Ir para conteúdo

Star Wars: Episódio VIII - The Last Jedi


Posts Recomendados

Nossa gente, eu gosto de SW (mas não sou tão fã quanto vocês), mas se isso que vocês tão falando de ''Jedi'' ''cinza'' realmente acontecer, vou achar bem caído, hein......... =/

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 182
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Irmão, a história original que vc conhece da Bela e a Fera... não é original kkkkkkkkk Vc precisa, como boa parte da sociedade atual, sair daquela casquinha de ovo, saca?? Essa história de "não tenho

Não vejo problema algum na Rey usar as habilidades de usuários da força sem ter treinamento. Afinal de contas, alguém teve que descobrir essas habilidades tempos atrás. Ela pode muito bem ser intuitiv

Visitante Darkangel

Eu também estou um pouco relutante quanto a essa realidade mas começo a alimentar certo ceticismo encima disso, pq tudo está sendo tipo muito confirmado.

A trama principal do episódio já está toda enxugada com trailers e spoilers, além de entrevistas?? É isso mesmo??

 

Recentemente o Mark, junto a outra galera que participou no filme (como a Daisy), soltou algo como "essa é minha filh.... essa é a Rey!", e então todos ficaram tipo "Porran meen!!", tipo, me parece muito enxugado, tudo sendo colocado tão explicitamente que na hora H pode não ser.

 

Olha essa outra: http://sociedadejedi.com.br/2017/04/17/luke-realmente-quer-o-fim-dos-jedi-e-podera-ir-para-o-lado-sombrio-segundo-mark-hamill/

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luke ir para o lado negro não faz muito sentido. O cara resistiu a todas as tentações possiveis, ao próprio pai, e agora simplesmente vai para o lado negro? Não faz sentido...

No teaser ele aparece treinando a Rey, então faria menos sentido ainda...para que treina-la? Pra mim o Mark jogou no ar isso dai, para o pessoal ficar viajando..rs

A única possibilidade que enxergo, seria se Luke ao encontrar o templo Jedi, se deparasse com algo que causasse uma grande decepção com a ordem....daí talvez o ressentimento com os jedi.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenham calma huauhahuaha

Até aonde se sabe, o conceito de Jedi Cinza no novo canon não existe (o Pablo Hildalgo confirmou isso em um tweet em janeiro desse anohttps://twitter.com/pablohidalgo/status/821480675463151617)

 

Outra, o Mark tem um histórico de zuar e tergiversar os assuntos, foi assim nas entrevistas do episódio 7 (e na Celebration desse ano foi a mesma coisa, ele falou zuando e também chamou o John Boyega de filho)
Eu ainda acho que as razões do Luke falar ''fim'' dos Jedi são muito mais pessoais do que filosóficas a princípio. Li um artigo muito interessante sobre isso (http://www.complex.com/pop-culture/2017/04/why-does-luke-want-the-jedi-to-end) e compartilho um trecho aqui:

''He was fathered by a traitor—by the chosen one who betrayed the Jedi, destroyed its entire infrastructure, and joined the Sith. He saw the carnage Anakin Skywalker created when he became Darth Vader and actively fought against it, becoming a Jedi himself. And hey, it went pretty well. Luke convinced pops to double-cross Darth Sidious and fulfill his prophecy by restoring balance to the Force. Post-Return of the Jedi Luke had plenty of reason to be optimistic. Attempting to recreate the Jedi Order is a huge display of idealism.

But his triumph over Darth Sidious and Darth Vader and all of the goodwill that followed were for naught. He was betrayed by his own nephew, the son of Leia Organa and Han Solo, who would renounce his given name of Ben Solo to become Kylo Ren. Once again, a Skywalker betrayed the Jedi to destroy it and cross over to the Dark Side. What reason would you have to retain optimistic at this point? You know the saying: Fool me once, shame on you; fool me twice, shame on me.''

Acho que talvez Rey e Luke juntos procurem um novo caminho ou novas descobertas sobre a Força, levando ou a uma revitalização do conceito Jedi ou mesmo a uma ordem completamente nova, não sei. Mas tenham calma hauauhau

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano, tem um quadrinho antigo de SW em que o Luke acaba indo (pelo menos por algum tempinho) para o lado sombrio.........

 

Acho que tu deve estar falando do Dark Empire. Além do Luke ir para o lado sombrio, o Palpatine revive usando clones (!!!)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Como o Universo Expandido era foda.

 

Quer dizer, sempre-me soou muito coeso Palpatine criar clones de si mesmo. Pra que você vai se arriscar pra lá e pra cá, correndo risco de ser extinto a todo momento?? E é a cara do Palpatine fazer isso.

Essa era uma das passagens do UE que eu queria ter visto em um desses filmes da Disney. A Mara Jade com o Luke tb seria foda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o Universo Expandido era foda.

 

Quer dizer, sempre-me soou muito coeso Palpatine criar clones de si mesmo. Pra que você vai se arriscar pra lá e pra cá, correndo risco de ser extinto a todo momento?? E é a cara do Palpatine fazer isso.

Essa era uma das passagens do UE que eu queria ter visto em um desses filmes da Disney. A Mara Jade com o Luke tb seria foda.

 

Aí eu vou ter de discordar. E muuuuuuuuito hauhauha

 

Clones terem força é uma das coisas mais bizarras que podem existir (malditos midiclorians, que eu acho que nem existiam na época) em um universo místico da ''Força'' que nem Star Wars.

Além de ser nonsense, essas histórias tiram todo o peso do Episódio VI (o sacrifício do Anakin não serviu para nada se o cara podia se clonar ao belprazer).

 

(aliás na HQ do Darth Vader canon usa um argumento nesse sentido, e Vader resolve isso da forma certa, se é que vocês me entendem)

 

Essas histórias tem seu lugar no universo Star Wars (eu gosto muuuito do universo expandido), mas a história simplesmente é absurda e intricada demais. Ponto. 20% de coisas realmente boas, 60% de coisas mais ou menos que complicavam mais do que entretiam e 20% de coisas horríveis. Começar do zero é bem mais interessante.

 

A questão dos planos da DS-1, por exemplo.

No UE haviam 3 sets de planos, que depois de altas aventuras e confusões se juntavam miraculosamente nos planos da Leia. Muito melhor eles juntarem isso em uma história unica e coesa dentro do universo SW (eu falo melhor no sentido storywise).

 

 

 

Editado por KamOn
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa ideia dos clones é bem ruim mesmo hahahahahahah

 

Mas sobre a Mara Jade, concordo plenamente. Vê-la no cinema junto com o Luke, seria sensacional.

 

Por sorte, o novo universo expandido também é muito bom.

 

Shattered empire é ótimo, os novos gibis do Darth Vader também...inclusive, em Shattered Empire, existe um droid que roda uma mensagem do Palpatine para os oficiais do império (Essa ideia sim é muito boa, o cara controlando o senado, império e tudo, mesmo depois de morto hahhaha).

 

Sobre clonagem de Jedi, no game The Force Unleashed II, o Darth Vader manda clonarem o aprendiz dele. No fim, não conseguem fazer cópias perfeitas exatamente por causa da influência da força.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim sim, eu sou muito fã dela e de outros caras do antigo UE (Kyle Katarn
Esse droid que você citou vai ser usado inclusive no modo história do novo Battlefront da EA. É um conceito bem mais crível do que ''clones com força''.

O ideal (pelo menos pra mim) é aproveitaram as coisas boas do canon antigo, ao mesmo tempo que tentam inovar com conceitos e personagens. Eu não queria que SW fosse um DB Super da vida (tem os personagens, mas sem tensão nenhuma)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

Por isso eu disse que há "especulações", eu não afirmei nada.

Eu já vi em algum site inclusive que Pabllo Hidalgo teria afirmado que são personagens diferentes (Darth Plagueis morreu).

Mas como já disseram, se os envolvidos com os filmes tiverem que mentir para não estragar o "mistério", eles o farão (é mais fácil isso ocorrer do que dizerem: "puxa vida, vocês descobriram o mistério!!!").

Snoke pode realmente ser um novo personagem, por isso eu não afirmo nada.

Mas não descarto as chances de Plagueis ter evoluído para o "meio termo/lado cinzento" e ser o Snoke, demonstrando interesse na "linhagem" do Anakyn, criação dele*.

O próprio Palpatine, que era um sith, falava da importância de se conhecer os 2 lados da força para Anakyn - o curioso é que os olhos do Darth Sidious só ficaram amarelos após a luta com Mace Windu; Darth Tyaranus nunca apareceu com os olhos amarelos.

Quanto ao uso da palavra "sábio" (Kylo Ren descrevendo Snoke), de fato, não quer dizer nada. QQ um pode ser descrito como sábio e, aliás, foi a descrição que Anakyn deu a Padmé sobre Palpatine.

Como já disseram antes, cada um acredita no que quer. Só resta esperar o desfecho da história.

PS: não acompanho essas publicações de revistas, não sei dizer o que é cânone ou não, mas vi alguém discutindo que em uma dessas publicações, há um trecho em que Sidious sente uma grande força sith e manda suas tropas a procurarem no universo (esse alguém cogitou a possibilidade de ser o Plagueis, ainda vivo).

 

edit: * se Plagueis evoluiu para esse "meio termo" , pode-se dizer que ele não é mais um sith, corroborando as declarações de que não haverá nenhum sith nessa trilogia . também pode-se dizer que "darth plagueis" morreu, já que, com essa evolução, ele se tornou uma nova pessoa, utilizando um novo nome.

mas encontrei uma outra boa especulação, a de que ele era um jedi: http://sociedadejedi.com.br/2016/05/12/especulacao-snoke-seria-um-dos-20-jedi-perdidos/

Editado por ramirez123
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 meses depois...

Um vídeo contendo um pouco do Making-of do filme....

 

 

Legal ver que a Rey está em muitas cenas de ação, sempre com o sabre na mão. Ela chega a praticar a luta de sabre contra três pessoas, o que poderia indicar boas sequências de luta nesse filme.

 

Alguns novos speeders também aparecem, bom ver novos veículos.

 

Eu gostei bastante dos comentários da Daisy e Mark a respeito do episódio VIII, sobre mesmo sabendo que isso seja o segundo filme de uma trilogia, ela parece até ser uma obra única. Também falam sobre coisas que irão acontecer e que as pessoas nunca esperariam por elas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 meses depois...
Visitante Darkangel

Saiu o novo trailer. Aparentemente o poder oculto de Rey vai intimidar até mesmo Luke, que parece compara la ao Kylo. A morte da Leia parece ser uma certeza cada vez mais confirmada. A Rey tb parece estar perdida sobre seus propósitos, ficando vulnerável a ser seduzida ao lado sombrio.

 

https://youtu.be/Q0CbN8sfihY

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O filme parece estar em um nível absurdamente foda! Acho que finalmente podemos ter um episódio no mesmo patamar que Empire Strikes Back.

 

Entretanto, acho que esse trailer entregou spoilers de mais...

 

 

 

1. Fin vs Phasma

2. Aparentemente, Kylo Ren vai ter uma possibilidade de matar a Leia.

3. Rey será pega pelo Snoke.

4. Rey e Kylo aparentemente irão se conciliar. Então, ou o Kylo irá pro Light Side, ou a Rey irá para o Dark Side. Aquela cena pareceu ser a cena chave do 3º ato do filme...

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...