Ir para conteúdo

[Lost Canvas Edição Extra] - Capítulo 13

Posts Recomendados

Prévia do capítulo especial (último) de Lost Canvas: 

Image

Com postagem no Tumblr: https://www.tumblr.com/da-daism/808896171945984000/流石に今回は遅れないよう-明日2026年2月19日発売のチャンピオンredにて3話連続短期連載?source=share

Tradução:

Desta vez, para não atrasar mesmo…

Na edição da Champion RED que será lançada amanhã, 19 de fevereiro de 2026, chega ao fim o capítulo final do especial de LC, que foi publicado como uma minissérie curta de três capítulos consecutivos.

E com isso, tanto a história principal quanto os gaidens e agora também os especiais de LC, que tive a oportunidade de desenhar por tanto tempo, chegam à sua conclusão.

Desta vez, como comemoração, a Champion RED, que vem me acompanhando desde os especiais, permitiu que eu desenhasse a capa, e também fiz seis tipos diferentes de adesivos!

O conteúdo deste especial é sobre Youma e Partita.

Não sei se realmente se tornou uma história digna de encerrar tudo…Talvez tenha ficado com um ar um pouco… complicado… Ainda assim, trata-se justamente do ponto que marcou o início do destino de LC, então sinto que era algo que precisava ser desenhado.

No momento, estou completamente atolada nos trabalhos para o volume encadernado do especial.

Sinceramente, ainda não caiu a ficha de que acabou — está tudo tão corrido… Mas ao mesmo tempo, sinto fortemente que este é um período de transição.

Nesse meio-tempo, muito obrigada a todos que me enviaram chocolates de Dia dos Namorados!! Fiquei especialmente grata este ano ao perceber que pessoas que todos os anos me enviam chocolates continuaram a fazê-lo — é realmente um laço que LC proporcionou, algo pelo qual me sinto mais agradecida do que nunca…

E também, nesse momento, consegui me encontrar e sair para jantar com alguém realmente especial (não sei se posso falar sobre isso, então vou deixar em sigilo por enquanto ;;), e isso também se tornou um tempo misterioso e precioso que LC conectou.

E, mais uma vez, a todos que me apoiaram até aqui — aos responsáveis, aos editores, aos assistentes, às muitas pessoas envolvidas, e acima de tudo ao mestre Masami Kurumada — sou profundamente grata e feliz por terem feito esta obra crescer e por tê-la acompanhado por tanto tempo.

E aos personagens de LC: eu amo todos vocês. Obrigada por terem nascido ☺️

Bem, então… até a próxima!!

• Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumo pelo Vilarinho:

Capítulo Extra - Amor Diabólico

O capítulo começa com uma narração (em estilo de "conto de fadas") sobre uma empregada (Partita) e um garoto oriental (Youma) que se apaixonaram e tiveram um bebê (Tenma) num castelo (o castelo de Hades). No entanto, essa família guarda um segredo sombrio.

Youma quebra a quarta parede e se revela como Kairos, o Deus do Tempo. Ele se gaba de ter encontrado a alma do Pégaso (o "Matador de Deuses") e planeja criá-lo não como um cavaleiro de Atena, mas como sua própria arma para se vingar do Olimpo e roubar a Guerra Santa.

Partita acorda de um pesadelo onde algo maligno tentava pegar Tenma. Youma finge ser um marido carinhoso, mas logo a conversa muda. Eles mencionam que Pandora (ainda criança) visitou o bebê Tenma no dia anterior, querendo ser "amiga" dele, o que Youma acha irônico, já que Pandora está destinada a liderar o exército que Tenma combateria.

A tensão aumenta quando Youma revela saber a verdadeira identidade de Partita: ela não é apenas uma humana, mas a reencarnação da Coruja, a mensageira de Atena. Ele a ameaça e propõe (ou força) uma aliança: eles devem criar Tenma juntos para destruir tanto Hades quanto Atena, permitindo que Youma reine sobre tudo. Pressionada e temendo pelo filho, Partita finge concordar com o plano insano de Youma de usar a Guerra Santa para seus próprios fins.

O capítulo termina revelando a verdadeira determinação de Partita. Enquanto Youma celebra seu plano maligno, Partita, segurando Tenma, promete internamente que jamais deixará ele ser uma marionete dos deuses. Ela jura proteger o destino do filho para que ele possa, um dia, encontrar Atena e cumprir sua promessa mitológica, mesmo que isso custe sua vida.

Fonte: https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/18/02/2026/lost-canvas-novo-capitulo-especial-foi-lancado-marcando-o-fim-definitivo-do-spin-off-dos-cavaleiros-do-zodiaco

Link para o post

Script:

Capítulo Extra - Amor diabólico.

P01
Narrador: Esta é uma história de muito tempo, em um certo castelo.
Narrador: Uma jovem empregada muito linda e um jovem oriental muito elegante se conheceram.
Narrador: Os dois se apaixonaram, se relacionaram...
Narrador: ... E foram abençoados com um filho muito, muito lindo.

P02/03
Narrador: No entanto, esta família tinha um segredo.
Kairos: Hahahahahaha!!!!

Kairos: Hahahahahaha!!!!

P04/05
Kairos: Oláaa!
Kairos: Você é o grande pecador celestial, Pégaso, o assassino de deuses?
Kairos: Eu sou o deus do tempo, Kairos! Sou o seu papai!
Kairos: Não é certo ferir o corpo do Imperador Hades!
Kairos: Foi uma sorte enorme ter encontrado sua alma a ponto de reencarnar!
Kairos: De agora em diante, eu irei criá-lo com muito cuidado e muito carinho!

Kairos: E então, me apoderarei desta Guerra Santa e conquistarei a Armadura Divina!
Kairos: E assim concluirei minha peça final da vingança contra aqueles que me baniram dos céus!
Kairos: Hahahahahahahahahahahahahaha!

P06/07
Partita: Ah!
Youma: Ah, Partita.
Youma: Já acordou?
Partita: Me desculpe, Youma.
Partita: É que eu tive um sonho muito assustador.
Youma: É por que você ainda não se recuperou. Durma e descanse mais um pouco!
Youma: Mas como era de se esperar... Comigo ele não para de chorar!
Youma: Definitivamente esse garotão aqui prefere a mamãe dele.
Partita: Tudo bem, tudo bem.
Partita: Venha com a mamãe, Tenma.

Partita: Isso, isso...
Partita: Você é um bom menino, Tenma.
Partita: É um bom menino...
Partita: É verdade! Ontem mesmo a senhorita Pandora veio aqui!
Narrador: Esta é minha esposa, Partita.

P08/09
Narrador: A criatura bela e adorável que me trouxe o Pégaso.
Partita: Ela disse que a senhora finalmente dará a luz neste Natal.
Partita: A senhorita Pandora veio correndo até aqui me contar, ela estava tão feliz!
Partita: "Tenma, por favor, seja amigo da minha irmã ou do meu irmão quando nascer!"
Partita: Isso foi o que ela disse pra mim.
Partita: Que linda!
Youma: Partita, quando você diz coisas assim, fica cem vezes mais adorável!
Partita: Ora ora, que galanteador!
Narrador: A pequenina Pandora será a líder do futuro exército do Imperador do Inferno.
Narrador: A irmã de Hades... Não... Melhor dizendo...
Narrador: A mulher que carrega o destino de ser uma serva e marionete dos deuses.
Youma: Fazer o Pégaso reencarnar tão próximo dela... Atena sabe mesmo movimentar seus peões.
Youma: Como era de se esperar da deusa da sabedoria!

Youma: Mas... Imperador Hades...
Youma: ... Creio que entendo a razão pela qual tenha assumido a responsabilidade de pôr uma mulher manipulável ao seu lado.
Youma: Então isso de serem amigos soa como uma boa ideia!
Partita: ?
Youma: Como deveríamos celebrar o Natal, Partita?
Youma: ... É isso. Depois de tudo...

P10/11
Youma: Esse dia será precisamente... O erguer das cortinas do primeiro ato!
Youma: Será minha obra mais perfeita! A Guerra Santa!
Partita: Acha mesmo...
Kairos: ?!

Partita: ... Que eu vou permitir...
Partita: ... Que faça isso?! Seu deus maligno!
Kairos: Finalmente apareceu, Corujinha!
Kairos: Cheguei a pensar que fosse tímida e só ficaria observando!
Partita: Cale-se!
Partita: Eu estou te ouvindo... Que tipo de plano maligno você está tramando?

P12/13
Partita: Não permitirei que continue corrompendo a alma do Pégaso!
Partita: Mesmo que custe a minha vida enquanto mensageira da deusa Atena!
Kairos: Hahaha!
Kairos: Essa aparência também lhe cai bem!
Kairos: Realmente você incorporou bem o seu papel! É isso que torna as mães tão fortes?!
Partita: Pare de debochar de mim!

Kairos: Haha!
Kairos: Quem é que está debochando de quem aqui?
Kairos: Não há possibilidade alguma de uma simples mensageira superar um deus como eu!

P14/15
Partita: Argh!!!!
Kairos: Hahahahaha!
Kairos: Hahahahaahaha!
Partita: Ah!!!!

Partita: Ah...
Youma: Está tudo bem, Partita? Você estava gritando alto.
Partita: Tenma...
Partita: Por favor...
Partita: Eu tive outro sonho horrível...
Partita: Algo malvado e gigantesco está tentando levar o Tenma...

P16/17
Partita: Eu irei protegê-lo a todo custo.
Youma: Entendi.
Youma: Deve ser desesperador, Partita.
Youma: Que ternura!!!
Partita: Hum?

Narrador: Ah, que bela.
Narrador: Minha esposa, que conheci na Terra...
Youma: Está acabando a nossa lenha.
Narrador: ... Aquela que veio sozinha desde os céus para cuidar do Pégaso, a Coruja.
Narrador: Que destino incrível.
Youma: Trarei mais para aquecer nossa casa.
Narrador: Nós realmente somos o casal ideal.

P18/19
Partita: Ah... Ah...

Partita: Ah...
Kairos: Hahahahaha!
Kairos: Que ternura!!!
Kairos: Me encanta essa sua versão tão determinada!
Partita: Pare...
Partita: ... Com esse seu tom pretensioso...
Partita: Isso me tira do sério!
Kairos: Ei, é certo você dizer essas coisas? Não deveria dizer essas coisas!

P20/21
Youma: Tcharan!
Youma: E aqui aparece o seu esposo!
Youma: Hahahahahahahahaha! É uma brincadeira!!!!
Youma: Eu lhe assustei?
Youma: Com isso já não há mais segredos entre marido e mulher!
Youma: Hum?
Youma: O que houve?

Partita: O que foi que eu fiz?!
Partita: Ao Pégaso...
Partita: Senhorita Atena...
Partita: Eu sinto muito...
Youma: Hahahahaha!
Youma: Que lástima!
Youma: Tudo isso foi culpa daqueles lá de cima! Por isso a Guerra Santa está lhe causando tanto sofrimento!
Youma: Gira, gira, gira, gira, gira...
Youma: Mas tudo isso já acabou agora.

P22/23
Youma: Depois de tudo, temos agora o Pégaso nas nossas mãos.
Partita: O que você pensa em fazer com o Tenma?
Youma: Ahn?
Youma: Bom, isso...
Youma: Nós o criaremos para ser o mais poderoso dos assassinos de deuses!
Youma: Se fizermos isso, a senhorita Atena, deusa da guerra, ficará encantada, não acha?

Partita: A senhorita Atena não deseja algo assim!
Youma: Não, isso é mentira!
Youma: Eu já sabia de tudo.
Youma: Na próxima Guerra Santa, Pégaso derrotará vários deuses sob o comando de Atena.
Youma: Apenas é questão de tempo para fazermos a mesma coisa nesta era.
Youma: Você, hoje uma mera mensageira, poderia chegar a dominar os deuses!
Youma: Se você se aliar com esse senhor aqui!
Youma: Só existe uma resposta possível, certo?
Youma: Minha pequenina e indefesa Coruja!

P24/25
Partita: Eu entendo...
Partita: Irei me aliar a você...
Youma: Eu fiz! 
Youma: Eu consegui!
Youma: Nós temos um acordo!
Youma: Isso ficará bem divertido de agora em diante!

Youma: Muito bem! Irei me esforçar ao máximo para arruinar por completo esta Guerra Santa!
Youma: E em breve, irei incitar o Pégaso para que massacre todos os deuses dos céus!
Youma: E depois disso, nós três enquanto família poderemos desfrutar tranquilamente!
Youma: Será o melhor final feliz de todos!
Youma: Partitaaaaa!!! Eu cheguei!!!!

P26/27
Youma: Ein?
Youma: Ela não está...
Youma: Está aqui fora?
Youma: Volte logo, senão vai pegar um resfriado!
Youma: Hahaahhaaha! Acho que entendi!
Youma: Bom, é lógico...
Youma: Você é daquelas que possui uma lealdade inquebrável?! Dessas que só vivem para Atena?!

Youma: Não atrapalhe os meus planos, mulher maldita!!!
Partita: Tudo vai ficar bem...
Partita: Nós ficaremos bem, Tenma...
Partita: Eu lhe levarei sem dúvida até a senhorita Atena.

P28
Partita: Jamais permitirei que se transforme em marionete dos deuses...
Partita: Iremos seguir em frente...
Partita: Desde a Era Mitológica até hoje... Com uma determinação indestrutível...
Partita: Nós faremos isso se tornar realidade, transcendendo o tempo.
Partita: Tenma de Pégaso.

Fonte: https://www.facebook.com/MaestroAlbafiorendelospecesgemelos/posts/pfbid02urbGi5d34XtkpbUFyf8SNqrSzHkig6znNtLyxSgJezsFkYdPGRBGibEFZDUjmvzfl

• Like 1
Link para o post

Me diverti muito vendo o estilo diferente que a Shiori empregou nesse capítulo, principalmente ao ver o Youma quebrando a quarta parede inúmeras vezes. Me chamou atenção também o estilo meio de terror psicológico e manipulação emocional que ela trouxe, bem como um aprofundamento maior na relação entre o casal. No entanto, não considero que esse capítulo tenha sido um bom encerramento para uma obra tão longeva, talvez o da Chris coubesse melhor nesse papel. Agregou um pouco à história, mas não tanto, é um pouco dispensável até. De resto, bem legal ver a Partita emulando um golpe similar aos Meteoros. E a referência ao Seiya caiu bem também. 

• Like 1
Link para o post

Mas já não tinha ficado claro no mangá que a intenção da Partita ao lutar contra o Tenma foi para despertar a Armadura Divina para ele assim derrotar Hades/o Alone, e não porque ela concordava com os planos do Yohma? Que se eu não me engano ele acha ela quase sem vida e rapta o Tenma e o leva até o local onde ele conhece a Sasha e o Alone e começa as manipulações a partir desse ponto… Ele também foi quem raptou a Alma de Hades se eu não me engano

Baseado nisso, só posso concluir que esse é um capítulo bem desnecessário, como a maioria tem sido, e lamentar que a Shiori ou não queira - ou não seja permitida - se dedicar a algo que foque na Guerra Santa do Avenir, nem que seja uma história menor, dado o fato de que o futuro dele foi meio que um massacre unilateral do Santuário e a destruição da Terra… Mas não deixa de ser uma temática que pode ser interessante de ser explorada, e sem precisar se preocupar com continuidades fora desse universo que ela criou e agora tenta expandir um pouco mais, ainda que sem uma visão clara

Editado por Faithful Few
Link para o post
37 minutos atrás, Faithful Few disse:

Mas já não tinha ficado claro no mangá que a intenção da Partita ao lutar contra o Tenma foi para despertar a Armadura Divina para ele assim derrotar Hades/o Alone, e não porque ela concordava com os planos do Yohma? Que se eu não me engano ele acha ela quase sem vida e rapta o Tenma e o leva até o local onde ele conhece a Sasha e o Alone e começa as manipulações a partir desse ponto… Ele também foi quem raptou a Alma de Hades se eu não me engano

Sim, mas o ponto do capítulo não é esse, mas sim mostrar o ponto de ruptura entre os dois, a partir do momento em que ela descobriu sobre Youma ser Kairos e como ela fugiu. São propostas diferentes. 

Link para o post

É um capitulo mais com "curiosidades" porque dava a entender a relação entre o Yohma e Partita....Mulher quando acaba se relacionando com bandido. 

Lembrei desses Dark romance loucos onde o prota masculino é sempre um cara que fugiu do CAPS.

O clima finalfoi com a coruja ainda fugindo da confusão de Hades e também do Yohma confiando na esperança de um futuro melhor ao Tenma. 

Mas, é curioso que a Skin de noivo do Yohma lançada em Julho/2024 traz exatamente esse clima que a Shiori criou nesse capitulo.

Vejam a apresentação da parte do Yohma e da parte da Partita (sou golfinho e essa da Partita está sempre em eventos caros demais).

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...