Ir para conteúdo

A Gestão Saga: Que Beleza! -SQN


Visitante Darkangel

Posts Recomendados

Visitante Darkangel

Tópico destinado a debates sobre o que foi a gestão de Saga como GM.





Copiei descaradamente mesmo esse texto que eu fiz no outro tópico, onde lá eu questionei a suprassumo inteligência e competência de Saga sobre ser GM. Ali a crítica era voltada ao Kurumada e seus furos, denotando que de inteligente Saga tem é pouca coisa. Já aqui o intuito é pra falar sobre a gestão mesmo, se alguém concorda, discorda, adendos, se quer meter pau no Kurumada pelos furos no contexto, enfim!



O FOCO É MOSTRAR A DURA REALIDADE: SAGA NÃO FOI INTELIGENTE, ATÉ PORQUE ELE NÃO SE ESFORÇOU NADA PARA SER, tanto que na prática vimos que as ações dele eram resultadas de uma simples influência psicológica de seu próprio irmão, independe de Saga já dispor de um "lado sombrio" e de um desejo interno de comandar o santuário, se Kanon não estivesse lá para instiga-la nada teria acontecido.




Então a fama de que tudo é dado a Seiya, como efeito de seu suprassumo protagonista, é igualmente comparada a pseudo inteligência que uns atribuem a Saga.


Sim, Saga dependeu e MUITO de um roteiro pra lá de conveniente pra tudo dar certo.



Quer ver?



Saga dominou o santuário... mas o que isso significou na prática? Nada, simplesmente que ele se fez passar pelo GM nesse tempo e mentia que Atena estava em seu templo, quando na verdade não estava.


Algumas poucas decisões que vimos "ele tomar" nesse posto... na verdade nem eram dele e/ou eram medidas tardias!


-Shaka, ao se dirigir a Ilha da Rainha da morte para aplicar o castigo divino aos cavaleiros negros, nem foi ordenado por ele, tanto que ele cita vir do próprio Rio Ganges para isso. Foi uma decisão do próprio virginiano.


-Hyoga, sendo ordenado por Camus por intermédio dele(GM), é enviado para o torneio galáctico para matar os cavaleiros de bronze que lutavam por motivos pessoais. Mas na prática não há nada de ligação com o GM. Ele "pediu" para matar os cavaleiros de bronze, não Atena, que em tese dispunha da armadura de ouro de sagitário (daí sim um motivo convincente para pedir para matar Atena, não os bronzes). E mais pra frente quando vc descobre os "reais motivos" de Camus, vc percebe nitidamente que foi mais um pedido pessoal do próprio Camus do que do próprio GM, devidamente comprovado que não fazia nenhum sentido o pedido de morte dos cavaleiros de bronze, visto que o mestre de gelo SEMPRE se focou apenas no desenvolvimento do aluno. Em toda FUCKING obra.


E mandar matar os cavaleiros de bronze por lutarem por motivos próprios não me parece coeso, quer dizer, o que ele fez em relação ao Mu e a Dohko?? Só mandou avisos para retornarem. Ele não agiu com "dois pesos, duas medidas" nessas situações, o tratamento foi completamente diferente. Os cavaleiros de bronze... só viraram cavaleiros de bronze por motivos próprios, Seiya queria encontrar a irmã, Hyoga a mãe, Shun se reencontrar com Ikki, Shiryu provar que podia ser um bom aprendiz e Ikki mostrar que era fora. E esses motivos nunca foram suficientes para um pedido de morte anterior?? Na verdade aqui entramos até em um outro PUTA furo que é o de que eles foram obrigados a virar cavaleiros... pelo Kido, não pelo GM. E o motivo? prepara-los para servir Atena, que a essa altura já havia sido salva pelo Kurumada.


Percebem essa mistura doida??


-Mdm, Afrodite e Shura agiram por suas próprias crenças.


-Mandou Mdm levar um lero, ou matar, o Dohko. É, treze anos depois, quando viu que a merda já estava feita.


-Mandou Afrodite matar o Daidaros tb. Cronologicamente, praticamente no mesmo tempo onde começa o torneio galáctico, ou seja, também 13 anos depois.



Quanto aos cavaleiros de prata, finalmente temos uma grande decisão que, num contexto geral, prejudicou em muito o santuário, pois após o combate das 12 casas a impressão que temos é que o santuário estava as moscas com apenas 5 cavaleiros de ouro a disposição. Então, aí sim, entra um motivo de claro malefício que foi a gestão de Saga, que aliás era bastante displicente, ele esperou DEZ CAVALEIROS DE PRATA SEREM MORTOS POR APENAS CINCO CAVALEIROS DE BRONZE para enviar um cavaleiro de ouro fazer o serviço e, à altura em que os cavaleiros de bronze lutavam contra os de prata, de fato, um único dourado dava conta, excepcionalmente pelos cavaleiros de bronze nem imaginarem os limites dos dourados, não ouvirem a explicação sobre o sétimo sentido de Mu(quiçá conhecê-lo) e tão pouco lidarem com armaduras muito mais resistentes.



Mas a displicência de Saga era óbvio, tanto que demorou 13 anos pra só começar a levantar a bunda do troninho. Imagino que nisso todos concordam.



Agora vamos para a questão mais importante que realmente precisa ser indagada: E QUANTO AOS CAVALEIROS DE OURO??


Velho... apenas Shaka e Aiolia eram fiéis seguidores do GM sem a mínima desconfiança. Dois cavaleiros de ouro. E sabemos das circunstâncias do cavaleiro de virgem, que fora ludibriado pelo próprio dom.


O que os outros, já desconfiados, fizeram??? NADA!


Os únicos que moveram um dedo, ao menos, para resolver a situação foram justamente os dois que foram enganados.



-Mu: sabia que quem estava no posto de GM não era quem deveria ser, mas não sabia de quem se tratava. Rebelou-se contra o santuário e "fugiu". Não fez nada.



-Aldebaran: tem tese, obedecia as ordens do GM mas já tinha desconfianças a respeito de seu paradeiro ou, no mínimo, de suas atitudes questionáveis. Não fez nada.



-Máscara da Morte: agia por convicções próprias, sabia da verdade do GM e além de não contar a ninguém, era um grande capacho. Não fez nada.



-Aiolia: pobre enganado 100% , até aos 45 minutos do segundo tempo ainda era piamente fiel ao GM e nunca desconfiou de nada. Deu sorte de topar com Atena e os cavaleiros de bronze antes da guerra eclodir. Não serviu de nada no final.


No entanto, foi um dos únicos que decidiu fazer algo, mas foi tolo demais achando que sozinho resolveria algo (típico...), acabou que nem se quisesse teria feito algo.



-Shaka: enganado pelo próprio dom. Como Saga tinha sua bondade comparada a um Deus, ela a mascarou de sua maldade, fazendo-o enxergar apenas seu lado bondoso. Obedeceu as ordens do GM fielmente até Ikki plantar a sementinha da dúvida nele. Depois que retornou, ao menos ressuscita Ikki e sua armadura, de forma ainda mais esplendorosa, para ajudar Seiya na batalha contra Saga, a essa altura já no salão do GM.



-Mestre Ancião/Dohko: esse é o gênio do rolê, pqp... Sabia de tudo, desde que não era Shion no posto, como que era Saga quem o usurpou. Quando a coisa estava se concluindo, o inútil decide explicar tudo para todos. Não fez nada a respeito, nem treinou Shiryu para que este fosse devidamente preparado para uma batalha, que ele FUCKING já sabia que ocorreria, futura contra o santuário. Na verdade criou o mais fraco dos cavaleiros de bronze(na opinião do autor do tópico, é claro).


Palmas para este gênio de competência monstruosa, /alo Nem uma preparação internazinha, entre ele e Mu, pra tentarem ajeitar a casa...


Puta que o pariu, Dohko...



-Milo: assim como Aldebaran, obedecia as ordens do GM e já manjava/desconfiava que tinha boi na linha por trás das ações do GM. Fez porra nenhuma além de classificar a Shina de "Mulher-Cavaleiro". E se humilhar frente ao Aiolia. Ao Aiolia..... .... ... ..



-Aiolos: pobre coitado assassinado vítima da primeira, e quase única /lua , grande ação maléfica de Saga ao santuário.



-Shura: inútil que agia por convicções próprias, acreditava que não existia aqueles que combatiam por causas altruístas. Mas não só sabia de toda a verdade como culminou em prejudicar crucialmente a vítima do único que testemunhou toda a falcatrua de Saga. Após isso, capacho que nada fez a respeito.



-Camus: FODA-SE TOTAL!! "Eu não luto pelo GM! Eu não luto por Atena! Eu vivo para disciplinar meu pupilo e só!" -...porque aquilo em que vc acreditava realmente estava certo..." KaKaKa pra quem me diz que essa frase por si só revela que ele lutava pelo GM e percebeu seu erro. 200 aparições não vão excluir o esforço ÚNICO que Camus teve em apenas disciplinar o pupilo, sendo em FUCKING todas deixando para último caso assinar o até então fracote Hyoga, até interrompendo ofensivas fracas apenas para relembrá-lo do que era o ZA, enfim.


Camus lutou por motivos próprios (alô GM, vamos enviar alguém para matá-lo também?) e pessoais, denotando a tremenda personalidade controversa que ele tinha.



Com o foda-se dá pra perceber que ele também não fez nada, até porque não estava interessado nisso.



-Afrodite: outro que lutava por motivos pessoais mas esse aqui eram ainda mais mesquinhos, acreditava que os fracos tinham mesmo que obedecer os mais fortes e se reclamassem mereceriam a morte. Sabia de toda a verdade ...


gente, adivinha? =) NADA FEZ, NADA PENSOU, NADA!



Ninguém fez porra nenhuma, os únicos que moveram a bunda pra tentar fazer algo contra Saga foram justamente os que foram enganados, Aiolia e Shaka, sendo que o primeiro foi buro feito uma mula (já falei que é típico, né?) e arrogante, e o segundo ludibriado por seu próprio dom, onde tentou dar uma mãozinho para Seiya, no final foi crucial visto que Ikki salvou a vida de Seiya.



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Em resumo, governar no santuário era fácil, ninguém se opunha, quando se interessavam em fazê-lo já havia quem o fizesse e ainda, mesmo assim, nada fizeram.



"Prova divina" até parece-me uma boa desculpa para os cavaleiros de ouro não terem feito nada durante este período, mas não implica em Saga ser competente o suficiente para enganá-los, e sim que eles não podiam fazer nada mesmo porque essa tarefa estava destinada a Saori provar que era a verdadeira Atena e os cavaleiros de bronze provarem que eram seus principais guardiões.


Some isso ao fato de que Saga pouco governou em ações, apenas ficou lá sentado no troninho, admirando os espelhos que o salão do GM possuía, além de discussões consigo mesmo que em nada se alterou (a tal bondade comparada a Deus, quando assumia o corpo, nunca nem homem o suficiente de se entregar foi... Kurumada é muito vacilão, vejam se isso pode ser comparado a Deus...) e ao fato de que, portanto, Saga não enganou ninguém em ações práticas, pq era um displicente, corroboram pra vermos que foi uma gestão fraquinha e que ninguém nem se esforçou pra tirá-lo de lá, de quem sabia à quem desconfiava,


NOBODY YES DOOR!



Pra terminar o serviço de vossa senhoria, Saga ainda escolheu se matar... dio santo, sim, porque certamente assim você pagará por seus pecados... bora desfalcar ainda mais o início que a deusa ainda terá pela frente das batalhas...


ISSO É INTELIGÊNCIA????


O pior de tudo mesmo é analisar do que foi feito por Saga, já que o pretexto era o de que ele era o único capaz de governar o santuário visto que Atena era muito nova e "só ele" dispunha de tamanho poder e sapiência para livrar a Terra dos males que os deuses poderiam lhe causar.


E o que Saga fez??? Quem aí adivinha??? BINGO!! NADA!!!! /tacerto



A xenofobia podia até estar enraizada em alguns membros do santuário, mas apenas o anime trabalhou ela bem fazendo Saga dar liberdade a tais membros de repudiarem, e até atacarem, quem não fosse grego. E o anime até que melhorou bem nesse quesito, "Mestre Ares" chega a ordenar a destruição de postos de petróleo pelo mundo, causando grandes problemas para o meio ambiente como todo (isso porque o pretexto era o de salvar a Terra, imagina se não fosse..). Mas, bem, vc vê que no anime ele realmente toma decisões, não fica com a bunda sentada no troninho desfrutando da ignorância de todos os demais em não fazerem nada a respeito.




O que eu penso da gestão de Saga sobre "manipular" os demais:




------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------




Editado por Darkangel_Rafael
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

-Saga envIou MdM para matar Mestre Ancião. Acredito que ele não fez o mesmo com o Mu por saber que ele era o único que consertava armaduras. Ou por ele ser jovem e Ancião velho, não acarretando uma Guerra de Mil Dias. No anime temos a pérola do Aracne.

 

-Cavaleiros de Bronze eram uma ameaça, não sei porque a motivação deles entra em questão aqui... e os planos eram raptar Saori e recuperar a armadura de Sagitário nesse ponto da história.

 

-Não sei aonde Shaka ir exterminar os cavaleiros negros por iniciativa dele corroer a liderança de Saga. Nem Camus, além de eu não concordar com essa interpretação da motivação do aquariano.

 

-Ele mandou 10 cavaleiros de prata para o Japão de uma só vez por entender a ameaça dos bronze boys... mas milagrosamente o plano fracassa com quase todos eles morrendo. Não houve subestimação por parte de Saga, o anime que dá a entender que ele manda os silver um a um, além de deixar o comando das tropas para Píton.

 

-Máscara da Morte e Afrodite no mínimo possuíam uma certa admiração à Saga por considerá-lo "a força". Shura é mais por sua visão cínica do mundo mesmo.

 

-Se me lembro bem, a Guerra Galática foi o que revelou a localização dos inimigos. Não havia o que fazer durante esses anos além de investigação.

 

-Sim, Saga enganou quase todos os golds. Se teve desconfiança, não foi suficientes para eles agirem contra ou no mínimo argumentar contra o Mestre; isso só ocorreu quando viram adversários com caráter muito diferente do que imaginaram e, em tese, devem ter reconhecido o cosmo de Atena neles. Isso dá mérito aos dons de manipulação de Saga.

 

-O suicídio de Saga foi uma decisão pessoal dele não se vê mais como útil e cavaleiro de Atena. "Melhor lutar sem ficar olhando pelo ombro com um traidor feito eu". Nós vimos algo semelhante em relação à Kanon depois, que Kurumada decidiu ilustrar a outra situação de um traidor escolhendo se aliar.

 

 

Sobre Saga e o Mundo: a gente só especula o que Santuário faz fora das guerras santas. Episódio G mostra os cavaleiros interferindo desastres no mundo da maneira mais neutra possível, além de Tatsumi falar que os cavaleiros entraram em ação quando o equilibrio do mundo foi realmente ameaçado por figuras históricas.

 

Com tudo isso dito, o regimento de Saga foi longe de ser perfeito, visto que ele deixava corpos "aparecendo misteriosamente ao redor do Santuário" (nossa, que sutileza). Mas isso tudo é por conta do seu lado bondoso. O lado mau falava que se fosse a única personalidade, teria dominado o mundo há muito tempo... provavelmente estava certo, Saga teria alcançado Seiya no templo se não fosse por isso. Mas ele ainda conseguiu causar uma rebelião daquela magnitude apesar de tudo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

1-É, enviou. 13 anos depois. Muito esperto.

 

2-Eles não eram uma ameaça, o GM não os via mais que simples baratas, o motivo que o levou a pedir que Camus pedisse a Hyoga eliminar os outros eram por lutar por motivos pessoais. Como pode ver, a motivação deles entra em total questão aqui. Nesse ponto da história Saori e a armadura de sagitário não eram de interesse do GM, provavelmente por não saber que se tratava de Atena.

 

3-Eu as citei porque muitos acreditam que ocorreram devido a um pedido do GM. E não foi.

 

4-Não senhor, ele enviou Misty, Asterion, Babel e Mozes(além de Marin). Apenas os quatro. Depois foram em grupos mesmo. Ninguém citou anime, nunca me baseei no anime.

 

5-Não discordo. Mas em nada isso tem haver com a inteligência de Saga como GM. Se fosse o Shura em seu lugar, e também compactuassem com a visão de que Shura é poderoso, o resultado seria o mesmo, isso em nada faria Shura ser inteligente, a admiração, como vc mesmo citou, é pela força.

 

6-Também não. Foi Saga quem entregou a armadura de pégaso a Seiya. Saga não sabia o que fazer, tanto para lutar contra "seus inimigos", quanto para "melhorar" o santuário contra quaisquer inimigos.

Ele não fez nada.

 

7-kkkkkkkk ok ok. Só nesse ponto vc jogou o tópico no lixo com um simples "discordo de vc, Saga é inteligentão e é isso." Baita argumento.

 

8-Não mesmo. Não há comparação, Kanon entendeu o que significa redenção, ele, melhor que Saga, sabe o que significa pagar pelos pecados.

E é a maior prova de que "melhor lutar sem ficar olhando pelo ombro com um traidor feito eu", que por sinal não sei da onde vc tirou essa frase, é conversa fiada.

 

Por último, e me abstenho sobre o penúltimo parágrafo por estar correto mas se basear num spin-off, Saga não fez nada. Não moveu um dedo sobre os propósitos que o bad Saga defendia, tão pouco fez algo que, em sua dedução, o good Saga fazia, como deixar corpos por aí, o que por si só já denotada a jumentisse da situação.

Os dourados foram outros inúteis. Ao menos eles tinham o pretexto de que nada resolveriam se o fizesse, afinal era uma "prova divina". Mas, novamente, isso implica em ELES serem estúpidos, não em Saga SER inteligente.

 

Se os saguetes que forem comentar o tópico tiverem as suas mesmas desculpas, aí fica complicado.

Porque o seu sétimo parágrafo poderia resumir todo o resto.

 

GF, vc é um saguete mais impacial, eu aguardo seu ponto de vista sobre isso.

 

Saguetes são fodas, poderiam simplesmente admitir: "fato, cara, Kurumada não sabe criar um personagem inteligente, a gestão do Saga dependeu totalmente de um roteiro chulo pra dar certo."

Mas não. Os caras são muito extremistas, até na péssima gestão os caras não admitem nada, Saga é um intocável.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

A maioria dos tópicos que eu crio já mostra minha opinião sobre algo, eu simplesmente aguardo outros pontos de vista para ver se complemento-a, mudo de ideia ou se simplesmente discordo.

 

O tópico do Pégaso Mitológico e da Ressurreição da Fenix estão lá pra vc ver se apenas discordo, isso lembrando por cima.

 

Eu devo ter criado uns 10 tópicos. Desses, ao menos em um terço sei que mudei de ideia e noutro terço não era uma questão de concordar ou discordar, já que eram "Enquetes" sobre a opinião de cada um.

 

Agora é óbvio que, por exemplo, nesse, Shaka x Saga(que não deveria ser Enquete), pensando por cima, eu já tenho uma opinião bastante embasada. Sua contra-resposta, por exemplo, me serviu apenas pra confirmar o quanto há pessoas em grupos de etes que simplesmente são orgulhosas demais pra perceberem que, "uau, um personagem fictício não é tudo isso mesmo! quem diria! ele tem suas falhas". Além da própria se equivocar um pouco com os acontecimentos do mangá, não é uma discordância, é uma correção dos fatos que o mangá apresenta.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que Saga, treze anos antes das batalhas definitivas, não agiu com mão de ferro para manter-se o mais próximo possível das ações de Shion. Se ele, do nada, mandasse matar uma galera com certo respaldo poderia dar muito na cara. Não temos as ações dele nesse ínterim de treze anos, mas talvez ele foi se tornando mais Saga aos poucos de uma maneira que a maioria dos cavaleiros, principalmente quem estava no Santuário, não desconfiasse dele.

 

Quanto ao suicídio dele, só consigo ver uma ação tipicamente japonesa - a de desonra que só pode ser apagada com a própria morte - aplicada a um personagem que é grego. É meio nada a ver, mas fazer o quê; não é a primeira vez que vejo isso acontecendo em um mangá. Os mangakas pesam a mão em suas tradições, mesmo quando escrevem histórias com personagens que não são orientais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Sobre o suicídio, apesar de particularmente achar muito idiota, eu tenho a sua mesma visão, Drustann. Me pareceu uma clara referência a cultura samurai, bastante enraizada na japonesa desde sempre. Uma vez desonroso, o suicídio parece a forma mais significativa para "limpar o nome".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas perguntas para endossar o tópico (eu acho):

 

1. O que foi feito de fato com o corpo de Shion?

 

2. Já que Saga alternava o lado bom e o mal de vez em quando, pq havia a mudança na cor do cabelo e dos olhos? Será que ninguém viu o Saga com outra cor de cabelo?

 

3. Por que, cargas d'água, Saga tanto queria a armadura de Sagitário?

 

4. Ninguém nunca questionou durante os treze anos onde estava Athena e pq ela nunca deu as caras?

 

5. Por qual motivo a ilha de andrômeda foi exterminada, que risco ela apresentava para o Santuário?

 

6. Se Saga tivesse conseguido a armadura de Sagitário, o que isso faria de diferença?

 

7. Afinal de contas o que Saga queria como GM?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas perguntas para endossar o tópico (eu acho):

 

1. O que foi feito de fato com o corpo de Shion?

 

2. Já que Saga alternava o lado bom e o mal de vez em quando, pq havia a mudança na cor do cabelo e dos olhos? Será que ninguém viu o Saga com outra cor de cabelo?

 

3. Por que, cargas d'água, Saga tanto queria a armadura de Sagitário?

 

4. Ninguém nunca questionou durante os treze anos onde estava Athena e pq ela nunca deu as caras?

 

5. Por qual motivo a ilha de andrômeda foi exterminada, que risco ela apresentava para o Santuário?

 

6. Se Saga tivesse conseguido a armadura de Sagitário, o que isso faria de diferença?

 

7. Afinal de contas o que Saga queria como GM?

1-ficou morto em star Hill

2-porquê o saga estava durante os 13 anos com a face benigna quê só ficou maligna quando ele enfrentou Aioria e mais tarde seya na sala do Mestre

3-Essa aí dele querer tanto a armadura de Ouro de sagitário é coisa do anime

4-porquê ele mentia quê ela tava no Templo de Athena

5-isso foi consequência da morte do Daidalos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1-ficou morto em star Hill

2-porquê o saga estava durante os 13 anos com a face benigna quê só ficou maligna quando ele enfrentou Aioria e mais tarde seya na sala do Mestre

3-Essa aí dele querer tanto a armadura de Ouro de sagitário é coisa do anime

4-porquê ele mentia quê ela tava no Templo de Athena

5-isso foi consequência da morte do Daidalos.

6-o mesmo da 3

7-usar o Santuário pra destronar Poseidon, Hades e Zeus (acho que isso era o Kurumada dando uma prévia das 3 sagas que seguiriam a do Santuário) pra governar a Terra, o Oceano, o Mundo dos Mortos e o Céu como deus e salvador absoluto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shaka não foi por motivo próprio lidar com os cavaleiros negros. Os cavaleiros não tem esse tipo de liberdade, quem manda e desmanda é o GM.

 

E o que você chama de a ''má administração do Saga'', eu já acho que ele lidava e muito bem com o posto. Ele não necessariamente fazia algum mal pra Terra ou pros cavaleiros, somente um cara morreu por descobrir sua identidade, mas foi uma pequena pedra no caminho. Seu real objetivo sempre foi governar o Santuario pra ter poder o suficiente pra enfrentar os deuses. Seu objetivo era algo muito bonito.

Ps: Por isso eu adoro o Saga. Mas com certeza ele não era um bom estrategista, não por esperar anos pra fazer alguma coisa, afinal ele não queria matar humanos por aí, tanto que deixou o Mu e Dohko em paz por bastante tempo.

 

Shaka não saber que Saga era uma má pessoa, só demonstrava que o Shaka é o ''homem mais próximo do GM''.

 

Dohko, ele não podia deixar a cachoeira. Ele sabia que o desafio de verdade seria para Atena, era um passo necessário para que ela se tornasse Atena, por isso tanto pediu para que o Mu ficasse calmo. E Shiryu ser o mais fraco dos bronze, não significa que ele seja fraco. Ah e isso aqui ainda não foi confirmado, mas pode ter certeza de que futuramente quando for dito que Mitsumasa era o receptáculo/reencarnação de Zeus, o ''destino'' terá bem mais fundamento. E os ''milagres'' dos bronze, ficará coerente.

 

Sobre o pedido de Hyoga de matar os bronze. Você se perguntou, que: Como o Saga saberia o exato rosto de Atena após longos 13 anos?

Posso estar falando alguma coisa errada pois faz tempo que li tal parte, mas imagino que o Saga só tenha percebido que era de fato Atena após alguns confrontos. Onde ele sentiu o cosmo dela. Mas é por aí mesmo, eu lembro vagamente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo que você falou ahe foi conveniência de roteiro. Saint seya pode até ser uma obra emocionante. Mas o seu roteiro e repleto de queijos suíços. Mandar inimigos de poder gradativo é típico dos shonens. Em ND que ele "aprendeu" com a idade. Mas este "puta" arco dos cavaleiros vs Jesus tá foda de engolir.

Slogans trols.

Será que Athena vencerá o "Messias" antes dele converter o santuário?

Será que se ele se juntar ao Edir Macedo nem o Olimpo poderá dete-lo?

Será que acharam o remédio tarja preta prós golds geminianos para evitar sua dupla personalidade?

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Algumas perguntas para endossar o tópico (eu acho):

 

1. O que foi feito de fato com o corpo de Shion?

 

2. Já que Saga alternava o lado bom e o mal de vez em quando, pq havia a mudança na cor do cabelo e dos olhos? Será que ninguém viu o Saga com outra cor de cabelo?

 

3. Por que, cargas d'água, Saga tanto queria a armadura de Sagitário?

 

4. Ninguém nunca questionou durante os treze anos onde estava Athena e pq ela nunca deu as caras?

 

5. Por qual motivo a ilha de andrômeda foi exterminada, que risco ela apresentava para o Santuário?

 

6. Se Saga tivesse conseguido a armadura de Sagitário, o que isso faria de diferença?

 

7. Afinal de contas o que Saga queria como GM?

1-Outra tolice do "inteligente" Saga. O matou e deixou o corpo em Star Hill. Pra quê apagar provas que o incriminariam, não é mesmo?

2-A impressão é que havia um espírito maligno em Saga e ele era responsável pelo lado maligno dele(please, Kurumada, make Abel great again! XD). Quem via morria, resumidamente. Por que ninguém via? provavelmente pq ninguém relevante, convenientemente, testemunhou.

O que o Guilherme lhe respondeu é dedução dele ou ele viu em outra obra, não há nada no mangá clássico que cite que Saga sempre ficava com sua metade bondosa no comando, muito pelo contrário, as evidências mostram que Saga ficava alternando as facetas desde a morte de Shion. E, como já frisei, ninguém nunca topou com o maligno por pura conveniência de roteiro.

3-Olha, até onde eu me lembro, essa fixação na armadura de sagitário é mais no anime, onde ele tolamente inclusive cita que "é a armadura mais poderosa". USAHASUHASUASHU Já no mangá bem, pq juntando com Mu e Dohko, o inimigo (Atena e cavaleiros de bronze) dispunham de 1/4 das armaduras de ouro, o que poderia ocasionar uma guerra ainda mais sangrenta. Essa, pelo menos, foi a desculpa dele, mas aqui há coerência mesmo. A grande burrada foi que Saga agiu atrás dela somente 13 anos depois.

4-Não, exatamente, ninguém questionou. Manipulável, maquiavélico e inteligente esse Saga, hein? XD Bota o Sidius no chinelo rsrs kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sqn, não é nem um Maul XD

5-Não me lembro se, no mangá, a ilha havia sido destruída. De toda forma, Daidaros tinha desconfiança do GM e Afrodite foi mandado até lá para matá-lo, e se for o caso, destruir a ilha para que não houvesse riscos dessa desconfiança aumentar.

6-Nada na prática, apenas que ele teria mais uma armadura de ouro "para ele", e não a risco de ser contra ele.

7-Muito nebuloso.

Como eu citei, ao término de tudo ele argumenta que queria apenas "salvar a Terra" de catástrofes, invasões de deuses malignos e por aí vai, pq achava que Atena era muito nova e se achava digno demais pra isso, física e mentalmente. Vamos rir disso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A grande questão é que, na prática, ele não fez nada de fato para melhorar o santuário. Pior, ao colocar os cavaleiros de prata em confronto com os de bronze, prejudicou absurdamente o santuário, deixando-o dependente apenas dos cavaleiros de ouro.

 

E reitera-se: inútil esse Saga.

Não fez nada para o bem e ainda acabou fazendo para o mal mesmo. Em vários níveis, visto que em sua rebelião a maioria dos dourados também se foi.

 

Vale ressaltar que o Saga do anime, ao menos, é muito mais contundente, dando mais ordens e prejudicando ainda mais o planeta como um todo, ou seja, o Saga do anime usa a desculpa de proteger a Terra contra malefícios apenas como um pretexto pra causar, ainda que seja controverso foi muito mais ativo que o do mangá.

 

Num rápido momento, veio-me em mente a óbvia dedução que em 12h na saga de Hades Saga conseguiu fazer muito mais benefícios para todos do que em todos os anos de sua gestão como GM.

 

HAIL GOOD SAGA!

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que estranho ver gente discutindo o suicídio do Saga. Acho que estou tão acostumada com anime/mangá que quando alguém faz um seppuku, embora geralmente ache meio exagerado, só aceito como algo da cultura japonesa. Não lembro muita coisa do mangá agora mas eu sempre achei que tanto o Saga quanto as pessoas que sabiam a verdade pareciam ter ficado tempo demais fazendo nada. Nunca entendi muito bem como o Shaka não percebeu nada durante 13 anos. Nesse aspecto, acho que o anime mostra um pouco melhor como existem cavaleiros insatisfeitos com o mestre (ou pelo menos, com o novo mestre), nem todos estão aceitando as coisas de boas como o mangá parece mostrar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

eu sempre achei que tanto o Saga quanto as pessoas que sabiam a verdade pareciam ter ficado tempo demais fazendo nada.

Aplausos, aplausos por favor.

Thats it.

 

Sobre o Shaka, achei a causa bastante convincente, ainda mais se vc perceber que ele no final foi o único que tentou fazer algo a respeito. Típico tsc.

 

No entanto eu admito uma insatisfação pessoal com Kurumada na cena do Satã Imperial em Aiolia.

Ali não tinha desculpas, no mínimo Shaka deveria ter se indagado sobre o GM. O lado arrogante de Shaka falou mais alto, ele não se dava ao luxo de ter dúvidas sobre nada.

Como Ikki fez bem a este homão...

 

Pois é, saguetes, olhem e regozijem que um mísero shakete consegue ser mais imparcial que todos vcs juntos.

Contemplem. /lua

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo que você falou ahe foi conveniência de roteiro. Saint seya pode até ser uma obra emocionante. Mas o seu roteiro e repleto de queijos suíços. Mandar inimigos de poder gradativo é típico dos shonens. Em ND que ele "aprendeu" com a idade. Mas este "puta" arco dos cavaleiros vs Jesus tá foda de engolir.

Slogans trols.

Será que Athena vencerá o "Messias" antes dele converter o santuário?

Será que se ele se juntar ao Edir Macedo nem o Olimpo poderá dete-lo?

Será que acharam o remédio tarja preta prós golds geminianos para evitar sua dupla personalidade?

Não, se o mangá trabalha com destino e tudo o mais, faz sentido Dohko não fazer nada. Entre outras coisas.

 

E @Dark isso se chama aceitar pra não doer. Shaka

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aplausos, aplausos por favor.

Thats it.

 

Sobre o Shaka, achei a causa bastante convincente, ainda mais se vc perceber que ele no final foi o único que tentou fazer algo a respeito. Típico tsc.

 

No entanto eu admito uma insatisfação pessoal com Kurumada na cena do Satã Imperial em Aiolia.

Ali não tinha desculpas, no mínimo Shaka deveria ter se indagado sobre o GM. O lado arrogante de Shaka falou mais alto, ele não se dava ao luxo de ter dúvidas sobre nada.

Como Ikki fez bem a este homão...

 

Pois é, saguetes, olhem e regozijem que um mísero shakete consegue ser mais imparcial que todos vcs juntos.

Contemplem. /lua

O quê o Shaka tentou fazer?... Foi só mais um capacho do mais poderoso cavaleiro de Ouro a serviço de Athena, Saga de gêmeos
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Tá o quê o Shaka tentou fazer???

 

-Shaka: enganado pelo próprio dom. Como Saga tinha sua bondade comparada a um Deus, ela a mascarou de sua maldade, fazendo-o enxergar apenas seu lado bondoso. Obedeceu as ordens do GM fielmente até Ikki plantar a sementinha da dúvida nele. Depois que retornou, ao menos ressuscita Ikki e sua armadura, de forma ainda mais esplendorosa, para ajudar Seiya na batalha contra Saga, a essa altura já no salão do GM.

 

Essa galera que entra no tópico e não lê o tópico.

Não seja essa galera.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Ah bom é que eu achei quê tu tinha dito quê ele tenha tentado fazer algo antes da batalha das 12 casas

Não, não fez nada antes disso, foi burro também.

 

Não se salva um dos 12, tão pouco Saga pq também não fez nada, simplesmente dependeu dos outros 10 não fazerem nada pra se manter ali.

 

Depois, aí sim, Shaka ao menos levantou o traseiro pra fazer algo. Mas foi o único, Aiolia que tb o fez foi tolo o bastante, antes do inicio das 12 casas, pra achar que sozinho mudaria algo.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade este tópico mente sobre todos os 12 golds ficarem de braços cruzados. Camus viu que a inutilidade do Hyoga iria atrapalhar bastante e tirou ele do caminho. Ahe o Shun foi necessário fazer aquele yaoi todo pró Hyoga ser menos inútil do que realmente era. Imagina como seria a subida dos bronze de gêmeos até libra com Hyoga atrapalhando bastante? Camus foi um dos que mais agiu diretamente para o salvamento de Saori XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

É que Camus agiu sempre em benefício de Hyoga.

De fato, analisando por esse lado, ele ajudou pacas os outros cavaleiros de bronze, inclusive prejudicou Shaka em aumentar sua lista de fregueses XD

Mas tudo foi visado para o bem de Hyoga, sem intenção de ajudar os demais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...