Ir para conteúdo

A Saga de Zeus - Cavaleiros do Zodíaco


Posts Recomendados

Participo de uma page no Facebook, e lá temos um CDC que está desenvolvendo uma Fanfic, que se passa imediatamente após a Saga de Hades... todos estamos gostando muito, mas o autor é tímido e por mais que eu convidei ele, ele não quis publicar no fórum!!!

Mas ele me deu autorização para publicar a fic, e aguarda o retorno de vocês, para continuar escrevendo!!!

Créditos a Natanael Thurath Gomes, ou Shijima de Virgem...

 

E estou desenvolvendo a minha fanfic também... tenho bem pouco tempo, entre trabalho, filhos, jubiladas, preciso encaixar um tempo pra fazer a minha fanfic também... quem sabe em breve eu não começo publicar a minha :)

Editado por Guinho de Libra
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Saga de Zeus

Capítulo 1 - O Sacrifício

Depois da dura batalha que os cinco jovens, porém lendários cavaleiros de Athena contra Hades, Saori Kido olha em sua volta a cena de batalha travada e constata que a guerra entre os deuses pela dominação dos humanos só traz tristeza, revolta, dor e mortes, que as vezes banais, fúteis, por simplesmente adoração a sua personificação de deusa que olha nos seres mortais além de apreço uma igualdade.

 

Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki estão aparentemente bem, mais seu amigo, o mais protetor e seu amor está desmaiado no chão, vestindo a armadura sagrada Kamui de Pegasus, Seiya está ali sem nenhuma reação, sem sua respiração ofegante, sem a gana de proteger sua amada Saori.

 

-Athena, o que você irá fazer agora nessa situação, tão desastrosa? ( Marin aparece perto dos guerreiros e com voz embargada pedindo como súplica alguma esperança ao ver seu discípulo desacordado)

 

-Marin, sinceramente eu também estou sentindo a sua dor, Seiya não merecia passar por tudo o que passou. (Tristemente, Saori chora ao ver seus cavaleiros abatidos)

-NÃO (Falam todos em reprovação as palavras da deusa)

 

-Saori, o Seiya não iria gostar dessas suas palavras, ele e todos nós estávamos preparados pra dar nossas vidas por você. (Fala Shiryu, olhando o seu amigo inerte nos braços da deusa)

 

Saori ao tentar se desvencilhar do corpo de Seiya, levanta-se e com um olhar cabisbaixo vai de encontro a Marin, com os olhares atentos dos quatros guerreiros Kamui e escondida aos escombros, mas observando tudo está Shaina.

 

- Não se preocupe Marin, eu já decidi o que tenho que fazer, estou adiando isso há muitas eras mitológicas, e a cada guerra sagrada contra meus irmãos sedentos de poder eu tenho a certeza que a hora chegou.

- Mas... mas.... Athena, o que você pretende fazer?

 

Ao olhar Seika, a irmã perdida de Seiya, Saori esboça um sorriso a garota com semblante meigo sem maldades.

 

- Marin, irei fazer o que deveria ser feito, o desejo do Seiya sempre foi reencontrar sua irmã, agora que nós encontramos ele merece viver pra poder abraçar-la e ter de novo o amor de sua irmã.

 

- Saori, o que você irá fazer? (Retruca, Shun) Irá se sacrificar por nós novamente?

- Irei sim, Shun, mas esse sacrifício será o sacrifício definitivo. Muito obrigada a todos vocês, Muito obrigada Seiya!

 

Depois da lágrima derramada do rosto da deusa, com sorriso no rosto, Saori desaparece, como uma estrela sem que nada fosse feito.

 

***Num lugar sombrio, Saori vestida de sua armadura mitológica caminha num vale escuro onde existe três deuses só se vê sombras negras

 

A sombra do lado direito retruca:

- Que viestes fazer aqui, deusa dos humanos, escória do Monte Olimpo?

-Vim fazer o que deve ser feito!

- E porque acha que devemos confiar em você? (Fala o deus da esquerda)

 

- Porque vim aqui me sacrificar pelo amor que tenho aos humanos! (Grita Saori)

- O amor que você tem ao Pegasus não é? Fala o deus do Centro - ... (Saori silencia)

 

- Eu, Poseidon, não vejo o porque da Athena vir aqui e pedir clemência ao desaforado Pégasus, que sempre com arrogância faz de tudo pra nos afrontar (Fala o deus da direita)

 

- Eu acabo de dar um ultimato para com esse humano, e daqui a algumas horas o colocarei no lugar certo, no sexto inferno ao quem foi contra aos deuses ( Fala sorridente, Hades a esquerda)

 

- Minha filha, o que deseja, ao vir aqui e confrontar seu pai e seus dois tios, nós que somos do grande panteão do Monte? ( Fala Zeus no centro da mesa)

 

- Meu pai, meus tios, vocês irão aceitar minha proposta, é definitiva e vocês sempre quiseram isso, mas vai ter duas condições, ressuscitem a todos que merecem viver uma vida da qual eu roubei o direito, e não importune mais os humanos.

 

....... Continua. ........

# Shijima

Editado por Guinho de Libra
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O autor é tímido até para participar de um fórum?!?! Essa é nova para mim...

 

Lerei a fic, mas de qualquer forma já posso dar umas dicas só de bater o olho no texto.

 

Alinhe tudo à esquerda, crie espaçamentos entre os parágrafos, e deixe o texto justificado. A leitura fica bem mais amigável e convidativa!

 

Abraços.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante Guinho.

 

Alguns conselhos estéticos: Não ponha centralizado e sim alinhado à esquerda. Dê pelo menos um enter entre os parágrafos para não ficar tudo junto.

Quanto à história: interessante, mas o capítulo foi curto de mais para ter uma noção. Ponto para a curiosidade deixada na proposta e sobre as condições (seriam todas as humanas a qual Atena encarnou?)

 

Estarei aqui para ver os próximos.

Desde já, Bem vindo a ti e a "teu amigo tímido". kkk

 

 

Abraços

Editado por Nikos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Shijima de Virgem/Guinho de Libra,

 

Achei o capítulo excessivamente curto, com seus diálogos e cenas abreviadas em demasia. Acho também que ele poderia ser (muito) mais descritivo e eliminar os parênteses ao final das frases.

 

Sobre o enredo não posso comentar nada pois ainda não se desenvolveu.

 

No mais, era isso. Abraços.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, foi um capítulo legal.

 

Guinho, uma sugestão. Quando for narrar o que os personagens estão fazendo, evite de usar parênteses e procure separar com os traços. É muito mais bonito esteticamente e não quebra tanto a imersão. Falo por mim, claro.

 

Mas bem, a ideia da fic é boa. Atena procurando um modo de reviver Seiya, que de fato morreu. Só não entendi o motivo dela ter ido falar com Poseidon, Hades e Zeus, sendo que o primeiro está selado na Ânfora e o segundo foi morto nos Elíseos.

 

De qualquer forma, parabéns ao seu amigo pela iniciativa e também pelo trabalho. Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites


A Saga de Zeus

Capítulo 2 - 25 anos depois

 

Grécia- Século XXI Ano 2000 d.C.

 

- Papai, papai, a titia irá se tornar uma amazona hoje, vamos, estou com saudades dela. - Retruca um menino de baixa estatura com 12 anos de idade de cabelos castanhos e com personalidade de uma criança astuta.

- Está bem Shouza, não vamos perder esse grande evento. - Segurando a mão do garoto, eis que surge um cavaleiro reluzente, com asas plumadas de ouro e com um arco e flecha em suas costas.

 

Em um lugar bem próximo ao santuário, à 500 metros da escadaria onde se leva ao caminho das doze casas, está o mestre do santuário no centro da arena de treinamento de futuros cavaleiros, perto dele uma urna de bronze com um desenho gravado de uma égua.

 

O Mestre com seu manto misterioso e seu capacete dourado que tapava-lhe totalmente sua face, a única coisa mal vista no capacete seria um sinal de dois pontos escuros em sua testa, estava ajoelhada diante o mestre uma moça já madura com um olhar penetrante e de sorriso fácil.

 

- Seika! - Fala em alta voz o mestr - Aqui nessa mesma arena, seu irmão começou a seguir uma jornada, para se tornar um cavaleiro lendário!

- Hoje você escolhe seguir os seus passos, hoje é um dia de muita festa, com sua promoção a amazona, você será o octogésimo oitavo cavaleiro de Athena, nem na época em que a deusa vivia entre nós, humanos, isso nunca aconteceu, meus parabéns

- Mas também devemos nos lembrar que hoje é um dia triste, fazem exatamente vinte e cinco anos que a última humana Saori Kido, reencarnação da deusa Athena não habita entre nós, mas nesse dia lembramos seu sacrifício de dar sua própria vida pra que nós tivéssemos nossa Era de uma completa paz, cultuamos a nossa deusa e os deuses não nos causam mais problemas.

 

Na arena estão todos os 88 cavaleiros de Athena

Um homem de um cosmo puro, vestindo a armadura de Virgem, se aproxima do santo de Sagitário.

 

- Seiya, todos os outros já sabem, e você foi o último a ser comunicado, hoje depois que acabar a cerimônia de entrega da armadura de Eqquelus pra sua irmã, terá uma reunião dourada na sala do mestre.

- Está certo Shun, irei levar meu filho de encontro a mãe e já estarei na sala do mestre

 

Aparece na frente de Shouza e Seiya uma mulher linda com roupas simples de um olhar fraterno e meigo.

-Shouza, meu filho, seu pai tem uma coisa muito importante pra fazer agora, de noite ele estará em casa.

- Oh mãe, que chato! .... Não sei porque o papai tem que ir pra o santuário, se não tem nenhuma guerra e ninguém pra nós matar?

- Shouza, entenda, você é muito novo pra entender isso, um dia você entenderá - diz Seiya

- Vamos para casa e depois da reunião com o mestre papai voltará pra casa, e vocês treinarão de novo - diz Mino, sua mãe.

 

O garoto faz uma expressão de desprezo e birra ao ouvir as palavras de seu pai e o casal sorriam ao ver seu filho sendo rude.

 

 

Salão do Mestre do Santuário.

 

 

- Hoje não é só um dia de festa ou um dia de tristeza, nobre irmãos, hoje é um dia de surpresas. - Ficando do lado de uma estátua de ouro com o tamanho e expressão da última reencarnação da deusa Athena, retirando o Elmo dourado o mestre do santuário revela sua identidade, ele que seria no passado o guardião da primeira casa zodiacal, hoje ele é chamado simplesmente de Mestre Mu.

 

- Kiki de Áries, Argos de Touro,Castor de Gêmeos, Aristem de Câncer, Ikki de Leão, Shun de Virgem, Shiryu de Libra, Nicholas de Escorpião, Shaina de Ophiucos, Seiya de Sagitário, Vicenzo de Capricórnio, Hyoga de Aquário e Flora de Peixes, vocês os treze guerreiros mais fortes do santuário, depois de longos vinte e cinco anos de paz, vocês teram uma missão pra fazer!

 

O cosmo dourado de Seiya começa a queimar e estremecer o salão do Mestre.

 

-Saori?

 

 

(Texto de autoria de Shijima e publicado na integra - Apenas revisei erros de português e formatação. Ele está ansioso pelo retorno de vocês)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem,

 

Minhas críticas do capítulo anterior permanecem: capítulo e diálogos muito curtos. Descrição e ambientação também. Ao sermos apresentados aos novos Cavaleiros de Ouro, esperava pelo menos uma breve descrição de cada um deles. Assim fica difícil de mentaliza-los.

 

Shouza, apesar de ter 12 anos, age como uma criança de 6. Não achei condizente suas atitudes com sua idade...

 

Por enquanto nada a declarar sobre o enredo.

 

No mais, forte abraço.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Bethoveen

 

Já sinalizei o Shijima, e segudo ele estes pontos estão sendo melhores desenvolvidos... a minha fic mesmo, estou encorpando ela bastante depois das dicas que pego aqui no fórum, acredito que ele seguindo essas dicas ele pode ter sucesso na sua fic também...

 

Obrigado por comentar, um abraço...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Guinho, mande lembranças ao Shijima!

Gostei desse capítulo, apesar de não concordar com promoções de brônzeos a cavaleiros de ouro. É claro que isso é questão de opinião e não interfere em nada na trama.

 

AInda não aconteceu muita coisa, só vemos os lendários conversando, o filho de Seiya com a Mino e, por fim, os treze cavaleiros de ouro reunidos por Seiya, quando chamam por Saori? (Ahn?) Pareceu uma reunião espírita, mas não sei se entendi muito bem o final.

 

Bem, é isso,

 

Abraços aos dois.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo 01 e 02 lidos.

 

A premissa da história do autor apresentou-se intrigante e interessante no mínimo ao pensar destas ideias que tinham sido esquecidas no início da história como a procura da irmã de Seiya, mas as coisas se tornam mais prioritárias e aí resultaram nesta ordem de resultado.

 

Então, a Seika se tornou a Amazona de Cavalo Menor, distinto de outros fanarts e fics que ela era sempre retratada como guardiã de Pomba e graças à sua crescente popularidade que começou em Omega e ganhou mais força em Saintia Sho.

 

Abraços e muitos parabéns ao teu amigo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo legal.

 

Sinceramente gostei de ter feito a Seika se sagrar a Amazona de Cavalo Menor. Criou um contraponto legal com o Seiya (Já que Equuleus é considerada irmã menor do Pégaso, e no caso de seus guardiões, a Seika é a irmã maior da relação) e também teremos um maior enfoque dado a esta personagem tão carente de atenção na franquia como um todo.

 

O fato de termos os 88 Cavaleiros reunidos vai significar períodos de batalha intensa. Ansioso para quando começar. Eu achei muito estranho o Mu estar vivo 25 anos depois do clássico. Espero que haja uma explicação plausível para tal. E achei o final também bem confuso, pois se o Mestre deu a entender que Saori não está mais viva, então porque o Seiya falou seu nome no final?

 

Enfim, é isso. Forte abraço ao Shijima e à você, Guinho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li os dois capítulos!

 

Em alguns momentos fiquei um pouco perdido em relação ao que estava acontecendo. Não sei se foi só comigo, mas senti que em algumas horas os eventos se misturaram, me deixando um pouco confuso.

 

Sinto só a falta de um pouco mais de desenvolvimento, mas a premissa da história é bem interessante. Só a ideia de colocar, ao que parece, a Seika como personagem importante já é uma boa.

Sou indiferente a promoção dos Bronze Boys a cavaleiros dourados. tudo depende do desenvolvimento e protagonismo que será dado a eles.

 

Fiquei meio sem entender aquele "Saori" do Seiya no final. No aguardo para saber o que pode ser isso!

 

Estou extremamente curioso em relação a presença dos 88 cavaleiros pela primeira vez e imagino que a chinela vai cantar feia em algum momento. hehehehe

 

Mande abraços ao Shijima e outro pra você, Guinho!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...