Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 52


Posts Recomendados

Ver vocês falando de Shoryu em GA é meio esquisito /lua

 

Está claro que aquele é o Shiryu conversando com o Seiya. Inclusive a cena deste tocando um instrumento musical diante do mar me lembrou imediatamente ele tocando violão no anime clássico logo após o roubo do elmo da Armadura de Sagitário pelos Fantasmas do Caribe. E Shiryu ainda portando o cajado do Dohko foi uma referência bem explícita a Next Dimension. Curioso para ver o que eles conversaram com o Máscara da Morte.

 

E nada a ver o rapaz musculoso ser o Aldebaran, até porque o Touro é loiro no mangá. Pra mim ele é o Gladiador do capítulo anterior.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, um capítulo de transição e com batalha ocorrendo no próximo capítulo..A interação de Seiya, Shiryu e MDM ..A reação do Seiya mostrando ainda que mantém o lado bricalhão...O Shiryu usando o cajado do mestre ancião....EPGA está com cara de continuação de ND e o inicio de algo muito maior.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué, Máscara da Morte não disse que ia pro cabaré? Ou ele disse isso só pra trollar a Yoshino? rsrs

 

Tô sentindo falta de ação nesses últimos capítulos. Quero Okada voltando a ser Okada. Não curto muito esses capítulos de transição, apesar de ser nesses que se pode explicar algo mais da história.

 

Não curti Shura chegando e roubando o protagonismo da loirona lá. Não quero que ele compre essa briga, agora é a hora dela brilhar e mostrar a que veio. Se esse grandão for um gladiador, quero que ela o enfrente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué, Máscara da Morte não disse que ia pro cabaré? Ou ele disse isso só pra trollar a Yoshino? rsrs

De repente ele deu um pente rápido /sex

 

Também detestei o Shura aparecendo agora justo quando uma batalha provavelmente vai se iniciar. E eu detesto esses visuais excêntricos de alguns personagens do Okada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De repente ele deu um pente rápido /sex

 

Acho que ele tava só zuando da cara dela. rsrs

 

Será que Okada ai seguir à risca a ideia de fazer dos gladiadores cavaleiros perdidos? Eu já não tenho tanta certeza. Sigurd foi jogado pra escanteio e não virou cavaleiro. No capítulo passado, um gladiador foi morto por outro, ou seja, morreu antes de ter sido. A cada semana, novas dúvidas e nada de respostas à vista.

Editado por HLeite
Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq shoryu seria estranho? hahaha

Porque o Guinho disse que um personagem com uma roupa idêntica ao que Shiryu estava vestindo nos capítulos passados, segurando o cajado do Dohko e falando aparentemente com intimidade com o Seiya fosse o Shoryu. Caso fosse ele seria menor e não necessariamente usaria exatamente as mesmas vestes do pai, não?

 

Será que Okada ai seguir à risca a ideia de fazer dos gladiadores cavaleiros perdidos? Eu já não tenho tanta certeza. Sigurd foi jogado pra escanteio e não virou cavaleiro. No capítulo passado, um gladiador foi morto por outro, ou seja, morreu antes de ter sido. A cada semana, novas dúvidas e nada de respostas à vista.

Eu também fico pensando nisso e foi um dos motivos de eu não ter gostado tanto daquela batalha de Gladiadores. Pra mim pareceu desnecessária dada a amplitude do universo que o Okada criou, com eles sendo servos de Tomoe e aparentemente lutando em prol de recuperar suas honras e postos anteriores.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ver foi reunir a rapaziada pra ir lá. "3 Santos e 1 Puteiro", parece nome de filme de comédia que passa no Corujão da Globo.

kkkkkk Na verdade, vendo o capítulo passado que Guinho traduziu, Máscara da Morte não falou nada. Quem supôs foi a Yoshino. Fora que "cabaré" no Japão é totalmente diferente do que pensamos por aqui, lá prostituição é crime e as leis são bem rígidas.

Editado por HLeite
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O personagem novo todo marombão ao que parece não disse seu nome no capítulo, mas ele menciona os Gladiadores. E a frase de encerramento do capítulo diz: Poder Supremo vs Espada Sagrada. Combate!!!

 

Parece que ele vai lutar contra o Shura no capítulo que vem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O personagem novo todo marombão ao que parece não disse seu nome no capítulo, mas ele menciona os Gladiadores. E a frase de encerramento do capítulo diz: Poder Supremo vs Espada Sagrada. Combate!!!

 

Parece que ele vai lutar contra o Shura no capítulo que vem, que por sinal está confirmado para semana que vem.

Será que ele é aquele gladiador com armadura bizarra do capítulo passado? E Okada já deixou claro que quem vai assumir a luta é o Shura. Okada sempre faz as personagens femininas serem subalternas, mero enfeite. Detesto isso nele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que ele é aquele gladiador com armadura bizarra do capítulo passado? E Okada já deixou claro que quem vai assumir a luta é o Shura. Okada sempre faz as personagens femininas serem subalternas, mero enfeite. Detesto isso nele.

Dada a constituição física dele, muito provavelmente sim. E eu detestei esse surgimento do Shura, preferia mil vezes que a Tefi assumisse a batalha e pudéssemos ver mais dela. Pelo menos um alento fica: Se ela fosse o Afrodite, Shura reconheceria.

 

... Ou o disfarce dele(a) seria muito bom para que o Capricórnio não reconhecesse XD

 

E ao que parece o marombão está cantando as mulheres naquele estabelecimento. hahahaha

 

OBS: A wikipedia Japonesa redireciona o link do perfil da Tefi para o do Afrodite. Hmmmm... /pensa

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você que uma pessoa está realmente no fundo do poço quando ela rsolve tocar banjo! Poxa, Okada! De tanto instrumento que o Seiya poda tocar, você me coloca um banjo? Podia usar um violão, que já tem precedente. Ah, e gostei muito de ver Shiryu com o cajado do Dohko.

 

E já que foi falado sobre Shoryu, será que o veremos, assim como Shunrei? Será que o Okada o fará ser um novo dragão? Seria meio cópia do Ômega, mas o próprio Kurumada criou Shoryu após o aparecimento de Ryuho no Ômega, então talvez essa fosse a intenção.

 

Quanto ao resto do capítulo, também estou achando que o musculoso é o gladiador do capítulo passado. E também estou com os que esperavam que a moça assumisse a luta. Okada está fazendo aqui o mesmo que fez em EG, colocando praticamente todas as lutas importantes com o protagonista, que no caso é Shura. Tirando Aiolia X Alice e Seiya X Sigurd, todas as outras lutas com gladiadores foram com o Shura. Dá um espacinho pros outros, Okada!

 

Enfim, aguardemos o script pra vermos melhor o que aconteceu.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há uma teoria nos sites latinos de que o Gladiador musculoso poderia ser Hércules. O que achariam dessa possibilidade?

Até pode ser provável, mas eu só não curtiria pelo fato de, na mitologia grega, Hércules (ao contrário da maioria de outros heróis e semideuses) ter alcançado a divindade e ter se tornado um deus de fato. Daí Okada estaria lançando, aleatoriamente, um deus no contexto da história só pra descartá-lo mais para frente. Não sei, eu não gostaria. Preferia que fosse outro personagem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo o que deu pra traduzir do Hugo da SSPedia, esse Gladiador já derrotou outros Gladiadores ou Cavaleiros com seus braços.

 

Shura desenvolve uma super audiçao como do Superman /lua

 

Seiya fica assustado ao ver Mascara da Morte que se diz encantando com o olhar da Dite, quer dizer, Tefi.

 

No demais ele tbm menciona o Cajado do Dohko...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo o que deu pra traduzir do Hugo da SSPedia, esse Gladiador já derrotou outros Gladiadores ou Cavaleiros com seus braços.

O que basicamente confirma que esse rapaz é o que trucidou o outro Gladiador no começo do capítulo passado. Agora essa parte dele ter derrotado os Cavaleiros me chamou atenção, gostaria de saber exatamente quais. Fico curioso para ver como Shura vai lidar com ele.

 

Shura desenvolve uma super audiçao como do Superman /lua

Er...

 

Seiya fica assustado ao ver Mascara da Morte que se diz encantando com o olhar da Dite, quer dizer, Tefi.

Se a Tefi for mesmo o Afrodite vai ser a piada pronta do século. Okada já demonstrou manjar desse assunto quando colocou Natassia para chamar o Shun de mamãe e o Hyoga de papai.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até pode ser provável, mas eu só não curtiria pelo fato de, na mitologia grega, Hércules (ao contrário da maioria de outros heróis e semideuses) ter alcançado a divindade e ter se tornado um deus de fato. Daí Okada estaria lançando, aleatoriamente, um deus no contexto da história só pra descartá-lo mais para frente. Não sei, eu não gostaria. Preferia que fosse outro personagem.

 

Asclépio também virou deus, e o Kurumada o trouxe como um cavaleiro mitológico em ND.

 

Mas eu também não gostaria, assim como não gostei do Kurumada usar Asclépio em ND.

 

E dessa vez não quero que esse cara lute com o Debas. Por que só colocam os grandes e musculosos pra lutar com ele? Quero uma luta com mais técnica e estratégia pro taurino.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais informações sobre o capítulo, basicamente complementando as do Guinho.

 

 

 

O personagem musculoso demonstra felicidade por lutar contra duas classes de combatentes, Gladiadores e Cavaleiros e diz que Shura é um Gladiador que se denomina Cavaleiro. Afirma também que não teria coragem de erguer seus punhos contra uma jovem mulher (referindo-se a Tefi).

 

Seiya fica incrédulo em ver o retorno de Máscara da Morte e faz um "mu-musa" com ele (imagino que seja um dueto XD). Shiryu, que antes estava chocado com o retorno do seu rival, faz um facepalm.

 

Tefi possui olhos capazes de iluminar o público, chamando a atenção de todos ao redor. E parece que há uma menção a um antigo plot do Okada, referente ao fato de Yoshino ser o troféu dos Gladiadores.

 

 

 

Fonte: http://forum.saintseiyapedia.com/index.php/topic,4126.75.html

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso só confirma que o termo "Gladiador" serve pra todo guerreiro que usaria uma espada sagrada. O Sigurd dá a entender isso, onde ele afirma que só pretendia enfrentar Gladiadores quando ele foi enfrentar o Shiryu pela segunda vez.

 

http://unionmangas.com/leitor/mangas/Saint%20Seiya%20Episode%20G:%20Assassin/40/05.jpg

Editado por Hugo Estranho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...