Ir para conteúdo

[Animes] Temporada de Primavera 2017 - Debate Geral


Posts Recomendados

POSTER.jpg

Fonte: www.genkidama.com.br/blog/2017/03/19/temporada-de-primavera-2017-guia-completo-anime/

 

 

Como ninguém havia criado este tópico ainda, resolvi dar uma ajuda.

 

Segue alguns links para darem uma olhada:

 

Em português:

 

http://www.genkidama.com.br/blog/2017/03/19/temporada-de-primavera-2017-guia-com pleto-anime/

 

http://www.intoxianime.com/2016/08/guia-de-animes-de-janeirowinterinverno-2017/

 

 

Em inglês:

 

http://anichart.net/spring-2017

 

https://www.livechart.me/spring-2017/tv

 

https://myanimelist.net/

 

 

 

Então, quais animes você pretendem ver este ano?

Editado por BigBear
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nenhum anime inédito dessa temporada despertou meu interesse, por isso vou ficar só com as continuações mesmo. Espero que os animes da próxima temporada me agradem mais que nessa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vixe, vou dar uma olhada quando lançarem as coisas mas, lendo as sinopses, acho que só vou continuar vendo Little Witch Academia mesmo. O único lançamento mais interessante é o filme Yoru wa Mijikashi Arukeyo Otome, mas aí é porque é da equipe que produziu Tatami Galaxy.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vão cortar muita coisa da 2ª temporada de SnK, vão focar mais nos Titãs mesmo. Vai ser uma surpresa se derem destaque pro arco do Rei.

Ainda acredito que a temporada será baseada do castelo de Utgard terminando na coroação da Historia como Rainha das Muralhas, seria a adaptação do Cap 34 ao 69 e possível se não houver tantos fillers e algumas coisas podem virar OVA e bons (aquele mini arco do Kenny o degolador a fuga da Ymir para a muralha Maria com Belthordl e Reiner).

 

Não consigo ver a Temporada de 25/30 capítulos só baseada no arco de Utgard ou eles resolvendo atropelar o manga e contar alguma coisa sobre a origem dos Titãs.

Editado por Renata Campos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda acredito que a temporada será baseada do castelo de Utgard terminando na coroação da Historia como Rainha das Muralhas, seria a adaptação do Cap 34 ao 69 e possível se não houver tantos fillers e algumas coisas podem virar OVA e bons (aquele mini arco do Kenny o degolador a fuga da Ymir para a muralha Maria com Belthordl e Reiner).

 

Não consigo ver a Temporada de 25/30 capítulos só baseada no arco de Utgard ou eles resolvendo atropelar o manga e contar alguma coisa sobre a origem dos Titãs.

Na verdade da pra colocar até mais que 30 episodios. Só intupir de fillers até não poder mais. Avestruz ninja que o diga :)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Bom obviamente SnK 2 Temporada ( depois de longos 4 anos ), Shô se sair esse ano ainda, Citrus para quem curte um Yuri/Shoujo.

 

Resolvi dar uma olhadela em Citrus e gostei muito da obra, já li alguns capítulos do mangá e achei bem interessante pra quem curte o tema.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Resolvi dar uma olhadela em Citrus e gostei muito da obra, já li alguns capítulos do mangá e achei bem interessante pra quem curte o tema.

Eu ainda leio pela arte, porque a historia no ultimo arco deu uma decaída grande.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Como ninguém havia criado este tópico ainda, resolvi dar uma ajuda.

 

Eu ou o Bizzy sempre criávamos esses tópicos, mas o interesse do pessoal foi decaindo, aí nunca mais criei. Que bom que voltaram!

 

Bom, primeiro, da temporada passada continuo apenas com Little Witch Academy. Dos novos dessa temporada, pretendo acompanhar:

 

–The Atom: the Beginning: é um prequel de AstrBoy, e como amo a obra original, decidi conferir

–Sakurada Reset: uma das novidades da temporada cuja premissa me interessou

–Shingeki no Kyojin 2: dispensa apresentações. Espero muito ver o arco do Castelo de Utgard e o arco do Rei. Mas não sei se chegará a tanto, já que serão apenas 12 episódios.

–My Hero Academia 2: voltando pra uma segunda temporada, também dispensa apresentações. Espero ver o arco do Festival Esportivo e o arco do Estágio animados. Se apressarem, acredito que ainda entre o arco dos exames, que não é tão longo.

–Natsume Yuujinchou 6: esse já é veterano. Vi as 5 primeiras temporadas ano passado e adorei. Agora só no aguardo da sexta, que espero ser melhor que a quinta, que deixou a desejar em alguns pontos.

 

Além desses, alguns outros me interessaram um pouco. Vou conferir os primeiros episódios e ver se continuo acompanhando:

 

–Zero kara Hajimeru Mahou no Sho: desses é o que achei menos interessante, mas ainda me chamou atenção. Vou ver os primeiros episódios antes de julgar.

–Re: Creators: uma história sobre as personagens de livro tomando vida e tendo suas próprias intenções. Me lembrou "Coração de Tinta", então decido conferir pra ver se vai ser legal.

–Oushitsu Kyoushi Haine (The Royal Tutor): sempre gosto de acompanhar um anime de comédia por temporada, e esse me pareceu o mais divertido após ler a sinopse, então vou ver se é legal. (também sempre gosto de pegar um de mistério/suspense, mas essa temporada está em falta).

–Kabukibu!: vez por outra sou atraído por essas premissas bizarras, e também tem o fato que eu gostei da arte dele, então darei uma chance.

 

P.S.: pessoal, vão comentando aí as primeiras impressões de vocês, a medida que forem assistindo os animes que escolhera.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Qual capítulo começa o segundo arco?

Depende em qual cap você está porque tem varios arcos o manga.

Elas se conhecendo,o retorno do pai da Mei, o da Matsure ( amiga de Infância da Yuzu ),Das Gêmeas ( que ao final Yuzu e Mei começam a namorar ), Eleição do conselho estudantil , o Das Alianças e o que se encontra agora que e de uma Stalker.

Editado por Renata Campos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende em qual cap você está porque tem varios arcos o manga.

Elas se conhecendo,o retorno do pai da Mei, o da Matsure ( amiga de Infância da Yuzu ),Das Gêmeas ( que ao final Yuzu e Mei começam a namorar ), Eleição do conselho estudantil , o Das Alianças e o que se encontra agora que e de uma Stalker.

 

Você já leu bastante, eu comecei agora e to no arco da Matsure ( amiga de Infância da Yuzu ).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, antes de tudo, fico feliz que tenham se animado a retomar os tópicos de temporada por aqui. Como o Sagitarius disse, tínhamos desanimado deles porque o movimento andava bem fraco.

 

AVISO:

 

Pessoal, segurem a marimba ai com os spoilers. Eu mesmo tomei um na testa ai com relação a Shingeki no Kyojin. Tipo... anos e anos esperando para chegar em um tópico que é para falar do anime e tomar spoiler não é.... nada legal. Se quiserem debater tudo que já foi revelado no mangá, tem o tópico específico para isso: http://www.cdz.com.br/forum/topic/9221-animemanga-shingeki-no-kyojinattack-on-titan/

 

 

Bom, agora sobre o que assistir:

 

  • Shingeki no Kyojin: oh, que surpresa. E já com o 1o episódio visto, digo que voltou em grande estilo. História andando rápido, sem perder tempo com recaps (oi, Boku no Hero), com um desfecho muito bom. Fiquei receoso com a história de serem apenas 12 episódios, mas fica a esperança de ainda anunciarem que será split-cour.
  • Boku no Hero Academia: ok, sei que alfinetei o anime acima, mas há coisas boas que fazem valer a assistida, como personagens carismáticos e boa OST. A história é devagar quase parando, e esse torneio que vai começar agora não me permite ficar mais animado com isso. Acho que se o mesmíssimo mangá não fosse publicado na Shonen Jump, o hype seria muito menor.
  • Saenai Heroine no Sodatekata: bem, aqui um daqueles animes bem menos "blockbuster" e que certamente não é para qualquer um (mas que ainda assim tem uma boa base de fãs). Eu vi a 1a temporada e gostei bastante. É divertido, tem ótima animação, personagens carismáticos, eeeee eu sempre curto incluir um ou outro anime sem stress/tensão, para assistir de boa, relaxando. O ponto negativo da obra é o protagonista tapado.
  • Berserk: apesar da animação toscona em computação gráfica, não dá para deixar passar batido. Os outros aspectos compensam.

 

 

Agora os animes que escolhi baseado em uma primeira impressão que os trailers e sinopses me passam.

 

  • Re:Creators: diretor de Fate/Zero e Aldnoah.Zero, estúdio de Aldnoah.Zero, e OST do Hiroyuki Sawano. I'm sold.
  • Sin: Nanatsu no Taizai ( /sex )
  • Granblue Fantasy - The Animation: animação parece ser boa, e sempre tive curiosidade pelo game. Vamos ver no que dá.

 

Ainda preciso dar uma assistida em uns outros trailers para ver se coloco mais um ou dois na lista, mas por enquanto é isso!

 

EDIT: vi mais alguns trailers. Clockwork Planet parecia legal pela sinopse, mas o trailer não me atraiu. Vi outros dois que parecem ser divertidos, seguindo o clichê "magic school": Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records, e Busou Shoujo Machiavelism. Como é um gênero que, apesar de bem formulaico, acho bacana ver um aqui e outro ali, devo escolher entre um dos dois para acompanhar. Outro que pareceu bem interessante foi Zero Kara Hajimeru Mahou no Sho. Shingeki no Bahamut fica no banco de reservas caso eu droppe algum(ns) durante a temporada.

Uma decepção para mim é a escassez de títulos seinen. Ao menos pelo que vi no livechart, são apenas cinco, e nenhum deles me agradou, seja pelo estilo de traço, seja por ter outras tags junto que não me agradaram tanto... Enfim... Fica para a próxima temporada.

Editado por Bizzy
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu dei uma olhadinha em algumas coisas que saíram no Crunchyroll. Vou falar só das séries novas que resolvi assistir:

  • Warau Salesman: é uma adaptação nova de um mangá do final dos anos 60. O primeiro episódio foram duas historinhas não-relacionadas e creio que vai continuar nesse formato. De tudo que vi, foi o quê mais gostei.
  • Tsuki ga Kirei: um shoujo com um episódio inicial bem morno, mas com achei que valia a pena continuar.
  • Sekai no Yami Zukan: esse aqui é uma história curtinha (acho que de 5 minutos mas não lembro agora) de bizarrices/fenômenos sobrenaturais. Também não é lá grande coisa mas gosto de acompanhar essas séries curtinhas.

Por enquanto, é isso. Talvez ao longo da temporada, eu dê chances a outros animes, dependendo das opiniões a respeito dessa temporada. Os animes que o CR não pega, eu geralmente espero a opinião alheia para assisitr, por preguiça mesmo.

Editado por LGG
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Vi os primeiros episódios dos animes e vim aqui dar minhas primeiras impressões:

 

–The Atom: the Beginning: gostei, apesar de que, assim como Young Black Jack, não me empolgou tanto quanto a obra no qual foi baseado. A história está bem no começo, mas ainda aparentemente será algo legal de se acompanhar.

–Sakurada Reset: gostei mais do que esperava. Após o impactante final do primeiro episódio, o rumo muda um pouco e finalmente chegamos ao que a história pretende fazer, e até agora estou achando bem interessante. E é mais "sangrento" do que pensei que seria.

–My Hero Academia 2: a qualidade da animação está boa, e estão adaptando a história bem, porém está bem lento o ritmo, o que me faz pensar que por hora só veremos o arco do festival esportivo mesmo.

–Natsume Yuujinchou 6: começou muito bem, e segue com ótimos episódios. É aquele anime super legal de assistir.

–Zero kara Hajimeru Mahou no Sho: a história não é algo incrível, mas é suficientemente boa pra que me mantenha assistindo. É uma história de magia e caça as bruxas um pouco diferente do convencional, então estou gostando.

–Re: Creators: esse foi, inicialmente, uma decepção. Imaginei que veríamos personagens literários famosos vindo a realidade, mas todos os personagens que vem para "o mundo real" são personagens de novels e animes criados apenas para a história, e isso quase me fez abandonar a história no primeiro episódio. Porém, continuei vendo e até que eles estão conseguindo desenvonver bem e prender minha atenção. Espero que continue bom.

–Oushitsu Kyoushi Haine (The Royal Tutor): adorei esse anime, rio muito mesmo com ele. Se quer algo de comédia nessa temporada, não tem nada melhor. Continuarei, com certeza.

–Kabukibu!: realmente não fez meu estilo e acabei dropando.

Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records: esse é um que nem estava na minha lista, mas acabei vendo ele quando busquei outros e resolvi assistir e apesar do primeiro episódio fraco, ele fica muito bom a partir do segundo episódio. Das novidades, é um dos meus preferidos da temporada até agora.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Também vim dar uma atualizada nas minhas impressões até aqui. A temporada tem me surpreendido em vários aspectos, pelo menos nos animes que escolhi assistir. Vamos lá:

 

 

Shingeki no Kyojin: vamos logo tirar isso da frente: a segunda temporada está excelente. Eu não tinha grandes expectativas por já ter lido este arco no mangá, então achei que iria assistir meio que "pra constar". Mas está muito boa mesmo. Claro, não terá o impacto da 1a temporada, até porque alguns tipos de situações que no início eram impactantes, foram ficando mais banais com o tempo, mas superou muito minhas expectativas ainda assim.

 

Boku no Hero Academia: outro que me surpreendeu positivamente. Eu estava preocupado com este torneio, por entender que a história não andaria e seria algo modorrento. Mas, apesar de que de fato a história praticamente não anda, está apresentando vários momentos bons, além de ser útil para desenvolver alguns personagens. Ah, e o Todoroki é o mais foda e quem discordar é clubista.

 

Re:Creators: este me desapontou um pouco. O staff me fez criar uma baita expectativa, e a premissa também parecia bem interessante, mas o que temos visto são episódios cheios de "infodump", a maioria com a Meteora tagarelando com aquela voz de sono insuportável por 10 minutos. Sério, sei que a otakada tem fetiche nesse tipo de waifu (sic), mas PQP que personagem chata. Isso a parte, estou esperando que um clímax aconteça o quanto antes na trama, agora que todos personagens foram apresentados.

 

Saenai Heroine no Sodatekata: bem, mudou muito pouco em relação ao clima da 1a temporada. Temos visto mais momentos de tensão e de drama, o que é bom em um anime deste gênero. Os personagens continuam bem carismáticos e ajudam a tornar a obra bem agradável de se acompanhar.

 

Berserk: para um leigo em Berserk, a 2a temporada está infinitamente superior à primeira. Infelizmente o CG continua, mas isso não tem me impedido de curtir muito os personagens e o andamento da história. Sempre termino o episódio ansioso pelo próximo.

 

Granblue Fantasy: baita surpresa. Como disse no meu comentário pré-temporada, ia pegar para assistir meio que por curiosidade, sem esperar grande coisa, mas tou gostando cada vez mais do anime. A animação é excelente, com uma coloração "aquarelada" que dá ao anime um ar diferenciado e bem agradável de se ver. Inclusive me lembrou Hai to Gensou no Grimgar (Grimgar of Fantasy and Ash), um anime do ano passado que gostei demais e queria muito uma continuação.

 

Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records: outra surpresa. Como o Sagitarius disse, o primeiro episódio foi bem 'meh', mas as coisas melhoraram muito desde então. O destaque é o ótimo protagonista, e isso vindo de uma pessoa que normalmente odeia protagonistas tem um peso a se considerar hahah. Um bom anime de fantasia medieval, que mescla bem comédia, ação, bons personagens, e uma história que quanto mais é revelada, mais interessante fica. Recomendo!

 

Sin Nanatsu no Taizai: bom, é ecchi, né? E dos fraquinhos, por sinal. Ainda estou acompanhando porque tenho muita dificuldade em dropar algo, mas este está pedindo. A animação é boa, pelo menos.

 

 

==========

 

 

Obs: tenho curiosidade em ver Tsuki ga Kirei e Sakurada Reset, mas ainda não comecei. Vou aguardar as próximas impressões da LGG e do Sagitarius sobre cada anime, respectivamente.

Editado por Bizzy
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Berserk: para um leigo em Berserk, a 2a temporada está infinitamente superior à primeira. Infelizmente o CG continua, mas isso não tem me impedido de curtir muito os personagens e o andamento da história. Sempre termino o episódio ansioso pelo próximo.

 

Esse CG foi uma das piores coisas que já vi... incluindo o que temos recebido de anime de CDZ... putsz...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o NunoEddie, no começo o CG em Berserk me incomodava bastante mas com o tempo fui me acostumando e atualmente nem ligo tanto.

 

Único porém é o Guts, dificilmente ele fica bem representado no CG.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...