Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 39


Posts Recomendados

"E eu voltei, galera estou aqui de novo,voltei pros braços do meu povo, acheeei o rumo da estradaaaa"

Em ritmo de Musical San Marino, trago-lhes a versão PT-BR (Amo saint Seiya, duas obras que lançam de vez em nunca, mas quando lança tem que lançar junto).

 

Link: https://mangastream.zlx.com.br/ler-saint-seiya-saintia-shou-online/capitulo-39/110033-quartel-canvete

Editado por Hess de Câncer
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Talvez o maior cliché seja A HOMOFOBIA DOS FÃS     http://i0.kym-cdn.com/photos/images/newsfeed/001/034/138/cd0.gif

Obrigado por este video. Eu ri demais!     Eu acho que se a pessoa tiver fortes sentimentos, ela entra no seu interior. Quando o Templo de Eris estava erguido, vimos a árvore da discórdia lançar semen

Mais uma imagem do capítulo:   http://img4.hostingpics.net/pics/995293DSC0425.jpg

Capítulo lido. Estou achando que não vai haver o tal Fruto dos Deuses nesta floresta.

 

Me animei muito com a fala de Georg em dizer que as driades estão a solta por causa da concentração de sementes do mal naquela região e o fato do poder de Eris ainda cobrir a terra. Tô achando que ele vai atrás da Xiaoling, uma vez que ele a salvou no Templo de Eris.

 

Outra coisa, tudo indica que Yu Fa é mesmo uma semente do mal dentro de Xiaoling. Ela ter dito que sempre esteve com ela denuncia isso.

 

Interessante o passado de Xialing como uma órfã adotada por alguém do circo. Justifica a sua pose no início do capitulo.

 

Torço por uma invasão de driades ao Santuário enquanto a Saori está desacordada. Uma boa estratégia da Kuori em manter Shoko desacordada pra trabalhar as outras Saintias, antes esquecidas. O passado de Erda ainda é algo não revelado. Imagino que vá ficar pra um momento bem especial.

 

Quero mais!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a verdadeira Yu-Fa deve estar morta ou algo do tipo. Só torço pra Xiaoling derrotar essa Driade sem ajuda, afinal ela só foi ajudada durante o mangá inteiro e esse capitulo mostra como isso deixou ela bolada.

 

Interessante ver que a pose feliz dela como sendo o reflexo de uma infância bem sofrida no circo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adorei essa menção à Deméter e a contextualização com a região da Tessália e o Fruto dos Deuses. Eu sempre vou achar qualquer inserção dos mitos gregos no universo da franquia como muito mais relevante e orgânico do que o surgimento de várias divindades de outros panteões.

 

Acho que a verdadeira Yu-Fa deve estar morta ou algo do tipo.

Tive a mesma impressão também. Ainda mais porque a Xiaoling afirmou que jamais veria Yu Fa de novo, dando a entender que algo ocorreu.

 

Achei muito bom o background da Xiaoling ser relacionado a circos, explica bastante suas expressões e personalidade cômicas. Me interessei pelo passado dela. Espero que Georg não vá ajudar Xiaoling de novo, seria muito brochante. Erda, Katya, Mii e Shô já tiveram seus momentos de destaque. Agora é a vez dela mostrar que o treinamento da Marin rendeu frutos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que Georg não vá ajudar Xiaoling de novo, seria muito brochante. Erda, Katya, Mii e Shô já tiveram seus momentos de destaque. Agora é a vez dela mostrar que o treinamento da Marin rendeu frutos.

Se for pra ajudar, que seja só como a "ajuda" que a Katya deu pra Mii na luta contra a Emony, só estando lá assistindo pra ter certeza de que a Xiaoling dá conta do recado.

Editado por Hugo Estranho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só achei uma pena a Kuori não ter dado continuidade a conversa da Mayura com Mii e Xiaoling acerca da história das Saintias. Ficou muito descontinuado, como se os núcleos dessas personagens antes do arco do Templo da Lua e depois estivessem totalmente desconectados. Talvez no volume a autora dê um jeito nisso, afinal de contas, os capítulos estão vindo com número reduzido de páginas, possibilitando acréscimos.

 

Outra coisa que notei é que os próprios mitos da Floresta na Tessália indicam que existem espíritos malignos habitados nela, sem nenhum tipo de contextualização com Éris. Mii afirma logo em seguida também que esses espíritos costumam enganar as pessoas, o que me faz pensar que, apesar da proximidade com o Templo de Éris e a suposição do Georg de ambos os conceitos estarem, de certa forma, interligados, a representação de Yu-Fa trajando uma Folha pode ser apenas uma ilusão, causada ou não pela própria floresta, para testá-la, verificando se ela é realmente capaz de conseguir o Fruto dos Deuses.

 

E a fala de Georg em seguida deixou uma possível invasão das Dríades no ar. Está mesmo na hora desse mangá focar na Guerra Santa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo mediano/bom. É aquilo, vc não pode colocar muita expectativa em algo de Saintia pq com certeza vai se decepcionar. A Kuori dificilmente ao menos atende à expectativa criada, então imagina superar...

Então é bom nem esperar muita coisa dos capítulos pois eles no máximo são agradáveis de se ler e ver tais momentinhos fofos (é essa a intenção dos capítulos mesmo? Principalmente de capítulos como esse?)

 

E nem precisaria superar, até pq os momentos de luta que ela apresenta dificilmente passa do bom.

 

Um capítulo simples, com um traço q vc sabe q não pode esperar muito nas cenas de ação. E sobre o capítulo em si, achei que foi só uma jogada aleatória e qualquer pra mostrar o flashback da Xiaoling pra desenvolver a única das protagonistas que falta tal coisa.

 

O enquadramento da Kuori dificilmente vai apresentar algo novo, ela com certeza não está a fim de inovar tbm, fica e continuará com toda a certeza no básico arroz e feijão pra não se dar mal.

A Shiori foi a que inovou no estilo de lutas de SS, tinha as variáveis (bom mediano ruim...) e tals mas apresentava uns combates marcantes também. Pq principalmente, tinha diversidade de estilos, e uma variedade sem tamanha de personalidades.

 

Em Sho tudo parece igual sabe...

Mas é aquilo, deverá ser um outro capítulo agradável de se ler e passar o tempo. Esperar mais q isso de Saintia ainda na dá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eris tem poder para dar vida a esses espiritos malignos da floresta. Quando o Templo estava para ser reerguido, varios espiritos se concentraram nas suas ruinas desejosos por uma nova vida e um corpo. A Eris pode dar corpos e folhas para eles.

 

Eu estou curioso pelo nome de driade da Yu Fa. E ainda acho que ela é uma semente dentro de Xiaoling que guardou muitoa sentimentos depois que saiu do circo e possivelmente depois da morte de Yu Fa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo mediano/bom. É aquilo, vc não pode colocar muita expectativa em algo de Saintia pq com certeza vai se decepcionar. A Kuori dificilmente ao menos atende à expectativa criada, então imagina superar...

Não sei quanto aos outros, mas esse capitulo me surpreendeu positivamente. Faz tempo que eu queria que desenvolvessem melhor a personalidade da Xiaoling, e pelo que podemos ver nesse capítulo, ela não um personagem raso coisa nenhuma.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que esse foi o capítulo que mais me chamou atenção desde o 29. É aquele negócio, quando a autora deixa de ficar focando em personagens que já estamos cansados de ver, o interesse basicamente triplica.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que seja o inicio de um novo arco, mas um complemento do atual. Tudo está dentro do resgate da alma da Saori.

Falando sobre isso eu não sei se quero que Saori recupere sua alma logo ou mais a frente. Eu não gosto da Kuori usando do clichê de SS com a Saori inutilizada, ainda mais sendo ela uma protagonista. Mas não sei onde ela poderia se encaixar enquanto a guerra se desenrola. Ela é um personagem que fica bem no ato final.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 ano depois...

A representação de Deméter nesse capítulo é muito bela. Gostaria muito de poder ver a deusa sendo trabalhada em alguma obra um dia. Yu Faa é linda. Uma chinesa bem criada pela Kuori. Os passado delas é bem triste e promete um combate muito emocional quando ocorrer no atual arco.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Script:

 

Capítulo 39 - Nas Profundezas do Bosque Antigo

 

P01/02

Na Região da Tessália, na Grécia, se diz que nas profundezas do bosque sagrado cultivado por Deméter, existe uma árvore radiante que abriga o poder dos deuses. O fruto dessa árvore é denominado como Fruto dos Deuses. O exilir secreto expelido deste fruto pode curar o corpo de um deus...

 

Xiaoling: Rema, Rema...

Xiaoling: Rema sem parar...

 

P03/04

Xiaoling: ... Certo!

 

Jabu: Xiaoling?

Jabu: Oh, está se referindo àquela anãzinha...

Jabu: Eu não a vi.

Mii: Entendo... Desculpe, Jabu.

Ichi: Se está se referindo à Urso Menor, ela saiu bem cedo nesta manhã.

Ichi: Estava com um olhar diligente e levava a urna de sua Armadura.

Ichi: Disse algo sobre sair para realizar sua tarefa.

Mii: ... Ichi.

 

P05/06

Mii: Então foi isso que aconteceu.

Mii: Embora não tenha pensado que ela realmente fosse sozinha.

Jabu: ... Aconteceu alguma coisa?

Mii: A verdade é que...

Xiaoling: Veterana Mii...

Xiaoling: A senhorita Atena vai mesmo ficar bem...?!

 

Xiaoling: Como seu Cosmo continua ficando mais fraco, a temperatura do seu corpo caiu a níveis anormais!!!

Xiaoling: Se continuar assim, mesmo que sua alma retorne, seu corpo...!!

Mii: Se acalme, Xiaoling.

Mii: Tudo isso é por causa do tempo que passou envolvendo o Templo de Éris com o seu Cosmo.

Mii: Supostamente esse esforço causou graves efeitos colaterais em seu corpo.

Mii: E além do mais, o poder de Éris continua danificando o corpo da senhorita Atena.

Mii: Em todo caso, só nos resta tentar todos os métodos possíveis para ajuda-la a se recuperar.

Mii: Shoko também não acordou.

Mii: E sobre Katya e Elda... Somente podemos esperar que estejam bem.

 

P07/08

Xiaoling: Veterana Mii...

Xiaoling: Tive uma ideia. Por favor, me acompanhe.

Xiaoling: Existem registros de um elixir milagroso extraído do Fruto dos Deuses.

Xiaoling: E neste livro está escrito como obtê-lo através da polpa da árvore e o processo de elaboração.

Mii: ... Você fez um bom trabalho ao encontrar esses registros tão antigos.

Mii: Mas ainda assim, nada indica que esta árvore exista atualmente.

 

Xiaoling: Pode ser que não, mas o lugar é próximo ao Santuário.

Xiaoling: Eu pensei... Pensei em verificar.

Xiaoling: Enquanto isso, cuide da senhorita Saori e da Shoko.

Mii: Entendo...

Mii: Mas é perigoso ir para áreas inexploradas sozinha.

Mii: Irei procurar uma pessoa para acompanha-la enquanto você efetua os preparativos.

Xiaoling: ... Certo!

 

P09/10

Mii: ... Pela manhã, ela deixou um bilhete, mas já não estava em nenhum lugar.

Mii: Eu fui descuidada.

Ichi: Ah, certo.

Jabu: A senhorita... Ou melhor, a condição de Atena é grave?

Mii: Não há com o que se preocupar agora...

Mii: Mas tudo o que podemos fazer, no momento, é velar por ela... Suponho que isso a tenha deixado impaciente.

Mii: Diariamente ela ficava no escritório, até muito tarde...

Mii: Buscando com todas as suas forças algo para ajudar.

Ichi: Mas não acha que isso foi corajoso da parte dela?

Ichi: Ela está em uma missão que ela própria escolheu, certo? Acho que está tudo bem se confiarmos nela.

Ichi: Protegê-la não irá lhe fazer bem algum.

Ichi: E se ela está procurando apenas por uma erva medicinal, não deveria ser algo tão perigoso.

Mii: Sim... Eu também pensei nisso, mas ainda assim...

 

Mii: A lenda diz que espíritos malignos habitam nesse bosque sagrado...

Mii: ... E eles visam nos enganar, mas...

Georg: ... É normal a preocupação.

Ichi: Senhor Cruzeiro do Sul.

Georg: O Templo de Éris percorreu esse trajeto a dias atrás.

Georg: Pode ser que as Sementes do Mal tenham se espalhado pela área.

Georg: E se eu me lembro bem, essa garota foi capturada viva dentro do Templo.

Mii: ...

 

P11/12

Georg: Nesse momento... Não me surpreenderia que as Dríades estejam se movendo de novo.

Georg: Depois de tudo, o Cosmo de Éris ainda envolve sinistramente a Terra.

 

Xiaoling: Sinto muito, veterana Mii...

Xiaoling: Mas, afinal de contas, sou uma Saintia de Atena.

Mii: “Mas é perigoso ir para áreas inexploradas sozinha.”

Xiaoling: Não precisava dizê-lo...

Xiaoling: Mas...

 

P13/14

Xiaoling: Já que eu porto a Armadura de Urso Menor...

Xiaoling: ... Pode confiar esta missão a mim...

Xiaoling: Ah... Ah... Ah...

Xiaoling: Cheguei em uma zona muito profunda, mas...

Xiaoling: ... Não posso encontrar uma árvore como essa.

Xiaoling: Me pergunto se, depois de tudo, aquilo tiver sido somente uma lenda...

Xiaoling: Pensei que encontraria alguma coisa, mas acho que a vida é assim mesmo...

Xiaoling: Estou com fome...

Xiaoling: Foi somente uma missão inútil... Fico feliz de ter vindo sozinha.

Xiaoling: Mnh?

 

Xiaoling: Uma luz...?

Xiaoling: Me pergunto o que será.

 

P15

Xiaoling: Mnh?

Xiaoling: Posso escutar alguma coisa...

Xiaoling: Uma voz cantando e... Um instrumento?

Xiaoling: Existe alguém...

Xiaoling: ... Emitindo esta luz?

Xiaoling: ....

Xiaoling: Essa canção... É da...

 

P16/17

-

 

P18/19

Yuufa: As colinas verdes, a água clara, que tranquilas, que calmas...

Yuufa: Sinto a brisa que sopra desde o meio do lago...

Yuufa: Rema, rema...

Yuufa: Rema sem parar...

 

Yuufa: ... Xiaoling.

Yuufa: Estive esperando... Por todo este tempo.

Yuufa: Finalmente nos encontramos de novo.

Xiaoling: Que?

Yuufa: Por acaso se lembra...

Yuufa: ... De mim?

Xiaoling: Yuu... Fa?

 

P20/21

Xiaoling: Yuufa...

Tutora: Yuufa! Xiaoling! De pé!

Tutora: Vocês são as novas promessas da companhia acrobática Wuhan!

Tutora: Somente aqueles que resistam a um treinamento mais severo do que os outros se transformam na estrela número 1!

Xiaoling: Ugh...

Yuufa: S-Sim...

 

Xiaoling: Essa canção... É muito bela.

Yuufa: Sim... Minha finada mãe sabia cantar muito.

Yuufa: Sinto como se ela me pedisse para fazer o maior esforço possível para cantar.

Xiaoling: O que? Você também é órfã?

Xiaoling: Você é como eu.

Xiaoling: Os treinos são rígidos, mas... Temos arroz para comer e também podemos estudar.

Xiaoling: Me alegra que nós duas fomos acolhidas.

Xiaoling: E um dia, nós duas estaremos em um grande espetáculo...

Xiaoling: ... E faremos muitas pessoas sorrirem.

 

P22/23

Xiaoling: Um... Uniforme?

Tutora: Sim.

Tutora: É um convite de uma escola muito especial.

Yuufa: Parabéns.

Yuufa: Você foi escolhida pelo bem do mundo.

Yuufa: Felicidades, Xiaoling!

Yuufa: Isso é incrível!

Xiaoling: Yuufa...

 

Yuufa: Toma.

Yuufa: Também escrevi uma carta para você.

Yuufa: Me esforçarei ao máximo por aqui...

Yuufa: ... Para que me possa ver no espetáculo algum dia.

Xiaoling: Yuufa... Obrigado.

Xiaoling: Eu também me esforçarei.

Xiaoling: Não perderei...

 

P24/25

Xiaoling: Basta!

Xiaoling: Yuufa não... Ela não pode estar aqui!

Xiaoling: Quem... Quem é você?!

Xiaoling: Estou certa de que são os tais espíritos do bosque...

Xiaoling: Eles estão me testando.

Xiaoling: Eu sou... Uma Saintia de Atena!
Xiaoling: Não me enganará... Com uma ilusão dessas!

Xiaoling: Porque...

Yuufa: Xiaoling...

Xiaoling: Não voltarei...

 

Xiaoling: ... A vê-la jamais.

Yuufa: Eu não sou uma ilusão. Estou aqui de verdade.

Yuufa: Mas o Fruto dos Deuses que está procurando...

Yuufa: ... Realmente não está aqui.

Yuufa: Então seria bom que se rendesse...

Xiaoling: ... O que?

Yuufa: Sabe, Xiaoling...

Yuufa: Você perguntou...

Yuufa: ... Porque eu estava neste lugar.

 

P26/27

Yuufa: Isso é porque... Sabe, eu sempre...

Yuufa: ... Estive contigo.

 

Yuufa: Não é verdade?

Xiaoling: Yuufa...

 

P28

Yuufa: Xiaoling... Já cansou de se esforçar ao máximo, não é verdade?

Yuufa: Deixe-me por um fim... Nisso tudo!

 

As ilusões da infância se tornam realidade e atacam de novo!

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...