Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 61


Posts Recomendados

  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Próximo capítulo agendado para dia 26.09.

Aioros é o Grande Mestre do mal (quando não é do mal?). O cara que o Shura derrotou é um gladiador chamado Chakravartin de Aparājitā, que usa uma espada sagrada da mitologia hindu.

Em Lost Canvas (menos no Gaiden dos Velhos Gêmeos)

Izo finalmente "caça" o demônio que estava em Shura.

 

Belíssima ilustração do Cavaleiro de Capricórnio do NEXT DIMENSION. Vejam que o desenho da Armadura é o mesmo do Kurumada, só estilizado com os detalhes em azul.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Izo só apareceu em espirito pro Shura através da Excalibur, assim como o próprio Shura já fez com o Shiryu. Curioso que ambos apareceram pra motivar o sucessor a cortar uma arma aparentemente invencível (Aparajita e a Lança de Crysaor), o que no fim eles conseguem ao depositar toda a vida deles no derradeiro corte.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei muito legal o mestre de Shura ser o Izo de Capricórnio, mas, ao mesmo tempo, eu fico muito confuso. Então, aparentemente, Izo viveu no século XVIII, renasceu (segundo parece) no XX, e reviveu momentaneamente agora. Deu uma leve bugada aqui.

 

Não gostei do Chakravartin ser derrotado agora, esperava muito mais dele. Aliás, eu não queria que ele fosse derrotado por Shura. Por mim, o capricorniano poderia perder essa luta e um outro dourado (Aldebaran, na minha opinião) poderia assumi-la e derrotar o gladiador.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O capítulo se chama Espada Afiada.

 

Capítulo legal, Izô confirmado como todos suspeitávamos, mas não entendo como Izô foi capaz de purificar Shura da influência de Baphomet sendo que nem o Ikhor de Atena conseguiu. Teria sido apenas um efeito temporário pro Shura vencer Chakravartin?

 

Pelo menos agora vimos o porque do Izô ser conhecido como assassino de demônios.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não foram apenas Dohko e Shion que sobreviveram a última guerra santa? Como o Izo pode ser mestre do Shura?

 

 

Difícil de responder.

Na verdade é bem fácil: Izô já tinha dito que renasceu misteriosamente no século XX. Ele não sabe dizer se foi por vontade de Atena ou capricho do Inferno.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um ótimo capítulo e com o Izô sendo o mestre do Shura abre muitas possibilidades sobre o que ocorre em next dimension e que o EPGA seja a continuação rsrs, sobre ele purificar o Shura acho que o nome caçador de demònios não é atoa rsrs, acho que a Excalibur dele tem algo relacionado a purificação espiritual.

Editado por idelvando
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei o que pensar. Isso meio que abre um precedente para que outros golds de ND tenham revivido também no século XX, só espero que os mestres do resto dos dourados não sejam todos os golds da geração ND, é uma coisa meio... sei lá. O único outro gold que gostaria de ver no EGA e que acho que faz o estilo do Okada é o Deathtoll. /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra começar, que imagem linda do Shura é essa na segunda página? Estou maravilhado aqui.

 

E aparentemente é o Izô mesmo, se bem que eu espero uma explicação mais estruturada pra ele estar vivo no século XX do que simplesmente um "Ah, ressuscitei aqui do nada, então de boa".

 

O fato de Izô ter purificado Shura, provavelmente é algo relacionado a sua alcunha de "Caçador de Demônios". No mais, eu não achei tão ruim Shura ter derrotado Chakravartin. Quer dizer, foi chato o fato de, depois de apanhar tanto sem acertar um golpe sequer, ele derrote o cara com um único golpe. Mas, como a Aparajita é uma espada puramente espiritual, sem forma física, deve ser frágil contra ataques que cortem formas espirituais, como parece ter sido o que Shura usou agora. De certa forma me lembra a Tenseiga, de Inu Yasha.

 

Ah, outra coisa, só eu meio que fiquei comparando Aiolia a Tohma? Tohma é um anjo caído de uma asa só, e Aiolos, em seu manto de GM, também tem uma asa só. Não que ele tenha se tornado um anjo caído, mas talvez isso represente que ele "decaiu" de alguma forma.

 

Ansioso pra saber o rumo que esse mangá irá seguir agora que essa luta acabou.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra começar, que imagem linda do Shura é essa na segunda página? Estou maravilhado aqui.

 

E aparentemente é o Izô mesmo, se bem que eu espero uma explicação mais estruturada pra ele estar vivo no século XX do que simplesmente um "Ah, ressuscitei aqui do nada, então de boa".

 

O fato de Izô ter purificado Shura, provavelmente é algo relacionado a sua alcunha de "Caçador de Demônios". No mais, eu não achei tão ruim Shura ter derrotado Chakravartin. Quer dizer, foi chato o fato de, depois de apanhar tanto sem acertar um golpe sequer, ele derrote o cara com um único golpe. Mas, como a Aparajita é uma espada puramente espiritual, sem forma física, deve ser frágil contra ataques que cortem formas espirituais, como parece ter sido o que Shura usou agora. De certa forma me lembra a Tenseiga, de Inu Yasha.

 

Ah, outra coisa, só eu meio que fiquei comparando Aiolia a Tohma? Tohma é um anjo caído de uma asa só, e Aiolos, em seu manto de GM, também tem uma asa só. Não que ele tenha se tornado um anjo caído, mas talvez isso represente que ele "decaiu" de alguma forma.

 

Ansioso pra saber o rumo que esse mangá irá seguir agora que essa luta acabou.

Sobre o Aiolos, foi exatamente o que pensei mas esqueci de postar. Seria Tohma também aparecerá?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que o Shura tenha sido purificado permanentemente do Baphomet, afinal se nem Atena conseguiu isso...

 

Quanto a vitória do Shura, acho que assim como na luta contra o Roland, o Shura só danificou a espada do Chakravartin, o que deve obriga-lo a se retirar pra recompor a espada assim como o próprio Roland teve que fazer.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que o Shura tenha sido purificado permanentemente do Baphomet, afinal se nem Atena conseguiu isso...

 

Quanto a vitória do Shura, acho que assim como na luta contra o Roland, o Shura só danificou a espada do Chakravartin, o que deve obriga-lo a se retirar pra recompor a espada assim como o próprio Roland teve que fazer.

 

Também me pareceu que Chakravartin não está totalmente fora de combate. Mas vejo diferenças entre o desfecho dessa luta e a de Roland. Na luta contra Roland, Shura foi claramente o derrotado. Já nessa, me pareceu que ele ganhou (o que só saberemos no próximo capítulo). Aliás, o desfecho dessa luta foi muito brochante. Chakravartin foi superior e permaneceu intocável a luta inteira e, no final, perdeu com um golpe. Difícil de engolir. Odeio quando a força do protagonismo fica tão evidente a ponto de tornar tudo ilógico.

Editado por HLeite
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente; I'M BACK, BITCH

 

Teve Afrodite? TEVE!!!!!!!!!!!

 

Agora, tivemos a confirmação do mestre de Shura ser o Izo, como eu sempre apontei que fosse! (how you doing?)

E achei bizarro o fato dele purificar o Shura coisa que nem o ikhor de uma deusa fez. E também achei bizarro o Chakravartin ser derrotado de forma tão rápida (um golpe KKKKKKKKKKK), Nem parece que tirou litros de sangue do Shura a luta inteira.

 

E por falar em luta... Acabou mesmo? Ouvi um amém?!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Aldebaran do IcePlanet e do SSForos disse pro Okada no twitter que a relação entre Izô e Shura lhe lembrou a de Albafica e Lugonis em Lost Canvas e o Okada concordou em resposta. Também foi questionado novamente a respeito dos detalhes coloridos nas Armaduras (anteriormente ele tinha dito que era puramente estético, para dar maior vivacidade aos designs das Armaduras) e ele pediu para o Aldebaran aguardar pois haveriam "mais surpresas daqui pra frente".

 

Ou seja, permanecemos na dúvida se os detalhes azulados são em função do Ikhor de Atena (o que faria com que a Armadura de Gêmeos no passado trajada pelo Saga, a Armadura de Capricórnio do Izô e as Armaduras de Câncer e Peixes de Máscara da Morte e Afrodite fossem banhadas com o sangue divino) ou se é meramente um artifício visual.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem precisa mais ter o nome pra confirmar que é o Izo.

 

Izo é o primeiro personagem que eu consigo reconhecer pelo rosto no traço do Okada, os outros só reconheci pela armadura,certamente Okada o fez mais parecido com o original de propósito.

 

Okada mandou muito bem nessa luta,realizou um sonho antigo da maioria dos fans,enquanto Kurumada mencionava "guerra dos mil dias" varias vezes mas nunca chegou nem perto de nos mostrar,Okada nos apresentou uma literalmente,pena que não entre dois golds.

Editado por Zagato
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...