Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 52


Posts Recomendados

Então realmente temos a confirmação que "Gladiador" é todo aquele que usa uma espada sagrada, classificando Shura e Shiryu como tais. Sei que é quase impossível, mas até que gostaria de ver um dia Shiryu ou Shura usando a "Espada" de Excalibur.

 

Tefi ainda mais misteriosa. E gostei do autor finalmente lembrar que Yoshino existe e finalmente dar um propósito mais claro a ela.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No capítulo anterior, o dialogo de Shura com Shun sobre o combate dos gladiadores, me deu a entender que esse novo gladiador era diferente dos demais apresentados até agora. Não acho que esse gladiador seja Hércules. O herói grego normalmente era descrito lutando com sua clava ou com as mãos nuas e não há uma espada famosa ou com alguma expressividade em seu mito. Se houverem gladiadores gregos serão Aquiles (apesar da espada que ele usava não ter sido nomeada) e Perseu que utilizou a Harpe para decepar a Medusa.

 

Ainda acho que esse gladiador é relacionado ao hinduísmo ou a Índia. Os olhos vermelhos dele me lembram as várias esferas contidas em sua vestimenta.

 

Não duvido que Shura acabe levando a pior no combate e a Deloa Tefi acabe intervindo e revelando sua armadura ou mais informações sobre si. Espero que a referência que o Okada colocou em Tefi seja mais em relação a deusa grega do que ao dourado (apesar do dourado já possuir referências a deusa do amor). Particularmente, acharia mais interessante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O capítulo se chama Força Poderosa. O Gladiador novo (sim, ele foi confirmado como tal) implora para acompanhar Yoshino (aqui pode haver a ligação envolvendo a fixação do musculoso em querer segui-la com o fato dela ser originalmente o troféu da Guerra das Espadas Sagradas), mas Shura o impede, gerando o prenúncio de um embate no próximo capítulo.

 

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=558808210953925&id=148529548648462

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante, seria a Yoshido a reencarnação de alguma deusa que não tem memória disso (tipo o Subaro/Saturno de Ômega)? Pelo visto a Yoshido deve ter um poder oculto que supera o da Atena do Caos, que supomos tratar-se uma deusa tão poderosa quanto a Saori/Atena. Tomara que o Okada explore um pouco esse misterioso poder da Yoshido nesse volume 8 da série.

 

De resto, espero que a Tefi pelo menos vista a armadura dela e ajude o Shura de alguma forma a enfrentar esse novo Gladiador.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo bem tranquilo, não trouxe informações lá muito relevantes. O que mais me chamou atenção foi o diálogo entre Seiya e Shiryu no começo, onde podemos ver mais interações entre ambos fora do âmbito de confrontos intermináveis que o Okada adora fazer. Vimos que o Pégaso não ficou apenas vagando pelo mundo enquanto seu corpo estava debilitado e que ele foi aproveitar a vida, provavelmente praticando seus hobbies, como aprender a tocar aquele instrumento. É mais do que merecido que os lendários obtenham algum tipo de descanso.

 

Máscara da Morte ironizando os dois foi engraçado e mais engraçado ainda é vê-lo chamando ambos de fracos, sendo que ele próprio foi vencido pelos dois no clássico. hahahaha

 

De qualquer maneira, detestei a intromissão do Shura, mas ao mesmo tempo achei curiosa a fixação do Gladiador pela Yoshino. Provavelmente tem algo a ver com ela ser o troféu dos Gladiadores. Provavelmente vai rolar uma luta dele contra o Capricórnio no capítulo seguinte.

 

Interessante, seria a Yoshido a reencarnação de alguma deusa que não tem memória disso (tipo o Subaro/Saturno de Ômega)? Pelo visto a Yoshido deve ter um poder oculto que supera o da Atena do Caos, que supomos tratar-se uma deusa tão poderosa quanto a Saori/Atena. Tomara que o Okada explore um pouco esse misterioso poder da Yoshido nesse volume 8 da série.

Ela é o Oráculo de Atena. E isso é aparentemente um cargo de bastante importância, já que ela era o prêmio da Guerra das Espadas Sagradas. Yoshino não é uma reencarnação de divindade nenhuma e o fato de ter sido dito que ela possui poder maior que a Tomoe eu interpretei de duas possíveis formas: Ou o Gladiador estava fazendo média com a garota para convencê-la a acompanhá-lo ou ele quis dizer que Tomoe não é uma Deusa de fato e que Yoshino, por ser confirmadamente o Oráculo de Atena, seria mais poderosa que ela.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...