Ir para conteúdo

[Lost Canvas Gaiden] - Ro Futago Hen: Capítulo 1


Posts Recomendados

Spoiler do capítulo:

 

 

 

Capítulo 1 - O Santuário em alerta!

 

Santuário, vinte anos antes da Guerra Santa ocorrida na história principal. O Patriarca Sage recebe um comunicado afirmando que Zafiri (NDT: Safira, em Grego), o Cavaleiro de Ouro de Escorpião, deserdou do Santuário. Lugonis de Peixes o persegue, indo a Bluegraad.

 

Lugonis tenta persuadir Zafiri, dizendo que um combate entre dois Cavaleiros de Ouro antes da Guerra Santa não tem sentido e o Escorpiano diz suas verdadeiras intenções. Zafiri se sentia ansioso e impaciente pela ausência da chegada de Atena, então queria usar o poder de Poseidon para poder enfrentar Hades e proteger a Terra. Ilias de Leão surge durante o confronto. Ele nota que Zafiri usou a Agulha Escarlate em si mesmo. Zafiri confessa antes de morrer que sabia estar tendo um ato de traição contra Atena, mas que queria proteger o planeta a sua maneira. O Cavaleiro de Aquário Krest aparece em sua forma jovem como uma projeção em seus pensamentos e diz que também houve confrontos entre Cavaleiros na Guerra Santa passada.

 

Lugonis pede a Krest que fale sobre esses tais eventos para prevenir de outra tragédia como essa ocorrida com Zafiri aconteça novamente. Krest diz que não quer falar sobre isso e complementa afirmando que foi apenas um mal temporário. Mas Hakurei pensa que a morte de Zafiri é responsabilidade dos Gêmeos e começa a falar acerca da história escondida para evitar outro tipo de tragédia.

 

Santuário, 240 anos atrás, um pouco antes do início da Guerra de 1500. Um rumor corre. Segundo o diz, havia um traidor no Santuário. Hakurei, que busca seu alvo, sente o odor dos mortos que emana de um esconderijo no Santuário e descobre um homem agitado sob um manto. Porém, quem se revela debaixo dessa capa é Sage...

 

 

 

Fonte: SSPedia

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 173
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Essa trama está me lembrando muiiito ND, "vou trair a causa porque Atena não apareceu ainda ",Sage "traidor",de praxe cavaleiros tramando contra Atena /santuário (mesmo em LC teve geminiano fazendo da

E ainda seria melhor que Next Dimension.

IIIIIhhhhh treta e das boas!   Serinho, curto muito a contextualização que a Shiori tem dado aos ultimos Gaidens com a sua história original. Muito bom conhecer um novo escorpião-past. Quase conhecemo

IIIIIhhhhh treta e das boas!

 

Serinho, curto muito a contextualização que a Shiori tem dado aos ultimos Gaidens com a sua história original. Muito bom conhecer um novo escorpião-past. Quase conhecemos o Santuário-past todinho. Espero que Shiori nos presenteie com a verdadeira forma do Mestre Dragão do Dohko. Não me recordo se ele era o Libra, mas tenho curiosidades sobre ele.

 

Sacada super legal foi essa de mostrar os reflexos da demora da chegada da Sasha e isso devido ao fato de Athena, mais a frente voltar como uma humana e não aos pés da estátua.

 

Melhor ainda foi Shiori não se esquecer do Krest! Estou muito interessado em como funcionou esse suicidio de Zafiri, uma vez que apenas uma agulha escarlate não o deveria matar, a não ser que tenha algo a mais nisso.

 

Essa foi uma bela introdução para a história que todos desejávamos. Realmente a questão de traidores e etc é um troço super batido em SS, mas tenho a impressão que a Shiori até apenas apelando a isso para chamar a atenção para depois mostrar que não foi bem assim.

 

Vamos ver onde isso vai dar. Estou empolgado e quero mais personagens novos!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei tudo bem chato, exceto por termos um Cavaleiro novo de Escorpião e pelas prováveis interações entre os Cavaleiros de Ouro da geração 'intermediária'. Pelo visto o Gaiden vai ter uma pegada bem diferente dos outros, num estilo de crônica, não sei explicar direito. Enfim, aguardando as imagens pra ver se me empolgo, mas desde já mantenho minha opinião.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante do spoiler! Bem curioso para ver o antigo escorpião, seria muito bom se ele não possuísse similaridades com o Kardia.

 

Essa questão do uso do poder do Poseidon foi semelhante ao que ocorreu em LC "clássico" onde Kardia/Degel foram em busca do mesmo, nesta questão Shiori poderia ter trabalhado de outro maneira.

 

 

Aparição do Lugonis, Ilias e Krest S2

 

Abstinência de LC, ansioso pelas imagens e essa questão do Sage.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Sage deve sofrer com algum tipo de maldição canceriana. Ele entendia o Manigoldo e seu drama muito bem.

 

Eu quero saber quê poder de Poseidon Zafiri queria pegar. Será que nessa época já havia interesse no oricalco ou ele queria algo diferente?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez seja no Oricalco mesmo ou quem sabe Zafiri estivesse pensando em, de fato, libertar Poseidon da Ânfora. O spoiler infelizmente não nos dá muitos detalhes, mas creio que essas são as duas possibilidades mais plausíveis.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanta coisa para um primeiro capítulo, diferente dos anteriores.

Acho interessante isso, o Gaiden abordar a história dos gêmeos antes de sua respectiva guerra Santa e após isso ( no caso a fase intermediária entre as guerras)

 

Acredito que Shiori vá trabalhar um pouco com o passado dos personagens para melhor justificar o fato de Sage ter se tornado o GM ao invés de seu irmão.

 

Não nos esquecendo que os gêmeos são vistos de maneira ruim naquele tempo,conforme vimos em toda a franquia (incluindo Bado e Shido)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum...achei estranho esse estilo de crônica, com os dourados "reunidos pra ouvir uma história".

 

Essa história de Zafiri não me agradou nem desagradou por enquanto. Vamos ver se a história de Hakurei será mais interessante.

 

É bem provável que vejamos mais algum espectro e alguns dourados de 1500.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sage sendo um "traidor" (Melhor esperar imagens para comprovar isto) me lembrou o Dohko de Next Dimension: Ambos personagens de suma importância em seus respectivos mangás, que se tornaram traidores em um determinado momento e depois assumem postos de extrema importância no exército de Atena.

 

No mais, ansioso por imagens desse Zafiri, a única coisa que realmente me agradou de verdade, por ser um personagem original dentro da trama.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

No mais, ansioso por imagens desse Zafiri, a única coisa que realmente me agradou de verdade, por ser um personagem original dentro da trama.

Sério que vc não curtiu que terá um Gaiden com Ilias, Krest e Lugonis em ação? Vc nao curtiu as histórias dos golds anteriores?

 

Eu gostaria de saber como era esse santuario de 1500, e se o Avenir vai voltar a aparecer... pra mim esta muito interessante esse Gaiden, ainda mais por apresentar o Zafiri, e sua historia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sério que vc não curtiu que terá um Gaiden com Ilias, Krest e Lugonis em ação? Vc nao curtiu as histórias dos golds anteriores?

 

Eu gostaria de saber como era esse santuario de 1500, e se o Avenir vai voltar a aparecer... pra mim esta muito interessante esse Gaiden, ainda mais por apresentar o Zafiri, e sua historia.

 

Não acho que Avenir aparece, pois ele só chegou no passado quase no fim da Guerra Santa, após a morte do Áries daquele tempo.

 

E a aparição de Illias, Krest e Lugonis não fez muita diferença, já que aparentemente o que realmente importará será a história de Hakurei, e eles vão ficar só ouvindo ela.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa trama está me lembrando muiiito ND, "vou trair a causa porque Atena não apareceu ainda ",Sage "traidor",de praxe cavaleiros tramando contra Atena /santuário (mesmo em LC teve geminiano fazendo das suas).

 

LC embora totalmente diferente de ND vez ou outra segue tendências da obra do Kurumada. Do visual mudado da Sasha, Kairos tirado do nada só pra ter um paralelo com a participação do Chronos no ND, Aiacos se revelado ser Suikyo, etc,etc

 

Seria interessante se existisse uma maldição do cavaleiro de Ofiuco que acaba levando revolta a cada geração,tipo um karma. Na geração dos gêmeos de Câncer deve ter rolado algo parecido.

 

Mas até aí Shiori nunca deu deixa pra existência do 13o, só a Bandai nos jogos e ND tocaram isso.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sério que vc não curtiu que terá um Gaiden com Ilias, Krest e Lugonis em ação? Vc nao curtiu as histórias dos golds anteriores?

Gosto dos personagens citados, até disse que acharia legal ver as interações entre eles. Mas sei lá, não é algo que chegou a me empolgar. Beirou em mim aquela sensação de sonolência pura, principalmente se for do modo como o Sagitarius identificou (E inclusive ele confirmou o que eu também achei, pensei que fosse apenas impressão minha).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza, se for por essa ótica, onde eles apenas sentam pra ouvir a história de Sage, sera ZZzzZZ.

 

Me empolguei, pois imagino que eles terão uma breve participaçao lutando, assim como foi Teneo nos Gaidens do Hasgard e do Shion...

 

Se for apenas por coloca-los pra ouvir as historias da Guerra Santa anterior será broxante...

 

Mas acredito que veremos eles em açao...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já eu gostei devido a essa mudança na forma narrativa. Achei interessante a inclusão de um maior número de personagens e algumas explicações provindas do Krest.

 

Esse início me deixou bem satisfeito, creio que com as imagens e script a tendência será me agradar mais, agora é aguardar por maiores detalhes e as imagens.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente não vejo problemas em Krest, Ilias e Lugonis estarem ouvindo uma história. Este é um momento de transmitir uma informação importante para a proxima guerra, aliás, Sage e Hakurei estão cheios delas. Como a maioria queria, Shiori vai contar o que aconteceu na guerra de 1500, Zafiri e os outros foram um bônus. Eu fico feliz com o fato desses personagens aparecerem outras vezes na historia.

 

Agora vamos concentar no que este gaiden tem a trazer de acréscimo para o canone do LC. Espero que algo surpreendente venha com esse Gaiden para fechar a era LC com chave de ouro.

 

Enquanto isso... eu quero imagens!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas problema não tem mesmo, na verdade. Só é um estilo de narrativa que não me agrada muito, gosto mais das coisas estilo 'tempo real' mesmo. E pelo que apareceu nesse capítulo, nada conseguiu me chamar atenção, exceto pelo Zafiri (O personagem em si, porque todo o contexto dele está bem batido zzzZzz).

 

O pessoal do IP crê na teoria de que o traidor do século XV na verdade não é Sage e sim o Cavaleiro de Ouro de Áries daquele tempo, que morreu antes da chegada de Avenir. Seria uma excelente oportunidade de nos apresentar novos personagens e, quem sabe, algo que me empolgue.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aries traidor... hum... prefiro Sagitário /evil

 

Falando sério não curto esse troço de traidor, mas o gaiden do Shion me deu a entender que o Áries original era de boas, enquanto que o Avenir, que surgiu do nada após a morte do original, é que foi suspeito de ser alguém maligno. Avenir meio que teve que provar que sua historia era verdade. Obviamente se tivera um traidor antes de Avenir chegar, as suspeitas teriam maior fundamento.

 

O interessante é que aparentemente o Krest batalhou ou ao menos esteve próximo no contexto desta guerra. Talvez foi a última que ele batalhou, depois disso ficou desgostoso e rolou tudo aquilo que vimos no Gaiden do Dégel.

 

Vou curtir se a Shiori aprofundar mais o Krest nesta oportunidade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do script do capítulo e principalmente pelo aparecimento de um novo cavaleiro. Velhos conhecidos dando as caras também foi um ponto bem positivo.

 

Porém, achei estranho os eventos que envolvem o Zafiri. Achei o motivo dele desertar o Santuário meio bobo. Foi mais pela impaciência dele do que realmente por uma estratégia. Também achei estranho ele aplicar a agulha escarlate em si mesmo e morrer por isso. Mas pelo comentário do Krest e a revelação do Hakurei (ele até se sente responsável pela morte do escorpiano), essa traição do Zafiri tem algo a ver com os confrontos entre cavaleiros na guerra santa anterior. Provavelmente o Krest teve um papel bem ativo nessa "história escondida" e por isso não quis revelar nada.

 

Curti esse estilo mais voltado a crônica. Rompe com os modelos que os gaidens tem. Como Lugonis, Ilias e Krest já tiveram participações em outros gaidens e foram bem explorados não me incomodaria não vê-los em ação. Espero que a Shiori nos surpreenda com essa história escondida do Hakurei e como ela se relaciona com a traição de Zafiri ou alguma outra tragédia que virá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei com a impressão de que o trecho "Mas Hakurei pensa que a morte de Zafiri é responsabilidade dos Gêmeos e começa a falar acerca da história escondida para evitar outro tipo de tragédia." estava se referindo a Hipnos e Thanatos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...