Ir para conteúdo

[Debate] - O que será feito para comemorar os 30 Anos de Saint Seiya?


Posts Recomendados

Pra falar a verdade, não espero muita coisa. O mais provavel é que saia continuação do LoS, anunciem ovas para Next Dimension e tenhamos algo relacionado a Shiori.

 

O que eu gostaria: um reboot do clássico. Na verdade estaria mais pra um remake, pois, ao contrário de LoS, o foco seria o mangá. Entretanto, gostaria de algumas alterações, como um belo ajuste na idade dos cavaleiros, sobretudo os de prata e ouro, e um texto melhorzinho, sem cavaleiros surdos /evil . Também gostaria que inserisse as tramas de Saintia Shô e Gigantomachia, que são perfeitamente encacháveis com a história e tornaria o remake algo novo, mesmo contando a história que todo mundo já conhece. Mas sei que isso é sonhar mais um sonho impossível.

Disse tudo cara huauhaauhuahahu

 

Acho que vai ter uma continuação de LoS e talvez algum anime do ND mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 88
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

As opções com as quais eu ficaria mais contente: Continuação de Lenda do Santuário Terceira temporada de Omega (preferivelmente sem dublagem brasileira porque não vai ser a mesma coisa sem o Akira --

Um Remake mais fiel ao mangá com o velho e bom traço Arakiano e com uma animação digna é tudo que mais quero em Saint Seiya! Se não rolar eu ficaria feliz com o inicio das animações de ND. Também me c

O que vai rolar:   - Mais um mangá spin-off dos Cavaleiros de Ouro (com o traço lindu ); - Pôsteres dos Cavaleiros de Ouro; - Cloth Myth Seiya de Pégaso edição especial; - Anime com traço porco e rote

 

Deus me livre.

 

Um remake seguindo o ANIME com diálogos melhores, correção cronológica de eventos do começo ao fim já que estaria de bom tamanho.

meu sonho é ver a v1 do manga em anime, os caras lutando de meião mesmo e aquelas coisas mais dramaticas como mitsumasa ser pai deles, Cassius enfiando o braço na barriga, coisas absurdas que só os mangás do Kurumada tem. É dessa tosquisse que gosto em Saint Seiya

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que vai rolar:

 

- Mais um mangá spin-off dos Cavaleiros de Ouro (com o traço lindu *-*);

- Pôsteres dos Cavaleiros de Ouro;

- Cloth Myth Seiya de Pégaso edição especial;

- Anime com traço porco e roteiro fraco;

- Um jogo de luta com 20 Seiyas e 3 Espectros;

- Capítulo "Especial" de ND com 8 páginas;

- Pachinko "ain pq o traço do Pachinko é melhor que o do anime?" ;

- Entrevista com o Kurumada reclamando de dores na mão.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sério que tem gente que queria ver remake com Cavaleiros de Aço, Dócrates, ''Cavaleiros Fantasmas'' da Gisty, Cavaleiro do Fogo, Cavaleiro de Cristal, Gigars e Python de novo, Hyoga entrando no torneio Galáctico somente pra enfrentar o Seiya (sem o menor motivo) de novo, Arles / Ares e toda a confusão de irmão do Shion de novo, Seiya menos rebelde de novo, Shun menos sério e mais dependente do Ikki de novo, Hyoga menos frio de novo, Ikki menos revoltado, solitário e ''mais fraco'' de novo, Bronze Boys seguindo Saori logo de cara de novo, Saori menos decidida de novo, Julian Solo aceitando logo de cara que é um deus de novo, não mostrar de novo Aiolos sendo escolhido como GM por Shion, não mostrar de novo Saga sofrendo e matando Shion, não mostrar de novo a luta fodástica que foi no mangá de Ikki X Saga, etc, etc, etc... tudo isso de novo? ...

 

A única vez que o roteiro do anime ficou realmente melhor do que o do mangá foi em Hades Santuário. E nos breves momentos de descanso durante a saga do Santuário. SÓ.

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já está dividido kkkk

 

Eu queria remake do anime mesmo, não seguindo o mangá.

 

Sério que tem gente que queria ver remake com Cavaleiros de Aço, Dócrates, ''Cavaleiros Fantasmas'' da Gisty, Cavaleiro do Fogo, Cavaleiro de Cristal, Gigars e Python de novo, Hyoga entrando no torneio Galáctico somente pra enfrentar o Seiya (sem o menor motivo) de novo, Arles / Ares e toda a confusão de irmão do Shion de novo, Seiya menos rebelde de novo, Shun menos sério e mais dependente do Ikki de novo, Hyoga menos frio de novo, Ikki menos revoltado, solitário e ''mais fraco'' de novo, Bronze Boys seguindo Saori logo de cara de novo, Saori menos decidida de novo, Julian Solo aceitando logo de cara que é um deus de novo, não mostrar de novo Aiolos sendo escolhido como GM por Shion, não mostrar de novo Saga sofrendo e matando Shion, não mostrar de novo a luta fodástica que foi no mangá de Ikki X Saga, etc, etc, etc... tudo isso de novo? ...

 

A única vez que o roteiro do anime ficou realmente melhor do que o do mangá foi em Hades Santuário. E nos breves momentos de descanso durante a saga do Santuário. SÓ.

 

 

Ai ai... e eu pensando que o remake seria uma coisa unânime... quão ingênuo eu sou... rsrs

 

Mas enfim, é claro que se fizerem o remake, vão seguir mais fielmente o mangá. Até pra caber em menos episódios e não ficar algo tão extenso (além de não haver necessidade nenhuma de flillers). Isso nem deveria entrar em discussão.

Editado por Mr. Howndey Shooter
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

As armaduras do Kuru são horríveis mesmo, mas acho que um remake bem próximo do clássico, falando de armaduras, visual dos personagens, retirando a maioria dos fillers de mal gosto citados pelo Ogawara, seria bem vindo, com uma história hora proxima do mangá, horá fiel ao clássico, tipo uma mesclagem dos dois como foi o clássico, mas sem os fillers desnecessários criados na época talvez pra dar tempo da história do Kurumada andar.

Editado por Centauro
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Um remake daria pra fazer umas coisas interessantes em termos de história mesmo... Uma coisa que fico pensando a respeito do remake é sobre detalhes que poderiam ser melhor trabalhados já desde o início. Tipo mostrando Isaak treinando com Hyoga e Camus desde o começo, Shun exaltando a importância do pingente desde o primeiro episódio, a existência dos 12 cavaleiros de ouro mencionada desde o começo (no anime clássico dava a entender que só existia um cavaleiro de ouro), citações a Hades como grande inimigo de Atena logo nos primeiros episódios, etc... Tudo isso são coisas que o Kurumada foi inventando quando dava na telha, gerando uma sensação de 'improviso' na história. Se fizessem um remake, e não trabalhassem melhor esses e outros elementos, seria um baita potencial desperdiçado.

 

Exatamente! Exemplo: o encontro da Saori com o Afrodite em Saintia Shô. É uma cena sutil e simplesmente incrível, acrescentando bastante a um personagem que só faz aparecer e morrer no mangá clássico, da mesma forma que o Isaak, Shura e tantos outros personagens que poderiam aparecer antes. O capricorniano, por exemplo, poderia aparecer logo no primeiro episódio de um remake, no momento em que é explicado a traição do Aiolos. Assim, quando ele aparece na casa de capricórnio, todos já o conheceriam.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além do roteiro, o remake teria que ter qualidade técnica no mínimo do mesmo nível do anime clássico, se for pra fazer essas porquices de atualmente, seria difícil a aceitação.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu aposto por certo:

 

  • Novo mangá da Shiori
  • Continuação de LoS
  • Mais uma leva de ND ( /evil)

 

Especulo que possa acontecer:

 

  • TMS tentar emplacar o resto do LC
  • Um anime do epi G se algum estúdio se interessar
  • Fim de Saintia Shô pois o mangá não tem história e período para ser longo

 

Gostaria também de:

 

  • Saint Seiya Remake baseado no mangá
  • Definição do ND e periodicidade
  • Fim do Epi GA
  • Continuação de SoG
  • Enterro do Ômega ( /luanegra)
Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, se o remake ia ser melhor ou não, não é a discussão hehe Sailor Moon Crystal tá aí pra mostrar e até mesmo Dragon Ball Kai.

Não precisam seguir o roteiro e falas do mangá né, mas baseado nele. Sem fillers, com armaduras mais no estilo 'grosso' como no mangá.

Com as corres do mangá, etc. Seria legal acho. Poderiam adicionar algumas coisas sem afetar a história, como melhores diálogos e extensão de algumas lutas.

 

Seria um sonho, principalmente se o Kurumada participasse do projeto e ainda criasse golpes novos para os cavaleiros de golpe unico haha

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, se o remake ia ser melhor ou não, não é a discussão hehe Sailor Moon Crystal tá aí pra mostrar e até mesmo Dragon Ball Kai.

Não precisam seguir o roteiro e falas do mangá né, mas baseado nele. Sem fillers, com armaduras mais no estilo 'grosso' como no mangá.

Com as corres do mangá, etc. Seria legal acho. Poderiam adicionar algumas coisas sem afetar a história, como melhores diálogos e extensão de algumas lutas.

 

Seria um sonho, principalmente se o Kurumada participasse do projeto e ainda criasse golpes novos para os cavaleiros de golpe unico haha

 

Quanto a remake, acho que Sailor Moon não é comparativo neste caso, já que, os fãs da franquia tinham ciencia do quão distante era o mangá do anime. O fato é que o anime em meu ponto de vista, foi mal dirigido levando muito ao a risca as cenas do mangá e alterando algumas coisas que queriamos ter visto. E fato também que erraram e MUITO nas BGM´s e OST´s. Mas como eu falei o anime classico de SM é de looooooooooooooooooonge semelhante ao mangá.

 

Porém, nao deixou de ser fracasso, e a merchan em cima dos produtos lunares e Bluerays, e das novas linhas que estão saindo de Crystal estão ai para provar.

 

Com Dragon Ball KAI a mesma coisa já que só cortaram os fillers, entao, nao seria bem um remake.

 

Com CDZ um remake seria mais para tirar os fillers e acertar a pontas soltas e deixar mais coerente (como a estoria do Mestre Arles estas coisas). Também poderiam amarrar algumas coisas como o amuleto de Hades em Shun / Saga matando o mestre e ser mostrado a face de Shion, etc.

 

Mas como a Toei só tá fazendo cagada em quase todas as franquias classicas que ela poe a mão ultimamente, é torcer para nao vir o pior. Se vier algo...

Editado por Digo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A primeira coisa que eu não gosto no mangá clássico são as armaduras dos bronzeados e de alguns dourados...são mto feias!

 

As do anime dão um kct de longe.

 

Concordo que em um possível remake poderiam até adicionar algumas passagens do mangá, mudar um pouco o roteiro pra ficar parecido tipo o Aiolia salvando a Saori em poseidon ou a luta do Aldebaran contra Sorento /lua

 

Mas o lance do planeta terra ser primogênito do Mitsumassa é demais, não dá pra seguir isso não huheueuehueheuheue

 

Cada um, cada um mas pra mim o anime é de longe melhor exatamente pelos filers que dão mta profundidade nos personagens...no mangá é tudo tão corrido e sem interação entre eles que é até estranho qdo colocam uma cena de Brotheragem na parada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que um remake seria bem vindo se tivesse um traço de qualidade, o que acho muito dificil de acontecer. Se for pra fazer o remake com traços SoG ou Omega, não por favor. Outro detalhe é a questão de seguir o anime ou mangá. Com relação ao roteiro, sem dúvidas prefiro o mangá, seria a chance de por fim aos furos do anime como o Ogawara citou, com relação às armaduras principalmente, penso que poderiam criar algo novo, até para atender a questão comercial que o Mark citou, mas sem as armaduras arcaicas e feias do mangá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O próprio Kurumada acha suas armaduras iniciais dos Cavaleiros de Bronze bem feias.

 

Um remake JAMAIS agradaria a todos.

 

Por essas e outras que a TOEI está atirando para todos os lados, já que tentou um remake nos cinemas.

 

Eu prefiro algo novo (ou continuação de algo iniciado). Terminar o anime de Lost Canvas, por exemplo, é uma boa ideia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro algo novo (ou continuação de algo iniciado). Terminar o anime de Lost Canvas, por exemplo, é uma boa ideia.

 

O receio disso é a TOEI assumir o projeto e cagar nos traços, animação, etc...

 

Melhor deixar LC do jeito que está.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu entendo os que anseiam tanto por um remake do clássico seguindo mais o mangá, ou um remake do próprio anime clássico, ou a terceira temporada de LC, etc e etc. Entendo mesmo. São obras que vocês gostam muito, e querem poder acompanhar de formas diferentes.

Mas eu, sinceramente, sempre vou preferir histórias novas ao invés de rever uma que já conheço do começo ao fim. Seria bacana, por exemplo, ver a reta final de LC em anime? Sem dúvidas. Porém se vcs me perguntarem se prefiro isso ou algo novo, eu prefiro algo novo. E vou torcer bastante por isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O receio disso é a TOEI assumir o projeto e cagar nos traços, animação, etc...

 

Melhor deixar LC do jeito que está.

 

Não sei qual a probabilidade de isso acontecer, sinceramente. Que a qualidade cairá, é óbvio, tendo em vista o fracasso das primeiras temporadas. Mas não acho que a TMS vá 'dar' LC a TOEI.

 

Eu sinceramente acho que é um bom momento da própria TMS retomar a ideia original e animar EPISODE.G, aproveitando a onda de LUSDORADA que SoG trouxe: com isso teremos novos bonecos (com os novos desenhos baseados no traço do Okada), uma estória já fechada (com começo, meio e fim) e com potencial de ser melhor aceito e comercialmente viável - assim penso eu, óbvio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim a continuação do anime de LC é algo novo, afinal não existe... rs Eu espero mesmo que isso seja feito, por que deixar uma obra pela metade... não dá né.

 

E não importa quem faça eu prefiro mil vezes a continuação de LC, claro que se for a TMS melhor ainda, com aquela qualidade, excelente!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim a continuação do anime de LC é algo novo, afinal não existe... rs Eu espero mesmo que isso seja feito, por que deixar uma obra pela metade... não dá né.

 

E não importa quem faça eu prefiro mil vezes a continuação de LC, claro que se for a TMS melhor ainda, com aquela qualidade, excelente!

Mas é como eu disse: prefiro histórias novas. A continuação do anime de LC seria apenas uma forma de recontar uma história que já conhecemos bem. Por mais que eu entenda o apelo, e também fosse achar legal, se fosse para escolher isso ou algo novo eu preferiria algo novo.

 

E se for para acontecer a reta final de LC em anime tem que ser com boa qualidade mesmo, como vc disse.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na questão do remake, pra mim o fato de conhecer toda a história e saber o que vai acontecer não anula a graça. O interessante em um remake é ver aquela velha história sendo contada com um visual mais bonito, com traços e cores mais vivas, novos diálogos, cenas novas, bem como ver cenas antigas, mostradas de outra forma (angulo diferente, trilha sonora diferente, e mesmo uma montagem diferente das cenas). Seria emocionante ver cenas clássicas retratadas de forma diferente em termos artísticos. Um remake teria brilho próprio, independente de conhecermos de antemão a história.

 

Mas é compreensível o desejo de muitos em ver algo totalmente inédito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu gostaria: um reboot do clássico. Na verdade estaria mais pra um remake, pois, ao contrário de LoS, o foco seria o mangá. Entretanto, gostaria de algumas alterações, como um belo ajuste na idade dos cavaleiros, sobretudo os de prata e ouro, e um texto melhorzinho, sem cavaleiros surdos /evil . Também gostaria que inserisse as tramas de Saintia Shô e Gigantomachia, que são perfeitamente encacháveis com a história e tornaria o remake algo novo, mesmo contando a história que todo mundo já conhece. Mas sei que isso é sonhar mais um sonho impossível.

Meikai, você deu a ideia que eu estou anseando desde que Saintia Shô passou a complementar com maestria o mangá clássico.

 

Pra mim, um remake por remake, não dá. Por mais que eu tenho aquele desejo de ver as Armaduras do mangá animadas (Sim, eu tenho. Adoro a sensação de evolução que cada vestimenta sagrada adquire a cada restauração), ou algumas cenas inéditas (Os Bronzeados negando proteger Atena, por exemplo), eu não iria querer apenas o remake. Gostaria também demais da ideia de trazer, desde o começo, os elementos introduzidos tardiamente na trama desde o começo, para que tudo se torne mais tragável. Deram bons exemplos nos posts anteriores, sobre o Yours Ever, o treinamento de Hyoga/Isaak pelo Camus, a menção de Hades como o verdadeiro inimigo desde o começo, etc, etc, etc.

 

No entanto, imaginem tudo isso com os acréscimos das tramas de Shô e da Gigantomaquia. Seria lindo! Encorparia demais o remake, além de serem duas histórias novas sendo contadas, além da que já conhecemos sob uma nova perspectiva. Infelizmente não teremos isso, mas um dos meus maiores sonhos recentes da franquia (Além da Saga do Céu - Esse é o de 99% dos fãs e um novo mangá sobre Ares e Poseidon - Com novos autores) seria esse tipo de remake.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na questão do remake, pra mim o fato de conhecer toda a história e saber o que vai acontecer não anula a graça. O interessante em um remake é ver aquela velha história sendo contada com um visual mais bonito, com traços e cores mais vivas, novos diálogos, cenas novas, bem como ver cenas antigas, mostradas de outra forma (angulo diferente, trilha sonora diferente, e mesmo uma montagem diferente das cenas). Seria emocionante ver cenas clássicas retratadas de forma diferente em termos artísticos. Um remake teria brilho próprio, independente de conhecermos de antemão a história.

Mas é compreensível o desejo de muitos em ver algo totalmente inédito.

Não tira a graça, e por isso mesmo eu disse nos meus dois posts anteriores que não acharia ruim se tivéssemos os remakes que vocês tem sugerido e nem a conclusão do anime de LC. O que eu disse, exatamente, foi: se tivesse que escolher entre isso ou uma trama inédita, iria na segunda opção.

Editado por bizzyderyck
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...