Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 33


Posts Recomendados

Katya ainda não encontrou com o Evil Saga, apenas sentiu sua presença. Creio que por isso ela ainda tem essa relação de respeito por ele. Tomara que ela seja quem o derrote com a ajuda de algum gold.

 

Voltando à Artemis...

 

Não vejo sentido nessa visita ao Templo da Lua ser motivo para a barreira contra humanos. Ela me pareceu mais uma artimanha de Hecate do que uma barreira do Olimpo. Creio que aquele local que Shun e Saori passaram é dificil de encontrar por si só.

 

Aparentemente as Saintias foram levadas até lá por vontade própria da deusa ou de Calixto. Os GM pelos séculos sempre vão ao Star Hill e ninguém parou no Templo da Lua. Dégel e Sage viviam lá, Aspros e Defteros, Shion e Saga e até Marin já visitaram o Star Hill e não foram parar no Templo de Eris.

 

Se lembrarmos do ND, Artemis queria evitar que Saori despertasse definitivamente a ira de Zeus e do Olimpo por ter derrotado os dois maiores deuses abaixo de Zeus que são Poseidon de Hades e ainda tinha o agravante de querer viajar no tempo e acabar ferrando com o tempo-espaço.

 

Contextualizando com a situação atual, Saori é uma deusa imatura que acabou de enfrentar uma treta em seu próprio Santuário e agora encara a deusa Éris. Isso é um bom motivo para Artemis dar uma forcinha para a irmã mais nova. Até aqui, Atena não causou seus maiores crimes diante dos deuses.

 

Como foi bem lembrado, imagino que as Saintias foram escolhidas para irem até o Templo da Lua por suas semelhanças com as Satélites no quesito pureza. Eu fico miuto ansioso por ver mais delas. Se a Scoumone aparecer vai ser melhor ainda. Kuori poderia revelar a organização e as patentes das Satélites.

 

Se houver alguma refeência à Nix, deusa da Noite e mãe de Eris eu vou curtir também.

Katya já visualizou o Evil Saga sim. Mas foi de longe.

 

Então, é bom que a Kuori complementa as criações do Kurumada e as torne mais compreensíveis.

O Kuru não é de ficar dando muita explicação, a Kuori deve nos dar elas. Por isso eu acho uma boa ideia inserir Star Hill e esse caminho pro Olimpo.

 

Ele leva pra mais outra rota?

É algo que sempre quis saber.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 88
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

saintia sho da uma liga ao enredo da serie clássica, diferente dos outros spin offs que são coisas espaçadas... uma das melhores coisas pra CDZ com ctz

Foi mencionado que ela está desacordada se recuperando das lesões que sofreu no último confronto contra Éris.

Curti muito a "aparição" da Ártemis é uma deusa que aparece "aleatoriamente" no ND, como se sempre estivesse ali e fosse uma velha conhecida de todos. É muito bom vê-la agindo antes dos eventos que

Sobre a Kuori explicar a organização e patentes da Satélites, eu realmente não concordo. Acho que isso é algo pro Kurumada fazer futuramente, isso porque detesto quando o Kurumada passa por cima de outras obras da franquia, e se a Kuori criasse as patentes agora, e o Kurumada quisesse de outro jeito, ele não hesitaria em mudar tudo em Next Dimension.

 

Atena, ou melhor, Saori, naquele momento ainda era uma humana, apenas uma patricinha.

Qualquer arma afetaria ela. Mas é legal a Kuori usar a flecha e contextualiza-la melhor.

 

Se for pelo mangá, desde o começo Saori sabia que era Atena e já tinha despertado o seu cosmo de deusa, tanto que ela o mostra diante de Babel e de Aiolia antes de ir ao Santuário. Sendo assim, não acho que qualquer arma afetaria daquela maneira.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a Kuori explicar a organização e patentes da Satélites, eu realmente não concordo. Acho que isso é algo pro Kurumada fazer futuramente, isso porque detesto quando o Kurumada passa por cima de outras obras da franquia, e se a Kuori criasse as patentes agora, e o Kurumada quisesse de outro jeito, ele não hesitaria em mudar tudo em Next Dimension.

 

 

Se for pelo mangá, desde o começo Saori sabia que era Atena e já tinha despertado o seu cosmo de deusa, tanto que ela o mostra diante de Babel e de Aiolia antes de ir ao Santuário. Sendo assim, não acho que qualquer arma afetaria daquela maneira.

Ela foi raptada por corvos...

 

Imagino que foi sorte as duas vezes que ela usou o cosmo de Atena. Momentos esse que ela estava se impondo diante uma ameaça.

Então dá pra chegar a conclusão que quando ela está de boas, ela é apenas uma humana normal. Logo é ferida por qualquer coisa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em Saintia Sho nos vemos a inexperiência de Saori em lidar com e usar o proprio poder. Isso justificaria ela ser facilmente atingida por uma flecha, porem Saga certamente não preparou qualquer coisa pra ela, mas usou um artefato que afeta deuses provavelmente.

 

Quanto ao Star Hill ser rota para outros lugares eu imagino que sim. Por meio dele é possível chegar ao pé do Olimpo e de lá seguir para o Templo da Lua e para o Lago do Tempo. Creio que também seja possível seguir para o Templo do Sol e para a morada dos outros deuses do Olimpo.

 

Quanto a Kuori mostrar as patentes das Satelites, infelizmente não sabemos o nivel que comunicação que Kuori tem com o Kurimada e o quanto ele cede informações para ela trabalhar em seu mangá. Conhecendo seu cuidado em obedecer a risca o clássico em seus fundamentos, duvido que ela iria trabalhar com algo sujeito a ser revisitado no ND e passivel de ser mudado. Caso vejamos as Satelites novamente e torço pra isso, a Kuoro deve se restringir ao que foi mostrado e no máximo dizer algo que ela mesma tenha perguntado ao Kurumada talvez para criar uma nova personagem e trabalhar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claramente o Kurumada não pensou no momento em que desenhava a Atena perfurada pela flecha nela sendo especial. (Não estou forçando nem nada, mas é a verdade)

 

A Kuori é que está aproveitando lacunas deixadas pelo Kurumada para complementar a obra. Coisa bastante positiva em Shô.

 

De coisas digamos superficiais o mangá tem muito.

 

Como o Star Hill, espero explicações sobre ele, como funciona isso de ir pro Olimpo por ele.

 

Pois se for o caso deveria ter uma polícia pra barrar a Atena. Alguma coisa. Mas não tem.

Kuori é bastante feliz abordando esses buracos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o Star Hill, espero explicações sobre ele, como funciona isso de ir pro Olimpo por ele.

Pois se for o caso deveria ter uma polícia pra barrar a Atena. Alguma coisa. Mas não tem.

Bem, o mangá já deixa bem claro que é estritamente proibido alguém além do Grande Mestre ir lá, tanto que os únicos que vão pra lá além dele é o Saga (que de tão inacessível que é o lugar, deixou o cadáver do Shion lá mesmo), a Marin e o Seiya (na Extinção Estelar do Mu).

 

No caso, bem que poderiam erguer uma barreira anti-teletransporte no Star Hill que nem nas 12 Casas, só pra garantir que ninguém vai aprontar de encher o saco dos Deuses do Olimpo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aparentemente as Saintias foram levadas até lá por vontade própria da deusa ou de Calixto. Os GM pelos séculos sempre vão ao Star Hill e ninguém parou no Templo da Lua. Dégel e Sage viviam lá, Aspros e Defteros, Shion e Saga e até Marin já visitaram o Star Hill e não foram parar no Templo de Eris.

De fato ninguém iria parar no Templo de Éris. /lua

 

Mas o spoiler do Archange diz que houve uma distorção no espaço-tempo. Então não necessariamente elas estavam querendo ir lá. Alguém as levou.

 

Sobre a Kuori explicar a organização e patentes da Satélites, eu realmente não concordo. Acho que isso é algo pro Kurumada fazer futuramente, isso porque detesto quando o Kurumada passa por cima de outras obras da franquia, e se a Kuori criasse as patentes agora, e o Kurumada quisesse de outro jeito, ele não hesitaria em mudar tudo em Next Dimension.

E além disso, tem o fato da Kuori pouco ou nada ter desenvolvido as Dríades, que em teoria são as principais inimigas do mangá. Conhecemos um número mínimo delas e muito mal sabemos suas personalidades ou a extensão de seu número total. Abordar e destacar as Satélites é ignorar completamente o que o mangá se propôs a contar.

 

Claramente o Kurumada não pensou no momento em que desenhava a Atena perfurada pela flecha nela sendo especial. (Não estou forçando nem nada, mas é a verdade)

 

A Kuori é que está aproveitando lacunas deixadas pelo Kurumada para complementar a obra. Coisa bastante positiva em Shô.

Exatamente. É o que dá credibilidade e sustento para a relevância do mangá no universo da franquia. O modo como a Kuori trabalha sua própria trama e enriquece o mangá clássico é digno de elogios.

 

No caso, bem que poderiam erguer uma barreira anti-teletransporte no Star Hill que nem nas 12 Casas, só pra garantir que ninguém vai aprontar de encher o saco dos Deuses do Olimpo.

Acho nem que é necessário uma barreira em Star Hill. O local apresenta inúmeras dificuldades naturais para quem deseja ir lá porque sim. Marin no clássico demorou horas para subir e quando desceu estava tão exausta que apanhou dos soldados do Santuário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fico com Eris na cabeça e dá nisso. Hahaha

 

Star Hill é do capeta e guarda vários segredos e artefatos. Lá Apros aprendeu o Satã Imperial no LC e Defteros conseguiu um frasco com Sangue de Athena no LC. Imagino que lá também estavam os selos, a espada de Sage e Hakurei e a Adaga.

 

Fico me perguntando o que haveria la que poderia salvar a Saori?

 

Uma questão que me veio, o proximo capítulo vai ser publicado normalmente em Maio ou apenas em Julho como diz a ultima pagina?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Star Hill é do capeta e guarda vários segredos e artefatos. Lá Apros aprendeu o Satã Imperial no LC e Defteros conseguiu um frasco com Sangue de Athena no LC. Imagino que lá também estavam os selos, a espada de Sage e Hakurei e a Adaga.

A Adaga Dourada foi entregue por Cronos a Saga em Ep.G. Só se a Kuori resolver dar outra ótica a arma.

 

Uma questão que me veio, o proximo capítulo vai ser publicado normalmente em Maio ou apenas em Julho como diz a ultima pagina?

É em maio mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curti muito a "aparição" da Ártemis *-* é uma deusa que aparece "aleatoriamente" no ND, como se sempre estivesse ali e fosse uma velha conhecida de todos. É muito bom vê-la agindo antes dos eventos que sucedem a morte de Hades, foi um grande acerto da Kuori e espero que ela não perca a mão. Por esse tipo de coisa que digo que fazer um remake animado do clássico sem incorporar a trama de Saintia Sho é burrice e uma falta de oportunidade de enriquecer a obra original e torná-la mais atrativa para o público dessa geração.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Kuori trabalha com arcos como muitos autores. Ela resolveu iniciar este resolvendo a situação da Saori. Eris acabou de sair de cena. Isso tudo deve estar se passando no dia seguinte. As driades vão voltar muito em breve.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Kuori trabalha com arcos como muitos autores. Ela resolveu iniciar este resolvendo a situação da Saori. Eris acabou de sair de cena. Isso tudo deve estar se passando no dia seguinte. As driades vão voltar muito em breve.

Estou esperando isso desde o fim das Doze Casas.

 

Não há como negar que a Kuori ainda deve e muito um trabalho decente para as Dríades - Apenas Emony e Ate foram parcialmente abordadas e desenvolvidas. E mesmo assim foram descartadas quando o roteiro convém. Phonos desapareceu. Dysnomia só fez duas aparições e nunca mais. Mania até hoje tem uma origem confusa e ninguém sabe qual a intensidade da relação dela com Kyoko ou porque. Fora as silhuetas dos outros Dríades que apareceram atrás de Phonos no capítulo 6 e nunca apareceram, ou a própria confusão que a autora fez com os Fantasmas que por vez ou outra ela se atrapalha na hora de nomeá-los ou nem isso faz.

 

12991053_1045732718831067_32257375600933

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem interessante a revelação que a flecha dourada era um artefato que afeta deuses. Podem chiar que não tava no clássico, mas o próprio Kurumada em ND introduziu a Omerta, e introduziu o conceito de labirinto que nem os deuses podem fugir.

 

E só eu percebi que o painel atrás de onde a Saori descansa é o mesmo que estava no templo de Abel? Lá no filme 3?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Penso que Mayura vai morrer em Saintia Sho, porem ela merece uma mega luta antes disso. Personagem muito bom.

 

Não só Mayura, mas todas as saintias provavelmente irão morrer. Não consigo pensar em outra forma de justificar a ausência delas em Poseidon, Hades e até mesmo ND.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também não conseguia enxergar a utilização das Saintias na fase Santuário e ela contextualizou de maneira incrível. Pensei que após a queda de Éris antes da Guerra Galáctica haveria automaticamente a passagem de tempo até o fim da Batalha das Doze Casas, mas não houve e a autora foi genial em acrescentar muito mais ao clássico com sua qualidade narrativa.

 

Se ela quiser pode fazer o mesmo com Poseidon, Hades e ND.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não só Mayura, mas todas as saintias provavelmente irão morrer. Não consigo pensar em outra forma de justificar a ausência delas em Poseidon, Hades e até mesmo ND.

Ela pode abordar os guerreiros azuis, dar uma trama a eles envolvendo as Saintias e por isso n apareceram em Poseidon.

Sobre Asgard é esperar pra ver, mas n quero foco nela. Já foi bem utilizada no anime clássico e SoG.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ela pode abordar os guerreiros azuis, dar uma trama a eles envolvendo as Saintias e por isso n apareceram em Poseidon.

Sobre Asgard é esperar pra ver, mas n quero foco nela. Já foi bem utilizada no anime clássico e SoG.

Duvido que Kuori use Asgard, caso contrário estaria usando agora. Ela segue o mangá. Bluegraad seria uma boa pedida.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bluegaard seria uma boa mesmo.

 

Penso que as Santias devem morrer mesmo no final. Elas desempenham um papel importante nos cuidados da Saori que sua ausência nos próximos acontecimentos é algo complicado de justificar, caso elas venham a sobreviver.

 

E a morte das Saintias, somado aos bronzeboys em coma, dariam maior embasamento para a atitude da Saori em Poseidon de querer realizar as coisas por si só e se entregar para ser presa no Pilar Principal.

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

As Saintias são castas, as Satélites caso sigam a mitologia também são, pode ser um desfecho a elas sem que precise-se matá-las obrigatoriamente.

 

Nossa, que ideia ruim. Ignorem. /lua

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagens do capítulo em baixa qualidade ainda.

 

http://ic.mixi.jp/p/f676902b31aa0a53a9f8c170ef10f03be1bb1c5970/5719bc71/diary/1952070436_173.jpg

 

http://ic.mixi.jp/p/a727b5e60972a8c08c17447b32b0a3f40a4fd4a630/5719bbf9/diary/1952070436_53.jpg

 

http://ic.mixi.jp/p/a3a1d06fed0fee6b9ff8da2ba70ff2f68380d73925/5719bc45/diary/1952070436_129.jpg

 

 

Algumas informações sobre o capítulo (nada muito relevante).

 

 

 

  • Saga e Éris não impedem os Cavaleiros de fugirem do Templo flutuante.
  • Xiaoling atua no capítulo inteiro cuidando de Saori e Shôko, que estão desacordadas. E além disso, ela cozinha para as demais companheiras.
  • Katya pensa bastante no Saga durante o capítulo, chegando ao ponto de ser quase que uma obsessão por ele.

 

 

 

Fonte: http://saintseiyaforos.net/topic/84908-saintia-sh%C5%8D-episodio-33-primera-imagen/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...