de se transformar em o poderoso Kamen Rider Super-1 para lutar contra o tirano Reino Dogma e mais tarde Dogma Jin.


http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/KamenRider-ZXhd2.jpg
Kamen Rider ZX (1984): A história é a de Ryou Murasame, um jovem que durante uma viajem a amazônia com sua irmã, tiveram seu avião derrubado por uma organização terrorista conhecida como o Império Badan. Os irmãos foram capturados, e Badan mata a irmã de Murasame, que em seguida é transformado em um ciborgue guerreiro chamado ZX. Ryou também sofre uma lavagem cerebral, no entanto, um acidente permite que ele recupere sua memória. Para vingar sua irmã, Kamen Rider ZX luta ao lado dos outros nove Riders, que lhe ajudam a derrotar o Império Badan.


http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/p2_g6284733w_3198.jpg
Kamen Rider Black (1987): Numa noite, os irmãos de criação Issamu Minami e Nobuhiko Aikizuki comemoram o aniversário de 19 anos de ambos, rodeados por convidados influentes: políticos, artistas, etc. De repente, uma nuvem de gafanhotos surge do nada atacando a todos. Os irmãos são transportados subitamente para a base secreta dos Gorgom, uma organização temível que deseja dominar o mundo enganando os humanos. Issamu e Nobuhiko foram escolhidos porque nasceram no mesmo segundo em que se completava um eclipse total do Sol. Deste modo, passam por uma operação mutante, para adquirirem poderes e transformarem-se em homens-gafanhoto, ou como é citado na série, nos dois Imperadores Seculares. Por intervenção do pai de Nobuhiko, Issamu é o único a conseguir fugir, antes de ter a memória apagada. Mas ele já tem em seu corpo o King Stone, a pedra responsável pela mutação, e é com estes poderes que ele se torna o Black Kamen Rider.


http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/4988101117024_6125.jpg
Kamen Rider Black RX (1988): Investigando o misterioso aparecimento de três estacas enquanto pilotava um helicóptero, Kotaro Minami (Issamu Minami na dublagem) encontra três monstros chamados Skarma, cujo aspecto lembrava aos sacerdotes da série anterior, que conseguem impedir sua transformação em Kamen Rider Black. Issamu é levado à base do Império Crisis, que propõe uma aliança em troca de dobrar seus poderes como Kamen Rider Black. Ao recusar a oferta, Issamu é jogado à deriva noespaço. No entanto, a radiação do sol que entra em contato com o Kingstone existente em seu corpo provoca uma inesperada mutação e Issamu é lançado na Terra renascido como Kamen Rider Black RX, o Filho do Sol.

*Essa série serviu como base para a adaptação Americana Masked Rider.


http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/ShinKamenRider.gif
Shin Kamen Rider (1992): Submetendo-se a uma cirurgia mutante executada por seu próprio pai, um cientista a serviço do exército, o jovem Shin Kazamatsuri de 22 anos é transformado num ser humano capaz de mutar o seu corpo num gafanhoto humanóide. A experiência genética é financiada por uma organização criminosa conhecida como O Sindicato, sem o conhecimento do pai de Shin. Enquanto isso, uma série de assassinatos começam a acontecer nas noites de Tóquio.

http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/ZOKamenRider.jpg
Kamen Rider ZO (1993): Dr.Motizuki, um cientista obcecado em criar uma forma de vida artificial, chamada por ele de "Neo", em uma fase de testes, prende seu assistente Masaro Asou e nele injetou o código genético, que segundo os estudos do cientista, iria criar a forma de vida perfeita; o jovem, agonizando em dor, foge do laboratório e em meio à uma terrível tempestade, vê seu corpo se metamorfoseando em um homem-mutante... Possuído pela raiva e pela tristeza, o jovem rapaz é atingido por uma potente descarga de um relâmpago, que reage com seu corpo e o coloca em uma espécie de hibernação, no meio da floresta onde permaneceu por 3 longos anos, até que seu criador, novamente o convoca, pra salvar sua única existência humana que restou, seu filho Hiroshi!! Transfigurado em Kamen Rider ZO, Masaro adquiriu força descomunal, capacidade de saltos incríveis, além de percepção extra-sensorial e golpes fantásticos, como o fulminante Rider Kick!!


http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/riderj_6942.jpg
Kamen Rider J (1994): No espaço sideral, uma gigantesca nave espacial move-se em direção á Terra. Em seu interior, três seres alienígenas humanóides integrantes da raça denominada "Fog". Além de seus três lacaios, encontra-se também o ser conhecido como Mãe Fog, líder da invasão alienígena que alimentara dos humanos toda a forma de vida animal existente na Terra, deixando-a totalmente desabitada. Mãe Frog ordena selecionar uma vítima para um sacrifício para íniciar a invasão. A escohlida é a irmã do repórter fotográfico Kouji Segawa, Kana. Kouji é morto por eles, mas um pequeno ser, com forma de gafanhoto, surge e lhe observa. Seres denominados espíritos da terra aparecem e inserem no cinto de Kouji uma pedra com capacidades energéticas, destinada à controlar as energias que agora revitalizavam o corpo de Segawa, que ressucita como um Rider.


http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/81qkhuxa0yl_sl1469.jpg
Kamen Rider Kuuga (2000): Durante uma escavação arqueológica, um corpo usando um misterioso cinto é descoberto. Ao retirar o cinto, os arqueólogos rompem o selo que lacrava os Grongi, raça mutante da antiguidade. Após uma investigação da polícia, o cinto é entregue aos cuidados da pesquisadora Sakurako, amiga do motoboy Yusuke Godai. Durante o ataque de um dos Grongi, Godai tem uma visão de um guerreiro vermelho usando o cinto, e resolve experimentá-lo. O cinto é absorvido pelo seu corpo, e Godai se transforma na versão moderna do lendário Kuuga, guerreiro que combateu os Grongi em tempos antigos. Com a ajuda de Sakurako e do detetive Ichijou, Godai luta contra a reencarnação dos Grongi.




http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/81ofmnvzlcl_sl1470.jpg
Kamen Rider Agito (2001): A história se passa 2 anos após os eventos de Kamen Rider Kuuga. Uma nova série de misteriosos assassinatos começa na cidade de Tóquio. A polícia, que já suspeitava que pudessem ser "Formas de Vida Não Identificadas" (como eram chamados os Grongis, inimigos de Kuuga - chamado pela polícia de "Número 4"), criaram o G3 System, um sistema de defesa que habilita um usuário a utilizar uma armadura de combate com poder suficientemente alto para destruir as criaturas (claramente baseado em Kuuga, que combatia os vilões). O oficial Makoto Hikawa é o escolhido para usar a armadura de G3, com o objetivo de dar um fim aos assassinatos, os quais possuem um certo padrão. Na série, os inimigos passam a ser chamados de Unknown.



http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/450480901919342592_35s_d_5083.jpg
Kamen Rider Ryuki (2002): Enquanto estuda misteriosos acidentes em que pessoas desapareceram misteriosamente sem serem vistas, Shinji Kido, estagiário da redação do ORE Jornal, encontra um dos decks em um apartamento cujas superfícies refletoras estão cobertas com papel. Logo, Shinji é sugado para dentro do Mundo dos Espelhos e descobre a verdade: as pessoas são raptadas pelos monstros para servirem de alimento. Ao ser atacado, ele é salvo por Ren Akiyama/Kamen Rider Knight, que deseja vencer a guerra a todo custo. Ao perceber que precisa lutar para sobreviver, Kido faz um contrato com Dragredder, um dragão vermelho do mundo espelhado, e torna-se Kamen Rider Ryuki, com o objetivo de parar a luta entre os Riders e descobrir a verdade por trás da Guerra.
Porém, Shinji vai descobrir que há certas pessoas que não podem ser salvas. Que às vezes se deve lutar para parar a luta e quão e os sacrifícios que você deve fazer para que seu desejo mais profundo se torne realidade. No final, só pode haver um Kamen Rider. Somente um.



http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/rsz_tumblr_n70i2yfhpo1r5apduo1_1280_8727.png
Kamen Rider 555 (2003): Takumi Inui, um jovem sem perspectivas de vida, tem sua bolsa roubada durante uma viagem de moto e acredita que ela está na posse de uma jovem também motoqueira, chamada Mari Sonoda. Ao encontrar-se com Mari, os dois são atacados por uma estranha criatura, e durante o ataque, Takumi percebe que a bolsa em poder de Mari não é a dele. Dentro da bolsa da garota, há uma maleta com um estranho cinto metálico de transformação. Mari tenta usar o cinto em si mesma, mas o artefato a rejeita. Como último recurso para salvar-se, ela coloca o cinto em Takumi, que acaba se transformando em Kamen Rider Faiz (555).


http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/91m2acmwz5l_sl1470.jpg
Kamen Rider Blade (2004): Há 10 mil anos, as criaturas denominadas Undeads lutaram pelo domínio da superfície do planeta Terra. Em uma batalha demorada e sangrenta, eles foram selados em 53 cartas (52 Undeads + Coringa) e guardá-las, para que estes jamais renascessem novamente.
Porém, em 2004, um cientista que busca o segredo da vida eterna acaba libertando os Undeads de seu selo. Os monstros começam a atacar pessoas e diversos assassinatos começam a ocorrer. Para impedir isso, a empresaBOARD cria o Rider System, um sistema que utiliza o poder dos Undeads selados da Categoria Ace para transformar um humano em um guerreiro, capaz de selar outros Undeads. Os usuários do Rider System são Kenzaki Kazuma e Sakuya Tachibana, que usam os poderes das cartas Change Beetle e Change Stag para se tornarem Kamen Rider Blade e Kamen Rider Garren. Um dia, a BOARD é atacada e destruída por Undeads. Após isso, Kenzaki e Tachibana passam a lutarem sozinhos para selar os Undeads faltantes.



http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/3186_384.jpg
Kamen Rider Hibiki (2005): Durante uma viagem para participar de uma cerimônia budista familiar, o adolescente Adachi Asumu encontra um homem estranho, que se identifica apenas como Hibiki. Diante da aparição de demônios na ilha, conhecidos como Makamou, Asumu vê Hibiki se transformar num guerreiro com aparência similar a um Oni, espécie de ogro da mitologia japonesa. A partir daí, Asumu começa uma relação gradual de mestre-pupilo com Hibiki, aprendendo a lidar com suas inseguranças e turbulências típicas da sua vida de adolescente.



http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/91jwwh4ltyl_sl1473.jpg
Kamen Rider Kabuto (2006): Em 1999, um grande meteoro caiu sobre a cidade de Tóquio. Uma vasta área da cidade foi devastada, e várias pessoas foram mortas. Sete anos depois, começaram a se tornar mais constantes os aparecimentos de estranhos monstros que atacam as pessoas, para depois assumir suas aparências. Essas criaturas foram chamadas de Worms. Para combatê-los, a organização ZECT, que já tomou conhecimento deles desde alguns anos depois da queda do meteoro, preparou um sistema especial de combate para abater as criaturas, o Masked Rider System.
Kagami Arata, um membro aprendiz da ZECT, garçom de restaurante e operador de campo, tem a missão de entregar o Masked Rider System (um cinto de transformação) para o agente selecionado pela organização para ser a mais nova força de combate aos Worms. Mas ao tentar cumprir sua tarefa, Kagami é abordado por um pequeno grupo de Worms que tentam matá-lo. Um dos Worms sofre uma mutação, assumindo uma aparência diferente dos demais.
Disposto a enfrentá-los, Kagami decide ele mesmo usar o cinto e se transformar em um Rider. Ele chama o Kabuto Zecter, um dispositivo de transformação em forma de besouro, mas o Zecter vai parar nas mãos de um estranho que Kagami tinha encontrado anteriormente durante uma tentativa de assalto. Para a surpresa de Kagami, o estranho tem seu próprio cinto e usa o Zecter para se transformar em Kamen Rider Kabuto.



http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/91conwdthtl_sl1470.jpg
Kamen Rider Den-O (2007): Ryoutarou Nogami é uma pessoa normal com uma terrível maré de azar. Até que criatura estranhas conhecidas como Imagins aparecem pela cidade. Logo depois de saber que é um Ponto Singular, ele se compromete a proteger o tempo, o principal alvo dos Imagins malígnos. Os Pontos Singulares podem existir fora do tempo e eles não podem ser afetados pelas alterações no tempo feitos pelos Imagins. Os Pontos Singulares são: Ryoutarou, Hana, Kai e o proprietário do Den-liner. Imagins são criaturas do futuro que vieram para o ano de 2007 para alterar o passado e criar o futuro como eles gostam e para isso passam por um processo. Escolhem uma pessoa e concedem um desejo. Com o desejo concedido, eles se conectam a memória da pessoa escolhida e volta no tempo para alterar o passado e causar os maiores estragos na linha do tempo. Esse processo é conhecido como um contrato entre o humano e o Imagin. Ryoutarou logo conhece quatro Imagins bons que passam para o lado dele. De início, ele conhece Momotaros, um Imagin vermelho que vive sempre nervoso, depois Urataros, que é exatamente o oposto de Momotaros, sempre calmo e pensador. Logo, Kintaros apareece, um urso bastante forto e rígido. Kintaros passa a maior parte do tempo hibernando. Por último, com certeza o mais marcante, Ryuutaros, fã de Hip Hop, pode controlar as pessoas e é o único Imagin que Rioutarou não pode controlar apesar de ser só uma criança e passar o dia todo desenhando. Eles formam em conjunto com Ryoutarou, respectivamente, o Forma Espada, Forma Lança, Forma Machado e Forma Arma. Quando os Imagins e Ryoutarou unem seus corações em um só eles podem fazer a Forma Climax. Agora, como Kamen Rider Den-O, Ryoutarou e seus aliados devem juntos lutar para proteger o fluxo do tempo, restaurar a paz e garantir o nosso futuro brilhante.


http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/61g5kpxmdnl__sx250__5751.jpg
Kamen Rider Kiva (2008): Vinte e dois anos após o desaparecimento de seu pai, Wataru Kurenai vive em uma infame "casa mal assombrada", onde ele é chamado pela vizinhança de Obaketarou e destinado como Kamen Rider Kiva a lutar contra monstros chamados "Fangires", a mesma raça de monstros que seu pai lutou anos antes de seu desaparecimento. Wataru deve também a ajuda de Kamen Rider IXA, que faz parte de uma organização que visa destruir a ameaça Fangires. Além do mais, os Fangires têm seu próprio Rider, Kamen Rider Saga. A história mostra fatos que acontecem em 2008 com Wataru e seu pai Otoya no passado em 1986, lentamente, revelando a ligação entre a Raça Fangires e Kiva.


http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/1486496327883.jpg
Kamen Rider Decade (2009): A história se desenvolve nos mundos dos Kamen Riders anteriores da era Heisei, intercalando-se até Kamen Rider Decade, o atual protagonista. Para proteger seu próprio mundo, Kadoya Tsukasa adquire o DecaDriver, um cinturão que possui todos os dados dos antigos Riders. Para conseguir acessar os dados completos, ele precisa dos cartões perdidos em mundos paralelos.


http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/kamenriderw_1327.jpg
Kamen Rider Double (2009): Na cidade de Fuuto, a família Sonozaki vende misteriosas memórias conhecidas como Gaia Memories para criminosos que as usam para se transformarem em Dopants, e assim, cometer crimes impossíveis para que a polícia comum intervenha. O detetive Shotarou Hidari e o misterioso Phillip investigam esses casos e usam suas próprias Gaia Memories para se transformarem em Kamen Rider Double e enfrentá-los.


http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/429000067_7772.jpg
Kamen Rider OOO (2010): Eiji Hino é um homem que não tem sonhos, sem emprego e sem família. Quando os monstros animais chamados "Greeed" despertam após o sono de 800 anos para atacar os humanos e se alimentar da sua vontade, um Greeed chamado Ankh dá um cinto e três medalhas para Eiji combater a Greeed para que ele possa se tornar o predestinado Multi King. Isso permite que Eiji se torne Kamen Rider OOO. A misteriosa Fundação Kougami se aproxima dele e começa a assistir-lo em suas lutas contra os Greeed, mas seus verdadeiros motivos não são claros. Quando Eiji lutas pela primeira vez, ele começa a perceber o que significa "ser vivo".


http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/61cwh9997yl__sl500_aa300__9501.jpg
Kamen Rider Fourze (2011): A história centra-se em torno de um estudante transferido para o segundo ano do ensino médio, seu nome é Gentaro Kisaragi. Embora ele parece ter uma imagem de bad boy é, na verdade, uma pessoa amigável que deseja fazer amizade com todos os seus colegas de escola. A fim de ganhar a amizade dos colegas, ele forma o Clube Kamen Rider para investigar as lendas urbanas relacionadas a Kamen Rider. Durante esse tempo ele conhece Kengo Utahoshi, que lhe dá os Astros Switchs e o Fourze Driver (cinto de transformação) para se tornar Kamen Rider Fourze!



http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/wizardooo_2782.jpg
Kamen Rider Wizard (2012): Um misterioso ritual realizado no dia do eclipse solar traz um grupo de criaturas mágicas chamado Phantoms para o mundo. Haruto Soma, o sobrevivente do ritual, é encarregado pelo misterioso mago branco para se tornar Kamen Rider Wizard, a fim de lutar contra os Phantoms e salvar a humanidade do desespero.




http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/6144b5kdlhl__sx342__769.jpg
Kamen Rider Gaim (2013): No mundo de Kamen Rider Gaim, devido a uma grande empresa conhecida como Yggdrasil Corporation que está se estabelecendo em uma cidade movimentada, as pessoas começaram a se sentir em um Cidade de Castelos Para escapar desta sensação, os jovens da cidade formaram grupos de dança para se divertirem. Também é popular um jogo que usa as misteriosas Lockseeds, Que contém pequenos animais conhecidos com Invess Que vem de uma outra dimensão. No entanto, com este jogo se tornando cada vez mais popular, parece estar causando problemas sérios na outra dimensão e os monstros estão invadindo a Terra. Kouta Kazuraba, para de dançar para arrumar um emprego e ajudar sua irmã, Usando uma Lockseed especial em seu cinto Sengoku Driver , ele se transforma no Kamen Rider Gaim para lutar contra os Inves, Mas ele também deve enfrentar outros Rider rivais, transformando a luta contra os Monstros de outra dimensão em uma guerra de Riders da Era Sengoku.


http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/tumblr_nb0j678zjb1tcbqr9o1_1280_1974.jpg
Kamen Rider Drive (2014): Shinnosuke Tomari é um ex-policial de elite da Polícia Metropolitana, que depois de um evento que feriu um de seus colegas foi "rebaixado" para a Divisão de Investigações Especiais, um grupo que analisa os acontecimentos estranhos na cidade, particularmente eventos que deixam as pessoas incapazes de se mover e que o público tem chamado de "desaceleração". Com isso Shinnosuke é escolhido pelo Drive Driver e Tridoron, e se transforma em Kamen Rider Drivee tem a tarefa de lutar contra os Roidmudes que desejam dominar o mundo e eliminar a humanidade.

http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/krgh_bd.jpg
Kamen Rider Ghost (2015): Takeru Tenkuuji é filho de um caçador de fantasmas que morreu há 10 anos atrás. O tempo passou, e nos dias de hoje, quando fazia aniversário de 18 anos, Takeru também é morto ao tentar proteger sua amiga de infância, Akari Tsukimura, de monstros de outra dimensão conhecidos como Gamma. Porém, um misterioso ser, que se denomina Eremita, traz Tenkuuji de volta à vida, lhe dando um cinto e Eyecons (dispositivos que os Ganma procuram, pois podem guardar espíritos). Para renascer permanentemente, Takeru tem apenas 99 dias para conseguir 15 Eyecons, lutando como Kamen Rider Ghost.



http://www.tokushare.com.br/img/Seriado/Princ0000000717.png
Kamen Rider Amazons (2016): É um dos produtos comemorativos da Toei Company para 2016. Uma verdadeira homenagem ao Kamen Rider Amazon original de 1974, com uma série atual mostrando não um, mas dois Amazons, enfrentando inimigos com a mesma ferocidade do original.
A Equipe Profissional de Caça ao Amazon faz parte da Nozama - Serviços Contra Pestes e eles continuam com sua caça aos Amazons, até que percebem que esses seres estão ficando mais poderosos dia após dia.
Você gostaria de saber o que se sente quando seu animal interno sai da célula? Kamen Riders Amazons pronto para rasgar suas telas!




http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/91zgeafz8ul_sl1474.jpg
Kamen Rider Ex-Aid (2016): Á 5 anos atrás ocorreu um evento, desconhecido do conhecimento das pessoas, que ficou nomeado como Zero Day. Nesse dia, um novo tipo de vírus digital que infecciona os humanos foi criado, o Bugster Virus. Para combatê-los, o Ministério da Saúde juntamente com uma organização chamada Genm Corporation cria vários Kamen Riders, que operam e salvam a vida de pacientes com esse vírus. Entre eles, temos Emu Hojou, um pediatra querido pelas crianças, e bastante viciado em jogos, cuja missão é competir com os outros Riders para "virar / limpar" esse jogo envolvendo os Bugster, e assim se tornar um super doutor.

Editado por Thiago A.P
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quais são os Super Sentai?


http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/Himitsusentai_Goranger_6686.jpg
Himitsu Sentai Goranger (1975): O mundo está em um estado de caos e desespero após sucessivos ataques da organização terrorista conhecida como o Exército da Cruz Negra. A única esperança do planeta Terra é a força de paz internacional EAGLE, que possui tecnologia e recursos suficientes para se opor à Cruz Negra.
No entanto, um ataque surpresa da Cruz Negra destrói várias bases japonesas da EAGLE, matando centenas de soldados. Porém, das cinzas da destruição, se erguem cinco sobreviventes. Cinco jovens com forte senso de justiça e habilidades prodigiosas. Utilizando a mais avançada tecnologia disponível, a EAGLE os transforma no Esquadrão Secreto Gorenger.
Assim se iniciam as aventuras da primeira equipe em uma grande linhagem de heróis coloridos que conquistaram gerações.



http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/Jacker_Dengekitai_94.jpg
JAKQ Dengeki Tai (1977): Uma organização mundial chamada ISSIS, cujo tem filiais pelo mundo todo com sede em Tóquio é responsável pela captura de terroristas e criminosos, é criadora do Grupo Relâmpago JAKQ. Essa criação se deve ao fato da terra ter sido invadida por uma organização criminosa. ISSIS significa Esquadrão Científico Especial Internacional de Investigação, que reuniu quatro jovens para formarem um grupo de combate juntamente com a ajuda de ciborgues. Foram então escolhidos quatro jovens para ser o os JAKQ, mas para isso, eles precisavam de poderes especiais, o que os levou a entrar em cápsulas que lhes conferiam super poderes para lutar. Apesar de cilíndricas, essas cápsulas eram chamadas de caixas. No comando estava o Comandante Kujirai Daisuke(Joker), que logo foi substituído por Banba Sohkichi,sendo ele o quinto e ultimo JAKQ a entrar no grupo.



http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/BattleFeverJTVTropesImage_7806.jpg
Battle Fever J (1979): Diane Martin, uma agente do FBI recebeu a missão de perseguir um assassino, seguindo-o até o Japão, onde obtém ajuda do Esquadrão Especial do Ministério de Defesa do Japão, que tem como líder o General Karuma Tetsuzan Shogun. Ele juntamente com um agente do FBI e o pai de Diane descobrem que o tal assassino é membro da EGOS, uma cultura secreta que tem como deus um demônio que que se chama Satãn Egos. Essa cultura secreta, sob o domínio de seu líder já havia arrasado vários lugares e agora pretendia arrasar o Japão. Para evitar isso, o General Karuma escolhe cinco guerreiros para se tornarem os BATTLE FEVER J. Diane também se junta aos Battle Fevers depois de seu pai ter sido morto. Cada Battle fever residia em um pais diferente, tendo como característica de luta, o que aprenderam e seus respectivos países, o que na verdade são os passos de dança de cada pais. Das mãos do General Karuma receberam as roupas de batalha e começaram assim a luta contra EGOS.


http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/infpicmain_8204.jpg
Denshi Sentai Denziman (1980): A trama da série tem início há 3000 anos atrás. Nessa época, existia uma próspera estrela chamada "Denji Star", que estava localizada dos arredores do planeta Terra. Mas logo a paz no local foi quebrada, por que o Clã Vader iniciou uma verdadeira devastação que culminou com a destruição total da estrela.
Como uma forma de evitar futuros ataques a outras localidades por parte de Vader, os nativos da estrela programaram uma ilha chamada Denzi Land para vagar no espaço até, eventualmente, aterrissar na Terra. E foi exatamente isso que aconteceu: a Denziland permaneceu 3000 anos inativa em nosso planeta até que, um dia, o Clã Vader voltasse a atacar.
Em 1980, finalmente inicia-se o grande ataque à Terra previsto pelos antigos habitantes da Denzi Star. E para conter o inimigo, o computador da Denziland acorda Denzidog IC. Denzidog IC é um cachorro mecânico que recebeu a função de encontrar cinco jovens que pudessem se tornar Denjiman e defender a Terra contra o Clã Vader.



http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/sv1_5503.jpg
Taiyou Sentai Sun Vulcan (1981): De tempos em tempos o mal emerge para ameaçar a paz na Terra. E dessa vez quem surgiu nas profundezas no Polo Norte foi Black Magma. Para conter o ataque maciço que nosso Planeta estava sofrendo (incluindo incêndios e inundações), a EPDS seleciona um grupo de elite capaz de derrotar o inimigo.
Os selecionados são três oficiais sendo que um vem da aeronáutica (Oowashi Ryuusuke), outro da marinha (Samejima Kinya) e um terceiro vindo do exército (Hyoh Asao). Juntos eles tornam-se os Sun Vulcan e ficam subordinados a um comandante superior chamado Arashiyama.


http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/goggle_v_3724.jpg
Dai Sentai Goggle V (1982): Nos últimos 20 anos o professor Hongo investigou secretamente e descobriu que no Castelo Wolf (Wolfgang, no original), situado na Alemanha, reuniam-se grupos misteriosos de cientistas de diversas partes do mundo. Tais cientistas, considerados perversos, se concentram no Império da Ciência Maligna Desdark, liderado pelo chefe Taboo, que é um exército que semeia a destruição e a discórdia no universo através de sua Ciência Maligna.


http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/Dynaman_8196.jpg
Kagaku Sentai Dynaman (1983): O Império Jyashinka, formado por seres anfíbios, invade a Terra, querendo conquistá-la. Sabendo disso, o Professor Kyuutarou Yumeno trouxe ao seu "laboratório de invenções Yumeno" 5 jovens cientistas, objetivando ajudá-los a encontrar seus sonhos. A eles entregou super-poderes e armas para enfrentar o Império Jyashinka.

http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/bioman_5448.jpg
Choudenshi Bioman (1984): o Novo Império Gear a partir da fortaleza Neograd, na Antártida, ele almeja dominar o mundo e mostrar a superioridade dos robôs e ciborgues sobre os seres humanos. Percebendo o risco que a Terra enfrenta, Peebo e o Bio-Robô despertam de seu longo sono e iniciam a procura dos descendentes daqueles que foram irradiados pelas biopartículas. Com a união dos terráqueos e a assistência da dupla mecânica, está formado o quinteto que ficaria conhecido como os Bioman.

http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/Changeman_2150.JPG
Dengeki Sentai Changeman (1985): Prevendo uma possível invasão de Gôzma ao planeta Terra Sargento Ibuki com a organização Defensores da Terra, reuniu um exército de recrutas e os treina arduamente na esperança de que cinco deles sejam banhado pela lendária Força Terrena (Earth Force) energia gerada pelo planeta em momentos que o planeta corre enorme perigo. Quando as tropas de Gôzma surgem e começam a invasão durante um desses treinamentos onde atacam os recruta onde cinco deles durante a luta são finalmete banhados por uma poderosa e misteriosa energia os poderes dos cinco animais lendários, Dragão,Grifo, Pégaso, Sereia e Fênix transformando-se instantaneamente em Chageman. Passado a batalha Ibuki lhes leva a base secreta do Defensores da Terra e revela que ja sabia com antecedência da invasão de à Terra e que todo aquele treinamento era para fortalecer ao máximo o corpo de cada um para assim conseguir com que cinco deles recebessem a Força Terrena e assim se tornar o Esquadrão Relâmpago Changeman.


http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/Supernova_Flashman_5034.jpg
Choushinsei Flashman (1986): Em 1966, cinco jovens foram raptados quando crianças por caçadores espaciais, mas acabaram sendo salvos pelo povo do Planeta Flash. Durante vinte anos, os jovens viveram e treinaram no Planeta Flash e seus satélites, voltando para a Terra ao saberem que o cruzador Imperial Mess, liderado pelo Monarca La Deus e o cientista Doutor Keflen, está prestes a invadir o planeta.


http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/Hikari_Sentai_Maskman_6031.jpg
Hikari Sentai Maskman (1987): Tudo começa com Sanjuurou Sugata, estudioso dos poderes da mente. Ele descobre a existência do Império Subterrâneo Tube, uma força maligna que quer dominar a Terra, o qual localiza-se nos subterrâneos do Japão. De início o Império Subterrâneo Tube era pacífico, porém quando Zeba sobe ao poder passa a querer dominar o mundo inteiro, querendo transformar a Terra em um planeta frio e sombrio. Diante de tal ameaça, Sugata reúne 5 jovens, cada um especializado em um estilo de artes marciais e começa a treina-la para que desenvolvam o Poder Aura.


http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/Liveman_692.JPG
Choujuu Sentai Liveman (1988): Numa academia de estudantes, três deles, Yusuke, Jou e Megumi desenvolvem um traje chamado Liveman e o testam em dois amigos. Porém, outros três alunos da academia resolvem se aliar a um império de gênios do mal, e estes os fazem matar os dois irmãos com os trajes. No dia da formatura, os gênios do Império Volt aparecem e destroem toda a academia. Os três estudantes que desenvolveram os trajes Liveman os pegam e passam a usá-los para defender o planeta de Volt. Com o passar da série, Volt fica mais forte, trazendo graves problemas aos Liveman. É então que os irmãos caçulas dos dois estudantes mortos no início da série retornam para vingá-los, e completam o esquadrão das super feras.


http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/kosokusentai_turboranger_8254.jpg
Kousoku Sentai Turboranger (1989): A 20 mil anos atrás, corajosos guerreiros lutaram contra o maligno Império Bohma, que foi derrotado e aprisionado. Porém devido a corrupção dos tempos atuais o Império Bohma consegue escapar de seu aprisionamento. Junto com o Doutor Dazai, Selon, a última das Fadas reuniu cinco estudantes do ginásio para se tornaram os Turborangers e lutar contra Bohma.



http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/chikyusentai_fiveman_9054.jpg
Chikyuu Sentai Fiveman (1990): O Doutor Hoshikawa estava tentando encontrar uma forma de transformar o planeta Sedon em um planeta com vida. Eis que o grupo Zone chega e destrói seu laboratório. Depois de tal ocorrido ele e sua esposa ficaram separados de seus cinco filhos. O Doutor Arthur G6, assistente robótico do Doutor Hoshikawa, passa a criar seus filhos para quando crescerem lutaram contra o Império Zone.


http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/JETMAN_henshin_1505.jpg
Choujin Sentai Jetman (1991): Os cientistas da Sky Force, um departamento militar de defesa, descobrem uma energia chamada Birdonic. Eles procuram uma forma de transplantar tal energia nos humanos. A comandante Aya Odagiri escolhe 5 pessoas para fazerem parte de tal projeto, dentre eles o casal Ryu Tendo e Rie Aoi. Logo depois de Ryu ter recebido a energia Birdonic, a base da Sky Force (numa estação espacial) é atacada pelas forças de Vyram, e Rie é sequestrada. Os padrões de energia restante se espalham aleatoriamente pelo Japão e atingem quatro civis. Aya e Ryu partem na busca das pessoas atingidas. Com alguma relutância inicial dos quatro membros restantes é formado o Esquadrão Homens-Pássaros Jetman, que luta contra a invasão de Vyram, comandada por Radiguet.

http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/Sentai_Zyu_7702.jpg
Kyouryuu Sentai Zyuranger (1992): 170 milhões de anos atrás durante a era dos dinossauros, as Dinoferas sofreram um ataque das forças do mal de Gran Satã, lideradas pela bruxa Bandora. Ela odiava dinossauros e quis erradicar todas o espécies da face da Terra. Ao final da guerra, Bandora e seus lacaios foram presos dentro de uma urna mágica e banidos para o planeta Nemesis. Mas uma profecia dizia que após 170 milhões de anos, o planeta Nemesis iria se aproximar da Terra e Bandora iria fugir e transformar o nosso planeta em um cemitério. Então, cinco crianças dos cinco grandes reinos se ofereceram para permanecer em um tipo de hibernação até o dia em que Bandora voltasse. Barza, o mago branco, os vigiou durante seu longo sono. No presente, Bandora consegue escapar graças à astronautas errantes. Os cinco guerreiros foram despertados para combater as forças do mal, e com o poder das Dinoferas, eles se tornaram o Time Sáurio Zyuranger.

*Essa série serviu como base para a adaptação Americana Mighty Morphin Power Rangers.


http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/Goseisentai_Dairanger_6069.jpg
Gosei Sentai Dairanger (1993): Conta a história de cinco jovens que possuem o misterioso poder Kiryoku, eles foram escolhidos para combater a tribo Goma que ressuscitou novamente após 6000 anos para destruir a humanidade.

*O Ranger Branco e os robôs dessa série foram utilizados na adaptação Americana Mighty Morphin Power Rangers.


http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/release_kakure_9709.jpg
Ninja Sentai Kakuranger (1994): Os Kakurangers eram todos descendentes de legendários ninjas. Quando Sasuke e Saizou libertaram acidentalmente Youkai do aprisionamento em que foi posto por um ninja original, Sasuke, Saizou e Tsuruhime recebem seus Doron Changers para combater o exército de Youkai. Eventualmente, encontraram-se com Seikai e Jiraiya em uma competição o Ninja Sentai. Todos sabem muito o Ninpo jutsu (técnicas mágicas de Ninja) e são mestres do disfarce.

*Essa série serviu como base para a adaptação Americana Mighty Morphin Alien Rangers.


http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/ohranger_6376.jpg
Chouriki Sentai Ohranger (1995): Uma antiga civilização criou um maligno robô chamado Bakkasfundo (Bacchus Wrath) há 600 milhões de anos atrás. Ele foi vencido e expulso da Terra pelo King Ranger. E agora, no ano de 1999, as máquinas do Machine Teikoku Baranoia (Império das Máquinas Baranoia) planejam destruir a vida e transformar a Terra num planeta comandado por máquinas. Uma Base Principal dos Ohrangers foi construída no Japão, onde as evidências da civilização perdida foram descobertas.Um oficial Chefe chamado Miura recebe poderes que deram vida a uma antiga civilização no continente de Pangaea, 600 milhões de anos atrás. Este construiu uma pirâmide que gerava o Poder Tetrahedron. Esse poder precisava de cinco oficiais do United Airforce com habilidades para serem os Ohrangers. Mais para frente o lendário King Ranger aparece nos tempos modernos para juntar-se e ajudar os Ohrangers em sua batalha contra Baranoia.

*Essa série serviu como base para a adaptação Americana Power Rangers ZEO.


http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/caaaaaaranger_1918.jpg
Gekisou Sentai Carranger (1996): Os Bohzoku chegaram para explodir a Terra num gigante fogo de artificio. Vendo a situação, Dappu, um alienígena cujo planeta havia sido destruído por esse grupo, convoca cinco jovens para receber poderes das constelações de carros, o Kurumagic Power. Os cinco trabalham na Auto Garagem Pegasus e cada um possui um sonho específico de carro. Também contam com a ajuda do Signalman, um policial do espaço vindo do Planeta Police.

*Essa série serviu como base para a adaptação Americana Power Rangers Turbo.


http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/megaranger_title_5051.jpg
Denji Sentai Megaranger (1997): Um dia, um grupo de estudantes colegiais da Escola Moroboshi foi selecionado para visitar a base INET (International Network of Excel-Science Technologic, em português Rede Internacional de Ciência Tecnológica), que se localizava na órbita da Terra. Kenta é o foco principal das atenções porque ele conseguiu finalizar o jogo de video game dos Megarangers (na verdade tratava-se de um programa de recrutamento desenvolvido pela INET). Enquanto isso, os temíveis Nezirezia saem de uma dimensão paralela aonde viviam para iniciar um maciço ataque à Terra. E o primeiro alvo de tal invasão foi a INET. Em face da extrema situação de perigo, Dr. Kubota se vê forçado a dar os Digitizers para Kenta e outros quatro estudantes. Juntos eles tornam-se os Megarangers, um grupo de elite na defesa de nosso planeta. No episódio 24 surge o Mega Silver, um dos criadores dos Mega Suits (trajes).

*Essa série serviu como base para a adaptação Americana Power Rangers In Space.


http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/gingaman3_6392.jpg
Seijuu Sentai Gingaman (1998): A 3000 anos os piratas espaciais Barban foram selados nas profundezas do oceano pelos antigos guerreiros da 132 geração, esses guerreiros contavam com as poderosas espadas Seijuuken e o auxilio das feras galácticas. Nos dias atuais cinco novos guerreiros são escolhidos para defender a Terra novamente dos ataques de Barban que acabou de despertar, são eles: Ryouma, Gouki, Saya, Hikaru e Hayate eles recebem as Seijuuken e se tornam o esquadrão das feras galácticas Gingaman.

*Essa série serviu como base para a adaptação Americana Power Rangers Lost Galaxy.


http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/gogo5_1683.jpg
Kyukyu Sentai GoGo V (1999): Em 1989, o Doutor Mondo Tatsumi desaparece, deixando a sua esposa e os seus cinco filhos. Dois anos depois, a senhora Tatsumi parte em sua busca de seu marido, mas também desaparece devido à queda do avião no qual ela estava. Oito anos mais tarde, os cinco filhos deixados pelo casal já estavam vivendo por conta própria, sendo que cada um trabalhava em diferentes linhas de resgate de Tóquio: Matoi trabalha como capitão da Brigada de Resgate; Nagare é bombeiro; Shou é piloto; Daimon é policial e Matsuri é paramédica. O que eles não sabiam é que, justamente em 1999, haveria uma conjunção planetária denominada Big Cross (Grande Cruzamento), pelo qual os planetas se alinhariam na forma de cruz. Tal alinhamento liberaria uma enorme força destrutiva. E aquele que se tentasse se aproveitar dessa energia teria poder suficiente para devastar o Planeta Terra. Os cinco irmãos descobrem que o Doutor Tatsumi havia se passado por morto para dedicar-se à construção de equipamentos e desenvolver tecnologias capazes de combater as forças que tentariam se apossar de tal energia. Os cinco heróis unem-se em uma base sub-aquática para formarem o Esquadrão de Resgate GoGo Five, e juntos combater a Família Saima, que chegara à Terra com a proximidade do evento.

*Essa série serviu como base para a adaptação Americana Power Rangers Lighspeed Rescue.


http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/timeranger.jpg
Mirai Sentai Timeranger (2000): No século 30, a Terra deveria ser destruída para que um mundo maligno nascesse das cinzas. Este é o motivo de vilões voltarem-se para o século XX que ainda não era tão avançada tecnologicamente para lutar. Quatro jovens guerreiros vão ao século XX para combatê-los, mas os tais vilões são fortes demais para apenas quatro guerreiros então eles encontram um jovem rapaz para ajudá-los e tornar-se o líder da equipe. Eles combatem bravamente em muitas batalhas e mais tarde recebem ajuda de mais um guerreiro, o TimeFire.

*Essa série serviu como base para a adaptação Americana Power Rangers Time Force.

http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/gaoranger_4131.jpg
Hyakujuu Sentai Gaoranger (2001): Há mil anos, a organização maligna Org tentou dominar o mundo, mas foi derrotada e selada por seis guerreiros escolhidos pelos Animais do Poder. Na época atual, sentindo que os Org estavam para retornar, os Animais do Poder começaram a selecionar jovens adequados para utilizar seu poder contra os vil?es. Quando cinco deles estão reunidos, os Org atacam e os jovens se transformam nos Gaoranger, com a missão de proteger a Terra.

*Essa série serviu como base para a adaptação Americana Power Rangers Wild Force.


http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/hurricanger_scr_dvd_456.jpg
Ninpuu Sentai Hurricanger (2002): O mestre de um clã ninja de nome Hayate, realizava em sua escola um treinamento rotineiro com alguns jovens. Tudo parecia normal até então, se não fosse uma invasão. A terra mais uma vez foi invadida, e desta vez por uma organização ninja alienígena chamada Jakanja. Na investida, é enviado um monstro cujo primeiro ataque foi contra a escola ninja, onde foram sugados para a dimensão de Jakanja todos os alunos, e até mesmo o templo. Vendo que seu destino era o mesmo, o então sábio mestre Mugensai Hinata resolve usar um de seus poderes e se transforma em um pequeno hamster, felizmente escapando do ataque. A Onda de destruição era tamanha que acreditava-se que o clã havia sido extinto. Porém, no dia do ataque que coincidia com uma cerimônia ninja na escola, três dos discípulos não compareceram, e isso foi de extrema importância, para não dizer de total importância. Os três discípulos receberam a missão de lutar contra o monstro e assim salvar seus companheiros de escola, mas como?

*A série serviu como base para a adaptação Americana Power Rangers Ninja Storm.


http://4.bp.blogspot.com/_grK74n7O1Ok/R8BSZ6VqgqI/AAAAAAAAArc/ILrJCe0Y0CM/s400/ABARANGERS+2.jpg
Bakuryuu Sentai Abaranger (2003): Durante a guerra em Dino Terra, Evorian capturou vários Bakuryuus. E foi num inverno em Tóquio que a invasão começou. Três dos Bakuryuus capturados aparecem e começam a atacar os humanos. Os tais Bakuryuus são, Tyrannosaurus, Triceratops e Pteranodon.
Para contê-los, Asuka, que já chegou da Dino Terra, inicia um combate. Porém ele não tem poder suficiente para detê-los e convoca três humanos capacitados a se tornarem Abaranger e domarem tais feras. Esses humanos são: Ryoga (Aba Red), Yukito (Abare Blue) e Ranru (Abare Yellow). Um fato interessante é que Asuka também possui poder de transformação e converte-se em Abare Black.

*Essa série serviu como base para a adaptação Americana Power Rangers Dino Thunder.

http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/dekaranger_405.jpg
Tokusou Sentai Dekaranger (2004): Dekaranger se passa em uma época em que humanos e alienígenas vivem harmonicamente, com membros de uma raça vivendo em outros mundos, mas com a aparência apdatada ao planeta. Para manter a ordem, foi criada uma polícia interplanetária de nome S.P.D. (Special Police Dekaranger), com divisões e bases em vários planetas.
A história se passa na base da Terra, comandada por Doggie Krugger juntamente com sua auxiliar Swan. Os Dekarangers enfrentam monstros criminosos contratados pelo Agente Abrera, um alienígena que deseja profundamente dominar a base da S.P.D. e destruir Doggie Krugger.

*Essa série serviu como base para a adaptação Americana Power Rangers SPD.

http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/magiranger7ws_4737.jpg
Mahou Sentai Magiranger (2005): Magitopia é o Mundo Celestial cujos habitantes são anjos dotados de poderes mágicos. Infershia, por outro lado, representa o Inferno dos vermes dominantes das técnicas de magia negra. No passado, Magitopia e Infershia travaram uma incessante luta. E, como resultado de tal batalha, Infershia acabou sendo selada nos confins do Planeta Terra.
Infelizmente, o mais poderoso dos Anjos Celestiais acabou entregando a sua vida durante a guerra sagrada. Assim, Miyuki outra guerreira e esposa do anjo recebeu a tarefa de cuidar dos seus cinco filhos sozinha, além de guardar as técnicas de magia. Afinal, sabia-se que, um dia, o selo que prende Infershia se enfraqueceria, e os mesmos voltariam a atacar nosso planeta.

*Essa série serviu como base para a adaptação Americana Power Rangers Mystic Force.

http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/boukenger_192.jpg
Gougou Sentai Boukenger (2006): Poderosas relíquias denominadas Precious (Precioso(a)) começaram a aparecer ao redor do mundo. Entretanto, os vários membros do Negative Syndicate(Sindicato Negativo) querem pegar os Precious e usá-los em interesse próprio. Para assegurar que os Precious não cairão nas mãos do Negative Syndicate, aSearch Guard Sucessor Foundation (Fundação Sucessora Busca e Proteção) desenvolveu seu próprio grupo de operações especiais para lutar e coletar os Precious mais perigosos, eles são o GoGo Sentai Boukenger!

*Essa série serviu como base para a adaptação Americana Power Rangers Operation Overdrive.

220px-Gekiranger.jpg
Juuken Sentai Gekiranger (2007): O Punho Animália é uma arte marcial que utiliza o poder dos animais. Esta arte é divida em duas escolas rivais. O Punho Animália Selvagem da justiça e o maligno Punho Animália Negro. Ambas estão destinadas a lutar e Jan Kandou, um menino da floresta com imenso potencial, liderará uma equipe de artistas marciais do estilo selvagem chamada Gekiranger nesta batalha.

*Essa série serviu de base para a adaptação Americana Power Rangers Jungle Fury.


http://www.luvjapan.net/wp-content/uploads/2014/06/goonger.jpg
Engine Sentai Go-Onger (2008): O Mundo das Máquinas é um dos 11 Braneworlds, Mundos paralelos diferente do nosso. O Mundo das Máquinas é o lar de seres gigantes chamados de (Engines) veículos Motores que trava uma guerra contra os Gaiark que desejam poluir o mundo deles. Que após sua derrota fugirão para o Mundo dos Humanos que seriam os três Ministros da Poluição, vendo o mundo humano como uma localização mais fácil para criar seu paraíso ideal. Os seis Engines conseguem persegui-los, selecionando cinco pessoas para se tornarem seus parceiros, os Go-onger. A futura equipe formada por Go-on Wings são os Engines Aérios, assim como os Engines Ancestrais, todos se unem para lutar contra os Gaiark assim como outros vilões de outros Mundos.

*Essa série serviu como base para a adaptação Americana Power Rangers RPM.

http://3.bp.blogspot.com/-ONE4Wa_udlg/TxXZlSkaXpI/AAAAAAAAAfg/euSofh4-2zg/s1600/Rangers%2BSamurai%2BUnidos%21%21.jpg
Samurai Sentai Shinkenger (2009): Há muitos anos, houve uma batalha entre os demônios samurais chamados de Gedoushuu e cinco samurais (um lorde e seus vassalos). Ao final, os cinco samurais do bem conseguiram selar os demônios no Rio Sanzu, através da energia chamada de "Mojikara", prevenindo que os monstros voltassem a invadir o mundo terrestre. Na atualidade, o líder dos Gedoushuu, Doukoku, resolve quebrar o selo e envia Akayashis (monstros malignos) para inundar o mundo dos humanos, para que o barco em que os generais Gedoushuu vivem possa navegar livremente pela Terra. Porém, Takeru Shiba, o 18º descendente do clã Shiba, família de Samurais que luta contra os Gedoushuu há muitos anos, recruta os quatro vassalos descendentes das famílias que serviram a sua no passado. Agora, Takeru, juntamente com seus vassalos Ryuunosuke, Mako, Chiaki e Kotoha, precisam impedir que os Gedoushuu invadam a Terra e dominem-a.

*Essa série serviu como base para a adaptação Americana Power Rangers Samurai.

http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/Tensou_Sentai_Goseiger2_1233.jpg
Tensou Sentai Goseiger (2010): Em uma dimensão invisível aos olhos humanos, existe um mundo chamado Gosei World. Lá existem seres mortais chamados Gosei Angels, que possuem poderes denominados Gosei Power, que são usados por cartas denominadas Gosei Cards e que só podem ser usados para defender a Terra e a humanidade. Através dos tempos, mesmo que nós não saibamos, somos defendidos por eles de grandes catástrofes que possam ameaçar o Planeta Terra. E para chegar a nosso mundo eles usam uma passagem chamada Torre do Céu (Tower of Sky), sendo que um grupo de vilões denominados como Estrela da Guerra (War Star) decide invadir a Terra e assim destrói a passagem entre os dois mundos, impedindo que os Gosei Angels possam nos defender. Porém 5 jovens Gosei Angels Que estavam em treinamento na Terra acabam sabendo da invasão da Estrela da Guerra e começam a defender a terra por eles mesmos. E eles acabarão assumindo o nome de Tensou Sentai Goseiger.

*Essa série serviu como base para a adaptação Americana Power Rangers Megaforce.



http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/TVT-Gokai199_6954.jpg
Kaizoku Sentai Gokaiger (2011): A Terra estava enfrentando a pior crise de todos os tempos, e as forças do Império Espacial Zangyack, que querem dominar todo o universo, estavam em uma campanha de destruição, apavorando o mundo todo. Mas em seu caminho estavam os defensores da paz e da justiça, os trinta e quatro Super Sentai que se dedicaram a proteger a felicidade das pessoas, em uma batalha que ficou conhecida como a Guerra Lendária. Os membros das gerações de Super Sentai usaram todas as suas forças para derrotar estes inimigos, fazendo-os perder os seus poderes. Algum tempo depois, um grupo de cinco jovens piratas espaciais liderados pelo Capitão Marvelous, vêm à Terra em busca do maior tesouro do universo, depois de obterem o poder de se transformar nos Super Sentai anteriores através das Ranger Keys. Os cinco jovens que são chamados de piratas acabam se tornando o Esquadrão Pirata Gokaiger, ou Kaizoku Sentai Gokaiger.

*A série serviu como base para a adaptação Americana Power Rangers Super Megaforce.


http://www.imfdb.org/images/thumb/3/31/HSA2_Akibaranger_OP_pose.jpg/600px-HSA2_Akibaranger_OP_pose.jpg
Hikonin Sentai Akibaranger (2012): Três indivíduos: Um Otaku fã de Anime , Uma otaku Cosplayer e Uma otaku durona e lutadora de Artes Marciais são escolhidos por Hakase Hiroyo para formarem o "Esquadrão Não-Oficial Akibaranger" e "proteger Akihabara" de um grupo de vilões poderosos da Organização Stema Otsu que só existem em sua imaginação . No entanto, tudo se torna real quando esses vilões começam a se materializar no mundo real e o Pai de Hakase Hiroyo na verdade esta por tras da Organização Maligna Stema Otsu. Agora os Akibaranger vão lutar para conseguirem se tornar um Sentai Oficial.



http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/TVT-Go-bus_1424.png
Tokumei Sentai Go-Busters (2012): Agora a vida urbana do mundo funciona através de uma fonte de energia conhecida como Enetron. Uma organização maligna chamada Vaglass planeja ameaçar a cidade roubando esta energia. Um grupo de elite formado por três guerreiros, conhecidos como Tokumei Sentai Go-Busters, protegem a cidade de qualquer ameaça. Juntamente com seus parceiros Buddyroids, eles devem parar Vaglass de obter o Enetron.


http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/kyoryuger17_207.jpg
Zyuden Sentai Kyoryuger (2013): Há muito tempo atrás, no tempo dos dinossauros, o Exército Deboth invade a Terra, a ponto da extinção dos dinossauros, mas foram derrotados por Torin e Zyudenryu durante a primeira invasão. Nos dias de hoje, o Exército Deboss ressurgir para retomar a sua invasão. Para combater a ameaça, Torin seleciona cinco jovens corajosos que devem derrotar seus respectivos Zyudenryu primeiro a fim de adquirir os seus poderes para se tornar os "Guerreiros dos Grandes Lagartos", o Esquadrão Eletrossauro Kyoryuger.

*A série serviu como base para adaptação para a adaptação Americana Power Rangers Dino Charge.
*A série serviu como base para a adaptação Coreana Power Rangers Dino Force Brave.


http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/tokkyuger_1352.jpg
Ressha Sentai ToQger (2014): Apenas aqueles que contém uma grande imaginação podem ver a ferrovia mística conhecida como Rainbow Line("Linha do Arco-Íris"), onde muitos trens correm sobre ela. Esses trens são chamados de Ressha, os quais são dirigidos por seis guerreiros, conhecidos comoRessha Sentai ToQger, que protegem a paz da Terra das forças do mal da Shadow Line ("Linha Sombria"), que usam o medo e a tristeza dos humanos com o intuito de consumir a Terra na escuridão.


tumblr_nk6d4v7hAQ1sq4r35o1_500.png
Shuriken Sentai Ninninger (2015): Há três gerações atrás, Yoshitaka Igasaki, conhecido como o Last Ninja, selou os Yokai de uma vez por todas. Tempos depois, os monstros reviveram e, lutar contra eles é a missão dos cinco descendentes de Igasaki. Apesar de jovens e imaturos, os cinco usarão a arte ninja, para combater os Yokai como, Shuriken Sentai Ninninger.

*Essa série serviu como base para a adaptação Americana Power Rangers Ninja Steel.

http://datas.series-tv-shows.com/pic/tvdb/11185/40/1/screen.jpg
Doubutsu Sentai Zyuohger (2016): Doubutsu Sentai Zyuohger é composto por cinco membros que se tornam guerreiros animais para defender a Terra de uma ameaça intergaláctica. Zyuoh Eagle será o Campeão dos Céus, Zyuoh Shark ao Campeã do Mar Revolto, Zyuoh Elephante o Campeão das Florestas, Zyouh Lion o Campeão da Savana e a Zyouh Tiger a Campeã dos Campos de Neve.


http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/56738942694378652493785623.jpg
Uchuu Sentai Kyuranger (2017): Quando a organização maligna Jark Matter, domina o universo, retirando dos povos a esperança de dias melhores. Nove guerreiros, cada qual simbolizando uma constelação, são escolhidos para defender o Universo dessa nova ameaça.

Editado por Thiago A.P
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desde 1979, todo ano começa e termina uma temporada de Super Sentai, é isso?

 

Nunca houve uma segunda temporada de um deles?

 

Isso. Geralmente começa em fevereiro de um ano e termina em fevereiro do outro. Somente Goranger que durou mais de um ano (1975 até 1977).

 

Sun Vulcan é considerado a continuação de Denziman, porém é outra série (somente alguns vilões em comum).

 

*Consertei algumas fotos do post de Sentai.

Editado por Thiago A.P
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Isso. Geralmente começa em fevereiro de um ano e termina em fevereiro do outro. Somente Goranger que durou mais de um ano (1975 até 1977).

 

Sun Vulcan é considerado a continuação de Denziman, porém é outra série (somente alguns vilões em comum).

 

*Consertei algumas fotos do post de Sentai.

 

Qual foi o motivo de ter durado tanto tempo assim?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Qual foi o motivo de ter durado tanto tempo assim?

 

Por ter sido a primeira. Fez sucesso e a Toei continuou até onde deu.

 

*Uma coisa que eu esqueci de comentar: Battle Fever J, Denziman e Sun Vulcan foram frutos de uma parceria entre a Toei e a Marvel. A parceria começou em 1978, com aquele Spider Man Japonês (Supaidaman) que tinha Robô gigante. Muitas ideias dessa série foram usaram nos Sentais, inclusive a ideia do Robô Gigante (vulgo Megazord) foi retirada daí, e o primeiro Sentai com esse elemento foi Battle Fever J.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca fui muito de tokusatsu, não é minha praia. Pelo menos as séries, agora os filmes (principalmente se for adaptação de anime/mangá) não tenho problema, apesar de não conhecer muito mesmo rs. Mas vou fazer algumas observações.

 

 

Em 1958, a Toei Company deu início à produção do primeiro super-herói japonês da história: Gekko Kamen

 

Seria o primeiro da televisão. O primeiro super-herói japonês é Ougon Bat criado em 1931 ainda pra kamishibai (espécie de teatro de papel ambulante), ou seja, antes ainda de Superman.

 

 

Produzido pela Toei Company em parceria com a Ishimori Productions e criado por Shotaro Ishinomori em 1969, o Kamen Rider foi um personagem de enorme sucesso em mangá.

 

Na verdade o mangá de Kamen Rider foi serializado simultaneamente com o tokusatsu. O que inspirou a Toei foi outro mangá do Ishinomori, Skull Man, publicado em 1970 e que fez muito sucesso. Como se vê aqui:

 

 

http://img.bato.to/comics/2012/12/15/s/read50cbcda3b72af/img000006.png

 

 

 

Só que era muito "maduro" pra se mostrar pra crianças, então eles mudaram o ambiente inteiro pra nova série. Bem, na verdade mesmo a versão em mangá do Ishinomori (que ainda não li) de KR é bem mais sombria que a da Toei. De semelhança entre os dois personagens mesmo só os olhos grandes do capacete, que no caso do Skull Man são as órbitas da caveira.

 

Sei mais essas coisas porque gosto dos trabalhos do Ishinomori (principalmente Cyborg 009).

 

Falando ainda em Ishinomori, ele criou o conceito de Sentai (como um grupo de cinco super-heróis) ainda antes de Goranger, em Rainbow Sentai Robin, ainda na década de 60.

 

E Magma Taishi é baseado num mangá de Osamu Tezuka (de cujo trabalho também gosto muito). Sabia que tinha vindo ao ocidente em inglês (que é a versão "Space Invaders"), mas nem suspeitava que tinha chegado ao Brasil também.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela informações, Swob. Vou corrigi-las e adiciona-las em breve.

 

 

 

Só que era muito "maduro" pra se mostrar pra crianças, então eles mudaram o ambiente inteiro pra nova série. Bem, na verdade mesmo a versão em mangá do Ishinomori (que ainda não li) de KR é bem mais sombria que a da Toei. De semelhança entre os dois personagens mesmo só os olhos grandes do capacete, que no caso do Skull Man são as órbitas da caveira.

 

 

Sim. Inclusive a ideia original do Ishinomori para Kamen Rider era fazê-lo sombrio. Um anti-herói na verdade. Essa ideia foi aproveitada no filme "Shin Kamen Rider". Que mostra um Rider totalmente diferente, numa pegada mais terror.

 

 

http://4.bp.blogspot.com/_y62A_F_yjEU/SjkSlw6VwNI/AAAAAAAAAs0/FouhNLIhAGk/s400/_T-N_Shin_Kamen_Rider_EDA7F01A_+221_00013.jpghttp://i2.wp.com/tokusatsunetwork.com/wp-content/uploads/2014/12/Bunny_Hat_RawShin_Masked_Rider_Prologue_ADB032CF.mkv_snapshot_00.54.49_2014.12.06_15.16.07.jpgshin.jpghttp://kedah2u.com.my/kamen-rider/13-masked-rider-shin/masked-rider-shin.jpg

 

 

 

Editado por Thiago A.P
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que dos Kamen Rider o mais conhecido mesmo é o Black Kamem Rider.

 

Pois eu ainda lembro dele da infância :P

Sim, aqui no Brasil é o mais conhecido, já que só passaram esses dois aqui o Black e o Black RX.

 

Passaram também as adaptações Americanas Masked Rider e Dragon Knight.

Editado por Thiago A.P
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quais são os Metal Hero?

http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/Gavan1_7688.jpg
Uchuu Keiji Gavan (1982): A Organização Criminosa Makuu percorre o espaço conquistando planetas, matando seus habitantes e escravizando seus povos. A União da Polícia Galáctica envia o oficial Takeshi Ichijouji (Retsu Ichijouji no original) para a Terra para que detenha a invasão de Makuu. O pai de Retsu também foi Policial do Espaço e foi capturado pela Makuu anos atrás. Ao chegar à Terra, Retsu usa a Combat Suit prateada e todas as suas armas de alta tecnologia contra a Makuu, dizimando seus monstros um a um, ao mesmo tempo em que procura pelo pai desaparecido.

http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/Sharivan_2933.jpg
Uchuu Keiji Sharivan (1983): Den Iga passa a ocupar o posto de Detetive Espacial na Terra, enquanto que seu antecessor Gyaban é promovido para capitão. Desta vez a ameaça é a Sociedade Secreta Mad (Maddou no Original), liderada por Maoh Saiki (Maoh Psycho).

http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/Shaider_8420.jpg
Uchuu Keiji Shaider (1984): O terceiro Policial do Espaço a defender a Terra é Dai Sawamura, codinome Shaider. Sua parceira Annie é uma ótima lutadora e sempre o ajuda a decidir os combates, A dupla luta contra o maligno Império Mágico Fuuma.


http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/Juspion_8349.jpg
Kyojuu Tokusou Juspion (1985): No planeta de Edin, a muitos anos-luz de distância da Terra, o profeta Edin encontra um garoto humano que sobreviveu à queda de uma nave espacial em seu planeta, acidente no qual seus pais morreram. Acreditando nas profecias da Bíblia Galáctica, a qual preceituava que um guerreiro celestial salvaria a galáxia e o universo das forças do mal, Edin crê ser este o garoto predestinado a se tornar o lendário guerreiro. Ele adota o menino e o cria sozinho, dando-lhe o nome de Jaspion, na esperança de que, algum dia, o garoto venha a combater as ameaças do temível Satan Goss e impedir a criação do Império dos Monstros.


http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/Spielban_5869.jpg
Jikuu Senshi Spielban (1986): A história tem início quando o Império Water ("Waller", no original) destrói o Planeta Clean e os sobreviventes enviam dois representantes do planeta ao espaço para, após um período de doze anos em animação suspensa, iniciarem o combate ao malévolo império impedindo que este conquiste o seu próximo alvo, a Terra, cobiçada em razão de seus recursos naturais e da imensa quantidade de água em sua superfície. Os escolhidos para a tarefa são o garoto Spielvan e a sua amiga Diana. Além de lutar contra as ambições do Império Water, o herói busca um outro objetivo, resgatar seu pai e sua irmã das mãos de Water, visto que estes foram sequestrados e postos à serviço dos objetivos funestos deste último. O que Spielvan não sabe é que sua família fora convertida em fiéis servos de seus captores: o Profº Paul, seu pai, se transformou no insensível Dr. Bio, e sua irmã Helen foi transformada pelo próprio pai na fria e calculista Herbaira, cujo objetivo é um só: assassinar seu irmão Spielvan, e assim impedir a derrota do Império Water.


http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/Metalder_1507.jpg
Choujinki Metalder (1987): Em meio à 2ª Guerra Mundial, o especialista em robótica Doutor Koga desenvolveu o andróide Metalder como arma secreta do exército japonês para ser usado na Guerra do Pacífico contra os Estados Unidos. Como modelo o Doutor Koga utilizou o seu finado filho, Tatsuo Koga, segundo subtenente da Marinha Imperial. Porém o projeto foi abandonado. Em 1987, Koga descobre a existência do Império Neroz e pouco antes de morrer, ativa Metalder.

http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/Ziraiya_6535.jpg

Sekai Ninja Sen Jiraiya (1988): Jiraiya é um guerreiro ninja que foi treinado pelo seu pai adotivo Tetsuzan Yamaji, um sábio mestre das artes marciais, para ser seu sucessor na Família de Feiticeiros Togakure. Seu principal desafio é enfrentar um malígno clã da Família de Feiticeiros, que procura o Pako, o antigo mapa para um misterioso tesouro.

http://big2.dip.jp/drklab/jiban/jiban45/jiban45_15.jpg
Kidou Keiji Jiban (1989): O policial Naoto Tamura sacrificou sua vida para derrotar um dos monstros da organização Biolon, mas renasceu como o Policial de Aço Jiban, passando a combater o grupo maligno, liderado pelo Doutor Jean Marrie.

http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/winspector_6029.jpg
Tokkei Winspector (1990): O progresso científico e tecnológico, da mesma forma que trouxe bem estar e conforto para a humanidade, também permitiu que assassinos, destruidores de meio ambiente e bandidos de toda a espécie cometessem suas atrocidades de maneira mais fácil e impune.
Seguindo os ideais de um amigo policial que havia morrido, o Chefe Shunsuke Masaki organiza uma força especial de combate a crimes, como forma de equilibrar as forças do bem e do mal, surgindo assim Winspector.

hqdefault.jpg
Tokkyuu Shirei Solbrain (1991): Após a partida do Esquadrão Especial Winspector para a Europa, o Japão não poderia ficar desprotegido. Foi pensando nisso que, sem perda de tempo, o Chefe Massaki organizou um novo grupo de heróis tão ou mais poderosos que o Winspector. Nascia então a Super Equipe de Resgate Solbrain, um super grupo de heróis equipados com a mais alta tecnologia.

8313193_8c880e63-5b06-48bb-9639-4f7a0f17
Tokusou Exceedraft (1992): Exceedraft é uma equipe especial de investigação de emergência que integra vários campos de atuação, tais como o departamento metropolitano das polícias de Tóquio, a agência de controle de fogo e desastre, a agência da defesa e o ministério da saúde e do bem-estar. Seu objetivo é confrontar as ameaças da raça humana, tais como o crime, a poluição ambiental, os danos naturais, etc. O seu idealizador é o Chefe Shunsuke Masaki, criador das equipes Winspector e Solbrain.



http://1.bp.blogspot.com/-egZVzLM3iOE/TlpGFlACuYI/AAAAAAAAAyU/EYJpP0NbywQ/s320/janperson3.png
Tokusou Robo Janperson (1993): Num futuro distante, cientistas se empenham em criar um robô com características humanas, capaz de acabar com os mais diversos criminosos e androides a serviço do mal. Desses esforços nasce o robô MX-A1, preparado para enfrentar qualquer inimigo, seja ele humano ou máquina. Tudo parecia estar correndo bem, até o dia em que MX-A1 foi exposto a uma bateria de testes, para comprovar o seu poder de ataque e defesa contra androides. O robô, além de destruir os androides, atacou também a equipe de cientistas que o construiu, acabando com um dos propósitos para o qual foi criado: defender a humanidade. Para evitar maiores problemas, os cientistas resolvem desativar MX-A1 e desmontá-lo, abandonando as partes de seu corpo junto a outros inventos malsucedidos. O projeto seria deixado de lado , mas a jovem Kaoru Saegusa decide recolher os restos de MX-A1 e os leva para uma base secreta. Para fazer parte da equipe científica da Polícia, Kaoru não tem dificuldade em transformar o que sobrou do robô em um novo e poderoso aliado da justiça. Nasce, assim o Robô Investigador Janperson, designado a combater o crime na metrópole e defender humanos e androides das garras de cientistas, terroristas e robôs mal-intencionados.

http://senpuu.com.br/wp-content/uploads/2012/10/blueswat1.jpg
Blue SWAT (1994): Sho, Sara e Sig, são três sobreviventes de uma avançada força militar, que fora totalmente dizimada por um ataque da terrível Máfia Espacial. Os três travam uma luta sem trégua para vingar a morte dos companheiros e salvar a Terra.


http://senpuu.com.br/wp-content/uploads/2012/09/vlcsnap-2011-01-24-17h12m21s253.png
Juukou B-Fighter (1995): Kai Takuiya era um estudioso de insetos da Earth Academia e ao perceber que todos os insetos do mundo começam a se comportar de forma estranha, decide investigar o que está ocorrendo partindo em uma expedição. Nessa jornada, ele encontra o inseto ancião Guru em umacaverna e este lhe diz que os insetos entraram em alerta devido à sua percepção de uma ameaça. Invasores de uma outra dimensão estariam prestes a chegar àTerra e os insetos lutarão para protegê-la. Takuiya se compromete a avisar os humanos e garante que eles também lutarão. Na Earth Academia, Takuiya avisa ao Professor Mukai e o ajuda a construir 3 protótipos de armaduras de combate para lutar contra tal ameaça.
Quando as armaduras estavam para serem concluídas, Guru surge no laboratório e envia 3 insetos para que fundam suas energias vitais com as armaduras. Guru ainda diz aos insetos para que escolham os guerreiros para lutar contra a ameaça, o Império Jamahl, o qual já havia chegado à Terra. Assim, Takuiya é escolhido por um dos B-Commanders e os outros dois voam para as mãos dos jovens Daisaku e Rei, que haviam sido capturados por Jamahl ao tentar salvar uma garota. Os 3 agora podem se tornar os B-Fighters e lutar contra as forças de Jamahl que pretendem dominar a Terra.

hqdefault.jpg
B-Fighter Kabuto (1996): Dez anos após a destruição de Jamahl, a Terra voltou a ser pacifica. A Earth Academia se tornou a Academia Cosmo, uma organização de pesquisa cientifica, onde Takuya Kai trabalha com o inseto Elder Guru em uma nova geração da Armadura de Inseto no caso de um novo ataque à Terra. A Academia Cosmo de Exploração Submarina surge através de uma fenda no fundo do oceano. A partir dela surge uma enorme fortaleza voadora. Enquanto isso, a antiga tribo Melzard, que dormiu por milênios, desperta e agora procura destruir a humanidade com a ajuda de sua matriarca Mãe Melzard, que diz aos seus filhos Raija e Dezzle que a tribo Melzard triunfaria com a ajuda da besta mamute Elebamammoth, que tem a ordem de congelar a Terra e extinguir a humanidade.

http://senpuu.com.br/wp-content/uploads/2012/07/10037259902.jpg
B-Robo Kabutack (1997): Dr. Torahiko Koenji, um exêntrico gênio que descobriu a existência de 13 Peças Estelares, que juntas concediam um desejo. Koenji constrói seis B-Robôs para acha-las, porém, três deles passaram a cometer atos ruins pela cidade. Felizmente, os outros três (Kabutack, Kuwajiro e Tentorina) fizeram amizade com neto de Koenji e seus dois amigos.


http://lostmediawiki.com/images/d/d2/Robotack2.jpg
Tetsuwan Tantei Robotack (1998): Harappa é um planeta habitado por robôs, que manda o Detetive Blindado Robotack e outros dois robôs para acharem o tesouro Landtool na Terra. Ele conhece Kakeru Sugi e seu tio Kaoru (que tem uma agência de detetive particular). Existe também uma agência de detetives onde trabalham robôs do mal (Gold Platinum, composta por Torabolt, Darkrow e Kabados), que disputam a posse do Landtool contra Robotack.


  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto muito de tokusatsu e assisto até hoje em dia. Tento acompanhar coisas novas (Ex-Aid está bem legal) ao mesmo tempo que tento assistir coisas mais antigas. De Super Sentai eu já assisti quase tudo, falta só Gorenger, JAKQ, Denziman e Dynaman. Infelizmente a franquia deu uma caída feia recentemente; os últimos sentais são desastrosos e não consigo mais acompanhá-los. Kamen Rider ainda continua interessante. Ex-Aid, apesar do visual esdrúxulo, tem um bom enredo e é bem dinâmico, com coisas novas acontecendo em todos os capítulos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual foi o motivo de ter durado tanto tempo assim?

Por ter sido a primeira. Fez sucesso e a Toei continuou até onde deu.

 

Ishinomori MITO!

 

E Supaidaman é MITO também! Hihi.

 

Parabéns novamente pelos posts, Thiago!

Sim! Ishinomori é o paizão da coisa toda! Hahhaha.

 

Valeu Ogawara!

 

Já vi outros Kamen Riders, e o Black continua meu favorito. Já com relação à RX tenho algumas ressalvas...

Eu gosto bastante do Black, porém não é meu favorito. Meus favoritos são Stronger, V3, Agito e Kuuga. Gosto muito do Zo e do J (pena que não tiveram séries, só filmes).

 

 

 

Gosto muito de tokusatsu e assisto até hoje em dia. Tento acompanhar coisas novas (Ex-Aid está bem legal) ao mesmo tempo que tento assistir coisas mais antigas. De Super Sentai eu já assisti quase tudo, falta só Gorenger, JAKQ, Denziman e Dynaman. Infelizmente a franquia deu uma caída feia recentemente; os últimos sentais são desastrosos e não consigo mais acompanhá-los. Kamen Rider ainda continua interessante. Ex-Aid, apesar do visual esdrúxulo, tem um bom enredo e é bem dinâmico, com coisas novas acontecendo em todos os capítulos.

Dos Sentais mais recentes, Gokaiger e Go Busters eu curti demais. Kyuranger, os episódios que assisti, também tá bem legal. Ex-Aid tá sendo um dos Riders atuais com melhor enredo (apesar do visual bizarro, mas, é o que a criançada Japa curte).

 

Um dia vo pegar pra ver Jiraya. Assisti uns episódios e, apesar de ser bem antigo. Até que era bem legal. Da um banho em bastante seriados hoje em dia.

Assista. É bem legal! Acho que ele , junto com o Jaspion, foram os Metal Hero mais populares aqui.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Dos Sentais mais recentes, Gokaiger e Go Busters eu curti demais. Kyuranger, os episódios que assisti, também tá bem legal. Ex-Aid tá sendo um dos Riders atuais com melhor enredo (apesar do visual bizarro, mas, é o que a criançada Japa curte).

 

 

 

 

Gokaiger foi uma boa homenagem à franquia e Go-Busters me ganhou pelas inovações. Kyoryuger também foi bem decente, pois tinha um bom elenco, mas os vilões foram muito decepcionantes. Acho que essa foi a última série que gostei; cheguei a assistir ToQger inteiro e alguns capítulos de Ninninger, mas achei ambas bem fraquinhas.

 

Estou dando uma chance para Kyuranger e estou achando legal. Nada de mais, mas ao menos é agradável.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gokaiger foi uma boa homenagem à franquia e Go-Busters me ganhou pelas inovações. Kyoryuger também foi bem decente, pois tinha um bom elenco, mas os vilões foram muito decepcionantes. Acho que essa foi a última série que gostei; cheguei a assistir ToQger inteiro e alguns capítulos de Ninninger, mas achei ambas bem fraquinhas.

 

Estou dando uma chance para Kyuranger e estou achando legal. Nada de mais, mas ao menos é agradável.

Gokaiger foi um p*ta fanservice legal. Quanto a Kyoryuger eu não vi inteiro. Não gostei muito do andamento dos episódios. Mas qualquer hora vou assisti-lo novamente.

Editado por Thiago A.P
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...