Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 60


Posts Recomendados

Um capítulo de 16 páginas e muito da estória de um personagem praticamente genérico.

 

Okada sempre trabalhou com o Shura de uma forma ímpar, dando contornos e personalidade ao personagem. Esses últimos capítulos do flashback enriqueceram ainda mais o Capricornus, dando uma vontade enorme de ver dos outros também.

 

Ainda não cravo que o mestre dele é o Izo, mas todos os indícios levam a isso. A ideia de revive-lo e de "acidentalmente" ele ter se tornado o mestre do Shura explica muita coisa (como o nome do personagem ser em japonês) e o fato dele ter a Excalibur.

 

Próximos capítulos revelarão bem mais coisas *-*

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Pra que esperar script quando se pode ler o capitulo traduzido? AQUI É TRABALHO, MINHA GENTE! Capitulo 60 lançado pelo Quartel Canvete em parceria com a MangasProject:   Online: https://mangastream.zl

Um capítulo de 16 páginas e muito da estória de um personagem praticamente genérico.   Okada sempre trabalhou com o Shura de uma forma ímpar, dando contornos e personalidade ao personagem. Esses últim

https://mangastream.zlx.com.br/ler-saint-seiya-episode-g-assassin-online/capitulo-60/105118-quartel-canvete     É mais do que isso. Realmente a alcunha do Izou é de "Assassino de Demônios". Mas em jap

Acho que a única pequena discrepância que teria caso o mestre do Shura fosse o Izô seria relacionado ao poderio da Excalibur. Em Next Dimension o Hyoga havia afirmado que a Espada do Izô era mais poderosa do que a do Shura (se bem que ele nunca foi atingido por ela, mas enfim...), enquanto que em GA o Shura consegue superar o poder do seu mestre com a Excalibur, tornando-se mais forte.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o Okada e o Kurumada conversem sobre o andamento da obra e é bem provável que possa haver a criação de laços entre ND e GA. O Kurumada seria o que mais sairia ganhando com isso.

 

Eu acredito que Kurumada não só mantém contato com Okada mas também com Kuori. Saintia e G.A são as obras que ultimamente mais estão dando indícios de ligação com o clássico/canônico.

 

Acho que a única pequena discrepância que teria caso o mestre do Shura fosse o Izô seria relacionado ao poderio da Excalibur. Em Next Dimension o Hyoga havia afirmado que a Espada do Izô era mais poderosa do que a do Shura (se bem que ele nunca foi atingido por ela, mas enfim...), enquanto que em GA o Shura consegue superar o poder do seu mestre com a Excalibur, tornando-se mais forte.

 

Vai ver Izo estava desgastado por estar com um corpo idoso e ressuscitado, e somente por isto Shura conseguiu lhe superar. Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o mais interessante é que o Izô é considerado um assassino de demônios. Isso passou a fazer sentido quando ele ensinou ao Shura como cortar adversários imateriais. Okada deu uma explicação para a alcunha do personagem e eu gostei bastante.

 

Me lembro de já ter comentado isso no capítulo do primeiro flashback,foi por isso que eu acreditava que era o Izo ou algum descendente dele.

 

Acho que a única pequena discrepância que teria caso o mestre do Shura fosse o Izô seria relacionado ao poderio da Excalibur. Em Next Dimension o Hyoga havia afirmado que a Espada do Izô era mais poderosa do que a do Shura (se bem que ele nunca foi atingido por ela, mas enfim...), enquanto que em GA o Shura consegue superar o poder do seu mestre com a Excalibur, tornando-se mais forte.

 

Vai ver Izo estava desgastado por estar com um corpo idoso e ressuscitado, e somente por isto Shura conseguiu lhe superar.

Com certeza é por causa da idade, tenho certeza que ele é mais forte que Shura e vai ter mais destaque em ND do que Shura teve no clássico,pelo simples fato dele ser samurai e japonês adorar puxar o saco de samurais Editado por Zagato
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém tem um link pra me passar de todo o G Assassin em português ?

 

https://mangastream.zlx.com.br/ler-saint-seiya-episode-g-assassin-online/capitulo-60/105118-quartel-canvete

 

E o mais interessante é que o Izô é considerado um assassino de demônios. Isso passou a fazer sentido quando ele ensinou ao Shura como cortar adversários imateriais. Okada deu uma explicação para a alcunha do personagem e eu gostei bastante.

 

É mais do que isso. Realmente a alcunha do Izou é de "Assassino de Demônios". Mas em japonês existem várias maneiras de de falar "demônio" (akuma, oni, bourei ou AYAKASHI). Pra mim já tá mais do que provado que é realmente o Izou, baseado na teoria que postei em posts passados, pela forma da morte dele (como um samurai, tendo sua cabeça cortada).

 

Vale lembrar ainda que não é somente a cicatriz no olho esquerdo do mestre do Shura. Ele também é cego deste olho.

Editado por G_I_A
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar ainda que não é somente a cicatriz no olho esquerdo do mestre do Shura. Ele também é cego deste olho.

Agora vamos ficar na expectativa pra ver quando o Izô irá ficar cego do olho esquerdo em Next Dimension.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

capitulo muito bom de ler.

 

nunca que essa geração é a mais forte!

 

senhores, acho que esse foi o melhor capitulo até agora, o que acham?

 

quero só ver quando falarem que o mestre não é o izo e sim um cavaleiro mais antigo. kkk

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que Kurumada não só mantém contato com Okada mas também com Kuori. Saintia e G.A são as obras que ultimamente mais estão dando indícios de ligação com o clássico/canônico.

Isso é fato. Não sei até onde isso vai prosseguir ou qual o real sentido disso, mas as referências que antes eram restritas apenas ao clássico, agora se expandem também aos eventos de Next Dimension. Templo da Lua sendo explorado mais afinco pela Kuori, possivelmente Izô como mestre do Shura agora ganhando mais algum enriquecimento, explicação, mesmo que parcial, para o desfecho do Seiya e da Maldição de Hades...

 

Seria legal o Okada participar de algum evento aleatório da série igual Shiori e Kuori. Foi através de um deles que descobrimos que Kurumada aconselhava a Kuori pontualmente, de repente a produção de Ep.GA tem algo mais incisivo ainda do Masami do que apenas ele ter pedido ao Okada que escrevesse.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora vamos ficar na expectativa pra ver quando o Izô irá ficar cego do olho esquerdo em Next Dimension.

O Cavaleiro de Sagitário pode acabar acertando uma flecha lá igual ao que o Aioros fez com o Andreas em Alma de Ouro.

Editado por Hugo Estranho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda prefiro que seja um descendente/herdeiro do Izo e não o próprio.O clássico é claro quanto a apenas Dohko e Shion terem sobrevivido à última guerra santa,então qual seria a explicação para o Izo estar velho?Ele foi trazido à vida velho?Foi trazido à vida há décadas e ficou vagando procurando um discípulo?

Editado por Zagato
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi trazido à vida há anos e ficou vagando procurando um discípulo?

Mais provável de ser esta opção.

 

Será que durante quase dois séculos completos o exército de Atena ficou sem um Cavaleiro de Capricórnio? Ionia em Omega não possuía a Excalibur, é verdade, mas as outras mídias sempre representaram o guardião da décima casa como portador desta Espada Sagrada. Partindo do pressuposto em que todas as cerimônias para nomeação de um novo Cavaleiro de Capricórnio seja com o discípulo vencendo o seu mestre e provando que sua lâmina é mais afiada/poderosa que a anterior, e do fato do Izô ter morrido na Guerra Santa do século XVIII sem ter nenhum discípulo, então será que o posto ficou vago durante tanto tempo até que ele fosse renascido acidentalmente e treinasse o Shura?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais provável de ser esta opção.

 

Será que durante quase dois séculos completos o exército de Atena ficou sem um Cavaleiro de Capricórnio? Ionia em Omega não possuía a Excalibur, é verdade, mas as outras mídias sempre representaram o guardião da décima casa como portador desta Espada Sagrada. Partindo do pressuposto em que todas as cerimônias para nomeação de um novo Cavaleiro de Capricórnio seja com o discípulo vencendo o seu mestre e provando que sua lâmina é mais afiada/poderosa que a anterior, e do fato do Izô ter morrido na Guerra Santa do século XVIII sem ter nenhum discípulo, então será que o posto ficou vago durante tanto tempo até que ele fosse renascido acidentalmente e treinasse o Shura?

 

O pior é que todas essas perguntas levarão anos para serem respondidas(se é que serão).

 

Ainda me lembro da Shaina na saga de Hades dizendo que trazer humanos de volta à vida só podia ser obra do Hades,alguns anos e spin-offs depois isso está quase tão comum e banal quanto em DB.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo que ele não fique cego em ND,o olho pode ser ferido após a ressurreição dele.

Realmente. Mas seria mais interessante ver essa cena representada pelo Kurumada, eu acho.

 

Ainda me lembro da Shaina na saga de Hades dizendo que trazer humanos de volta à vida só podia ser obra do Hades,alguns anos e spin-offs depois isso está quase tão comum e banal quanto em DB.

Isso é verdade. Pessoalmente eu preferia que apenas os Deuses relacionados aos mortos/Inferno pudessem ter esse poder, mas depois que foi mostrado que Éris, Abel, Odin e outros possuem a mesma habilidade, meio que o "diferencial" de Hades se perdeu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente. Mas seria mais interessante ver essa cena representada pelo Kurumada, eu acho.

 

Isso é verdade. Pessoalmente eu preferia que apenas os Deuses relacionados aos mortos/Inferno pudessem ter esse poder, mas depois que foi mostrado que Éris, Abel, Odin e outros possuem a mesma habilidade, meio que o "diferencial" de Hades se perdeu.

Eris e Abel da até para entender porque quando fizeram isso não tinha sido estabelecido que o poder era exclusividade de Hades (até porque esses filmes saíram anos antes do mangá de Hades começar ).
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...