Ir para conteúdo

[Lost Canvas Gaiden] ~ Shion Gaiden - Capítulo 6


Posts Recomendados

Spoiler do capítulo

 

 

 

Capítulo 6 - Aqueles que resistem

 

No topo dos Cinco Picos, a Armadura de Libra ressoa e Dohko sente o Cosmo familiar de Tenma e Sasha de um longínquo espaço-tempo. Enquanto isso, as Armaduras de Ouro localizadas no Templo do Grande Mestre ressoam da mesma forma e Shion sente o mesmo que seu amigo, compreendendo que eles desejam retornar ao Santuário.

Shion entende que Kairos se revelou neste momento para ameaçar o retorno de Tenma e Sasha. Se a Guerra contra os Céus que Kairos deseja realmente acontecer, a terra será inevitavelmente prejudicada pela batalha incrível que acontecerá.

 

Dohko está prestes a ir para o Santuário, mas Shion o detém e assegura que irá neutralizar Kairos e proteger o futuro. Enquanto isso, Teneo enfrenta Kairos, mas é dominado pelo poder divino do oponente. Ele, então, utiliza uma nova técnica que aprendeu ao estudar junto de Shion, a Pleiades Nova. Tal ataque se assemelha com a Revolução Estelar e deixa o Deus do Tempo confuso, mas Teneo continua e dispara sua Titan´s Nova.

 

Mas Kairos, apesar do dano recebido, ataca os jovens aprendizes congelados pelo tempo, Teneo recebe os ataques para protegê-los, ficando inconsciente. A resistência do Cavaleiro de Touro agrada Kairos, que pensa em injetar nele uma gota de Trevas, para que o aluno de Hasgard se torne inimigo de Shion. Mas antes que pudesse concluir seu feito, Shion teletransporta Teneo para a Estátua de Atena.

 

Shion e Kairos eventualmente se enfrentarão. No entanto, Shion diz que Tenma e Atena irão julgar Kairos por seus crimes e que ele apenas está ali para preparar o local.

 

Tenma e Sasha aparecerão no Santuário?

 

Frase de encerramento do capítulo: Próxima edição,´Shion vs Kairos, a batalha final!

 

Comentário da Shiori: O filme Interestelar é sublime! As músicas são excelentes!

 

 

 

Fonte: Iceplanet

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 150
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Spoiler do capítulo         Fonte: Iceplanet

Mesmas imagens já divulgadas antes mas agora mais nítidas.         Fonte: SSIceplanet/ikesanfromfr blog

Voltando sobre esse assunto do pq do Shion não usar a extinção estelar para matar o Kairos, acho que está bem na cara que mesmo que ele usasse não ia funcionar, afinal seu corpo foi destroçado na hipe

Estou meio dividido se gostei. Curti a ideia do Teno ter aprendido com o Shion criando uma combinação de golpes.

Indicação a Guerra dos Céus? Sasha e Tenma vivos? Não sei, eu estou apreensivo da Shiori mexer muito em uma coisa que estava pacificada já e acabar estragando.

 

Acredito que serão sim dois volumes. Um do cavaleiro de Áries e um do GM, aproveitando que o Shion como GM enfrentará Kairos.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei da referência à Pleiades com relação ao representante da Constelação de Touro. Falando do capítulo, achei legalzinho. Tenma e Sasha realmente não morreram ao selarem Hades e, pelo visto, terão seu último momento julgando e exterminando Kairos de uma vez por todas.

 

Só achei estranhíssimo o Shion ter teletransportado Teneo direto para a Estátua de Atena, sendo que as Doze Casas só devem ser atravessadas a pé e não há nenhum indício de que a barreira de Atena fora destruída. De qualquer forma, não chega a comprometer. Por sinal, Teneo foi o destaque do capítulo para mim. Incrível como o garoto evoluiu a ponto de desenvolver uma nova técnica, além de herdar a Titan´s Nova do seu mestre e conseguir pressionar tanto um Deus.

 

Enfim, mesmo que de forma indireta, o capítulo confirmou o Shion como uma espécie de 'tutor não oficial' do Teneo e eu gostei disso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ter outro capítulo ainda?

Sim. Provável que o próximo seja o último. Ou então, de fato, teremos dois volumes do Shion cada um com o mesmo número de capítulos que o outro.

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo legalzinho. Não sei o que pensar de Tenma e Sasha estarem vivos...acho que dependerá do que Shiori fizer com eles no próximo capítulo.

E sim, parece que teremos 2 volumes. Eu apostaria em um volume de Shion com os 4 primeiros capítulos e em do GM com os outros 3, mais um capítulo extra exclusivo do volume, já que provavelmente acaba no próximo capítulo.

Gostei da referência as pléiades no golpe de Teneo e de Dohko querendo ir ajudar o amigo. E será que Tenma e Sasha estão mesmo vivos em carne e osso? Eu penso que será mais como um vestígio final da sua existência. Ah, e onde droga estaria Alone?

E preciso dizer que: até que enfim só falta um capítulo! Foi bom Shiori, mas já deu, não é?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A principio curti muito Sasha estar viva não. Tenma tudo bem, foi legal, mas a deusa que deveria proteger a terra ficar vagando por ai numa outra dimensão ficou meio estranho. Era melhor que ela tivesse morrido. Quanto ao Alone, obviamente como um humano comum, está mortinho da Silva.

 

Mas enfim, eles morrendo agora eu vou curtir.

 

Quanto a tal "Guerra dos Céus" nada além do que já foi mostrado. Kairós quer guerra contra Chronos e tudo cunté deus. Ainda não compreendo como Hades vencendo Athena poderia ajudar, porém ele é um revoltado da vida que deseja tocar a vingança geral.

 

Como imaginávamos, Shion não será capaz de selar Kairós segurando as pontas até Sasha e Tenma fazerem o serviço sujo. Esse é o Gaiden do GM.

 

EDIT

 

Amo o Youma sendo Youma querendo colocar uma sementinha do mal nas pessoas. kkkk

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei o spoiler interessante.

 

Tenma e Sasha vivos, apesar de haver um grande risco da Shiori estragar algo que já estava "finalizado", não posso dizer que não estou feliz por ter a chance de vê-los novamente juntos.

 

Nunca imaginei que o Kairos teria tanta utilidade nesse último gaiden servindo de ponte para o futuro. Bem que o Yato e Yuzu poderiam sentir a presença do Deus e aparecer no santuário revendo seus amigos hehe

 

Teneo é um outro personagem que não esperava que seria utilizado dessa maneira. Gostando de sua participação, como o Gustavo citou, uma grande evolução do personagem incluindo a criação de um novo golpe.

 

Bem curioso para ver as scans, aguardar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei demais do Spoiler e estou ansioso pelo capitulo, Teneo honrando a Armadura de Touro, e ter herdado uma técnica do Shion foi demais.

E Kairos sendo Kairos como sempre.

 

Só quero ver o fato de Sasha e Tenma voltarem... quero ver como Shiori ira abordar isso...

 

E quando pensei que ia ver o Dohko em açao... espero ve-lo lutando contra Yohma, ajudando Shion e o seu discipulo...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sasha e Tenma estarem vivos e regressando ao Santuário neste momento não seria uma indicação de uma nova saga? Para mim, só isso justifica a Shiori mexer numa situação que já estava aparentemente cristalizada e resolvida. Quanto ao capítulo, até que gostei! Espero que essa nova técnica de Teneo tenha características próprias e não seja tão somente uma cópia do Revolução Estelar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dohko não pode sair dos Cinco Picos porque o clássico é enfático ao dizer que ele nunca saiu daquela posição até o momento em que a Guerra do século XX começou. Shiori seguiu isso perfeitamente bem até aqui e não deve inserí-lo nos capítulos finais desse Gaiden de forma mais ativa do que estamos vendo.

 

E a Pleiades Nova não é uma técnica do Shion. É dito que Teneo desenvolveu esta técnica durante seus estudos com o Grande Mestre. Provavelmente o aluno de Hasgard tenha criado este ataque baseando-se na Revolução Estelar mesmo.

 

E talvez, a Armadura de Atena tenha retornado ao Santuário após Sasha ter selado Hades junto de seus amigos. De repente quem está voltando são apenas as almas de Sasha e Tenma, ou seus corpos mesmo, sem nenhuma veste sagrada vergando-os.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém que entendeu o comentário final de Shiori poderia me explicar ao que diabos ela se referia? Foi um comentário aleatório sobre cinema? Seria o filme hollywoodiano "Interstellar" lançado no ano passado? Realmente achei curioso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém que entendeu o comentário final de Shiori poderia me explicar ao que diabos ela se referia? Foi um comentário aleatório sobre cinema? Seria o filme hollywoodiano "Interstellar" lançado no ano passado? Realmente achei curioso.

 

Obviamente foi sobre o filme do Nolan, e devo concordar com ela pois a trilha sonora é muito boa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para quem antes só tinha o Grande Chifre e um estilo de luta limitado (sempre achei!), os taurinos até que estão lavando a burra. Mesmo aparentemente Teneo perdendo para Kairos, Shiori lavou a honra dos cavaleiros de Touro. Titan's Nova, Titan's Break e, agora, Pleiades Nova... Eu queria que ela tivesse criado novos golpes assim para Áries também. :(

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não gostei do Teneo aprender a Titan's Nova. Sempre achei um golpe íntimo do Hasgard, por conta da história que ele teve enfrentando o gigante Encélado.

Preferiria se tivesse permanecido assim.

 

Sério? Acho natural e até lógico. Ele viu pessoalmente a técnica e deve ter usado até mesmo como homenagem àquele que o ensinou quase tudo e que foi sua inspiração. Gostei bastante.

 

Esse capítulo me assusta um pouco, mas acho que o que aconteceu com o Trio no final realmente ficou em aberto, e pra variar Shiori quer dar resposta a tudo hehe Acho legal isso nela. Espero que seja um final digno. E o que melhor pra acabar com a série do que com Shion, Tenma e Sasha? Muito amor! /love

 

O próximo é o sétimo né? Onde foi dito que seria o ultimo? Não vi nenhum volume com menos que 4 capítulos, então ou o próximo será um enorme de 80 páginas em homenagem ao fim da série, ou não seja o ultimo e sim o penultimo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez em melhor qualidade minha impressão seja melhor mas, inicialmente não gostei da imagem colorida do Avenir e Shion.

 

Achei exagerada a quantidade de cabelo que a Shiori desenhou para o Shion, a tonalidade de amarelo também não me agradou. Quanto a Avenir, apenas me pareceu bem simples.

 

Ansioso pelas imagens do capítulo em si.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara Teneo mitando novamente!

 

E como assim, ele não poderia aprender a Titans Nova? Que eu saiba as habilidades são passadas pelas Armaduras, vai do Cavaleiro criar novas técnicas.

 

Será que o Teneo tem haver com o Arles o assistente do Grande Mestre Shion ambos mortos por Saga??? Hmm...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que o Teneo tem haver com o Arles o assistente do Grande Mestre Shion ambos mortos por Saga??? Hmm...

Nada a ver. Além da Shiori não seguir o anime clássico em seu mangá, Teneo não possui longevidade para acompanhar Shion por longos dois séculos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara Teneo mitando novamente!

 

E como assim, ele não poderia aprender a Titans Nova? Que eu saiba as habilidades são passadas pelas Armaduras, vai do Cavaleiro criar novas técnicas.

 

Será que o Teneo tem haver com o Arles o assistente do Grande Mestre Shion ambos mortos por Saga??? Hmm...

 

Essa habilidade acontece apenas com Shion por conta da sua habilidade de ler armaduras e eu disse que apenas não gostei da ideia e não que ele não poderia aprender.

 

Arles é invenção do anime que é completamente ignorado posteriormente na fase de Hades. Ele não existe de fato.

Editado por CesarSaintSeiyaFã
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...