Ir para conteúdo

Quem são os Cavaleiros de Ouro mais poderosos de cada constelação?


Posts Recomendados

Pois bem, todo mundo sempre gosta de discutir quem é o Cavaleiro de Ouro mais forte da sua geração. Aqui a ideia é parecida: saber quem é o mais forte de pra cada constelação. Vale tudo, até spin-offs.

 

Minha lista, por exemplo:

 

Áries - Shion

Touro - Harbinger

Gêmeos - Cain

Câncer - Sage

Leão - Aioria (Episódio G)

Virgem - Shaka

Libra - Shiryu

Escorpião - Kardia

Sagitário - Aioros

Capricórnio - Izô

Aquário - Dégel

Peixes - Amor

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Vale tudo e motivos:

 

Áries - Shion (TLC, pq lá eles viajam nos limites dos dourados)

Touro - Harbinger (Omega, pq o cara peitou "O" titã)

Gemeos - Aspros (TLC, fazer da Outra Dimensão seu parque de diversões seria o sonho de todo geminiano)

Cancer - Sage (TLC, pq lá eles viajam nos limites dos dourados²)

Leão - Aiolia (Ep. G, fez pouco até de deuses [não difere do motivo principal de TLC])

Virgem - Asmita (TLC, remove 7 e 8 sentido... pra mim basta pra rir, rir e rir mais)

Libra - Dohko (TLC, pq lá bla bla bla)

Escorpiao - hmmmmm..... (difícil)

Sagitario - Sisifo (TLC, pq lá bla bla bla)

Capricornio - El Cid (TLC, espada que realmente corta tudo. Era pro Shura ser assim, mas Kurumada teve de nerfa-lo para não estragar o personagem)

Aquario - Degel (TLC, domina o ZA... pra mim basta pra rir, rir e rir mais)

Peixes - hmmmmm.... (mais difícil ainda)

 

Como vale tudo, até falcatruas :P, está aí.

Editado por Darkangel_Rafael
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Áries -Shion (Tlc por quê ele fez uma Revolução estelar do tamanho do santuário )

Touro -Hasgard por quê morreu de uma forma digna para taurinos )

Gêmeos-Aspros (melhor controlador dimensional de cdz )

Câncer -Sage ( um grande estrategista e controla o Sekichiki como ninguém )

Leão -Regulos (O mito a lenda )

Virgem -Shaka ( dito por shijima como o mais poderoso cavaleiro de virgem desde a Era mitológica )

Libra-Dokho ( sobreviveu a uma guerra Santa e também é o fominha tá em todas)

Escorpião -Kardia (é difícil mas simplesmente é o quê eu prefiro )

Sagitário -Seya ( A segunda melhor coisa do ômega atrás do Europa quê chamou Athena de retardada rsrsrs )

Capricórnio El Cid (matou os deuses dos sonhos )

Aquário Krest-(sobreviveu a 4 guerra Santas sendo um dos mais poderosos cavaleiros da história )

Peixes Albafica (morreu levando um Kyoto e protegendo a Vila além de ser muito poderoso ).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minhas justificativas:

 

Shion (ele peitou um deus sozinho e sobreviveu).

 

Harbinger (além de enfrentar um inimigo poderoso, foi o único Cavaleiro de Touro a terminar a sua série vivo)

 

Cain (considero o Saga e o Aspros igualmente fortes, afinal ambos se mostraram capazes de vencer deuses, e o mesmo pro Kanon e Deuteros, que empatam logo atras dos irmãos. Já o Cain consegue ser mais forte que o Saga, logo...)

 

Sage (ele virou o Grande Mestre e também peitou um deus)

 

Aioria (outro que foi capaz de vencer um Deus)

 

Shaka (ele é aparentemente a encarnação de Buda, preciso dizer mais)

 

Shiryu (que acredito ter superado o seu mestre)

 

Kardia (devido às suas Agulhas Incandescentes)

 

Aioros (afinal ele é muitas vezes dito como empatando com o Saga)

 

Izo (considero ele mais forte que o discípulo e não consigo considerar o El Cid por ele não usar a verdadeira Excalibur até antes de morrer. Ionia, nem espada usa)

 

Dégel (congelou toda Atlantis sozinho, vencendo um ser com o poder de Poseidon).

 

Amor (acabou com outro Cavaleiro de Ouro num piscar de olhos).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha lista é basicamente a mesma do Tpegaso, eu só trocaria o Camus pelo Hyoga e o Shura pelo Izo.

 

Quanto aos cavaleiros de Câncer, honestamente, não sei o que opinar. Não sei o que a franquia tem contra o signo.

 

Podíamos marcar uma data para votação e somar os pontos, para descobrir qual seria o exército ideal de golds, se pudéssemos reunir os melhores cavaleiros de todas obras.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

  1. Shion de Áries, muito por conta do que produziu em The Lost Canvas, onde humilhou Kairos sem o menor problema. Mu também me parece extremamente poderoso, vide em Ep.G onde Iápeto afirma que seu poder poderia se equiparar ao de um Deus, mas Shion tem muito mais experiência, além de contar com técnicas que Mu não domina de acordo com a obra em que estou me baseando.
  2. Harbinger de Touro, por ter destruído uma Espada com poderes divinos.
  3. Por mais que Ikki tenha dito que Caim foi o ser mais poderoso que já enfrentou, aposto no Saga. Muito por conta dos spin-offs o endeusarem tanto, como Soul of Gold.
  4. Sage de Câncer, pelo mesmo motivo que escolhi Shion - Pela experiência secular.
  5. Aiolia de Leão, pelo fato de conseguir usar a Dunamis, derrotar Titãs, saber desenvolver uma Supernova e entre outros feitos. Regulus chega bem perto por ser um prodígio, mas ainda está aquém.
  6. Shaka de Virgem. O próprio Shijima, que possui a habilidade de enxergar diferentes dimensões, afirma isso. Quem pode vir a superá-lo é o Shun. Esperemos.
  7. Itia de Libra. Era um monstro de poder em sua época, capaz de desequilibrar uma batalha campal, sem contar novamente a experiência secular que possui. Shiryu pode vir a superá-lo quando exercer esse cargo efetivamente devido a seus feitos, mas esperemos.
  8. Milo de Escorpião. Kardia é mais versátil, porém limitado fisicamente devido a sua doença cardíaca. Écarlate vimos pouco dele em batalha, Sonia é instável emocionalmente e Zaphiri não me pareceu ter nada demais.
  9. Aiolos de Sagitário. Considerado pelo Okada como o mais poderoso de todos os tempos e despertou o Nono Sentido.
  10. Shura de Capricórnio, pois conseguiu usar a Dunamis, venceu um Titã (coisa que só Aiolia conseguiu em Ep.G) e também matou o Izô em GA.
  11. Krest de Aquário. Tem uma experiência enorme e se mostrou extremamente poderoso.
  12. Amor de Peixes por controlar o Elemento Trevas com tanta maestria e por derrotar um Cavaleiro de Ouro tão facilmente.
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, pra mim, considerando força e poder em relação a cada uma das doze de ouro:

 

Áries - Shion.

Touro - Harbinger.

Gêmeos - Saga.

Câncer - Sage.

Leão - Aiolia.

Virgem - Shaka.

Libra - Dohko.

Escorpião - Kardia.

Sagitário - Aiolos.

Capricórnio - El Cid.

Aquário - Camus.

Peixes - Amor.

 

Não coloquei os cinco protagonistas clássicos, pois na minha humilde opinião ainda os vejo com suas respectivas armaduras. Pra mim, Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki são Hors concours dentro da série.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Áries - Shion TLC


Touro - Harbinger


Gêmeos - Saga


Câncer - Sage


Leão - Regulus


Virgem - Shaka


Libra - Itia


Escorpião - Kardia


Sagitário - Seiya Omega


Capricórnio - El Cid


Aquário - Krest


Peixes - Amor


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A lista é considerando o ômega hein galera rsrs...



Áries - Shion


Touro - Harbinger


Gêmeos - Cain


Câncer - Sage


Leão - Regulus


Virgem - Shaka


Libra - Itia


Escorpião - Kardia (Escolha complicada)


Sagitário - Seiya


Capricórnio - Izô


Aquário - Krest


Peixes - Amor


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Shion de Áries: humilhou um deus sem problema em TLC, consegue ouvir a voz das armaduras, e tem uma experiência secular. Mú também é muito bom, mas perde em experiência para o mestre.

2 - Harbinger de Touro: por ter quebrado uma espada divina.

3 - Caim de Gêmeos: Por mais que Saga seja o fodão, Caim, como o próprio Ikki diz, foi o mais poderoso que ele enfrentou.

4 - Sage de Cãncer: Melhor usuário do Sekishiki (exceto, talvez, seu irmão), e tem experiência secular.

5 - Aoria de Leão: Derrotou titãs e conseguiu usar a Dunamis. Com um pouco mais de experiência, talvez Regulus o superasse, graças ao seu talento natural.

6 - Shaka de Virgem: dito por Shijima como o cavaleiro de virgem mais poderoso da história.

7 - Itia de Libra: tem um poder gigantesco e experiência secular. Enfrentou facilmente dois cavaleiros com o sétimo sentido, e só perdeu por ter seu cosmo roubado pelo golpe de Hakurei.

8 - Miro de Escorpião: acho que Écarlate será superior a ele, mas vimos muito pouco dele até agora.

9 - Aiolos de Sagitário: o mais poderoso de todos os tempos em EG.

10 - Shura de Capricórnio: considerando EG, Shura é superior a todos os outros, mas, se for avaliar só pelo poder da Excalibur, tanto El Cid como Izô são superiores a ele, especialmente Izô, que parece ter a maior maestria da Excalibur até agora.

11 - Krest de Aquário: sobreviveu a várias guerras santas e é extremamente experiente.

12 - Amor de Peixes: derrotou um dourado muito facilmente.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 meses depois...

Minha lista:

 

Áries - Shion (Clássico - Hades)

Touro - Harbinger (Omega)

Gêmeos - Aspros (Lost Canvas)

Câncer - Manigold (Lost Canvas)

Leão - Regulus (Lost Canvas)

Virgem - Shaka (Clássico)

Libra - Dohko (Clássico)

Escorpião - Kardia (Lost Canvas)

Sagitário - Sísifos (Lost Canvas)

Capricórnio - Shura (Clássico. Porém, está nesta lista devido as suas novas habilidades em Assassin's)

Aquário - Kreist (Lost Canvas)

Peixes - Amor (Omega)

 

Quadro geral:

 

Omega - 2 signos

Clássico - 4 signos

Lost Canvas - 6 signos

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 ano depois...

Vale tudo e motivos:



Áries - Shion (TLC)


Touro - Harbinger (Omega, pq o cara peitou "O" titã)


Gemeos - Aspros (TLC, fazer da Outra Dimensão seu parque de diversões seria o sonho de todo geminiano)


Cancer - Sage (TLC)


Leão - Aiolia (Ep. G, fez pouco até de deuses [não difere do motivo principal de TLC])


Virgem - Asmita (TLC, remove 7 e 8 sentido... pra mim basta pra rir, rir e rir mais)


Libra - Dohko (TLC, pq lá bla bla bla)


Escorpião - Milo (não tinha muitas opções)


Sagitario - Sísifo (TLC, pq lá bla bla bla)


Capricornio - El Cid (TLC, espada que realmente corta tudo)


Aquario - Krest (TLC, domina o ZA)


Peixes - Amor (consegue invocar quatro generais de guerra e mais um pouco.)




P.s.: lista parcialmente desenvolvida com base nas escolhas do Darkangel.


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Áries - Shion ( confesso que antes dos Gaidens eu não gostava muito do Shion de TLC, em parte por conta da vitória milagrosa contra Lune, mas nos gaidens humilha Kairos).
Touro - Harbinger (de fato é um dos taurinos mais carismáticos e poderosos de Saint Seiya, principalmente após o combate contra Titã)
Gêmeos - Aspros ( fico com este por conta da versatilidade e inteligência ao derrotar Kairos, além do excepcional domínio de dimensões. Ele é mais do que só "Morra!! Explosão Galáctica!!")
Câncer - Manigold (Embora Sage seja muito mais experiente, julgo Manigold como sendo mais poderoso por mostrar melhor combate físico enquanto que o domínio do seikishiki me parece igual)
Leão - Aiolia (Considerando EP G acho que ele consegue ser mais forte do que Regulus sem parecer tão ridiculamente apelão).
Virgem - Asmita (Não tenho muito carinho pelos virginianos, mas considerando a privação de sentidos além do 7 º, Asmita ganha essa).

Libra - Itia (Dohko nunca conseguiu me impressionar).
Escorpião - Écarlate (Ficaria com Kardia fácil aqui, mas sua maior força é também sua maior restrição, então, considerando a invisibilidade de Écarlate, acho que ele supera Milo).
Sagitário - Sísifo (Aiolos em EpG é muito poderoso, mas não considerarei EpGA por ser de outro mundo, logo, ao meu ver Sísifo ainda é superior, despertando o oitavo sentido)
Capricórnio - El Cid ( outro signo que nunca me chamou a atenção, mas que por seus feitos contra os deuses, fico com El Cid).
Aquário - Tokisada (muita gente discordaria, mas acho as habilidades temporais de Tokisada insanas, embora seu desempenho não tenha sido dos melhores, mas enxergo potencial nele).
Peixes - Albafica (Por conta de sua determinação, força e sangue venenoso, fico com Albafica, embora Amor mereça menção honrosa aqui).

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Áries - Shion (TLC)

 

Touro - Harbinger (Ômega)

 

Gêmeos - Aspros (TLC)

 

Câncer - Sage (TLC)

 

Leão - Ilias (TLC)

 

Virgem - Shaka (Clássico)

 

Libra - Itia (TLC)

 

Escorpião - Milo (Clássico)

 

Sagitário - Seiya (Ômega)

 

Capricórnio - El Cid (TLC)

 

Aquário - Krest (TLC)

 

Peixes - Albafica (TLC)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 ano depois...

Só acho que precisava de restrições, é óbvio que os Santos de SOG vencem! eles tem Armaduras Divinas!

 

Seiya como Santo de Sagitário não fez nada em Thanatos, mas o Seiya de Pegasus Divino o venceu! pra quem não sabe, a Armadura permite o usuário expandir o seu cosmo, já foi dito que a Armadura é um ser vivo, que intensifica o cosmo do Cavaleiro, por isso se tornam mais fortes, além é claro da defesa.

 

Vou tirar o SOG pra não apelar, mesmo eu achando que tem alguns Santos do TLC que batem de frente mesmo sem as Armaduras Divinas!

 

Episódio G e Assassin é uma porcaria! não vou usá-los.

 

Áries - Shion

Touro - Hasgard

Gêmeos - Aspros

Câncer - Manigold

Leão - Regulus

Virgem - Asmita

Libra - Dohko

Escorpião - Ecarlate

Sagitário - Gestalt

Capricórnio - El Cid

Aquário - Degél

Peixes - Albafica

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...