Ir para conteúdo

Saga do Céu

Administrador
  • Total de itens

    2487
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    117

Tudo que Saga do Céu postou

  1. Ultraje a Rigor eu nunca gostei muito, achava a batida até legal mas as letras das músicas eu raramente curtia. As música políticas sempre me pareceram desprezar demais. "Inútil" é, infelizmente, uma delas (embora tenha sido importante na época, uma galera das Diretas Já adotou), porque eu não gosto como eles ironizam principalmente a forma de falar das camadas sociais mais baixas. Não consigo enxergar como uma crítica, mas sim como uma inferiorização mesmo. E outras músicas mais politizadas deles, como "Mim Quer Tocar" e "P*** que Pariu Brasil" soam a mesma coisa. Fora isso, eles têm um monte
  2. Animes: Saga Clássica - Santuário - 5,0 Saga Clássica - Asgard - 9,0 Saga Clássica - Poseidon - 8,0 Hades - Santuário - 9,0 Hades - Inferno - 6,0 Hades - Campos Elíseos - 5,0 Lost Canvas - 10,0 Ômega - 1ª Temporada - 7,0 Ômega - 2ª Temporada - 6,5 Soul of Gold - Tenho uma leve expectativa ruim mas não vejo quase nada sobre SoG pra tentar não formar pré-conceitos Filmes: O Santo Guerreiro - 7,5 A Grande Batalha dos Deuses - 8,0 A Lenda dos Defensores de Atena - 6,0 Os Guerreiros do Armageddon - 6,0 Prólogo do Céu - Abertura - 10,0 A Lenda do Santuário - 8,5 Mangás: Clássico - 4,5 Bl
  3. System of a Down é uma banda que eu nunca dei muita bola mas também nunca desgostei, sempre curto quando escuto alguma música deles mas nunca tive muito interesse de ouvir a banda mais a fundo, procurar os álbuns. Mas acho incrível como é meio uma banda-consenso, daquelas que todo mundo concorda em ouvir (pelo menos dos meus amigos, inclusive gente que não liga nem um pouco pra rock ou metal). Vou postar aqui uma música de uma banda de prog-rock bem clássica que gosto muito: Camel. Não sei se faz o estilo do pessoal aqui, mas eu acho o som deles sensacional. Se alguém conhece também King Crim
  4. Sem querer me meter muito no meio mas já me metendo, acho que vocês tão levando uma discordância simples a uma discussão meio sem-fim. Um spin-off, um canon, qualquer tipo de obra dentro ou fora do universo de Saint Seiya quer agradar o espectador (geralmente quer vender mas é agradando que se vende). Se o cara gosta de obra no estilo do mangá clássico de SS e é só Kurumada que ele gosta, ué, e daí? É isso que satisfaz ele, pode parecer mesmice pra outros mas é isso que ele gosta. E se quiser entrar em todas as discussões de todas as obras do universo de SS mas feita por outros mangakás, não t
  5. Um livro que acho bem legal é The Catcher in the Rye (O Apanhador no Campo de Centeio), do Salinger. É um livro sobre um garoto de 16 anos. As coisas vão acontecendo na vida dele e ele vai refletindo sobre tudo, naquele jeitão adolescente de ser. Pode parecer uma sinopse horrível, mas o livro é ótimo. Eu, pelo menos, sentia que estava lendo sobre um adolescente de verdade. Aliás, o livro me fez lembrar de muita coisa que passei na minha adolescência, inclusive eu frequentemente me irritava com o personagem (por isso sentia que era sobre alguém de verdade) e logo depois pensava: "Mas eu era
  6. Eu tenho muita fé em um LoS 2 porque como os principais já foram introduzidos no primeiro filme, eles podem trabalhar melhor com o roteiro e o tempo (pra mim, todos os grandes defeitos do filme decorrem do excesso de informação a ser colocada em pouco tempo). Como é quase certeza que vai ter continuação, espero que aproveitem os dourados, já que tiveram o trabalho de colocar quase todos no filme, seria bom fazer uma continuação com a participação de pelo menos algum(ns) deles.
  7. Achei esse resumo bacana. Explica como Marin sabe quem é Athena, fala da Nike e deixa o encontro Saori e Saga do fim da saga do Santuário mais temperado. Só achei meio esquisito o Afrodite achar a Saori fraca por não ter matado um sujeito que ela viu pela primeira vez na vida (isso não é um defeito, só um estranhamento). Tomara que as scans e o script saiam logo. Esse mangá, pra mim, cada vez fica mais interessante.
  8. Gosto muito da temática dessa música (gosto muito de Chico Buarque, na real). Na verdade, a letra é quase uma repaginaçao de uma história francesa chamada "Bola de Neve" se não me engano. Bom, denúncias antigas, problemas atuais. E a interpretação da Sabatella dispensa comentários. Edit: o nome do conto é "Bola de Sebo", eu sempre confundo.
  9. Gustavo, até onde lembro, ela sabe. Tanto que ela conta isso pros bronzeados quando explica que é Athena. Acho que ela comenta também com o Aiolia.
  10. Procurei aqui o mangá, o Mu só diz que entre os dourados, achavam que seria o Saga. Acho que isso é mantido entre os dourados. E como o Saga escondia sua identidade, parte deles ainda achava que era o Shion, não é? Ou achavam que era um outro (que outro poderia ser, eu não sei)? E o resto do povo, acho que nem faz ideia de como o GM é escolhido, que é um cavaleiro também. Então, eu sempre quis saber mais sobre a relação entre Fundação e os cavaleiros/Santuário. Porque no mangá, no torneio, parece que o Santuário só sabe da Fundação por causa de todo o show de mídia (é isso que eu lembro). Se
  11. O sambinha que o TPegaso postou é bom demais! Vou postar aqui outra música brasileira, talvez conhecida, mas numa versão muito, mas muito boa mesmo.
  12. Ela não diz que é o cavaleiro de Gêmeos, ela só diz que é um de ouro (o anime explicita que ela achar ser o de Gêmeos, mas o mangá não diz nada). Eu acho que um encontro com um dourado antes do encontro com o Aiolia e um encontro anterior com o GM ajudariam a fazê-la formar essa ideia. Porque, desconhecendo tudo, acho que o mais óbvio seria pensar quem o GM está além dos cavaleiros, que ele é um outro posto, acima dessa classificação (inclusive, eu acho que ela diz isso no mangá pra abrir essa hipótese pro leitor). Mas, o Seiya só aparece de última hora e a relação deles é horrível, não há n
  13. Mas o Mitsumasa só conta pra ela a história quando ele morre. Eu acho que ela tem todos os motivos pra duvidar. Se meu avô me dissesse uma coisa parecida, eu ia duvidar. Tirando a armadura de ouro, que está num formato fake e poderia ser uma réplica, ela não tem nenhuma prova de que aquilo é verdade. E o Kido só cria ela (pelo mangá, parece uma criação normal). Eu acho sim que ela poderia ter dúvidas quanto a história, talvez não a história toda, mas alguns pedaços dela. Fora isso, ela faz especulações muito grandes pra pouca informação que ela. Que motivo ela teria pra achar que o GM é um cav
  14. Bom, ele emenda a teoria dele logo depois. Ela poderia ter dito sim, mas não é imprescindível que diga, imo. Não acho que isso definiria o furo. Acho a cena com o Aiolia muito mais importante nesse caso. E acho que ela mandar a carta dá a entender que de algum modo ela tem ou teve algum contato com o GM. Só uma coisa, não achem que eu estou aqui dizendo que não há furos nem nada ou defendendo a ferro e fogo que Saintia Sho é legal (eu leio o que escrevo e acho que soa meio implicante e parece que estou negando outras opiniões). Estou dando a minha interpretação da série e, de verdade, tenho
  15. Bom, não tinha pensado nisso. Com o que sabemos até agora, é contraditório. A priori, diria que sim. Mas tipo, no mangá não sabemos o conteúdo da carta. Não precisa ser um "vamos dialogar", ela pode ser apenas um "olha, amigo, eu estou indo aí". Ela diz, acho que quando o Jamian rapta ela, que se o patriarca a quer, ele que vá buscá-la porque ela não vai fugir. Então, a carta parece um pouco ser mais um aviso e não uma tentativa de negociação. No sentido de ela mostrar que não está fugindo da luta ou fazendo as coisas escondido, entende? Ela tá chegando batendo de frente. Não sei se isso é for
  16. Mas a discussão ali era sobre quem era o GM, ela não precisa dizer "eu acho que é um Cavaleiro de Ouro porque eu encontrei ele!". Isso não é necessário. O Seiya diz antes que nunca sentiu maldade nele e a cena termina com a Saori dizendo a teoria. Coisas podem ter rolado, coisas não podem ter rolado. Ela pode ter dito depois, ela pode ter achado desnecessário. O Seiya diz a teoria dele e ela diz a dela, é só isso, não me parece imprescindível ela dizer que encontrou o GM. Sinceramente, não vejo um grande problema nisso. E eu vejo alguns outros pontos que ficam mais claros com esse encontro (ti
  17. Gustavo foi mais rápido que eu. Se o Saga não se identificar como Cavaleiro de Gêmeos, ela não tem como saber. E esse encontro pode dar a base pra ela formar a teoria de que o GM é um Cavaleiro de Ouro. Até porque naquela cena ela faz um olhar bem "Pode perguntar Silvio, eu estou quase certa disso". Inclusive, é meio estranho no clássico ela achar que o GM é um Cavaleiro de Ouro se o único dourado que ela viu foi o Aiolia, uns dias antes.
  18. A minha impressão é que ela vai fazer algo legal, mas pode não ser. E sinceramente, pouco me importa se vai ter de fato um furo ou não na relação ShoxClássico, quero saber se o enredo em si está bom (por enquanto, está). Eu acho sim que a Saori não teria contado isso pro Seiya e os outros porque no mangá a relação deles é horrível, eles não confiam na Saori e ela sabe disso (até porque ela só diz que é Athena quando eles colocam ela contra a parede). Ela podia muito bem não dizer sobre isso por imaginar que eles não acreditariam, do que lembro do clássico, acho isso perfeitamente possível. Ta
  19. Ela aproveitou o fato que a Marin era rebelde também, a Kuroi é uma baita roteirista. E pelas imagens, parece que ela vai lidar muito bem com o suposto furo. Espero que saiam logo as scans porque esse capítulo parece estar muito interessante devido à tensão criada.
  20. Esse poster italiano ficou muito bom. Ele é bem simples mas ficou muito convidativo, ele chama a atenção. Gostei mais desse do que do francês.
  21. Poxa, tem umas coisas que seriam bem interessantes mesmo. Mas essas cenas foram modeladas e "jogadas" fora ou foram simplesmente pensadas no storyboard e, no fim, não foram nem feitas no CG? É que o termo "cena cortada" geralmente é pra algo que foi feito/gravado, mas ficou de fora e nesse caso me parece que foi só posto no storyboard, mas não foi nem computadorizado.
  22. Vocês me desculpem se isso for meio fora de hora, mas fiquei com uma vontade enorme de comentar minha visão sobre os problemas apontados pelo Seiya Ogawara: 2 - O que Mitsumasa estava fazendo ali na montanha/caverna?... ??? Ele estava escalando a montanha, ué. Achei muito mais válido Aiolos estar num lugar escondido no Himalaia do que no céu aberto de Atenas. 3 - Himalaia? Pq lá?... Porque lá é uma montanha famosa, provavelmente. Talvez haja alguma ligação com religião na escolha do local, mas também acredito não ser incomum japoneses viajarem pro Himalaia. 4 - Aiolos conta tudo para K
  23. Kore, concordo com você quanto à impossibilidade de saber dos lucros do filme. Eu duvido muito que esse filme tenha sido tão caro quanto especulam porque, pra começar, a franquia tem um alcance extremamente limitado no Japão. Mesmo apostando em publicidade pra conquistar o público japonês jovem (que, no geral, não conhece ou não gosta muito de SS), não acho que a Toei tenha investido alto com uma chance baixa de retorno. Agora, o que você quis dizer sobre a diferença da Disney ser "de massa" e a Toei "de nicho"? Porque, na minha visão, ambas são de massa, mas voltadas para o seu próprio conte
  24. Acho engraçado a Mayura vendar os olhos, visto que o Pavo na mitologia grega tem cem olhos. Não que eu ache que vão entrar nesses detalhes de mitologia, mas é divertido. O final da luta deixa a entender que ela foi embora, espero que tenha ido pro Santuário.
  25. Saga do Céu

    Papo de Futebol

    Se é pra convidar, podiam chamar a Costa Rica ao invés da Jamaica. Quem sabe eles não repetiriam a zebra desse ano e ganhariam a Copa América.
×
×
  • Criar Novo...