Este é um post popular. Kasinao 10.342 Postado Agosto 10, 2025 Este é um post popular. Compartilhar Postado Agosto 10, 2025 Capítulo 66 do mangá Saint Seiya: Episode.G Requiem já está disponível na Champion Cross. https://santosdebronze.blogspot.com/2025/08/episodeg-requiem-capitulo-66.html 5 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.834 Postado Agosto 10, 2025 Compartilhar Postado Agosto 10, 2025 Olha o Shun aparecendo justo no "arco do Hyoga" Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. GFernandes 7.829 Postado Agosto 11, 2025 Este é um post popular. Compartilhar Postado Agosto 11, 2025 Script: Capítulo 66 - Os laços da Espada do Imperador do Inferno. P01 Saori: Mas... O que é isso que está acontecendo?! Saori: Inúmeras correntes estão rastejando pelo chão. Saori: E são todas... Saori: ... Feitas de Cosmo?! Saori: Eu não posso acreditar! Saori: Esse agrupamento de correntes... Saori: Essa é a verdade perturbadora invisível?! P02/03 Correntes de Restrição. Saori: Elas estavam aqui... Saori: ... Desde o começo?! P04/05 Hyoga: Um ser humano normal não pode vê-las. Hyoga: Então ninguém sabe. Hyoga: Você conseguiu dominar o Cosmo até certo ponto. Hyoga: Ao fazer isso, se tornou capaz de descobrir a verdade deste mundo. Saori: Mas então...!!! Saori: Isso significa que... Saori: O meu mestre... Saori: ... E também o Shiryu conseguiam ver essas correntes? Hyoga: Os Cavaleiros que deveriam ter se oposto aos grandes deuses antigos desapareceram. Hyoga: Sem ninguém para proteger a Terra, a superfície... Hyoga: ... Ficou completamente arrasada. Hyoga: Pouco antes de tudo ser desintegrado... Hyoga: ... Uma força manteve o planeta no lugar. Hyoga: E reestruturou a superfície*. Hyoga: Eu me refiro à... NDT: Utilizaram a palavra “superfície” (chijô) no capítulo, mas obviamente devemos entender que as correntes mantêm a forma esférica do planeta. P06/07 Hyoga: ... Corrente de Andrômeda! Saori: Mas... Essas correntes... Saori: De onde é que elas vêm? Hyoga: Elas vêm do abismo. Saori: Abismo? Hyoga: O destino final de todo ser humano.* *Literalmente: “o lugar para onde os humanos devem ir/morrer no final”. P08/09 Hyoga: O Inferno. Hyoga: A outra extremidade dessas correntes... Hyoga: ... Está ligada à morte. P10/11 Saori: Uma enorme esfera de gelo... Saori: ... Está içando estas correntes! Hyoga: Parece que é inútil. Hyoga: Meu poder não é suficiente. Hyoga: Jamais poderei remontar estas correntes entrelaçadas. Hyoga: Mas... P12/13 Hyoga: ... Talvez ela consiga. Hyoga: Com o poder e a benção da deusa... Hyoga: ... Seria possível desfazer esse entrelaçamento? Saori: A esfera de gelo... Saori: ... Quebrou?! Shun: Estou flutuando... P14/15 Shun: Na escuridão eterna... Shun: No fundo do abismo... Shun: Eu não tenho vida... Shun: Tempo... Shun: Estou completamente... Shun: Estou dentro da morte eterna... Shun: Eu flutuo... P16/17 Shun: Por que eu preciso... Shun: ... Manter essas correntes constantemente? Shun: Eu as implantei... Shun: ... E elas se infiltraram por toda a terra. Shun: Mas... Shun: ... Qual foi o motivo disso exatamente? P18/19 Shun: Bem quando eu estava prestes a esquecer até mesmo disso... Shun: ... Alguém me relembrou... Shun: ... E agora eu sei. Shun: Ah, não. Shun: Não preciso me recordar. Shun: Essas correntes são os elos*... Shun: ... Que mantém a estrutura do mundo no lugar. Shun: E permitem que o mundo tenha um último resquício de esperança. ** “Kusabi” também é o título do capítulo 10. Aquele onde Seiya descobre a espada plantada em sua sombra. A propósito, “correntes” são chamadas de “kusari”. É engraçado. P20 Shun: Estes são os laços da Espada do Imperador do Inferno. Fonte: https://www.forum.saintseiyapediathen.fr/index.php?topic=361.msg25153#msg25153 5 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 4.042 Postado Agosto 11, 2025 Compartilhar Postado Agosto 11, 2025 1 hora atrás, GFernandes disse: Script: Ocultar conteúdo Capítulo 66 - Os laços da Espada do Imperador do Inferno. P01 Saori: Mas... O que é isso que está acontecendo?! Saori: Inúmeras correntes estão rastejando pelo chão. Saori: E são todas... Saori: ... Feitas de Cosmo?! Saori: Eu não posso acreditar! Saori: Esse agrupamento de correntes... Saori: Essa é a verdade perturbadora invisível?! P02/03 Correntes de Restrição. Saori: Elas estavam aqui... Saori: ... Desde o começo?! P04/05 Hyoga: Um ser humano normal não pode vê-las. Hyoga: Então ninguém sabe. Hyoga: Você conseguiu dominar o Cosmo até certo ponto. Hyoga: Ao fazer isso, se tornou capaz de descobrir a verdade deste mundo. Saori: Mas então...!!! Saori: Isso significa que... Saori: O meu mestre... Saori: ... E também o Shiryu conseguiam ver essas correntes? Hyoga: Os Cavaleiros que deveriam ter se oposto aos grandes deuses antigos desapareceram. Hyoga: Sem ninguém para proteger a Terra, a superfície... Hyoga: ... Ficou completamente arrasada. Hyoga: Pouco antes de tudo ser desintegrado... Hyoga: ... Uma força manteve o planeta no lugar. Hyoga: E reestruturou a superfície*. Hyoga: Eu me refiro à... NDT: Utilizaram a palavra “superfície” (chijô) no capítulo, mas obviamente devemos entender que as correntes mantêm a forma esférica do planeta. P06/07 Hyoga: ... Corrente de Andrômeda! Saori: Mas... Essas correntes... Saori: De onde é que elas vêm? Hyoga: Elas vêm do abismo. Saori: Abismo? Hyoga: O destino final de todo ser humano.* *Literalmente: “o lugar para onde os humanos devem ir/morrer no final”. P08/09 Hyoga: O Inferno. Hyoga: A outra extremidade dessas correntes... Hyoga: ... Está ligada à morte. P10/11 Saori: Uma enorme esfera de gelo... Saori: ... Está içando estas correntes! Hyoga: Parece que é inútil. Hyoga: Meu poder não é suficiente. Hyoga: Jamais poderei remontar estas correntes entrelaçadas. Hyoga: Mas... P12/13 Hyoga: ... Talvez ela consiga. Hyoga: Com o poder e a benção da deusa... Hyoga: ... Seria possível desfazer esse entrelaçamento? Saori: A esfera de gelo... Saori: ... Quebrou?! Shun: Estou flutuando... P14/15 Shun: Na escuridão eterna... Shun: No fundo do abismo... Shun: Eu não tenho vida... Shun: Tempo... Shun: Estou completamente... Shun: Estou dentro da morte eterna... Shun: Eu flutuo... P16/17 Shun: Por que eu preciso... Shun: ... Manter essas correntes constantemente? Shun: Eu as implantei... Shun: ... E elas se infiltraram por toda a terra. Shun: Mas... Shun: ... Qual foi o motivo disso exatamente? P18/19 Shun: Bem quando eu estava prestes a esquecer até mesmo disso... Shun: ... Alguém me relembrou... Shun: ... E agora eu sei. Shun: Ah, não. Shun: Não preciso me recordar. Shun: Essas correntes são os elos*... Shun: ... Que mantém a estrutura do mundo no lugar. Shun: E permitem que o mundo tenha um último resquício de esperança. ** “Kusabi” também é o título do capítulo 10. Aquele onde Seiya descobre a espada plantada em sua sombra. A propósito, “correntes” são chamadas de “kusari”. É engraçado. P20 Shun: Estes são os laços da Espada do Imperador do Inferno. Fonte: https://www.forum.saintseiyapediathen.fr/index.php?topic=361.msg25153#msg25153 Capítulo 66 - Os laçoAAAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRRRGHHHHHHHHHHHHH... Voltando a normalidade, o capítulo se conecta diretamente com aquele extra do Shura salvando o Shun e o que acontece depois dele desaparecer na escuridão. Já que, ao que parece, aqueles extras não serão catalogados, Okada deve revisitar aquele momento no próximo capítulo. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.829 Postado Agosto 18, 2025 Compartilhar Postado Agosto 18, 2025 Desde o especial pregresso, tudo o que envolve o Shun/Hades em Réquiem é digno de atenção. Okada faz um trabalho de mestre quando o aborda, especialmente ao relacionar ao último grau a dinâmica sacrificial de Andrômeda com a sustentação de todo o universo, assim como à vida de Seiya. O traço neste capítulo está espetacular, a visão das correntes envolvendo tudo é uma das melhores que ele já fez. Vamos ver como tudo isso se desenrola nos próximos capítulos e espero que Okada não esqueça que neste rolo temos os Ciclopes e vários primordiais ainda na ativa, sem contar os personagens perdidos da saga passada. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Gui 636 Postado Agosto 29, 2025 Compartilhar Postado Agosto 29, 2025 Capítulos 65 e 66 de Requiém e com isso o mangá está em dia com o Japão Capítulo 65 - A Verdade do Mundo Link: https://kurumadalegends.blogspot.com/2025/07/saint-seiya-episode-g-requiem-capitulo.html Capítulo 66 - A Espada de Plutão Link: https://kurumadalegends.blogspot.com/2025/08/saint-seiya-episode-g-requiem-capitulo.html 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.