Ir para conteúdo

[Champion Red] - Capítulo Especial: Lost Canvas


Posts Recomendados

Spoiler pela Taizen:

 

 

 

Capítulo Especial - A Marionete e o Rei.

 

O capítulo volta ao momento onde Alone mata Tenma na frente do Dohko na Itália. Ele vai pela primeira vez ao Inferno e encontra com Minos de Grifon na Primeira Prisão, cujo qual o leva até os arquivos onde há vários livros com registros sobre os mortos e assim Alone descobre que Tenma não morreu, mas Minos também descobre a verdade sobre Alone manipular Hades.

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então o capítulo aborda o momento que havia sugerido realmente, gostei!

 

Cenas ótimas, como adoro o Alone, traço, personalidade, imponência, um personagem incrível *_* nunca é demais ver algo relacionado a ele.

 

Bem pelas primeiras imagens parece que Minos mostra um livro (algo que me lembrou Lune com seus registros no manga clássico), à Alone e o confronta sobre Tenma ainda estar vivo. Creio que ele deve ter questionado o fato de "Hades" não ter conseguido matar um simples humano, o que evidenciaria que Alone estava por trás disso manipulando o Imperador das Trevas,

 

Pelo que parece Alone além de queimar o registro deve ameaçar Minos com seu poder, afinal mesmo sendo um juiz Griffon não seria páreo para ele. O interessante desse capítulo é a explicação de como Alone soube que seu amigo ainda estava perambulando pelo mundo dos mortos, sempre imaginei que havia sido através da ligação de Pégaso com Atena pela pulseira mas me enganei.

 

Fico imaginando o que poderia ocorrer para que o Juíz não revelasse isso a ninguém a verdade sobre seu senhor, sendo que mesmo ciente ele foi ao santuário confrontar os cavaleiros.

 

Ansioso pelas demais imagens e script desse capítulo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vim sedento achando que haviam saído novas imagens rs

 

Espero que no decorrer do dia surjam mais pics, curioso para saber como Alone calou Griffon.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com esse capítulo eu fico pensando qual foi a do Minos em ir logo atacar o Santuario apos isso e ter guardado segredo. Sei que era plano do Alone se livrar dos Juizes primeiro, mas é estranho Minos de boca fechada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com esse capítulo eu fico pensando qual foi a do Minos em ir logo atacar o Santuario apos isso e ter guardado segredo. Sei que era plano do Alone se livrar dos Juizes primeiro, mas é estranho Minos de boca fechada.

Esta é justamente a minha dúvida. Se for analisar as imagens que saíram há um quadro onde Alone parece se enfurecer e ameaçar/confrontar Minos de alguma maneira, creio que algo que ele fez ou falou deve ter subjugado o Juiz.

 

Apesar que analisando a personalidade do Griffon em LC não acho impossível Minos ter "permitido" que Alone continuasse com sua manipulação para ver até onde ele conseguiria ir controlando a vontade de Hades e enganando a todos. Fazer os outros de marionete sempre foi algo cômico para o juiz.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta é justamente a minha dúvida. Se for analisar as imagens que saíram há um quadro onde Alone parece se enfurecer e ameaçar/confrontar Minos de alguma maneira, creio que algo que ele fez ou falou deve ter subjugado o Juiz.

 

Apesar que analisando a personalidade do Griffon em LC não acho impossível Minos ter "permitido" que Alone continuasse com sua manipulação para ver até onde ele conseguiria ir controlando a vontade de Hades e enganando a todos. Fazer os outros de marionete sempre foi algo cômico para o juiz.

Pois foi mais ou menos isso que o Nicol me respondeu no facebook. Parece que o Minos achou super interessante a marionete controlando o seu mestre (Hades) e por isso ficou de boa. Esse Minos LC tem uma personalidade bem legal. Hahaha

 

Gostei muito da Shiori acrescentando algo a um personagem importante que morreu logo no inicio do manga.

 

Ele disse que recebe na semana que vem a Champio Red e deve fazer um scanlator high quality pra nós.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho interessantíssimo quando a Shiori procura criar simbolismos com situações vividas pelos personagens de acordo com seus golpes, nomes ou personalidade. Essa ideia do Minos não se importar em seguir Alone, mesmo sabendo que ele estava controlando Hades, por causa da ideia de um humano estar marionetizando, de certa forma, uma divindade, ficou perfeito.

 

Fora que eu curti demais o retorno do meu Juiz favorito e também de vê-lo na Primeira Prisão, afinal nunca o vimos de fato lá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois foi mais ou menos isso que o Nicol me respondeu no facebook. Parece que o Minos achou super interessante a marionete controlando o seu mestre (Hades) e por isso ficou de boa. Esse Minos LC tem uma personalidade bem legal. Hahaha

 

Gostei muito da Shiori acrescentando algo a um personagem importante que morreu logo no inicio do manga.

 

Ele disse que recebe na semana que vem a Champio Red e deve fazer um scanlator high quality pra nós.

Se for realmente isso vou adorar, ato totalmente condizente com o Minos que nos foi apresentado, fora que como citou tivemos pouco dele por ter sido apresentado logo no início da obra.

 

Essas imagens de alta qualidade devem estar ótimas. Agora nos resta aguardar as demais pics e script.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá...

 

Capítulo bem curto, estilo extras do LC Gaiden.

 

É bem legal ver Minos na Primeira Prisão, exercendo sua função de juíz, já que nunca o vimos por lá. Além disso, se o motivo dele não ter contado a verdade foi esse que falaram acima, eu terei gostado bastante, pois condiz totalmente com a personalidade do juíz.

 

Será que esse capítulo entra como extra em algum Gaiden?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script do capítulo:

 

 

 

Capítulo Especial - Marionete e Rei

 

P01

*Cena onde Alone está rodeado de Espectros na sua vila natal, após ter matado Tenma.*

 

Alone: A morte de sua vila.

Alone: A morte do seu amigo.

Alone: A morte do humano chamado Alone.

 

P02/03

Alone: A Guerra Santa...

Alone: ... Acaba de começar.

 

O século XVIII. A era da Guerra Santa que começou quando o jovem que se tornou o hospedeiro de Hades assassinou Tenma, que era seu melhor amigo.

 

P04/05

*Alone chora sangue*

 

O jovem hospedeiro escondia o que sentia.

 

Primeira Prisão do Inferno - Salão Silencioso.

 

Mulher: huhu.

Mulher: fufufufu.

Mulher: Veja, senhor Minos.

Mulher: Eu sou boa, certo?

 

P06/07

Mulher: Você acha que serei capaz de me tornar sua ajudante, senhor Minos?

Minos: Hum... Isso requer que eu pense melhor a respeito...

Minos: Anna.

 

Minos: Os mortos que eu gerencio são violentos. Acredita ser capaz de controlá-los com seus braços?

Minos: Por exemplo...

 

*Um guarda chega freneticamente*

Esqueleto: Senhor Minos! Você se retirou do local antes do Imperador Hades mandar!

 

P08/09

*O Esqueleto é capturado pelos fios de Minos*

Esqueleto: Ergh...

Esqueleto: S-Senhor...

Esqueleto: Senhor Minos... Porque?

Minos: Bem...

Minos: Se deseja uma explicação, estou fazendo isso por ter entrado neste salão gritando com essa voz vulgar.

Esqueleto: Senhor Minos, não! Detenha-se!!

 

*Minos mata o Esqueleto*

Minos: Bem Anna, tenho coisas a fazer. Retorne em breve.

Anna: A suas ordens, senhor Minos!

 

P10/11

Minos: Bem, não há nada agora.

Minos: A senhorita Pandora sabe que está aqui?

Minos: Imperador Hades.

 

*Alone aparece no salão e fecha os olhos do Esqueleto morto*

Alone: Isso é terrível...

Alone: Mesmo no Mundo dos Mortos, isso não poderia acontecer...

Alone: Não pode ser...

Alone: Isso demonstra que ninguém pode alcançar a salvação, seja em vida ou depois de morto.

Minos: Não entendo o que diz, afinal você destruiu seu próprio vilarejo ainda a pouco.

Minos: Isso fez com que os arquivos de contabilidade de mortos tenham aumentado consideravelmente.

 

P12/13

Alone: Posso ver um desses arquivos?

Minos: Oh!

Minos: Qual deles?

Alone: Um do que era do meu amigo quando eu era humano.

Alone: Tenma de Pégaso.

 

*Se dirigem a uma ampla biblioteca*

 

Minos: Os arquivos aqui presentes listam todos os assassinatos cometidos por cada pessoa.

Minos: Depois de sua morte, seus crimes foram transferidos aos meus arquivos.

Minos: Tenma de Pégaso...

Minos: Deve estar aqui que morreu.

 

P14/15

Alone: Oh...

Alone: Sim, provavelmente.

Alone: Mas ele não está registrado nos arquivos...

Alone: Parece que sua alma não está nem no mundo dos vivos ou no Mundo dos Mortos.

Alone: O que isso significa?

Minos: É enigmático, mas...

Minos: Ele poderia estar "vivo" e também "morto".

Minos: Mas é estranho, afinal o próprio Imperador Hades deu o golpe de misericórdia.

Alone: Então Tenma...

Alone: ... Ainda segue vivo?

 

*Minos pega outro livro*

 

Minos: E há outra coisa inexplicável...

Minos: E essa é...

 

*Minos aponta o livro para Alone ameaçadoramente*

 

Minos: ... Que os crimes do humano Alone continuam sendo atualizados!

Alone: !!

 

P16/17

Minos: Isso é estranho, não? Agora que é o Imperador das Trevas, subentende-se que sua alma humana devesse estar aniquilada, mas no entanto...

Minos: A arrogância, a mentira, o homícidio, o ato de enganar um Deus... Você está evoluindo.

Minos: Nunca vi um humano tão maligno.

Minos: Isso não poderia acontecer, já que Alone...

Minos: ... Deveria ser uma marionete submissa.

Minos: Deveria ser uma simples marionete cujo destino com Hades tenha sido decidido!

 

*Alone queima o livro com um movimento*

 

P18/19

Alone: Por acaso duvida de mim, Minos?

Alone: A marionete chamada Alone não existe mais.

Alone: Eu sou aquele que vai trazer a salvação na Terra e no Inferno.

 

*Minos olha as páginas do livro queimando*

 

Minos: (Seus crimes aumentam a medida em que fala...)

Alone: Estes são os fios que eu manipulo.

Minos: (Poderia ser que este jovem...)

Alone: Eu...

 

Alone: ... Me tornarei o Imperador das Trevas capaz de trazer a salvação a partir da morte.

Alone: Mesmo que tenha que dedicar todos os meus poderes.

 

*Minos observa Alone com um sorriso irônico*

 

Minos: ...

Minos: (... Teria a intenção de comandar tudo como um titereiro?)

 

P20

*Minos se ajoelha*

 

Minos: (Interessante... Nesse caso...)

Minos: (Servirei a esta pessoa).

Minos: (Mostre-me agora...)

Minos: (Se você, que se dispôs a ser um manipulador de Deus...)

Minos: (... Irá conseguir controlar um).

 

 

 

Fonte: Iceplanet.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente capítulo!

 

Uma passagem que acrescenta um aprofundamento tanto em Alone quanto a Minos é de muito valia, ainda mais com uma maior quantidade de páginas. Seria ótimo se tivéssemos mais momentos de entrosação entre personagens que não vimos interagirem em LC clássico.

 

Gostei da apresentação da Anna, puxando pela memória não me recordo de nenhuma imagem onde a aparição dessa personagem pode ter ocorrido, mesmo que de modo secundário, aguardar as demais imagens para ver se sua aparência é genérica.

 

A atitude de Minos apenas reforça a característica que nos foi mostrado no manga, coesa com a personalidade do Juiz o que me agradou demais. Como seu ataque e sua filosofia sugeriram, a terra é um local onde o mais forte subjuga o mais fraco, sendo que tudo não passa de um jogo de marionetes onde um controla o outro. Para Minos assistir até onde um simples humano poderia chegar brincando de ser Deus deveria ser algo muito interessante, adorei.

 

Concluindo, um ótimo presente para os fãs de LC, nada a reclamar desse extra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outras imagens do capítulo especial:

 

http://i.imgur.com/mxbcx3e.jpg

 

http://i.imgur.com/CSd2Kze.jpg

 

http://i.imgur.com/Unx4nLS.jpg

 

http://i.imgur.com/PCj8Ui2.jpg

 

http://i.imgur.com/DqekVma.jpg

 

http://i.imgur.com/QKhkSk0.jpg

 

Fonte: Archange/SSPedia

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lindo! Tudo lindo.

 

Que script sensacional. Curti o fato de uma dessas serviçais bizarras terem um nome.

 

Minos LC muito bem retratado e aprofundado. Muito legal a questão do livro contabilizando os crimes de Alone sem parar. Facilmente ele foi descoberto. Isso confirma que Lune era mesmo aliado de Alone nos Templos maléficos, talvez ate pela influência de Minos que também se aliou a ele.

 

A imagem final de Alone esta louca. Muito bom Shiori.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vendo as imagens agora, gente o que é aquela cena da Anna brincando com aquela marionete? *-* adorei hehe

 

Infelizmente ela possui as vestimentas das demais ajudantes das trevas, entretanto com suas pouquíssimas falas ela já me interessou, demonstrou possuir uma personalidade maligna e forte, algo marcante ainda mais vindo de uma mulher, perfeito.

 

Não há mais o que dizer, script incrível, falas bem conduzidas e imagens que são um deleite, nada mais a declarar, extra nota 10!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que falar sobre esse espetacular capítulo? Simplesmente perfeito. Shiori botando pra quebrar com esses capítulos especiais. /love


O capítulo já valeu apena só por trazer o Minos, meu espectro preferido, mas além disso a Shiori conseguiu em poucas páginas enriquecer ainda mais o personagem que foi tão pouco aproveitado na obra, mas não menos trabalhado que os demais. Muito legal saber que a ''regra do silêncio'' da primeira prisão não era coisa exclusiva do Lune e que também era norma quando o Kyoto estava por lá. E ver Minos, finalmente, exercendo sua função de Juiz da 1ª prisão foi algo impagável, sempre fiquei imaginando isso. *-*


Mas o ponto alto do capítulo foi sem duvidas o confronto do Minos com o Alone, meus amigos que diálogos foda. Ótima sacada da Shiori em utilizar os documentos/livros da 1ª prisão para fazer com que tanto o Alone descobrisse que o Pégaso ainda não tinha morrido tanto para em desmascarar o hospedeiro de Hades perante o Juiz. E a cartada final do capítulo com o Espectro interessado em ver até quando um humano conseguiria fazer um Deus de fantoche foi fantástica, e condiz perfeitamente com as sua característica sádica e ensandecida.

Editado por Carloss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor capítulo especial de Lost Canvas disparado.

 

É impressionante o talento da Shiori. Em 20 páginas trouxe uma interação entre personagens que pouco se falaram na trama clássica, apresentou e aprofundou ainda mais a personalidade do Minos e complementou mostrando o mesmo exercendo seu posto como guarda da Primeira Prisão. Como citaram, a regra do silêncio foi bem aprendida pelo Lune, curti ver essa referência ao clássico, pois passa, nesse caso, uma linearidade entre ambas as obras.

 

O conceito dos livros contabilizadores de pecados achei genial por sua autonomia em ir sendo atualizado em tempo real, sendo da função do guardião da Primeira Prisão apenas acionar os arquivos quando necessário. Ver a reação do Minos em notar que os crimes de Alone continuavam sendo escritos foi ótima e totalmente coerente com sua filosofia de vida, isso até torna as coisas mais interessantes, pois se Minos adora tanto marionetizar as pessoas, deve sentir ainda mais admiração por um humano que marionetiza um Deus e isso tornou sua lealdade a Alone bastante compreensível.

 

E de quebra ainda serviu pra, indiretamente, justificar a lealdade de Lune a Alone nos Templos Malignos. Já quero um extra do hospedeiro de Hades do século XVIII recrutando-o para sua tropa pessoal usando como argumento a lealdade que seu superior possuia para com ele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi a interação de Minos com a tal de Anna. O que ela estava fazendo? E qual o interesse dele?

Achei genial da parte da Shiori fazer Minos descobrir toda a verdade através do livro. Tomara que Shiori continue trabalhando com Saint Seiya. Espero um novo mangá semanal sob a batuta dela.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anna é uma das Monges Escuras que ficam anotando nos livros da Primeira Prisão. É possível vê-las no Templo de Vênus, quando Tenma, Shion, Regulus e Sasha aparecem para enfrentar Lune. Possivelmente a interação entre Minos e Anna tenha sido puramente casual mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...