Kasinao 10.334 Postado Dezembro 18, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2025 RAW só no meu canal: https://t.me/cavaleirosdebronze 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.827 Postado Dezembro 19, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2025 Parece que o capítulo se passa após a Guerra Santa, meio que confirmando o fato de que as duas contas que sobraram no Rosário ao final de Lost Canvas são do Cheshire e da Chris. Não sei o que pensar e preciso do script para avaliar melhor o conteúdo, mas o fato de ter uma continuação mês que vem abre possíveis portas a serem exploradas. A página colorida está boa, mas achei a Pandora bem estranha. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 467 Postado Dezembro 19, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2025 (editado) Uau, Shiori realmente ama o conceito do Oitavo Sentido, já que voltou a mencioná-lo neste capítulo. Christ explica como o corpo dos humanos é limitado e não se compara ao dos deuses; no entanto, sua mente e sua alma possuem um potencial infinito que supera tudo. É isso que os Saints conhecem como o Oitavo Sentido, algo que Christ não compreende totalmente, mas que explica como as emoções transcendem o tempo e o espaço e vão além, permitindo inclusive que os mortais desafiem os deuses. Caso ainda não tivesse ficado claro, o Oitavo Sentido transcende os deuses. Então, basicamente: Oitavo Sentido >>>>>>>>>>>>>>>>> Deuses Gregos Algo que não é tão estranho, considerando que o Oitavo Sentido permitiu àqueles que o dominaram completamente, como Ilias, Regulus, Sisyphus, Asmita, etc., transcender a vida, a morte, o ciclo da reencarnação, o tempo e o espaço, as dimensões, etc. Aqueles que dominaram o Oitavo Sentido podem viajar através do tempo, pois são seres que transcendem o espaço e o tempo, existindo inclusive em uma dimensão superior. Enquanto isso, deuses como os Deuses Olímpicos não podem viajar no tempo nem manipulá-lo de qualquer forma. Aqueles que dominam o Oitavo Sentido são completamente imortais e não existe forma de morrerem, pois existem em uma dimensão mais elevada, além da compreensão ou do ciclo da reencarnação. Já deuses como Athena, Oneiros, Hades, Thanatos, Hypnos, etc., podem morrer pelos ataques dos Saints. Aqueles que dominam o Oitavo Sentido conhecem e já viram tudo; inclusive podem ver o futuro, algo que vemos com Ilias, que conhecia o futuro, sabia que um deus como Hades jamais iria vencer, sabia o momento em que Sisyphus e Asmita despertariam o Oitavo Sentido e também conhecia outros detalhes do futuro, como a existência de trens, a rede elétrica que cobriria o mundo, etc. Por outro lado, um deus patético como Poseidon foi enganado por Kanon, que se fez passar por um de seus guerreiros e Poseidon nunca percebeu. O Oitavo Sentido parece conceder aos personagens a completa imortalidade, a transcendência de todas as dimensões e planos de existência, a onipresença e a onisciência. Em outras palavras, esse sentido transforma o indivíduo em um verdadeiro deus, e não apenas em um mutante com alguns poderes limitados que precisa usar uma armadura tirada de um carnaval. Editado Dezembro 20, 2025 por Fang Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Faithful Few 385 Postado Dezembro 21, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2025 Aspros disse ao final da Gaiden da Chris que talvez a vida dela fosse difícil no pós-Guerra, pois ela seria caçada pelas tropas de Hades por deserção, então é interessante ver isso ocorrer... É raro ver a Pandora com um rosto mais normal, dado que a Shiori sempre a desenhou com expressões que beiravam a loucura ou a arrogância... E, se eu não me engano, a moça de franja é a Ursula, irmã da Chris, que tentou assassinar ela para pegar a Sapuris de Cetus... E a Chris é parente do Radamanthys, mas ninguém na família dela sabia o que havia ocorrido com ele, só que todos tinham desaparecido (é o que eu lembro da Gaiden, pelo menos) Pandora nutria sentimentos pelo Radamanthys, mas acho que eles eram bem unilaterais (no caso dele, tudo o que ele queria era servir ao verdadeiro mestre, e não ao Alone)... E é meio sem noção a Pandora mal conseguir parar em pé para lutar quando ela confronta a Partita, mas depois conseguir para confrontar o Alone e até a Chris... No aguardo do script para ver se é um capítulo realmente necessário - algo que a maioria não foi - ou se é só mais alguma tentativa de preencher lacunas e riscar itens de alguma lista de 'plots não resolvidos' Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 2.033 Postado Dezembro 24, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2025 (editado) Tradução em espanhol - Link de Download porque o site que liberou tem que fazer cadastro prévio: https://mega.nz/file/j4UmWaJC#mK_7dIpREClxnnoH-UgMWCN7Ky8XT-dLH9yfEr_Qam8 Tem no reddit online: https://www.reddit.com/user/metalsluger/comments/1pqe666/lost_canvas_special_chapter_17_spanish/ Editado Dezembro 25, 2025 por Fáh 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.827 Postado Janeiro 22 Compartilhar Postado Janeiro 22 Script: Capítulo - O desejo da bruxa. PA Após o término da Guerra Santa, Chris de Cetus... P01 Chris: Era uma noite envolta em uma espessa neblina... Chris: Na mansão do meu tio, agora reduzida a cinzas, eu... Chris: ... Tive um sonho. P02/03 Chris: Primo Radamanthys?! Chris: Aquele jovem sucessor da Casa que havia desaparecido há anos... Chris: Não pode ser... Chris: ... O meu primo morreu... Chris: Essa pessoa é... P04/05 Úrsula: Chris! Úrsula: Acorde logo! Chris: Ah... Chris: Irmã... Úrsula: Há um tempo... Estou ouvindo uma canção... Úrsula: Mas não era para ter ninguém aqui além da gente. Chris: Será que são os enviados do exército de Hades?! Úrsula: Escuta! O que a gente vai fazer se for os fantasmas dos nossos antepassados?! Chris: ... Você acredita nisso? Úrsula: Escuta só, Chris! Úrsula: Por que diabos estava dormindo tranquilamente como se tudo estivesse bem? Úrsula: Em primeiro lugar, a razão pela qual estamos em estado de alerta... Úrsula: ... É por que você decidiu trair o exército de Hades anos atrás! Úrsula: Apesar de você ter nascido sob a Sobrepeliz de Cetus, a Estrela Celeste da Dor... Úrsula: E de ter sido vencida pelo Cavaleiro de Gêmeos... Chris: N-Não foi tão simples assim! Úrsula: Dá no mesmo! Não gosto de pensar nem mais um segundo naquele homem... Úrsula: Salvo engano as instalações do Rada estão além dessa porta. Úrsula: É... Bem... Vai você primeiro, Chris. P06/07 - Chris: Ela é... Chris: Aquela que vi em meu sonho... Úrsula: Ah... Úrsula: Ela é do exército de Hades... Úrsula: Eles nos seguiram até aqui...! P08/09 Chris: Mas irmã... Chris: Essa pessoa possui ferimentos graves! Úrsula: Não seja tola! Veja o tamanho da lança que ela está usando! Úrsula: Não há dúvida de que esse sangue é de uma vítima! Úrsula: De onde você está tirando essas coisas?! Por que quer ajudá-la? Úrsula: Então você é mesmo uma aliada de Hades no final das contas?! Chris: ... Irmã... Se acalma... Pandora: Humpf... Pandora: Acabo de chegar aqui e isso me acontece... P10/11 Pandora: Um caminho complicado me espera. Pandora: Se eu soubesse disso, teria preferido morrer ao seu lado quando a Guerra Santa terminou... Pandora: ... Radamanthys. Chris: Você conheceu o meu primo Radamanthys?! Pandora: !! Pandora: O que?! Chris: A Guerra Santa já acabou? Chris: Então você é... Chris: ... Pandora! Chris: Por que veio a esta mansão? Pandora: Uma Espectro... Pandora: A Sobrepeliz de Cetus... Pandora: Entendo. Pandora: Você é a Espectro que desertou e que tanto falavam... P12/13 Pandora: Aquela que fugiu do destino imposto pela Estrela Maligna. Pandora: Você é a Estrela Maligna que rompeu seu vínculo com o Imperador Hades! Chris: Eu devo lutar bem longe da minha irmã... Pandora: Como era de se esperar da jovem que conseguiu se livrar de tantos assassinos do nosso exército. Pandora: É isso mesmo! A Guerra Santa já terminou. Pandora: O exército do Mundo dos Mortos foi dizimado. Pandora: Radamanthys foi o meu súdito mais leal! Pandora: Alguém que honrou o posto de um dos três Juízes do Inferno. Pandora: Ele foi um guerreiro feroz que sacrificou tudo pela vitória do Imperador Hades! P14/15 Pandora: Ele é bem diferente de você, que fugiu da Guerra Santa! Pandora: Ele se manteve lutando ao meu lado até o fim! Pandora: Essa é a verdadeira união que liga o Imperador Hades e as suas Estrelas Malignas! Pandora: Até mesmo sendo capaz de perder o próprio coração, ele seguiu sendo útil...! Pandora: Tudo isso pelo Imperador Hades e seu exército! Pandora: Até mesmo chegando a esse ponto... Ele... Por que...?! Pandora: Por que?! Chris: Entendi do que isso se trata. Chris: Foi por isso que resolveu vir até a mansão do meu primo, certo? Pandora: Ugh. P16/17 Pandora: A canção... Pandora: Agora eu me lembro... Pandora: Eu a havia esquecido completamente... Pandora: Era uma canção que eu amava quando era criança. Pandora: É por que o Cosmo do Imperador Hades desapareceu... Pandora: Meus entes queridos foram tomados como se fossem oferendas, sacrifícios mortais. Pandora: Até este momento, nossas almas pareciam estar aprisionadas e cativas por causa do Imperador Hades. Pandora: Por isso... Se somente... Pandora: Se apenas ele estivesse comigo e ao meu lado... Pandora: Eu com certeza... Pandora: ... Eu também quero lhe perguntar algo, Cetus. Pandora: Quem é você? Pandora: Como você conseguiu romper o vínculo com o Imperador Hades? P18/19 Cheshire: Já voltei, senhorita Pandora! Cheshire: Consegui a carruagem e as roupas de passeio que me pediu! Cheshire: Grrr... Por acaso é a Espectro de Cetus?! Cheshire: O que?! Desde quando vocês se conhecem?! Cheshire: Veja, senhorita Pandora, suas feridas se abriram! Pandora: Silêncio, Cheshire! Pandora: Pare de gritar e vá buscar alguns medicamentos! Cheshire: Uyaaaaah! Chris: Senhorita Pandora... Chris: Você sabia? Chris: Dizem que o cérebro humano possui um potencial imenso. Pandora: Do que você está falando? Chris: Isso foi o que o Cavaleiro de Ouro de Gêmeos me contou. Chris: Ele foi o responsável por me ajudar. Pandora: Gêmeos? Pandora: Aquele sujeito... Chris: Sim... Chris: Não sou capaz de entender conceitos tão complexos, mas... Chris: Ainda assim... Chris: Certamente isso é algo que todos nós possuímos. Chris: Os meios necessários para resistir ao poder de um deus. P20/21 Pandora: Não seja tola! Pandora: Algo assim está completamente fora do alcance de um humano! Chris: S-Sim! Está certo. Nossos corpos são pequenos e frágeis... Chris: No entanto, nossa mente e nossos sentidos podem transcender as barreiras físicas. Chris: Isso foi o que eu aprendi. Chris: Os Cavaleiros chamam isso de "Oitavo Sentido". Ou "Arayashiki". Chris: É um conceito extremamente complexo. Chris: Mas me pareceu que... Chris: Talvez sejam sentimentos próximos e cotidianos... Chris: "Amor". Chris: "Desejos". Chris: No final das contas, não é isso uma forma de oração? Chris: Certamente é algo com o poder de se superar ao longo dos anos... Pandora: Haha! Pandora: Você se deixou influenciar demais pela retórica dos Cavaleiros. Pandora: Se isso for suficiente para desafiar o poder dos deuses, nós não deveríamos ter dificuldades. P22/23 Pandora: ... Mas eu entendo o seu ponto. Pandora: Se os meus sentimentos atuais... Pandora: ... Conseguirem durar além do período das Guerras Santas... Pandora: Então algum dia... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.