Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 54


Posts Recomendados

  • Respostas 67
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Deroa Tefi sendo o Afrodite estava tão óbvio que nem me surpreendi. Apenas fica o registro da imensa infelicidade do Okada em ter desconstruído um personagem clássico de modo tão lamentável. Quem sabe

O Gladiador 'Braço Forte' se chama Chakravartin, que é um termo Hindu ligado ao Budismo usado para designar um governante universal ideal, que governa ética e benevolentemente todo o mundo. Em geral o

A Espada que Chakravartin possui se chama Avarajita. O nome do capítulo é Espada Circular.   Fonte: https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=567879826713430&id=148529548648462

Deroa Tefi sendo o Afrodite estava tão óbvio que nem me surpreendi. Apenas fica o registro da imensa infelicidade do Okada em ter desconstruído um personagem clássico de modo tão lamentável. Quem sabe o script esclareça algo referente a tudo isso e torne a circunstância menos ruim.

 

Afrodite vestiu a Armadura de Peixes do mesmo modo que o Máscara da Morte - Uma projeção de urna dourada que surge atrás do usuário e se divide na Armadura (que apresenta marcas azuis da mesma maneira que a Armadura de Capricórnio após receber o Ikhor de Atena). Isso provavelmente significa alguma coisa. Não pode ser simplesmente ocasional.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Gladiador 'Braço Forte' se chama Chakravartin, que é um termo Hindu ligado ao Budismo usado para designar um governante universal ideal, que governa ética e benevolentemente todo o mundo. Em geral o termo se aplica à realeza e liderança tanto secular quanto espiritual, particularmente no budismo e jainismo. No hinduísmo o termo geralmente denota um governante poderoso, cuja dominação se estendeu por toda a Terra. https://pt.wikipedia.org/wiki/Chakravartin

 

Seria ele um possível Cavaleiro Perdido de Virgem?

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, não tivemos muita coisa no capítulo, apenas o início de lutas.

 

Primeiro, achei interessante a escolha do nome do gladiador e da espada, mas vou ter que dar uma pesquisada melhor, pois na rápida pesquisa que fiz agora, não encontrei nenhum espada chamada Avarajita. Porém não gostei de não ter mostrado a sua espada em forma de object, sendo que todos os outros gladiadores mostraram antes de lutar. Mas as imagens dos seus cortes, com esse padrão de leões e flores ficou muito bom.

 

Já a Deroa, tava óbvio que era Afrodite, mas ainda assim não gosto do que o Okada fez. Como se o fandom precisa-se de mais alguma coisa pra zombar da cara do Dite. Mas as cenas de transformação dele ficaram muito boas.

 

E nada do nome do gladiador que ele está enfrentando?

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

E nada do nome do gladiador que ele está enfrentando?

Por enquanto não.

 

Se esse cara é o Cavaleiro de Virgem Perdido, temos que convir que será um virginiano bem diferente dos que já vimos.

Essa sim seria uma inovação que enriqueceria a franquia. Um Cavaleiro de Virgem negro, musculoso (característica marcante dos Cavaleiros de Touro) e extremamente violento?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Afrodite foi finalmente "revelado". Pelo menos a cena dele trajando a cloth de peixes ficou bem legal.

Tô com a sensação de que Shura sozinho não dá conta do gladiador e algum dourado clássico vai dar uma ajudinha. Okada foi bem a fundo nas pesquisas sobre budismo para fazer esse gladiador. Acho legal buscar referências mais obscuras ou pouco divulgadas da mitologia e religião e trabalhá-las na cultura pop. Algo que a Shiori fez com o Atavaka no gaiden de Asmita.

Um personagem que no budismo é um governante ético e benevolente e em EpGA é um gladiador bem destrutivo, penso sobre qual será o motivo dele para estar nessa guerra de espadas sagradas.

 

Se esse gladiador for mesmo o cavaleiro perdido de Virgem, Okada irá fazer uma "revolução" /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, não tivemos muita coisa no capítulo, apenas o início de lutas.

 

Primeiro, achei interessante a escolha do nome do gladiador e da espada, mas vou ter que dar uma pesquisada melhor, pois na rápida pesquisa que fiz agora, não encontrei nenhum espada chamada Avarajita. Porém não gostei de não ter mostrado a sua espada em forma de object, sendo que todos os outros gladiadores mostraram antes de lutar. Mas as imagens dos seus cortes, com esse padrão de leões e flores ficou muito bom.

 

Já a Deroa, tava óbvio que era Afrodite, mas ainda assim não gosto do que o Okada fez. Como se o fandom precisa-se de mais alguma coisa pra zombar da cara do Dite. Mas as cenas de transformação dele ficaram muito boas.

 

E nada do nome do gladiador que ele está enfrentando?

 

アパラージタ Aparājita aparajita

インドの神話伝承にでてくる剣。名前の意味は「無敵」。

「屍鬼二十五話」(vetālapañcavimśatikā)の第7話で ダイティヤ(daitya鬼神 この話ではアスラと同義)の娘が 王に不老不死の果実と一緒に渡した。

また同じ「屍鬼二十五話」の第25話でシヴァ神がトリヴィクラマセーナ王に 授けた剣も同じ名前である。

参考資料

・屍鬼二十五話(ソーマデーヴァ:著 上村勝彦:訳 平凡社)

 

関連項目一覧
インド (文化地域)
武器 (大項目)
Abarajita é um personagem desse anime ayakashi-ghost-guild!
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curti o Capítulo. Claro que a revelação de Afrodite estava óbvia, pelo menos era um disfarce.

Me chamou a atenção o Gladiador novo e sua espada, e mais intrigante, se ele será ou não o Lost Saint de Virgem...

 

Agora, Okada podia trabalhar outros personagens apresentados, como Kiki, Ichi, Ikki, Roland, Alice, Paracelse, Lancelot...

 

Parece que ele esqueceu de todos ao inserir um gold clássico por capítulo, espero que a trama flua.

 

E já que está trazendo os Golds, que venham Mu, Aldebaran, Saga, Shaka, Dohko e Camus XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chakravartin se apresenta para o Shura como "... Aquele que move o Chakra bradando a Avarajita."

 

Sempre quando vejo o termo Chakra sendo usado em Saint Seiya me lembro automaticamente do Krishna.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

アパラージタ Aparājita aparajita

インドの神話伝承にでてくる剣。名前の意味は「無敵」。

「屍鬼二十五話」(vetālapañcavimśatikā)の第7話で ダイティヤ(daitya鬼神 この話ではアスラと同義)の娘が 王に不老不死の果実と一緒に渡した。

また同じ「屍鬼二十五話」の第25話でシヴァ神がトリヴィクラマセーナ王に 授けた剣も同じ名前である。

参考資料

・屍鬼二十五話(ソーマデーヴァ:著 上村勝彦:訳 平凡社)

 

関連項目一覧
インド (文化地域)
武器 (大項目)
Abarajita é um personagem desse anime ayakashi-ghost-guild!

 

 

O que achei aqui, numa Enciclopédia do Mundo Hindu, foi que "Apärajita" é uma palavra que significa "invencível", e é usada para várias coisas no hinduísmo, inclusive é o nome de uma espada mitológica (a enciclopédia não diz mais que isso). Achei ainda que "Apärajita" é um dos epítetos de Vishnu, o portador da Sudarshana Chakra; e que também é um o nome de uma das formas da deusa Bhavani, que também é associada a uma espada mítica, a Bhavani Talwar. Acho que teremos que esperar um pouco pra saber qual é a referência correta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O curioso é que Chakravartin pode ser associado a três signos do zodíaco devido às suas características.

 

  1. Touro - Devido a sua força física.
  2. Leão - Devido às faces do Rei das Selvas em sua Espada Sagrada.
  3. Virgem - Devido às referências budistas do seu próprio nome e da Espada.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois dessa eu fui até conferir direito quais eram os signos representados pela armadura do hyperion em saint seiya omega.... ta perigando o okada colocar um pallasite na historia kkkk

a armadura do hyperion só muda virgem por aries, foi na trave

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script do capítulo:

 

 

 

Capítulo 54 - Espada Circular.

 

P01

Chakravartin: O transporte foi um pouco violento, mas...

Chakravartin: ... Este lugar é bastante amplo e vai ser muito importante pra mim.

Chakravartin: Liberar todo o meu poder é muito cansativo...

Chakravartin: ... Porque ninguém consegue suportá-lo por completo.

Chakravartin: Todos morrem quando libero menos da metade do meu poder total.

Shura: (Não consigo sentir nenhuma dúvida nesse homem...)

Shura: (... Ele se expressa com bastante sinceridade...)

Shura: (Esse homem... Certamente...)

 

P02/03

Chakravartin: Holy Sword Embodiment!!! (Incorporação da Espada Sagrada!!!!)

 

Shura: (... Faz um tempo que ele não experimenta todo o seu poder...)

Shura: (... Então ele veio conseguir a vitória de qualquer jeito!)

 

P04/05

Chakravartin: Agora... Quero começar...

Chakravartin: Não morra antes que eu...

Chakravartin: ... Libere todo o meu poder.

Chakravartin: Enken Tenrin!!!! (Espada Circular!!!)

 

Shura: (De apenas uma única Espada ele foi capaz...)

Shura: (... De produzir Chakrans resplandecentes?)

 

P06/07

Chakravartin: Espada Invencível, Aparajita!!!!

 

P08/09

Shura: (Um Chakram?! Mas... O que é isso?! Esta Espada...)

Shura: (... Não é o seu verdadeiro golpe?!)

Chakravartin: Boufuu no Baku!!! (Restrição de Vento!!!)

Shura: (Ele a utiliza para gerar vento?!)

 

Shura: (Esse vento impede qualquer movimento de fuga...!)

Shura: (... E é incrivelmente intenso! Não posso me mover... Sou muito lento para as técnicas desse homem!)

Shura: (E-Eu estou... Completamente exposto!)

Chakravartin: Curse Sword Activate!!! (Espada Amaldiçoada, Ativar!!!!)

 

P10/11

Chakravartin: Meu nome é Chakravartin.

Chakravartin: Eu sou aquele que move o Chakra bradando a Aparajita.

 

P12/13

Chakravartin: Holy Sword Tower!!!! (Torre da Espada Sagrada!!!)

 

P14/15

Shun: (Você é a pessoa que assassinou o meu mestre Daidalos de Cefeu...)

Shun: (... Se o que está me dizendo é verdade, então você é...?)

Deroa Tefi: Andrômeda... Não, agora é Virgem, certo?

Deroa Tefi: Não interfira. Peço para que proteja Yoshino a partir de agora.

Deroa Tefi: Faça isso por mim. Por favor.

Yoshino: M-Mas Deroa!!! Pode ser perigoso para uma moça como você lutar!!

Deroa Tefi: Yoshino... Eu sinto muito.

 

Deroa Tefi: Mas eu não sou...

Deroa Tefi: ... Uma mulher.

Yoshino: O que??!!!

Deroa Tefi: No momento em que me pediram para cuidar de você...

Deroa Tefi: ... Sabia que com essa aparência que assumi acabaria chamando muita atenção no Japão.

Deroa Tefi: Máscara da Morte com aparência de mulher não seria chamativo.

Deroa Tefi: Mas eu devo lutar...

Deroa Tefi: ... E não é mais necessário que eu esteja como mulher.

Deroa Tefi: Já não faz sentido ocultar minha verdadeira identidade...

 

P16/17

Yoshino: (Então de fato...)

Yoshino: (... É um homem?!)

Gladiador: (Mas o que?! Este homem...?!)

Gladiador: (... Ele é imune a ataques diretos?!)

Deroa Tefi: Eu sou...

Deroa Tefi: ... Um homem...

 

P18/19

A Armadura de Ouro de Peixes!

 

Deroa Tefi: ... Bastante...

Deroa Tefi: ... Belo.

 

P20

Gladiador: Maldito!!! Então você é um Cavaleiro de Ouro?!!

Deroa Tefi: Eu sou o Cavaleiro de Ouro de Peixes...

Deroa Tefi: ... Afrodite.

Afrodite: Irei lhe conceder uma coisa...

Afrodite: ... Que o fará dormir eternamente de uma forma pouco comum.

Afrodite: Sua dor virá acompanhada de pesadelos. Sua eternidade se transformará em morte.

Afrodite: E eu escolhi agora a melhor forma de fazer isso acontecer.

 

 

 

Script extraído do capítulo em Espanhol: http://imgur.com/a/Rbl1e

 

Próximo capítulo confirmado para semana que vem.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...