Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 64


Posts Recomendados

O capítulo se chama Demônio e possui 19 páginas. Próximo agendado para dia 14.11.2016.

 

Máscara da Morte ao resgate...

Máscara da Morte aparentemente nem sequer chegou a sair do lugar. Um inimigo simplesmente surgiu e ele assumiu a batalha.

 

e o Saga sangue nos olhos e de cabelo preto. Pra quem tinha duvidas se os outros Cavaleiros de Ouro também teriam o mesmo problema do Shura ao perderem as forças.

Pra mim não tem nada a ver com uma Masei e sim com o fato do Saga ser bipolar de natureza nesse período da história.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou fazer a pergunta óbvia: Se o Lancelot tem posse da Armadura de Câncer, de onde veio a que o Máscara da Morte está vestindo?

 

Não parece ser apenas uma projeção.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pareceu que o Mdm foi sim ao mundo dos mortos ajudar Shura e no caminho apareceu esse monstro que não parece um gladiador nem um sem rosto.

 

Agora quero ver a explicação pro lado maligno do Saga dar as caras. A que eu penso é que esse Saga é da epoca do Epg assim como Aiolia e shura. Mas eu acho o Milo mais velho que Aiolia e no Epg eles tem a mesma idade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou fazer a pergunta óbvia: Se o Lancelot tem posse da Armadura de Câncer, de onde veio a que o Máscara da Morte está vestindo?

Também achava que era uma projeção, mas realmente não está parecendo tanto quanto uma.

 

Bem, a única explicação seria o Máscara da Morte ter trago sua Armadura do passado e Lancelot estar usando a do futuro. Agora se viagens no tempo possibilitam esse tipo de coisa, ai já não sei.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante. MDM vai ao resgate e encontra um adversário. O que seria aquilo? Não tem um rosto de esqueleto, então não é um Sem Rosto. Parece ser um demônio. Eu acharia bem interessante se fosse uma manifestação de uma Masei que está tentando possuir MDM.

 

E Saga virando o encapetado novamente. Achei que o Saga de EGA não teria isso, mas vejo que me enganei. A não ser que seja ele sendo possuído por uma Masei. Ou quem sabe até o Okada funda os dois conceitos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também achava que era uma projeção, mas realmente não está parecendo tanto quanto uma.

 

Bem, a única explicação seria o Máscara da Morte ter trago sua Armadura do passado e Lancelot estar usando a do futuro. Agora se viagens no tempo possibilitam esse tipo de coisa, ai já não sei.

 

Imagino que sim. No ND, os bronzeados caem com suas armaduras no passado enquanto as originais daquele tempo continuam em seus respectivos locais (especulações). Já a Shiori no LC optou pro fazer Avenir sair da armadura corrompida de Gateguard para não haver duas armaduras no passado. Foi um recurso para não haver incoerencias, mas não imagino que seja a regra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente é o Máscara da Morte indo ao Inferno mesmo. Tanto que o Seiya olha para o chão com uma expressão interrogativa como se ele tivesse sumido.

 

Quanto ao Saga, acho que é apenas ele mudando de personalidade mesmo. Caso contrário não teria o porque alterar a cor do cabelo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A criatura que o Máscara da Morte está enfrentando é um Oni.

 

Oni (termo equivalente a ogro ou demônio), é uma criatura da mitologia japonesa de aparência humanoide gigante (em alguns casos, pequena) e podem ter rostos de homens, macacos, bestas ou até de pássaros. O Oni pode ser encontrado torturando os pecadores no Inferno, como também ameaçando humanos neste mundo.

 

Pra quem quiser conhecer mais sobre: https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Oni

Link para o post
Compartilhar em outros sites

FUFUFU

Como já dizia o velho hino: "Acharam que eu estava derrotado, quem achou estava errado"

Pra quem ainda tá esperando Scrip espanhol, já pode conferir essa TRADUÇÃO DIRETO DO JAPONÊS E EM TEMPO RECORDE!

 

Link:https://mangas.zlx.com.br/ler--online/capitulo-64/109991-quartel-canvete

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante. O inimigo que MDM enfrenta é chamado de Oni do Medo, mas MDM também fala "Seus Sem Face", então fiquei na dúvida agora se ele seria um Sem Face ou não.

 

No mais, essa tática de lançar o golpe do adversário para Outra Dimensão é muito útil. Se Saga usasse isso em batalha, podia desviar de quase tudo.

 

E essa frase final do Shura, falando em "Espírito Maligno" me deixou na dúvida se esse é só o Saga Maligno normal ou se é uma Masei se manifestando.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante. O inimigo que MDM enfrenta é chamado de Oni do Medo, mas MDM também fala "Seus Sem Face", então fiquei na dúvida agora se ele seria um Sem Face ou não.

 

Os Sem Face costumam assumir a forma de monstros mitológicos, como um Dragão ou uma Múmia.

 

Pelo visto o Inferno tá literalmente em cacos mesmo, totalmente despedaçado.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Máscara da Morte praticamente corroborou o que eu disse no debate anterior quando se indaga a respeito do Yomotsu, que deveria estar em pedaços naquela época. Aparentemente o Inferno foi mesmo totalmente destruído, bem como qualquer zona de acesso ao mesmo, o que abre mais uma ponta solta a ser respondida dentro desse mangá. O que está acontecendo com o Mundo Inferior?

 

Tecnicamente até explica o porque das almas estarem se conglomerando e assumindo formas bizarras como as dos Sem-Rosto. Afinal elas não tem mais para onde ir, o que as deixa livres para optarem por seus caminhos e fazerem o que desejarem. Interpretei que o fato do Máscara da Morte ter chamado o inimigo de "Sem-Rosto" em aspas significaria apenas que ele estava se referindo ao adversário desta forma e não que ele seja um, mas dado o histórico da classe (lembrado pelo Hugo), não descarto que seja um assassino desses que assumiu a forma de um Oni.

 

Máscara da Morte ter suposto que esse Oni é uma espécie de guardião de entrada me faz pensar que tem algo de mais profundo ocorrendo no Inferno, o que abre mais possibilidades acerca de outro Deus ter assumido aquela região e moldado-a de acordo com suas peculiaridades, inserindo novos guardiões para a localidade. Espero que Okada não abandone esse plot e nos dê uma explicação razoável acerca disso.

 

Quanto ao confronto a distância entre Saga vs Aiolos, pertinente o fato do primeiro ter usado a Outra Dimensão para engolir os ataques do outro. É uma versatilidade da técnica que me faz pensar o motivo de não terem feito isso antes. Essa troca de golpes me faz desejar uma luta de verdade entre eles, frente a frente. Seria colossal. Quanto a sua mudança no fim do capítulo, achei extremamente bizarro o Shura se espantar tanto com a mudança da cor de cabelo do Saga, mas ele se refere ao mesmo como "espírito maligno". Parece que o Okada pretende mesclar a personalidade maligna do Cavaleiro de Gêmeos com a influência da Masei que o corrompe. Vamos ver.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Máscara da Morte ter suposto que esse Oni é uma espécie de guardião de entrada me faz pensar que tem algo de mais profundo ocorrendo no Inferno, o que abre mais possibilidades acerca de outro Deus ter assumido aquela região e moldado-a de acordo com suas peculiaridades, inserindo novos guardiões para a localidade. Espero que Okada não abandone esse plot e nos dê uma explicação razoável acerca disso.

 

Acredito que o Deus que tenha assumido o controle de lá seja a própria Tomoe, afinal esse Inferno despedaçado lembra bastante o "Tempo Perdido" que eles usam como base.

 

Quanto ao confronto a distância entre Saga vs Aiolos, pertinente o fato do primeiro ter usado a Outra Dimensão para engolir os ataques do outro. É uma versatilidade da técnica que me faz pensar o motivo de não terem feito isso antes.

 

Essa mesmo uso já foi dado a Extinção Estelar do Mu.

Editado por Hugo Estranho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o Deus que tenha assumido o controle de lá seja a própria Tomoe, afinal esse Inferno despedaçado lembra bastante o "Tempo Perdido" que eles usam como base.

Tomoe ter assumido o Inferno teria coerência com o fato dos Gladiadores serem figuras mitológicas da antiguidade. Realmente seria uma boa explicação.

 

Essa mesmo uso já foi dado a Extinção Estelar do Mu.

Sim, porém nunca a Outra Dimensão. É tipo quando a Shiori inseriu o conceito dessa técnica ser usada para teletransporte dos seus usuários e alguns outros autores posteriormente aderiram a isso. É algo tão evidente que me faz pensar o porque de só agora terem tido essa ideia.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Máscara da Morte muito afrontoso mesmo. Me pareceu que ele usou golpinho novo alí... Ansioso pelo script!

 

O Máscara da Morte só usou as Ondas do Inferno na entrada do Mundo dos Mortos pra despedaçar a alma do Sem-Rosto da mesma maneira que ele tentou fazer com o Shiryu na luta deles.

Editado por Hugo Estranho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A tradução em espanhol apresenta alguns pontos divergentes em relação a que foi postada em português.

 

  1. A tradução em português dá a entender que o Oni despedaçou todo o Yomotsu Hirasaka, ao contrário do que eu havia erroneamente interpretado acerca do que tinha acontecido na fronteira com o mundo dos vivos e o dos mortos. Na versão em espanhol a minha interpretação faz sentido, pois Máscara da Morte não faz nenhuma associação da destruição do Yomotsu com o Oni, questionando apenas se isso é culpa do poder de Hades que flui de forma selvagem.
  2. Na tradução em português, quando Saga ergue a Outra Dimensão para absorver os relâmpagos do Aiolos, Shura em pensamento apenas exclama que Sagitário não pode fazer nada diante desse contra-ataque. Na versão em espanhol o Shura em pensamento já diz que apenas Saga é capaz de se equiparar em poder com o herói Aiolos.

Créditos da tradução espanhola: http://imgur.com/a/UDrD1

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não que eu ache que possa impossibilitar..... Mas, se bem me lembro, Izo diz a Shura que no Japão não teria nenhuma espada que pudesse ser chamada de "Espada Sagrada".

Não interfere em nada praticamente. Izô disse isso na época que o Shura estava treinando, de lá até o futuro onde se encontram já se passaram uns bons anos.

 

Sem contar que no Japão dentro desse futuro o que mais tem são Espadas Sagradas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A tradução em espanhol apresenta alguns pontos divergentes em relação a que foi postada em português.

 

  1. A tradução em português dá a entender que o Oni despedaçou todo o Yomotsu Hirasaka, ao contrário do que eu havia erroneamente interpretado acerca do que tinha acontecido na fronteira com o mundo dos vivos e o dos mortos. Na versão em espanhol a minha interpretação faz sentido, pois Máscara da Morte não faz nenhuma associação da destruição do Yomotsu com o Oni, questionando apenas se isso é culpa do poder de Hades que flui de forma selvagem.
  2. Na tradução em português, quando Saga ergue a Outra Dimensão para absorver os relâmpagos do Aiolos, Shura em pensamento apenas exclama que Sagitário não pode fazer nada diante desse contra-ataque. Na versão em espanhol o Shura em pensamento já diz que apenas Saga é capaz de se equiparar em poder com o herói Aiolos.

Créditos da tradução espanhola: http://imgur.com/a/UDrD1

 

1 - Em momento algum o Máscara da Morte diz que é o Oni que despedaça a entrada do Hiromotsu. O Oni simplesmente surge na outra página. A causa ou não não está mencionada na tradução, apenas a constatação do Máscara da Morte. Portanto não dá a entender nada.

 

2 - A fala é: 英雄アイオロスと並び立つ力を持つさがにしかできない事!!!Literalmente: O poder do herói Aioros não é capaz de fazer nada contra ele (o saga). A tradução em espanhol está sem dúvidas incorreta.

 

Não é de hoje que existem inúmeros erros nesta fonte em espanhol. Não acompanharia de lá se fossem vocês, embora eu seja suspeito pra falar já que sou o responsável pela tradução para o português.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Em momento algum o Máscara da Morte diz que é o Oni que despedaça a entrada do Hiromotsu. O Oni simplesmente surge na outra página. A causa ou não não está mencionada na tradução, apenas a constatação do Máscara da Morte. Portanto não dá a entender nada.

É que a frase onde ele diz que não é "qualquer um que deixaria o Yomotsu nesse estado" vem seguida de "... esse cara" e uma outra indagação sobre ele ser um "fugitivo com poder de Hades", o que, pelo menos na minha interpretação, aparenta ser que o Oni é responsável sim pela destruição.

 

2 - A fala é: 英雄アイオロスと並び立つ力を持つさがにしかできない事!!!Literalmente: O poder do herói Aioros não é capaz de fazer nada contra ele (o saga). A tradução em espanhol está sem dúvidas incorreta.

Não só errada como tendenciosa também em afirmar que Saga = Aiolos. Reacende discussões desnecessárias sobre níveis de poder e é uó. Ainda bem que é uma frase menos tendenciosa e mais crível com o contexto.

 

Uma curiosidade: Máscara da Morte e Aiolia se expressam de maneira tão informal mesmo no original? É porque eu lembro de ter lido os primeiros capítulos de Assassin pela QC e o Leão é extremamente informal nas suas colocações, assim como o Câncer nesse capítulo. E eu sempre achei curiosa essa maneira de expressar-se, pois é diferente da polidez do Shura, por exemplo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...