Ir para conteúdo

Welcome to IPBFocus Demo
Register now to gain access to all of our features. Once registered and logged in, you will be able to create topics, post replies to existing threads, give reputation to your fellow members, get your own private messenger, post status updates, manage your profile and so much more. This message will be removed once you have signed in.
Login to Account Create an Account
Foto

Animes de Armaduras

• Por favor, faça o login para responder
7 respostas neste tópico

Yato de Unicórnio

Yato de Unicórnio

Cavaleiro Negro

• Membros
  • 144 posts

Fala Galera.

Faz tempo que não passo aqui pelo fórum ... Faculdade, trabalho, filhos, contas, rsrsrs

Mas em fim, consegui um tempo livre (Férias) e quero curtir em paz alguns animes nostálgicos.

Bem começei novamente a assistir Shurato e depois pretendo assistir Samurai Warriors.

Lendo em alguns sites de animes, descobri que na época em que os Cavaleiros do Zodiaco foram lançados nos anos 80

muitos animes tentaram pegar carona no sucesso. Mas apenas dois (Shurato e SW) vieram para o Brasil.

Vocês sabem confirmar se isso de fato aconteceu? Lançaram mesmo mais animes "de armadura" na época do sucesso de

CDZ no Japão? Conhecem algum outro anime de armadura que não seja Shurato e SW para indicar?

Se souberem de algo eu agradeço :D

os-cavaleiros-do-zodiaco-anime-classico.

shurato2_thumb.jpg

06_thumb3.jpg

Styx

Styx

Cavaleiro Negro

• Membros
  • 183 posts

Olha, em várias publicações especializadas, apontam que SAINT SEIYA criou o subtipo "shonen com armadura", cujos exemplos são Shurato e Samurai Warriors, ambos do finalzinho dos anos 1980 (88/89).

O próprio autor, Sr. Kurumada, aproveitou o tema e reciclou a premissa com Silent Knight Shô (cancelado após poucos números) e Bt'X (cujo mangá veio, mas não o anime).

Se procura outras obras parecidas, tente Bt'X, do autor de Saint Seiya. Lembro-me de ter lido em algum lugar (JBox?) que o anime viria em 1997 ou 1998 para o Brasil, o que não ocorreu.

B%27t_X_vol01.jpg

Editado por Styx, 25/03/2016 - 23:39.

Styx

Styx

Cavaleiro Negro

• Membros
  • 183 posts

Andei pesquisando umas recomendações de animes de armadura:

WILD KNIGHTS GULKEEVA / BEAST WARRIORS GULKEEVA (esse me lembra Guerreiras Mágicas de Rayearth)

1259d5670f2319c34790e8efcab9db93.jpg

SACRED SEVEN

6d0ec7e2417a0613bcca170c011588e913531172

HAO TAIKEI RUY KNIGHT

2133026-haou_taikei_001.jpg

RAIDEEN THE SUPERIOR (também Sentai)

A1278-9.jpg

BRAVE COMMAND DAGWON (também Sentai)

hqdefault.jpg

TAKEGAMI (GUARDIAN OF DARKNESS) (suspense)

200px-Guardian_of_Darkness.jpg

TIGER & BUNNY  (super-heróis com armaduras)

Tiger_%26_Bunny_vol_1.jpg

CYBER TEAM IN AKIHABARA (magical girl)

5107049NC1L._SY445_.jpg

BUBBLEGUM CRISIS TOKYO 2040 (4 mulheres usam armaduras para patrulhar uma cidade)

Bubble2040.jpg

Editado por Styx, 01/07/2017 - 11:41.

Swob

Swob

[ANO ATUAL]

• Membros
  • 620 posts
  • Interesses:fezes postando

Não recomendo o Tokyo 2040 não, o Bubblegum Crisis original (OVAs) é muito melhor.

83724.jpg

Tem um OVA obscuro de 91 que obviamente foi mais um copy paste de SS e Shurato, Akai Hayate:

2743.jpg

E pra quem gosta de seinen/gore, recomendo muito Kaguko no Susume/Apocalypse Zero:

ApocalypseZero_vol1_Cover.jpg

Esses são os que lembro por agora.

Styx

Styx

Cavaleiro Negro

• Membros
  • 183 posts

Acho que depende do tipo de história que ele busca: Saint Seiya, Samurai Warriors, Shurato e Gulkeeva são do tipo fantasia, e as armaduras são mágicas.

As demais usam armaduras tecnológicas ou cibernéticas, e o estilo dos animes segue mais a linha de ficção científica.

Outras recomendações:

ICZELION (CUIDADO: trama pesada de horror)

Iczelion01.jpg

GUYVER THE BIOBOOSTED ARMOR

Guyver.jpg

Seiya Ogawara

Seiya Ogawara

''Alguma vez você já sentiu o seu Cosmo?''

• Membros
  • 5.249 posts

Tópico interessante. Não conhecia a maioria desses animes.

Styx

Styx

Cavaleiro Negro

• Membros
  • 183 posts

Acabei encontrando outra série de armadura.

-GAIST CRUSHER. Trata-se de uma série baseada nos jogos da CAPCOM, como parte de um projeto multimídia focado nessa nova franquia, até com a publicação de um mangá. Parece-me ser bem derivativa e lembra um pouco Bakugan, mas, como é uma série mais focada para um público jovem/adolescente, deve servir.

Gaist_Crusher.png

Editado por Styx, 01/07/2017 - 11:31.

Styx

Styx

Cavaleiro Negro

• Membros
  • 183 posts

Outras recomendações:

SPIDER RIDERS (2006) - anime baseado numa série de livros de ficção científica. Os personagens utilizam armaduras mágicas e o poder de aranhas em um mundo subterrâneo secreto. Lembra-me um pouco Shinzo e outras produções do gênero. Creio eu que poderia ter feito sucesso caso tivesse sido exibido na época da TV Globinho.

SYMPHOGEAR - do gênero Magical Girl, com uma pegada mais tecnológica, lembrando um pouco Cyberteam in Akihabara ou Corrector Yui. Um grupo de garotas utiliza o poder da música para criar suas armaduras.

HUNDRED (HANDOREDDO) - baseada na série de light novels, com uma pegada mais mecha e ficção científica.

HYBRID X HEARTS MAGIAS ACADEMY ATARAXIA - também baseada numa linha de light novels, com algum fanservice.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos