Este é um post popular. Kasinao 9.411 Postado Abril 6 Este é um post popular. Compartilhar Postado Abril 6 Capítulo 61 do mangá Saint Seiya: Episode.G Requiem já está disponível na Champion Cross. https://santosdebronze.blogspot.com/2025/04/episodeg-requiem-capitulo-61.html 6 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.797 Postado Abril 6 Compartilhar Postado Abril 6 Tanta enrolação só pra ele usar a Excalibur com a armadura de Libra? Omega fez isso enrolando bem menos... 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago2B 6 Postado Abril 6 Compartilhar Postado Abril 6 Página 01: Métis: Já chega. Métis: Vamos parar por aqui. Métis: Não é necessário. Métis: Você, para o meu mundo. Métis: Que você conheça a ira dos céus. Métis: Que você se arrependa de ter tratado meus sentimentos com desprezo. Métis: Saiba, com as estrelas que caem sobre seu corpo Página 02: Métis: Manifestação do meteoro Página 03: Métis: Você... você sabe, não sabe?! Métis: Mais do que meu meteoro... Métis: O brilho feroz das estrelas é...!? Métis: Outros meteoros!!! Shiryu Aquele brilho... Shiryu: estrela que salvou minha vida... Shiryu: As estrelas ardentes que dão origem à vida... Métis: O poder de ataque está aumentando!? Métis: Mas só isso não explica esse poder. Métis: A Armadura de Ouro e o Cavaleiro... Métis: Destruiu todos os meteoros!! Página 04: Métis: A Estrela[SEIYA] Métis: Se tornará uma flecha que perfura as estrelas. Métis: Necaso... eu te darei! Métis: A própria estrela, sem sombra de dúvida!!! Métis: Manifestação da Estrela **Página 05:* Athena: Shiryu... Athena: Entendo... Athena: Para proteger nossas vidas... Athena: Receba a morte com todo o seu corpo! Página 06: Métis: Você não tem outra arma além dessa técnica!! Métis: Você não tem escolha a não ser receber!! E então... Métis: Com meu ataque direto... Métis: Tudo... Métis: Fim!!! Métis: Mesmo que você saia ileso, se o cometa cair... Métis: Toda essa região será destruída!! Métis: Isso mesmo!! Você não tem outra escolha. Página 07 Shiryu: A arma que reside em meu braço é... Shiryu: A santa espada... Shiryu: Agora, queime com toda a sua força! Página 08 Shiryu: A espada que corta deuses Shiryu: Minha espada Shiryu: Espada Shiryu: Ataque Tradução feita por AI 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Fang 396 Postado Abril 6 Este é um post popular. Compartilhar Postado Abril 6 É épico ver Shiryu demonstrando o poder dos Saints e destruindo aquele enorme meteoro. No entanto, é um pouco decepcionante o uso que Metis faz de seus poderes. Quando ela disse que podia criar qualquer fenômeno com um pensamento, pensei que veríamos algo como buracos negros, supernovas, etc., mas ela só se dedica a criar meteoros repetidamente, mesmo depois de Shiryu ter mostrado que eles são inúteis diante do seu poder. Bom, vamos ver como essa luta continua e se Metis consegue se recuperar do tremendo dano que Shiryu causou no final. 5 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Defteros2 18 Postado Abril 7 Compartilhar Postado Abril 7 Concordo. Essa luta está muito repetitiva. Esses ataques da Metis em momento algum passaram impressão de ser uma real ameaça para Shiryu. E já são vários capítulos disso. Não sai do lugar. Aliás, se tratando de um deus primordial, Metis não está mostrando ser grande coisa. Ainda mais para os padrões do G. Bem no início do Requiem, vimos Pontos apagando todas as constelações. Isso meio que faz essas invocações de meteoros da Metis parecer brincadeira de criança. Mu do mundo do chaos pôde reproduzir um golpe semelhante ao de Metis, golpe foi parado por Kiki. Pode ser minha memória me pregando uma peça, mas acho que Shiryu teve (em comparação com Metis) muito mais dificuldades enfrentando Sigurd, no G assassin. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 396 Postado Abril 7 Compartilhar Postado Abril 7 10 horas atrás, Defteros2 disse: Aliás, se tratando de um deus primordial, Metis não está mostrando ser grande coisa. Ainda mais para os padrões do G. Bem no início do Requiem, vimos Pontos apagando todas as constelações. Isso meio que faz essas invocações de meteoros da Metis parecer brincadeira de criança. Mu do mundo do chaos pôde reproduzir um golpe semelhante ao de Metis, golpe foi parado por Kiki. Pode ser minha memória me pregando uma peça, mas acho que Shiryu teve (em comparação com Metis) muito mais dificuldades enfrentando Sigurd, no G assassin. De fato, o meteoro de Mu em Assassin parecia muito mais impressionante, já que era um meteoro claramente de um tamanho maior que o planeta, e o meteoro de Metis neste capítulo parece colossal, mas não é tão grande quanto o planeta. Quanto a Pontos, também temos tudo o que Okada descreve sobre ele em sua luta com Ikki, onde é explicado que Pontos não é um simples deus dos mares como Poseidon, já que é o deus do mar negro, o mar primordial da existência, mas como o próprio Okada descreve, o mar negro que ele representa não é simples água e é realmente a "matéria escura" que compõe o universo, por isso é descrito como o mar negro, pelo vazio escuro do espaço exterior, o qual podemos descrever como um mar escuro e infinito. Um detalhe bastante interessante por parte de Okada e que abre a antesala de como esses deuses representam algo de escala cósmica, algo que dava a entender que essas batalhas seriam algo impressionante, por isso também é um pouco decepcionante a escala desta luta e o uso dos poderes de Metis. E outro detalhe um pouco decepcionante é que Shiryu pudesse destruir a verdadeira forma (sua forma monstruosa) de Metis tão facilmente, quando na batalha com Pontos havia sido sugerido que essas formas poderiam ser seres com uma existência de dimensão mais alta, pois Ikki precisou de um raio de dimensão mais alta que atravessou o multiverso para poder atingir e destruir essa forma de Pontos. Suponho que isso se conecta com o que foi descrito por Okada em capítulos anteriores sobre Excalibur, pois ele a descreve como uma espada que corta dimensões, mas ainda assim soa um pouco estranho que ela também possa cortar e alcançar dimensões mais altas. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago2B 6 Postado Abril 7 Compartilhar Postado Abril 7 1 hora atrás, Fang disse: De fato, o meteoro de Mu em Assassin parecia muito mais impressionante, já que era um meteoro claramente de um tamanho maior que o planeta, e o meteoro de Metis neste capítulo parece colossal, mas não é tão grande quanto o planeta. Quanto a Pontos, também temos tudo o que Okada descreve sobre ele em sua luta com Ikki, onde é explicado que Pontos não é um simples deus dos mares como Poseidon, já que é o deus do mar negro, o mar primordial da existência, mas como o próprio Okada descreve, o mar negro que ele representa não é simples água e é realmente a "matéria escura" que compõe o universo, por isso é descrito como o mar negro, pelo vazio escuro do espaço exterior, o qual podemos descrever como um mar escuro e infinito. Um detalhe bastante interessante por parte de Okada e que abre a antesala de como esses deuses representam algo de escala cósmica, algo que dava a entender que essas batalhas seriam algo impressionante, por isso também é um pouco decepcionante a escala desta luta e o uso dos poderes de Metis. E outro detalhe um pouco decepcionante é que Shiryu pudesse destruir a verdadeira forma (sua forma monstruosa) de Metis tão facilmente, quando na batalha com Pontos havia sido sugerido que essas formas poderiam ser seres com uma existência de dimensão mais alta, pois Ikki precisou de um raio de dimensão mais alta que atravessou o multiverso para poder atingir e destruir essa forma de Pontos. Suponho que isso se conecta com o que foi descrito por Okada em capítulos anteriores sobre Excalibur, pois ele a descreve como uma espada que corta dimensões, mas ainda assim soa um pouco estranho que ela também possa cortar e alcançar dimensões mais altas. Acho valido a crítica de vocês, mas tem algo vocês estão esquecendo de mencionar, no quesito habilidade metis demonstrou ter poderes nem mesmo urano ou demais primordiais possuem, ele conseguiu adentrar em um espaço, distorcido até mesmo por urano, o deus supremo. Sobre, o uso excessivo de meteoros, acho valido a crítica, a metis poderia manifestar armas ou algo diferente, mas ela usou o poder massivo chaos contra shiryu que é superior a qualquer supernova, buraco negro ou que seja. Uma dúvida, vocês entenderam que shiryu matou a versão masculina? no cap 59, particularmente eu entendi que foi metis mesmo que matou! para sacrificar ele! 1 hora atrás, Fang disse: De fato, o meteoro de Mu em Assassin parecia muito mais impressionante, já que era um meteoro claramente de um tamanho maior que o planeta, e o meteoro de Metis neste capítulo parece colossal, mas não é tão grande quanto o planeta. Quanto a Pontos, também temos tudo o que Okada descreve sobre ele em sua luta com Ikki, onde é explicado que Pontos não é um simples deus dos mares como Poseidon, já que é o deus do mar negro, o mar primordial da existência, mas como o próprio Okada descreve, o mar negro que ele representa não é simples água e é realmente a "matéria escura" que compõe o universo, por isso é descrito como o mar negro, pelo vazio escuro do espaço exterior, o qual podemos descrever como um mar escuro e infinito. Um detalhe bastante interessante por parte de Okada e que abre a antesala de como esses deuses representam algo de escala cósmica, algo que dava a entender que essas batalhas seriam algo impressionante, por isso também é um pouco decepcionante a escala desta luta e o uso dos poderes de Metis. E outro detalhe um pouco decepcionante é que Shiryu pudesse destruir a verdadeira forma (sua forma monstruosa) de Metis tão facilmente, quando na batalha com Pontos havia sido sugerido que essas formas poderiam ser seres com uma existência de dimensão mais alta, pois Ikki precisou de um raio de dimensão mais alta que atravessou o multiverso para poder atingir e destruir essa forma de Pontos. Suponho que isso se conecta com o que foi descrito por Okada em capítulos anteriores sobre Excalibur, pois ele a descreve como uma espada que corta dimensões, mas ainda assim soa um pouco estranho que ela também possa cortar e alcançar dimensões mais altas. Acredito que no próximo capítulo, veremos uma imagem de shura, ele auxiliado shiryu. Como ele ajudou ikki! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 396 Postado Abril 7 Compartilhar Postado Abril 7 (editado) 3 horas atrás, Thiago2B disse: Acho valido a crítica de vocês, mas tem algo vocês estão esquecendo de mencionar, no quesito habilidade metis demonstrou ter poderes nem mesmo urano ou demais primordiais possuem, ele conseguiu adentrar em um espaço, distorcido até mesmo por urano, o deus supremo. Sobre, o uso excessivo de meteoros, acho valido a crítica, a metis poderia manifestar armas ou algo diferente, mas ela usou o poder massivo chaos contra shiryu que é superior a qualquer supernova, buraco negro ou que seja. Sim, e por isso sua participação até o momento tem sido um pouco decepcionante, porque Métis era uma deusa que foi apresentada com habilidades bastante impressionantes, alguém que pode criar qualquer fenômeno no universo com um pensamento. O Caos em Episode.G é uma combinação de todos os elementos da natureza, terra, fogo, vento, água, etc., criando um novo tipo de elemento caótico ou o elemento primordial que existiu no mundo ou no universo antes de receber ordem. No geral, nunca se deu uma descrição precisa do poder desse elemento, talvez possa ser mais forte do que foi mencionado ou talvez não. Pelo menos visualmente, não foi nada impressionante, e também não foi um problema para Shiryu. 3 horas atrás, Thiago2B disse: Uma dúvida, vocês entenderam que shiryu matou a versão masculina? no cap 59, particularmente eu entendi que foi metis mesmo que matou! para sacrificar ele! Sim, Métis foi quem se combinou com o corpo de sua versão masculina, porque na realidade não o matou, pois Sao destruiu o corpo de sua versão feminina com seu escudo, e por isso ela teve que se transferir para o corpo de sua versão masculina (o qual adquiriu aquela forma monstruosa depois disso) para continuar lutando. Editado Abril 7 por Fang Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago2B 6 Postado Abril 8 Compartilhar Postado Abril 8 (editado) Saint Seiya EPGR capitulo 61 tradução em English: https://mangadex.org/chapter/541d5f71-b0e7-4c5c-a1b5-f29296d7e98b/1 Editado Abril 8 por Thiago2B 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.240 Postado Abril 21 Compartilhar Postado Abril 21 Script: Capítulo 61 - Espada Divina Desembainhada. P01 - P02/03 - Métis: Chega! Vamos acabar logo com isso! Métis: Meu mundo não precisa de você. Métis: Você sentirá a ira celestial! Métis: As estrelas que farei chover sobre você... Métis: ... Farão com que você se arrependa de não ter levado meus sentimentos a sério! P04/05 Métis: MANIFESTAÇÃO DA CHUVA DE METEOROS!!!! P06/07 - P08/09 Métis: Ele destruiu todos os meus meteoros?! Métis: A Armadura de Ouro está ressoando junto ao Cavaleiro. Métis: O poder de ataque dele está aumentando?! Métis: Mas isso não é suficiente para explicar o seu poder. Métis: Me diga... Você já enfrentou antes... Métis: ... Outros meteoros, certo? Métis: Ou melhor, eu diria... Métis: ... Já enfrentou o brilho feroz dos astros antes?! Shiryu: A luz dos meteoros... Shiryu: ... Já salvou a minha vida... Shiryu: Estrelas incandescentes geram vida. P10/11 Shiryu: Seus meteoros... Shiryu: ... Tornam-se flechas capazes de perfurar as estrelas. Métis: Nesse caso, eu irei lhe apresentar... Métis: ... Um autêntico... Métis: ... E verdadeiro astro! Métis: MANIFESTAÇÃO DO COMETA!!! P12/13 Shiryu: CÓLERA DO DRAGÃO!!!! Saori: Ah! Eu entendi... O Shiryu... Saori: ... Está enfrentando a morte com todo o seu ser... Saori: ... Para nos proteger! P14/15 Métis: É isso! Você não tem escolha! Métis: Mesmo que você consiga, se esse cometa cair... Métis: ... Esse local será completamente destruído! Métis: Você não tem outra escolha exceto aceitar! Métis: Sem mencionar o fato de você não ter uma arma, só a sua técnica! Métis: O meu ataque direto... Métis: ... Acabará... Métis: ... Com tudo! P16/17 Shiryu: Eu tenho uma arma. Shiryu: A lâmina sagrada... Shiryu: ... Que reside em meu braço... Shiryu: Aqui e agora, desperte... P18/19 Shiryu: Meu Cosmo... ESPADA DIVINA DESEMBAINHADA! O Shiryu quando fala dos meteoros está fazendo uma referência ao Seiya. Fonte: SSPedia. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.