Ir para conteúdo

Oscar CDZ - Melhor Mangaká


Posts Recomendados

Na categoria que irá eleger o melhor mangaká da franquia os seguintes autores chegaram ao estágio final da competição:


  • Masami Kurumada

  • Chimaki Kuori

  • Shiori Teshirogi

Desses vocês devem escolher apenas um para vencer a categoria.



Quais são suas opiniões sobre os indicados? Qual ficou de fora que poderia entrar na lista? Qual o favorito? Vamos debater a respeito nesse tópico.



Obs: Evitem de falar em quem vão votar, para manter a surpresa do resultado até o final. ;)



Os votos para todas as categorias, assim como nas indicações, devem ser enviados via MP pra mim.


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kurumada deveria ser hors concours

 

Shiori com LC que durou uma década e ganhou até anime é condizente.

 

Mas a Kuori que foi a última que começou e não terminou ainda sua obra, acabou ficando à frente do Okada de EpG e EpA.

 

Será que foi uma surpresa?

Editado por BigBear
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Okada de fora?????? Acho que ele é o mangaká mais ousado da franquia. O cara quebra paradigmas canônicos. Quem mais ousaria transformar Mu e Aiolos nos bandidos?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Okada de fora?????? Acho que ele é o mangaká mais ousado da franquia. O cara quebra paradigmas canônicos. Quem mais ousaria transformar Mu e Aiolos nos bandidos?

 

 

 

Okada ficar de fora sim foi uma surpresa. Creio que pelas cagadas em EpGA...

 

 

Aí que tá o "x" da questão, até onde é considerado ousadia ou erro? Acredito que ousadia é bom, mas muitos acham que um exagero pode estragar a ousadia.

 

Vale como exemplo o Ionia, nesse ponto foram ousados por colocarem um capricorniano sem a excalibur e sendo um cavaleiro tiozão, muitos curtiram, mas outros destetaram.

 

Em suma, Okada é ousado ou exagerado, ou os dois?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Yun Koga nao ganhou nenhum voto Carloss? So pra saber...

Não, Guinho. XD

 

Também achei injusto a Kuori está entre os finalistas e o Okada não. Ele é o único mangaká que possui duas obras diferentes na franquia. A Chimaki é talentosa e deve render bastante frutos para a série ainda, mas tem um longo caminha a percorrer para chegar perto aos serviços prestados do Kokada.

Editado por Carloss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho esse argumento de que só porque o Kurumada criou Saint Seiya ele deve ser considerado o melhor mangaká tão furado. Claro todos os méritos são dele, sem dúvidas, mas considera-lo o melhor por isso são outros quinhentos .

 

Do que adianta criar algo e não saber conduzir da melhor forma possível? Pra mim, pelo menos, acho o melhor mangaká aquele que sabe explorar da melhor forma possível o universo criado. E na minha opinião o Kurumada falha nisso. =X

 

~~polêmico~~

Editado por Carloss
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Até pq tem apenas uma saga nas mãos. Por outro lado, até nela tem seus inúmeros erros.

 

E concordo com o Tpegaso, é o argumento básico mesmo, é lógico que você começar algo do zero lhe dá muito mais mérito do que pegar algo criado. Nem é preciso mencionar que há muito mais brechas pra você errar também, o que também explica, pra quem enxerga, Kurumada errando mais que outros.

 

Aqui só questiona quem for Nutella, conheceu cdz na net ou na fase Naruto/One Piece/Fairy Tale da vida.

 

#KurumadanaKbeça

 

 


Kuori mal saiu das fraldas

 

Que maldade kkkkk

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até pq tem apenas uma saga nas mãos. Por outro lado, até nela tem seus inúmeros erros.

Se você considerar os gaidens, que obviamente devem ser considerados, é muito mais que uma saga. ;v

 

E concordo com o Tpegaso, é o argumento básico mesmo, é lógico que você começar algo do zero lhe dá muito mais mérito do que pegar algo criado. Nem é preciso mencionar que há muito mais brechas pra você errar também, o que também explica, pra quem enxerga, Kurumada errando mais que outros.

Como falei, pra mim isso não é o suficiente para apontar alguém como melhor ou não. Mas cada um tem sua visão das coisas, respeito.

 

Aqui só questiona quem for Nutella, conheceu cdz na net ou na fase Naruto/One Piece/Fairy Tale da vida.

 

#KurumadanaKbeça

Prefiro não comentar essas atrocidades. /evil

Editado por Carloss
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Se você considerar os gaidens, que obviamente devem ser considerados, é muito mais que uma saga. ;v

É, podemos considerar uma saga de dourados a parte. Duas sagas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu havida dito: Kurumada deveria ser hors concours.

 

Ele deveria ficar de fora, pois ele é o cara que criou o universo de CDZ.

 

O que poderia se levar em consideração era quem soube desenvolver mais a obra do criador.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
×
×
  • Criar Novo...