Ir para conteúdo

Se você tivesse o poder de fazer um retcon nas idades dos personagens clássicos


Posts Recomendados

  • Respostas 199
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O Kurumada, quando pegou o pincel e desenhou o Aiolos mortinho da silva entregando a bebe athena para o Mitsukatra Kido

18 anos de idade.

Acho que vamos mudar esse debate pro topico de inutilidades

Visitante Darkangel

Nenhum.
Acabaria prejudicando as definições de quem pode ser um cavaleiro de ouro e provavelmente haveria uma incoerência quanto aos cavaleiros de bronze as vezes perderem para eles, se eu os fizesse mais velhos ou os cavaleiros de bronze mais novos ainda.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas a própia obra apresenta cavaleiros de prata com pleno domínio do 7° sentido e me parece bem óbvio que Ikki também possui o 7° sentido.

 

Não acho que o 7° sentido esteja restrito a casta de um numero exato de 13 cavaleiros *se contarmos com o GM que é um gold "promovido"*. Minha definição é que é algo bem difícil de se conseguir, mas não impossível...

 

Se você analisar outro ponto também, os gold possuíram o 7° sentido com a idade parecida com o que os santos de bronze protagonistas foram treinar no japão, ou seja, eles devem ter treinado uns 2,3 anos... levaram uma idade menor pra alcançar o 7° sentido é fato, mas me parece meio evidente que se os bronze tivessem as mesmas condições de treinamento, seriam superiores a prata e quase no nível de golds, com exceção de Ikki e Shun que ao meu ver já alcançariam o 7° sentido.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Bem, domínio do 7 sentido é subjetivo. Há quem domine mais e há quem domine menos, mas todos apresentam-o em seu interior.

 

Os cavaleiros de bronze principais, os cinco, já iniciaram suas obras com um poder acima da classe de bronze. E é extremamente notável, não haveria a mínima chance de Jabu e os demais lutarem e triunfarem em lutas contra os 5 protagonistas, o nível que Kurumada criou entre eles é bem nítido. E coerente, quer dizer, são os 5 secundários que nos mostram o que um cavaleiro de bronze, com poder equivalente, é capaz, 100 soldados do santuário, afinal, não seriam pário contra nenhum deles. Mas Ikki não tomou conhecimento de Nachi, Hyoga tripudiou como pode de Ichi e Shun só faltou acorrentar o Jabu e força-lo a pedir clemência. E como todos sabemos, a luta mais equilibrada do torneio foi entre Seiya e Shiryu, respectivos cavaleiros de bronze que comprovadamente já possuíam um cosmo acima de sua classe.

 

Agora, se você aumenta a idade dos cavaleiros de ouro, julgando serem prematuros quando treinados para serem cavaleiros de ouro, você implica em eles terem o mesmo tempo de treinamento dos cavaleiros de bronze(aqui excluo a diferença do tipo de treinamento, visto que basicamente não sabemos como eram os da classe dourada). Sendo assim, não se torna mais coeso, pelo contrário, fazê-los muito superiores como sempre foram parece exagero e a dificuldade que os cavaleiros de bronze apresentam mesmo em Next Dimension, onde se supõe que eles tenham alcançado um nível no mínimo próximo de um cavaleiro de ouro, também torna-se exagerada.

Se você remove o conceito de que muitos são destinados a tal e que também por isso aspiram tão cedo tal posto, cai na mesma situação, porque eles teriam começado seu treinamento na mesma idade dos aspirantes a cavaleiros de bronze.

 

Se você diminui a idade dos cavaleiros de bronze, julgando que eles deveriam ter sido treinados antes, pior ainda visto que o sua experiência seria maior, tanto para treinos quanto para combates, então eles deveriam ser ainda mais próximos de um cavaleiro de ouro.

Se você aumenta a idade dos cavaleiros de bronze, julgando que o treinamento era rigoroso demais para meros garotos, aí a coisa caga ainda mais porque eles teriam a idade de cavaleiros de ouro com poder equivalente aos de classe prata(aqui usando a base dos protagonistas, eles são da classe bronze mas sempre apresentaram poder acima, como já mencionado).

 

 

Fato é que Kurumada amarrou muito bem esses conceitos, quer gostamos deles ou não.

Vocês não vão ver os cavaleiros de bronze, nenhum deles e nem mesmo em Next Dimension, com facilidade contra cavaleiros de ouro, pelo contrário, vão continuar apanhando pra só depois, devido a outras circunstâncias, derrotarem-os, porque o tempo de treinamento deles é imensamente diferente e os dourados já foram destinados para tal posto, o que implica em eles já terem nascido com um cosmo ou desenvolvido ou com um potencial único para tal, enquanto que os cavaleiros de bronze protagonistas precisam sempre penar e muito para alcançar, quase sempre momentaneamente, tal nível, parte porque não são destinados, parte porque iniciaram seus treinamentos depois.

 

Concluindo, não haveria nenhum motivo para alterar a idade deles. Sob nenhum aspecto.

Isso, claro, baseando que alguém considere a idade deles incoerentes com a forma que foram criados, não estou contando aqui com outros motivos.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu disse em outro tópico, as idades dos protagonistas e dos cavaleiros de ouro do filme "A Lenda do Santuário" são as que combinam mais com suas caracterizações, na minha opinião.

 

Não, sério, alguém realmente adivinharia que Seiya tinha 13 anos quando viu o anime pela primeira vez?

 

É verdade que o anime deu uma envelhecida; no mangá eles parecem serem mais novos. Mas nem assim acho que a idade combina. Sei que há pessoas que devem achar ok Shura lutar (>hipoteticamente

 

-

 

Idades no filme:

 

- Saori: 16 anos no filme (13 anos na série clássica)
- Tatsumi: 32 anos no filme (32 anos na série clássica)
- Seiya de Pégaso: 16 anos no filme (13 anos na série clássica)
- Shiryu de Dragão: 16 anos no filme (14 anos na série clássica)
- Hyoga de Cisne: 16 anos no filme (14 anos na série clássica)
- Shun de Andrômeda: 16 anos no filme (13 anos na série clássica)
- Ikki de Fênix: 20 anos no filme (15 anos na série clássica)
- Mu de Áries: 35 anos no filme (20 anos na série clássica)
- Aldebaran de Touro: 40 anos no filme (20 anos na série clássica)
- Saga de Gêmeos: 41 anos no filme (28 anos na série clássica)
- Máscara da Morte de Câncer: 35 anos no filme (23 anos na série clássica)
- Aiolia de Leão: 23 anos no filme (20 anos na série clássica)
- Shaka de Virgem: 36 anos no filme (20 anos na série clássica)
- Milo de Escorpião: 32 anos no filme (20 anos na série clássica)
- Shura de Capricórnio: 36 anos no filme (23 anos na série clássica)
- Camus de Aquário: 32 anos no filme (20 anos na série clássica)
- Afrodite de Peixes: 25 anos no filme (22 anos na série clássica)
- Tremy de Sagita: 25 anos no filme (16 anos na série clássica)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em ND os bronze, com a exceção do Shun, conseguem dar liga com os golds. Tanto Shiryu quanto Hyoga fizeram os golds penar um pouco, ainda que no final foram derrotados... Ikki divo so enfrentou negos bem acima do nível gold comum e , mesmo assim, ainda conseguiu atingir uns golpes nos parrudos *aprende Shun porra* XD

 

Meu entendimento é que Ikki já tem o nível dourado fraco em seu cosmo, talvez já o tinha desde Hades, mas como você mesmo mencionou, se ele se "emputecer" o nível fraco de gold eleva.

 

Espero que Shun mite em algum momento no ND, quero voltar a ser ete deste mito *-*

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Como eu disse em outro tópico, as idades dos protagonistas e dos cavaleiros de ouro do filme "A Lenda do Santuário" são as que combinam mais com suas caracterizações, na minha opinião.

 

Não, sério, alguém realmente adivinharia que Seiya tinha 13 anos quando viu o anime pela primeira vez?

 

É verdade que o anime deu uma envelhecida; no mangá eles parecem serem mais novos. Mas nem assim acho que a idade combina. Sei que há pessoas que devem achar ok Shura lutar (>hipoteticamente

 

-

 

Idades no filme:

 

- Saori: 16 anos no filme (13 anos na série clássica)
- Tatsumi: 32 anos no filme (32 anos na série clássica)
- Seiya de Pégaso: 16 anos no filme (13 anos na série clássica)
- Shiryu de Dragão: 16 anos no filme (14 anos na série clássica)
- Hyoga de Cisne: 16 anos no filme (14 anos na série clássica)
- Shun de Andrômeda: 16 anos no filme (13 anos na série clássica)
- Ikki de Fênix: 20 anos no filme (15 anos na série clássica)
- Mu de Áries: 35 anos no filme (20 anos na série clássica)
- Aldebaran de Touro: 40 anos no filme (20 anos na série clássica)
- Saga de Gêmeos: 41 anos no filme (28 anos na série clássica)
- Máscara da Morte de Câncer: 35 anos no filme (23 anos na série clássica)
- Aiolia de Leão: 23 anos no filme (20 anos na série clássica)
- Shaka de Virgem: 36 anos no filme (20 anos na série clássica)
- Milo de Escorpião: 32 anos no filme (20 anos na série clássica)
- Shura de Capricórnio: 36 anos no filme (23 anos na série clássica)
- Camus de Aquário: 32 anos no filme (20 anos na série clássica)
- Afrodite de Peixes: 25 anos no filme (22 anos na série clássica)
- Tremy de Sagita: 25 anos no filme (16 anos na série clássica)

 

 

Voto com o relator. Concordo totalmente, ficou bem mais factível em LOS.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Não vejo o mínimo sentido na idade exagerada dos cavaleiros de ouro em LoS.

Pior, diferença de dois anos de alguns personagens fazem alguns irem de: "incoerente" para "agora sim tudo faz sentido!".

 

Mas bem, eu já me fiz por entender.

 

/lua

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manteria o Mu, Aioria, Shaka, Milo e Camus moleques, mas eles só seriam nomeados Cavaleiros de Ouro uns 6 anos depois da rebelião do Saga (época que ocorria os eventos de Episódio G), tendo as mesmas idades dos Cavaleiros de Bronze na série clássica nessa época (adolescentes).

 

Aldebaran, Máscara da Morte, Shura e Afrodite teria já a idade dos Cavaleiros de Bronze durante a rebelião do Saga, tendo sido recém nomeados nessa época.

 

Aioros teria a idade que o Aioria teria na série clássica durante a Saga das 12 Casas (um jovem adulto) e o Saga seria o Cavaleiro de Ouro mais velho e experiente, com a mesma idade de A Lenda do Santuário.

Editado por Hugo Estranho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Err não vejo de nenhuma forma como uma alteração nas idades mexeria com a lógica da obra, pelo contrário, adicionaria só um pouco mais de bom senso. Eu gosto das idades de LoS, mas acho que peca em não manter a essência de alguns que deveriam ser mais velhos que os outros. Se fosse pra mudar, faria:

 

Cavaleiros de bronze: No geral deixaria a mesma coisa, se fosse pra mudar seria coisa pequena.

 

Seiya: 15 anos

Shun: 14 anos

Ikki: 18 anos

Hyoga: 16 anos

Shiryu: 16 anos

Jabu: 15 anos

 

Saori: 14 anos

 

Cavaleiros de prata: Subiria todos para uma faixa etária de 18~25 anos.

 

Marin: 22 anos

Shina: 18 anos

Misty: 19 anos

Daidalos: 24 anos

Orphéé: Continuaria com os 19

 

etc

 

Cavaleiros de ouro: Subiria para uma faixa de 25~35 anos.

 

Mu: 26 Anos

Aldebaran: 27 Anos

Saga: 33 anos - Teria 19 na época que tentou matar Saori

Máscara da Morte: 30 anos

Aiolia: 25 anos

Shaka: 26 anos

Milo: 25 anos

Aiolos: Teria morrido com 18~20 anos, é ridículo ele ter morrido com 14 anos. A narrativa sempre parece tratá-lo como homem feito e ele aparece com a mesma estrutura corpórea dos demais cavaleiros de ouro, que tem 20 ou até mais anos.

Shura: 31 anos - Teria 16 na época do Aiolos

Camus: 28 anos

Afrodite: 29 anos

Editado por Meikai
Link para o post
Compartilhar em outros sites

No ND os cavaleiros do seculo 17 deu a entender que eles alcançaram o 7° sentido com a idade que os bronze começaram a pelejar. Veja bem, não to dizendo que eles de fato ganharam o 7° sentido assim...

 

Mas pelas passagens de Scarlet e Gestalt crianças isso ficou meio nas entrelinhas...

 

Fora que notoriamente Shion e Dohko eram bronze e viraram golds com 18 anos, talvez até tenham despertado o 7° sentido mais cedo, mas acredito eu que dominaram de fato entre os 15 os 18, talvez até nos 18 mesmo, idade posterior a dos atuais santos de bronze.

 

Sem falar que e meio que conveniente todos os "atuais" golds, como Aliolia, Aiolos e pahs serem da mesma geração, o certo,certo mesmo seria se fossem de gerações misturadas, uns BEEM mais velhos que os outros, como era em LC e até mesmo em ND...

 

Veja que Kaiser já era um homem enquanto Shion, Dohko e Suykio treinavam, então chuto que ele tenha uns 30 anos ou mais, mesmo caso de Izo, isso falando dos golds de ND.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Saga, Kanon 35

Aiolos 18 (Idade em que morreu, 13 anos antes)

Shura 31

Death Mask 30

Aphrodite 29

Camus 27

Mu, Aldebaran, Aiolia, Shaka, Milo 25



Faz muito mais sentido, do que imaginar o Shura de 9 anos matando o Aiolos de 13

Editado por Fëanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Tirando o fato de que Shura não matou o Aiolos, tá ok.

 

 

Agora que vcs falaram, talvez eu só alteraria a idade desses dois. Talvez, mas vejo tudo muito bem amarrado de forma geral.

 

O Meikai lembrou bem, se fosse pra mudar alguém seriam os dourados. Ainda assim, não vejo necessidade.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Quem matou?

Ninguém. Ele morreu devido a ferimentos em batalha e por sua própria opção também, visto que provavelmente poderia ter se isolado em algum canto para cuidar de suas feridas, mas sabia muito bem que isso ocasionaria a aproximação do inimigo e, é claro, priorizou Atena.

 

O próprio Shura fala que apenas o feriu gravemente, não sei da onde tiraram que Shura o matou. Se ele tivesse matado ele teria falado: "EU MATEI AIOLOS."

 

Shura não tem competência pra matar uma barata, vale lembrar.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...