Ir para conteúdo

[Champion Red] - Capítulo Especial 2016: The Lost Canvas


Posts Recomendados

Tenho a impressão que o plano de Saori era o de libertar Shun dos domínios de Hades e enviar a alma o deus dos mortos de volta ao Elísios, mais ou menos como foi em Lost Canvas. Quando Hades a leva até os Elísios seu plano muda e, lutar diretamente contra ele, obrigou a deusa acabar matando Hades. Em todas as outras guerras tudo era resolvido sem matar o deus, então não sei se o plano inicial dela era matá-lo ou não, mas tenho a impressão que a resposta é não.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 116
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Primeira imagem do capítulo especial, que deve focar no Dohko:     Fonte: https://twitter.com/suwaraidou

Capítulo traduzido:   http://unionmangas.net/leitor/Saint_Seiya_-_The_Lost_Canvas/223.9

Imagem do capítulo especial postada pela Shiori no twitter dela.     Fonte: https://twitter.com/teshi_kuro413/status/810679610115379200

Tenho a impressão que o plano de Saori era o de libertar Shun dos domínios de Hades e enviar a alma o deus dos mortos de volta ao Elísios, mais ou menos como foi em Lost Canvas. Quando Hades a leva até os Elísios seu plano muda e, lutar diretamente contra ele, obrigou a deusa acabar matando Hades.

Acho que não. Quando chega na Giudeca, a Saori diz que estava se dirigindo aos Campos Eliseus até sentir a presença de Hades no Inferno.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Athena podia querer ir para Elysius, mas se era para matar Hades, não sei não. Nada foi dito ou deixado no ar nesse sentido.

 

 

Concordo com algumas coisas que tu falou,mas aprisionar na torre os espectros não é o mesmo que intervir no território alheio,Athena só estaria protegendo a Terra e os humanos,e Hades sempre tentou "intervir" no território de Athena seja com invasões ou eclipse.Alias vai ver foi por isso que ela decidiu matar Hades de uma vez por todas,ela cansou de ser conivente com as injustiças de Hades e o sofrimento humano,antes tarde do que nunca.

 

Bem, prender os espectros na torre, faria o Inferno ficar no caos, então isso seria interferir no território de Hades, e de forma bem direta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Tá com uma página faltando traduzir. A 18.

 

Pela conversa do Krest com o Itia as Guerras Santas contra Poseidon e Hades ocorreram quase que em sequência, já que o aquariano com 13 anos participou de ambas. Deve ter sido um período de grandes dificuldades para os combatentes de Atena.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela conversa do Krest com o Itia as Guerras Santas contra Poseidon e Hades ocorreram quase que em sequência, já que o aquariano com 13 anos participou de ambas. Deve ter sido um período de grandes dificuldades para os combatentes de Atena.

Só faltava uma rebelião dentro do Santuário com um falso Grande Mestre pra dificuldade da época ser completa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá com uma página faltando traduzir. A 18.

 

 

A página 18 está em repetição da página dupla anterior, então não está em falta eheh.

 

------

 

O capítulo foi interessante, mas todo ele traduzido não trouxe nada de novo que já não soubéssemos pelos spoilers. As imagens estão lindas.

 

Fiquei na dúvida se de facto enfrentaram Hades e Poseidon assim tão de seguido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei mais ainda, agora com o capítulo traduzido. Shiori resolveu trazer uma reflexão de Dohko quanto a sua missão com base nas experiencias e nas falhas de seus antecessores. Itia e Krest vivenciaram duas guerras santas (bom saber disso, me anima ainda mais por rever Shiori em Saint Seiya contando Poseidon), mas não suportaram observar a humanidade por tanto tempo e acabaram se corrompendo.

 

Uma outra coisa super legal que este capítulo trouxe, foi uma batalha em campo aberto. Tomara que um dia isso aconteça em SS e seja explorado. Dá uma cara de guerra muito maior que pequenas batalhas, encontros em missões e invasões de Templos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo interessante mesmo. Batalhas campais sempre me chamam muito mais a atenção do que isoladas do modo como conhecemos. Um dia espero ver isso em mangá ou anime de Saint Seiya (já tivemos uma experiência menor disso no SSOnline).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curioso que Itia é bem semelhante a Dohko visualmente. Qual a intenção por trás disso? Assim como sempre imaginamos que Sísifo e os outros são antigas encarnações de Aiolos e seus companheiros, será que não ocorre o mesmo aqui? Isso seria possível? Itia morre bem antes de Dohko nascer certo?

Editado por Vilão
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curioso que Itia é bem semelhante a Dohko visualmente. Qual a intenção por trás disso? Assim como sempre imaginamos que Sísifo e os outros são antigas encarnações de Aiolos e seus companheiros, será que não ocorre o mesmo aqui? Isso seria possível? Itia morre bem antes de Dohko nascer certo?

Bem antes mesmo. Itia morre entre 1499 e 1500, ao passo que Dohko nasce em 1725/1729.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também já tinha pensado nas semelhanças entre Dohko e Itia. Aliás, quando vi pela primeira vez a imagem de Itia com a armadura de libra na página dupla, pensei mesmo ser Dohko e não ele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...