Ir para conteúdo

[Filmes/Séries] - MCU (Universo Cinemático da Marvel)

Posts Recomendados

PUNISHER - ONE LAST KILL: Divulgado primeiro trailer da produção que marca o retorno de Jon Bernthal como Frank Castle em uma aventura solo, descrita como "uma apresentação especial da Marvel Television" e que, nos moldes de "Werewolf By Night", será mais um filme para a TV do que uma série propriamente dita. Vejam abaixo: 

https://www.youtube.com/watch?v=oSeqs_xeqv4&pp=ygUScHVuaXNoZXIgbGFzdCBraWxs

X-MEN: Possíveis nomes a compor o elenco já estão sendo sugeridos para todos os lados, indo desde Sadie Sink ("Stranger Things"), que supostamente fará sua estreia no MCU em "Spider-Man: Brand New Day", a Sydney Sweeney ("Euphoria") e até mesmo Peter Claffey ("O Cavaleiro dos Sete Reinos"). Confiram nos links abaixo:

https://legadodamarvel.com.br/x-men-elenco-do-reboot-da-marvel-sera-revelado-hoje-veja-os-provaveis-atores/

https://disneyplusbrasil.com.br/sydney-sweeney-esta-no-radar-da-marvel-para-viver-emma-frost-no-novo-filme-dos-x-men/

https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/ex-atleta-e-cotado-para-papel-em-novo-x-men-da-marvel/

DOOMSDAY: Marvel confirmou o novo dia e horário para mais um trailer da produção. Confiram abaixo:

https://legadodamarvel.com.br/vingadores-doomsday-marvel-confirma-dia-e-horario-do-novo-trailer-do-filme/

* POSSÍVEL SPOILER * 

E um suposto vazamento de "Brand New Day" está sendo apontado como um grande spoiler para o filme do Doutor Destino. Confiram - se tiverem interesse - no link abaixo: 

https://legadodamarvel.com.br/vazamento-chocante-de-homem-aranha-um-novo-dia-da-grande-spoiler-de-vingadores-doutor-destino/

E foi divulgado um trailer do filme no painel da Marvel na CinemaCon, mas, por ele ainda não estar disponível ao público - seja de forma oficial ou por outros meios, algo que alguns estão até considerando um milagre - temos apenas algumas descrições de momentos, como, por exemplo:

Spoiler

• Shang-Chi e Gambit se enfrentando;

• Steve Rogers pegando o Mjolnir uma vez mais, e aparentemente das mãos do próprio Thor;

• Os Thunderbolts… digo, os Novos Vingadores encontram o Quarteto Fantástico na Torre dos Vingadores (o que conecta ou não a cena pós-créditos do filme);

• Doutor Destino segura Stormbreaker com uma das mãos;

• E a Mística transforma-se em Yelena Belova em determinado momento;

Chris Hemsworth disse que o Doom de Robert Downey Jr. é um vilão mais assustador até que o Thanos, e o filme “Vingadores: Ultimato” irá regressar para os cinemas com mais cenas deletadas e conteúdos exclusivos. 

Fonte: IGN (via Instagram).

Editado por Faithful Few
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 963
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Senhor Milagre é muito boa, passou batido quando eu vi a imagem da HQ do Visão que era do mesmo autor   Li e analisei essa HQ para fazer o meu TCC, que era justamente sobre como as história em quadr

Chamar a Marvel de racista só por não dar continuidade ao filme, mediante a situação que é, seria só por parte de pessoas completamente ocas e ignorantes. Mas também a maioria do que faz isso hoje é i

Apesar de aparecer nos resultados da pesquisa pelo filme no Google que "Viúva Negra" irá estrear dia 29 de Abril de 2021, a Marvel confirmou hoje via suas redes sociais que o filme tem estreia previst

Posted Images

Em 11/04/2026 em 19:32, Faithful Few disse:

Chris Hemsworth disse que o Doom de Robert Downey Jr. é um vilão mais assustador até que o Thanos, e o filme “Vingadores: Ultimato” irá regressar para os cinemas com mais cenas deletadas e conteúdos exclusivos. 

Fonte: IGN (via Instagram).

O Omelete deu mais detalhes sobre esse relançamento, parece que vão inserir cenas novas pra fazer a ponte com Doomsday.

Cara, que negócio bizarro.

• Like 1
Link para o post
1 hora atrás, °Z° disse:

O Omelete deu mais detalhes sobre esse relançamento, parece que vão inserir cenas novas pra fazer a ponte com Doomsday.

Cara, que negócio bizarro.

Sim… Vou incluir o link aqui caso o pessoal queira ler, mas, honestamente, isso é a Marvel correndo atrás do prejuízo depois do que houve com o Jhonathan Majors, pois se eles tivessem simplesmente feito o recasting do Kang por outro ator - com o Colman Domingo e o David Ayelowo na época super cotados como substitutos - a Marvel não precisaria fazer nada disso, então eu acho bom eles cruzarem bem os dedos e começarem a rezar que dê certo, ou o filme já começa falhando… Não estou dizendo que eu quero que o filme falhe, mas, dadas as inconsistências e os problemas recentes, além das bilheterias consideráveis, mas diminutas se comparadas às anteriores, acho que a Marvel está meio que tentando frear após ter entrado em rota de colisão

https://www.omelete.com.br/filmes/vingadores-relancamento-ultimato-conexao-doutor-destino-joe-russo

• Like 1
Link para o post
15 horas atrás, Faithful Few disse:

Sim… Vou incluir o link aqui caso o pessoal queira ler, mas, honestamente, isso é a Marvel correndo atrás do prejuízo depois do que houve com o Jhonathan Majors, pois se eles tivessem simplesmente feito o recasting do Kang por outro ator - com o Colman Domingo e o David Ayelowo na época super cotados como substitutos - a Marvel não precisaria fazer nada disso, então eu acho bom eles cruzarem bem os dedos e começarem a rezar que dê certo, ou o filme já começa falhando… Não estou dizendo que eu quero que o filme falhe, mas, dadas as inconsistências e os problemas recentes, além das bilheterias consideráveis, mas diminutas se comparadas às anteriores, acho que a Marvel está meio que tentando frear após ter entrado em rota de colisão

https://www.omelete.com.br/filmes/vingadores-relancamento-ultimato-conexao-doutor-destino-joe-russo

Acho que não tem como falhar, ainda mais que é fim de festa. A Marvel vai rebootar o MCU depois desses dois filmes pra recomeçar com os X-Men.

Agora, pro marvete que investiu tempo e dinheiro pra acompanhar tudo isso até esse ponto, deve ser um tapa na cara saber que vão descartar tudo pra fazer uma fase que se resumirá em 3 filmes.

Link para o post

O que realmente mais prejudicou o MCU foi a LACRATE enfiada goela abaixo do público na maioria dos filmes das Fases 4 e 5.

A própria Marvel / Disney tá praticamente admitindo esse grande erro, tentando consertar o rumo com todas essas estratégias de agora (voltando com os personagens clássicos e tudo o mais).

Link para o post
2 horas atrás, Bruno Ogawara disse:

O que realmente mais prejudicou o MCU foi a LACRATE enfiada goela abaixo do público na maioria dos filmes das Fases 4 e 5.

A própria Marvel / Disney tá praticamente admitindo esse grande erro, tentando consertar o rumo com todas essas estratégias de agora (voltando com os personagens clássicos e tudo o mais).

Aqui eu discordo DICUNFORÇA.

O MCU, desde o início, sempre foi um universo movido em tempo real. E a razão disso (a mais importante para a Disney) é que vc não tem como pagar os cachês milionários do elenco principal ad aeternum. Por isso, ou a Marvel rebootava o universo depois de Ultimato (e escalava outros atores, o que geraria uma fúria no fandom) ou continuava sem Downey Jr e cia tratando eles como personagens lendários dentro da cronologia.

O que aconteceu foi que a passagem de bastão pra nova geração foi totalmente feita nas coxas. Em algum momento, a turma achou que poderia fazer o que quisesse da forma que quisesse e tudo estaria bem. As pessoas continuariam acompanhando uma cronologia que se tornou confusa e com soluções preguiçosas, como isso que estão fazendo agora.

Não é possível que os caras tem acesso aos melhores roteiristas do mundo e a solução pra encerrar o MCU foi simplesmente fazer uma DLC em Ultimato (o que pode ser uma bomba caso eles resolvam mudar demais o que foi estabelecido) pra conectar com a feira de fruta que vai ser Doomsday.

No mais, ainda sobre esse lance de personagens "clássicos" (que ninguém se importava antes do primeiro filme do Homem de Ferro), o filme do Adão Negro deveria ter ensinado uma lição aos executivos da Disney sobre como o barulho da internet não representa de fato o público que paga pra ir ao cinema.

Link para o post
Em 20/04/2026 em 11:35, °Z° disse:

Aqui eu discordo DICUNFORÇA.

O MCU, desde o início, sempre foi um universo movido em tempo real. E a razão disso (a mais importante para a Disney) é que vc não tem como pagar os cachês milionários do elenco principal ad aeternum. Por isso, ou a Marvel rebootava o universo depois de Ultimato (e escalava outros atores, o que geraria uma fúria no fandom) ou continuava sem Downey Jr e cia tratando eles como personagens lendários dentro da cronologia.

O que aconteceu foi que a passagem de bastão pra nova geração foi totalmente feita nas coxas. Em algum momento, a turma achou que poderia fazer o que quisesse da forma que quisesse e tudo estaria bem. As pessoas continuariam acompanhando uma cronologia que se tornou confusa e com soluções preguiçosas, como isso que estão fazendo agora.

Não é possível que os caras tem acesso aos melhores roteiristas do mundo e a solução pra encerrar o MCU foi simplesmente fazer uma DLC em Ultimato (o que pode ser uma bomba caso eles resolvam mudar demais o que foi estabelecido) pra conectar com a feira de fruta que vai ser Doomsday.

No mais, ainda sobre esse lance de personagens "clássicos" (que ninguém se importava antes do primeiro filme do Homem de Ferro), o filme do Adão Negro deveria ter ensinado uma lição aos executivos da Disney sobre como o barulho da internet não representa de fato o público que paga pra ir ao cinema.

Ué, não entendi o amigo dizer que DISCORDA MUITO de mim, sendo que pensamos parecido em bastante coisa do que você me respondeu.

Sim, o cachê do RDJ tava subindo cada vez mais. Mas também não adianta NaDa reduzir isso e no lugar enfiar filmes e séries ruins que só irão dar prejuízo.
 Só que o Homem de Ferro (por exemplo) não foi nem um pouco tratado como personagem lendário e respeitado dentro da cronologia, já que tanto She-Hulk quanto Iron Heart (e isso só do que estou me lembrando de cabeça no momento) menosprezaram e desdenharam do herói que foi Stark nesse universo. E esse foi sim um ótimo exemplo de LACRATE aplicada no MCU.

Resumindo: Grande parte dos filmes das Fases 1, 2 e 3 possuíam qualidade e fizeram sucesso. Enquanto quase todos os filmes e séries das Fases 4 e 5, não.

Editado por Bruno Ogawara
  • Like 1
Link para o post
Em 21/04/2026 em 22:43, Bruno Ogawara disse:

Ué, não entendi o amigo dizer que DISCORDA MUITO de mim, sendo que pensamos parecido em bastante coisa do que você me respondeu.

O amigo não disse que um dos problemas era a falta de personagens clássicos? Ou entendi errado esse ponto?! 

Link para o post
2 horas atrás, °Z° disse:

Então, eu discordo. Não acho que esse seja o problema.

Dois dos principais problemas é tanto a falta dos personagens clássicos quanto também a falta de respeito com eles (como foram os casos que citei em She-Hulk e Iron Heart, por exemplo).

Link para o post
5 horas atrás, Bruno Ogawara disse:

Dois dos principais problemas é tanto a falta dos personagens clássicos quanto também a falta de respeito com eles (como foram os casos que citei em She-Hulk e Iron Heart, por exemplo).

Então, quando Ultimato termina e o público vê o Stark se sacrificar, o Rogers entregar o escudo pro Sam Wilson e a Marvel anunciar duas dúzias de projetos sem nenhum dos dois, não tem choradeira, não tem boicote, nada disso. O público compra a ideia de que aquela geração de Vingadores se foi e uma nova estava por vir. Inclusive, projetos como Iron Heart e Guerra das Armaduras (série que seria protagonizada pelo Máquina de Combate) tb são anunciadas.

Quando 'The Falcon and The Winter Soldier' termina, a série tem números de aprovação, de crítica e público, melhores do que Captain America: The First Avenger, por exemplo, e próximos de Captain America: Civil War. Então, não tenho como concordar que a simples ausência desses personagens é que causou o caos que vimos, mas sim, projetos de roteiros duvidosos e cronologia largada ao vento (o que não seria um grande problema se a Marvel/Disney não tivessem domesticado o público a ver suas produções interligadas).

Dito isto, estamos aí afirmando: "a Marvel está trazendo personagens clássicos de volta", mas não sei se a coisa vai ser assim. Primeiro que o RDJ não volta como Tony Stark, segundo que não sabemos quem é esse Steve Rogers (dizem por aí que vai ser aquela versão do Capitão Hydra), então...

Sobre She-Hulk e Iron Heart, não assisti nenhuma das séries, mas gostaria de saber o pq do Stark ter sido desvalorizado nelas. A da Iron Heart eu até imagino pq, nos quadrinhos, o Stark é meio que mentor dela através de uma IA ou coisa do tipo, mas não vi a ligação da She-Hulk com ele nesse caso... 

Link para o post

Acho que algo que muitos ainda têm dificuldade de admitir pós-Ultimato é que nenhuma das produções do estúdio foram tão boas quanto deveriam ter sido... A Marvel e a Disney acharem que seis episódios basta para concluir uma série foi um cuspe na cara dos fãs que passaram semanas assistindo e teorizando sem parar só para no final ser mais do mesmo

Wanda e Agatha lutando com as bolas/partículas de CGI, Sam Wilson se tornando Capitão América porque o Bucky cobrou favores que Wakanda não devia, a série do Loki só tendo duas temporadas porque o Tom Hiddleston era produtor executivo e o arco do Kang precisava ser encerrado com o Loki o substituindo para acabar a dor de cabeça com o Jhonathan Majors, as outras séries não recebendo a atenção e o carinho que os atores estabelecidos e principalmente os novos merecem, filmes como Homem-Aranha e Doutor Estranho dependendo da nostalgia e de fancasting para funcionarem, etc., e agora essa baboseira de resetar todo o tempo que os fãs investiram e recomeçar com mais nostalgia, porque foram os X-Men da FOX que abriram as portas para a Marvel se tornar a potência que é hoje

A ganância da Disney em querer comandar tudo fez com que, citando outro exemplo de uma franquia, Star Wars lançasse a sua cota de séries muito boas - as temporadas iniciais de The Mandalorian, a antologia Tales, Bad Batch, Rebels, a temporada final de Clone Wars, a breve mas boa Skeleton Crew, Star Wars Visions, as duas temporadas de Andor, Rogue One, etc. - mas ainda assim falhasse bem mais do que acertasse - os sequels, o filme sobre o Han Solo, The Acolyte, Obi-Wan Kenobi, a primeira e morna temporada de Ahsoka, Boba Fett, etc. - e a Marvel está passando por algo semelhante... Só falta alguma personagem falar um "Somehow, Tony Stark has returned" em Doomsday que aí já era, mas eu não acho que eles vão cometer o mesmo erro (ainda)

Editado por Faithful Few
Link para o post
18 horas atrás, °Z° disse:

Então, quando Ultimato termina e o público vê o Stark se sacrificar, o Rogers entregar o escudo pro Sam Wilson e a Marvel anunciar duas dúzias de projetos sem nenhum dos dois, não tem choradeira, não tem boicote, nada disso. O público compra a ideia de que aquela geração de Vingadores se foi e uma nova estava por vir. Inclusive, projetos como Iron Heart e Guerra das Armaduras (série que seria protagonizada pelo Máquina de Combate) tb são anunciadas.

Quando 'The Falcon and The Winter Soldier' termina, a série tem números de aprovação, de crítica e público, melhores do que Captain America: The First Avenger, por exemplo, e próximos de Captain America: Civil War. Então, não tenho como concordar que a simples ausência desses personagens é que causou o caos que vimos, mas sim, projetos de roteiros duvidosos e cronologia largada ao vento (o que não seria um grande problema se a Marvel/Disney não tivessem domesticado o público a ver suas produções interligadas).

Dito isto, estamos aí afirmando: "a Marvel está trazendo personagens clássicos de volta", mas não sei se a coisa vai ser assim. Primeiro que o RDJ não volta como Tony Stark, segundo que não sabemos quem é esse Steve Rogers (dizem por aí que vai ser aquela versão do Capitão Hydra), então...

Sobre She-Hulk e Iron Heart, não assisti nenhuma das séries, mas gostaria de saber o pq do Stark ter sido desvalorizado nelas. A da Iron Heart eu até imagino pq, nos quadrinhos, o Stark é meio que mentor dela através de uma IA ou coisa do tipo, mas não vi a ligação da She-Hulk com ele nesse caso... 

Que bom então que o amigo concorda que não houveram ''fãs ''istas e óbicos'''' contra essas produções ruins.

Quanto a Falcão & Soldado Invernal, apesar do Sam não ser o Capitão América KIVALI (e nem o Bucky também não seria, só pra ficar claro), os dois ao menos já eram personagens / atores conhecidos e queridos pelo público.

Com certeza em Guerra Secretas o RDJ voltará como Homem de Ferro e o Chris Evans voltará a usar o uniforme de Capitão, mesmo a gente sabendo que são personagens de universos diferentes (e ainda também que isso aconteça apenas na batalha final). E duvido que esse Rogers do teaser trailer é o Capitão Hydra.

Tanto em She-Hulk quanto em Iron Heart as duas personagens dizem que Stark só foi quem foi apenas porque ele é rico (além de homem, branco e hétero...), sendo que o maior ''super poder'' dele é a inteligência. Isso sem falar que foi ele quem acabou salvando todo o universo ao se sacrificar durante a luta.
 Na série da Iron Heart o Stark nem ao menos mentor dela ele não é.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...