Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 23-12-2017 em todas áreas

  1. Pessoal, conforme prometido, segue o link do álbum que reuni (e editei) criando um "grande capítulo" desse EPISODE ZERO, com passagens do canônico da série: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1169310976534002.1073741830.200969756701467&type=1&l=3ff90533fc Depois crio outro álbum (seguindo a sugestão do Gustavo) unindo todo o material de todos os mangás da franquia sobre essa passagem. A ideia é terminar no falso funeral do Aiolos (cena do EpG).
    5 pontos
  2. Acho que rola uma confusão entre as filosofias de Máscara da Morte e Afrodite. Os dois são bem diferentes, mas o povo parece enxergar a filosofia de Afro em Mask. Como tem uns anos que eu não discuto sobre Saint Seiya e esses personagens são meu assunto preferido na série, vou aproveitar pra falar minha visão deles e provavelmente vai sair textão - mas acho que compensa pq de todo jeito são personagens que eu acho que entendo já que dedico atenção especial a eles: Afrodite: Afro é uma pessoa até que essencialmente boa, porém nem tanto. Ele acredita que há aquilo que é justo, aquilo é bom,
    3 pontos
  3. Comentaram sobre a gestão do Evil Saga no santuário. A verdade é que maior parte do tempo era o lado bom organizando tudo. Antes de Saori chamar atenção dele na guerra galática ele estava fazendo aparentemente um bom papel como GM : sendo justo,treinando cavaleiros, mandando cavaleiros para várias missões no mundo (ex.Shakka para matar os cavaleiros negros ). Nesse capítulo mesmo vimos isso, quando logo após Aiolos fugir a personalidade boa volta ao controle. Um ponto legal é que Saga tem noção do que está acontecendo, e meio que dá pistas pros outros que ele não é indicado ao cargo. S
    2 pontos
  4. Então, mas o Shura vai ver o Aiolos tentando raptar Atena, conforme foi anunciado por todo o Santuário. Antes disso é perceptível que ele admirava o Sagitário, imagina ver o modelo que ele tinha de sabedoria, coragem, justiça e poder, tentando raptar a divindade que eles juraram proteger.
    1 ponto
  5. O Saga maligno consegue controlar parcialmente o corpo do Saga sem mudar o cabelo (assim como o Hades no corpo do Shun ),porém o cabelo só muda de cor quando ele usa todo o poder e assume 100 % do controle. Já era o Saga maligno nas duas reuniões com Aiolia mesmo antes do cabelo mudar de cor (perceptível pelo tom de deboche nas falas ),durante o controle da armadura de Gêmeos contra Shun, etc. Em todas estas cenas Saga tinha cabelo claro, mas era claramente o lado maligno controlando.
    1 ponto
  6. Sobre o Afrodite estou totalmente de acordo. Nada a acrescentar. Concordo sobre o Máscara da Morte também e tem esse ponto que você ressalta: Talvez ele resolva seguir os outros e também Afrodite, já que em Ep. Zero a amizade deles é confirmada. Imagino que MDM deveria ser alguém bem solitário e Afrodite deve ser dos poucos laços que ele tinha. Para alguém "livre" das amarras do bem e do mal, tão vazio de sentimentos e até de objetivos, essa proximidade com alguém deveria ser bem importante. Ou então: Levando em conta que Atena não só recuperou o Santuário como sempre derrota Hade
    1 ponto
  7. Pois é, acho que a sequência de Saga é essa: - Saga vive sua ilusão de ser o santo perfeito, leal a Atena, adorado pela população, personificação de tudo que é bom e maravilhoso. Na verdade, ele não é tão maravilhoso, se acha superior a todos e acha que merece e deve dominar todos por causa disso, mas ele não é capaz de encarar esse lado de si e vira a cara pro outro. Inicialmente não existem duas personalidades pq Saga consegue lidar com essa ambivalência negando a existência dessas "falhas". - Kanon conhece Saga e percebe a verdade que ele esconde de todo mundo e até de si mesmo e resolve
    1 ponto
  8. Isso me lembra o filme A Janela Secreta, onde . Acho que o Saga se encaixa nesse caso: ele desejava, mas nunca faria isso justamente por conta da sua ética e moral, então surgiu uma personalidade desprovida de tudo isso com o objetivo de cumprir as ambições secretas do Saga. O Kanon sabia que o Saga tinha esse lado ambiosioso e narcisista, mas acho que nem ele imaginava que esse conflito interno levaria ao surgimento do Saga MalÉgno.
    1 ponto
  9. Mas transtorno dissociativo de identidade é isso mesmo: você dissocia os traços que não consegue admitir que possui em uma outra personalidade para que eles sejam vivenciados através dela (já que você não pode se desfazer deles). Não tem como o Saga Bom agir contra o que o Saga Mau faz pq os dois são Saga e o que o Saga Mau faz é o que Saga quer, mas não consegue admitir que quer pq ele só se aceita como o Bom. Eles não são duas pessoas diferentes habitando o mesmo corpo estilo Caimabel, eles são uma pessoa só dividida entre duas coisas que quer (poder para si vs. servir Atena).
    1 ponto
  10. Adaptar o honorifico "-Sama" como "Mestre" funcionaria em outras obras mas em Saint Seiya fica complicado pois a gente sempre associa Mestre a quem treinou quem. "Lorde" ou "Senhor" teriam sido escolhas melhores de adaptação na minha opinião.
    1 ponto
  11. Isso denota que Saga "bom" usou seu lado "mau" para fazer valer sua vontade de ser Papa. Por mais que tivesse dupla personalidade, o Saga queria ser o sucessor do Shion e todos tinham ciência da sua capacidade par tal. O problema foi que sua ambição foi maior e ele não aceitou ser subjugado por Aiolos. Shion viu sua essência maligna e escolheu o Sagittarius. Vou tentar fazer um compilado de todas as passagens desse período em conjunto com esse capítulo. Dessa forma melhora o entendimento e compreensão, "costurando" as passagens em uma linha cronológica direta.
    1 ponto
  12. Estou com o volume 6 do Kanzenban em mãos, que trata-se do encontro entre Aiolia e Saori no Japão. Lá mostra um flashback do que ocorreu a treze anos atrás: Saga diz para vários soldados que Aiolos tentou mesmo matar Atena. Aiolos no flashback está cheio de cortes ao redor do corpo e sem camisa (provenientes da Excalibur?!)Saga tem um diálogo com sua personalidade maligna em um dos seus banhos que antecedem suas supostas audiências com Atena. Na ocasião, Saga estava com sua personalidade boa no comando e assim permaneceu por um bom tempo (até o banho acabar) e ficou debatendo com seu lado m
    1 ponto
  13. Meus parabéns por conseguirem gravar com o Fábio Lucindo, que já tava morando em Portugal na época.
    1 ponto
  14. Pra falar a verdade, achei bem fraca aquela cena do Deathmask com o Aphrodite. Masami Kurumada parece que esqueceu como é o Deathmask no clássico... Fazer dele um mercenário, que só faz as coisas por dinheiro, mostrou que ele conhece mais Lost Canvas do que o próprio mangá clássico. Agora só resta a nós, leitores, presumir que isso foi uma fase na adolescência do personagem... E que só depois ele desenvolveria o senso de justiça distorcido. De não se segurar em combate, e por isso colecionar as cabeças de suas vítimas como um troféu da sua devoção cega à sua missão como Santo de Ouro.
    1 ponto
  15. Olha que bacana colocaram alguns dos meus desenhos no evento que esta ocorrendo em xangai em comemoração aos 30 anos da série. (Apesar que duvido que tenham colocado os créditos)
    1 ponto
  16. Ultimas animações sobre o Shun com a técnica "Nebula Stream" corrente nebulosa, essa seria melhor se fosse o rm2k3 só que o padrão não tem essa opção então demostrarei quando for se isso é possível... https://media.giphy.com/media/3ohs85mx7E87tWotDq/giphy.gif
    1 ponto
Líderes está configurado para São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...