Ir para conteúdo

[Lost Canvas Gaiden] ~ Shion Gaiden - Capítulo 2


Posts Recomendados

Spoiler do capítulo:

 

 

 

Capítulo 2 - O mensageiro que transcendeu o tempo.

 

Seguindo a voz da Armadura de Áries, Shion e Manigold chegam em um deserto sem qualquer cidade.

Comprometem-se a pesquisar para descobrirem o lugar de onde vinha a voz e então são envoltos em uma luz que parece dissolver seus corpos.

 

A cidade aparece de repente no deserto e os homens que guardam a Armadura de Áries atacam ambos.

Durante a luta, Shion notou que o tempo na cidade parou.

Manigold para arrebatar as almas dos guardas, usa suas Ondas do Inferno e seus corpos, de repente, ficam velho e caem aos pedaços. Eles aparentemente foram capturados em uma espécie de prisão temporal.

A voz de um jovem chama os dois Dourados. Ele diz que é um participante da Guerra Santa anterior e disse que gostaria de ser ajudado, assim como Avenir de Áries.

Os Dourados seguem as indicações do jovem e encontram a Armadura de Áries, mas um selo do tempo, claramente deixado por um ser de nível divino é colocado sobre ela.

O jovem disse para eles que esse selo foi criado vários anos após a Guerra Santa anterior por um homem chamado Kairos.

Shion não consegue quebrar o selo. Será que vai tornar o sucessor da Armadura de Áries?

 

 

 

Fonte: SSPedia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 117
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Bom... Então já podemos afirmar que essa busca pela armadura vai pelo menos até o capítulo 3, já que ainda não teve desfecho.   Por mais legal que seja esse contexto (e não estou curtindo muito não),

Mas a expectativa do Pós-Guerra é nossa e não a proposta dos Gaidens. Como o nome mesmo já diz, são historias do pré-LC. Até o do Dohko e Hasgard foram assim. Acho que criamos uma expectativa foram da

Script do capítulo         Fonte: Iceplanet.

Interessante, o surgimento de uma cidade onde há a influência de uma divindade me lembrou na hora o gaiden do El Cid. Esse envolvimento (mesmo que sob a forma de uma simples citação e selo) do Kairos pode ter influenciado Shion durante a subida dos templos malignos a perceber que Youma não se tratava de um espectro comum, acharia a ideia bem bacana.

 

Curioso para saber quem é o personagem da guerra santa anterior, um personagem que teve uma boa participação ou apenas um random para guiar ambos até o local da armadura de Aries?

 

Espero que este gaiden não seja exclusivamente dedicado a busca pela armadura de ouro, essa história é a que possui maior potencial de abordar inúmeros temas (futuro), ficar preso nisso seria meio frustrante.

 

No geral gostei do capítulo apesar de não ser o que esperava, ansioso pelas imagens!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas pics do capítulo:

 

 

 

 

http://pds.exblog.jp/pds/1/201501/10/87/e0015587_1252226.jpg http://pds.exblog.jp/pds/1/201501/10/87/e0015587_1255799.jpg http://pds.exblog.jp/pds/1/201501/10/87/e0015587_1261269.jpg

 

http://i.imgbox.com/H0sTtyGK.jpg

 

http://i.imgbox.com/PP12QJQs.jpg

 

http://i.imgbox.com/PlmxhFVg.jpg

 

 

 

 

Fonte: SSIceplanet - hypermind xblog/http://open.mixi.jp/user/4632969/diary/1937451439

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei pelo fato de mencionarem Kairos, será que foi Shion que libertou ele? E esse participante da Guerra Santa anterior? Cidade no meio do deserto?

Muitas perguntas, mas o capítulo está empolgante, também espero que não fiquem só na busca pela armadura de Áries... e que tenha alguma conexão com o futuro mas acho que não terá...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando em imagens hehe

 

Há uma cena em que Sage e Hakurei conversam na sala do Patriarca, pelo que parece fazem menção a Avenir, seria ele a figura que aparece de costas em meio a imagem da cidade no deserto?

 

Como Shion está novinho nessa missão, lindo *_* Parece que ele nota algo no menino que participou da ultima guerra, contudo, creio que ele não passara de um personagem aleatório, pensei que seria um outro cavaleiro de Atena...

 

A última imagem revela o relógio que aparecia com Kairos durante os templos malignos, com certeza isso evidenciou sua verdadeira identidade para Shion (mesmo que sob a forma de um pressentimento) quando se encontraram.

 

Curti.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que o personagem será aleatório, acho que ele deve ser alguém bem forte, que sobreviveu a última guerra santa, e escondeu seu cosmo até agora...

Pode ser que eles encontrem Avenir e que ele seja o responsável pelo despertamento de Kairós...

E também gostei das ibagens...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for isso será bem melhor, mas não é o que aparenta. Ele deverá ter sua importância dentro do Gaiden mas não creio que deva ser um ex cavaleiro morto em combate ou algo assim...

 

Não me recordo se Kairos foi despertado, no manga pelo que me lembro ele é mais um Deus que sempre perambulou pelo mundo procurando uma maneira de conquistar sua vinganca contra seu irmão, se ele estava aprisionado em algum lugar não foi mencionado. Mas como ele é um excelente manipulador pode ter tido influência na antiga guerra santa assim como na de Lost Canvas. Um envolvimento dele com Avenir e posteriormente com Shion seria bacana.

Editado por Marcelo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não me recordo se Kairos foi despertado, no manga pelo que me lembro ele é mais um Deus que sempre perambulou pelo mundo procurando uma maneira de conquistar sua vinganca contra seu irmão, se ele estava aprisionado em algum lugar não foi mencionado.

 

Realmente, usei mal a palavra despertado... mas aparentemente está aí o lugar onde ele estava aprisionado... e o Selo de Atena que mantinha ele preso...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há algum motivo para que ele tenha selado este local juntamante com seus habitantes e a armadura de Aries, por ele poder vislumbrar o futuro pode ser que Kairos tenha previsto sua derrota através de um ariano e deste modo tomou suas providencias.

 

O menino pede para Manigold e Shion ajudá-lo assim como com Avenir, provável que sua alma tenha sido aprisionada naquele local também e precise de descanso. Muitas possibilidades...

Editado por Marcelo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que esse é o lugar que Kairos esteja selado porque o resumo afirma que o selo é criado por ele próprio. Além disso, o Deus do Tempo já está desperto durante esses eventos, pois já 'amaldiçoou' Aspros.

 

Enfim, eu curti o spoiler. Parece que Shiori vai focar mais na Guerra Santa anterior do que no futuro. Não sei o que esperar disso. Em todo caso, pelo que vi das imagens, já podemos ver mais do Avenir e esse jovem misterioso ai ta me cheirando a inimigo disfarçado.

 

Fico me perguntando porque Kairos selou a Armadura de Áries. Será que é por causa dos transtornos de Avenir? De qualquer forma, espero que pelo menos o script desse capítulo saia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato, para ele ter selado tudo há algo naquele lugar que Kairos quer evitar que seja libertado. O que me vem a mente é que ele já sabe que Shion poderá por em risco o futuro que ele planeja caso torne-se um cavaleiro de ouro e posteriormente o Patriarca, por isso lacrou a vestimenta sagrada a fim de evitar isso.

 

Também gostei do resumo, o fato de Kairos estar envolvido abre a possibilidade de vermos acontecimentos futuros mesmo com a história caminhando para o passado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim. Kairos nos Templos Malignos queria especialmente acabar com Shion por causa do futuro que ele viu com o ariano sendo Grande Mestre. Talvez desde o passado ele já estivesse se prevenindo, selando a Armadura de Áries para evitar que isso acontecesse.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pera aí... vc tá dizendo que a armadura de Áries está selada na cidade? Tinha entendido que Kairós estava selado com o selo de Atena... /pensa

Mas tá no resumo hehehe Kairos selou a Armadura de Áries na cidade. Não faz sentido Shion quebrar um selo de Atena que aprisiona uma divindade inimiga. E o principal de tudo, Kairos já tá agindo desde a muito tempo atrás, amaldiçoando Aspros, fazendo filho na Partita, roubando a alma de Hades...
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente, isso apenas me faria amar ainda mais esse personagem pois sua influência foi tão ampla que não envolveu apenas a luta "clássica" de Lost Canvas e sim eventos ainda mais antigos. Manipulação dos gêmeos, do Pégaso, Partita, Hades e ainda guerra santa anterior, simplesmente perfeito!

 

Fico pensando o que Youma poderia aprontar no futuro caso não tivesse sido selado.

 

Uma luta de Kairos e Shion não teria sentido já que nos templos ambos não mencionam nada sobre isso, mesmo que Kairos tivesse apagado a memória do ariano é provável que ele teria mencionado algo antes de ser aprisionado.

Editado por Marcelo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acharia pouco provável, pois ai Shion não teria uma 'leve suspeita' de quando o viu nos Templos Malignos e sim certeza de que é o mesmo inimigo que confrontou para obter a Armadura.

 

Em todo caso, eu queria ver o futuro. O Gaiden tá legal e tudo mais, mas foi-se criada uma expectativa tão grande dele abordar o pós guerra que me sinto meio decepcionado com os rumos dessa estória.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A possibilidade do futuro ainda permanece, não seria tão trabalhada como gostaríamos mas ainda há boas chances.

 

Apesar de querer muito ver o pós Hades se o gaiden não for um fiasco como alguns anteriores já estarei satisfeito apesar de um pouco frustrado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

YOUMA DE TROLLADÓPHILIS !!!!!!!! /love /wanwarn :kosumo:

 

Mas tá no resumo hehehe Kairos selou a Armadura de Áries na cidade. Não faz sentido Shion quebrar um selo de Atena que aprisiona uma divindade inimiga. E o principal de tudo, Kairos já tá agindo desde a muito tempo atrás, amaldiçoando Aspros, fazendo filho na Partita, roubando a alma de Hades...

 

Morri no 'fazendo filho na Partita'. hahahhaha Tenma foi mais uma das trolladas do Youma.

 

Olha que eu tô super curtindo esta inserção do Kairos no rolo. Ele foi um personagem central no LC por ter influenciado praticamente tudo com suas trolladas.

Eu estava pensando que a Armadura de Aries já estava com Shion no capítulo anterior. Não entendi este rolo de selo. Mas enfim, é bom ver Shion e Manigold juntos e a treta vai ser boa nesta cidade parada no tempo.

 

Acho que esse moleque é um inimigo disfarçado. E a Shiori insiste em esconder o rosto de Avenir. Creio que ele vai aparecer nesta cidade. É bom ver mais da guerra santa anterior

 

 

No mais, eu creio que se o futuro aparecer nesse Gaiden será apenas no capítulo extra que tem vindo em cada volume.

 

Ps: Gente agora com a volta do Kairos me lembrei dos deuses que aparecem no Gaiden do Elcid. Eles se encaixam onde? São irmãos dos deuses do sono? Eu nunca entendi onde eles entravam na historia e seu parentesco com outros deuses mostrados no LC.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... Então já podemos afirmar que essa busca pela armadura vai pelo menos até o capítulo 3, já que ainda não teve desfecho.

 

Por mais legal que seja esse contexto (e não estou curtindo muito não), será muito frustrante se ela seguir por ai. Quase uma trollada.

 

Não é uma referência à tumba de Ludwig, que francamente é algo legalzinho mas que não passa de um mero easter egg, ou meter o Kairos no meio da história (que por mais que seja um personagem legal de LC, não havia ninguém pedindo uma reaparição dele) nem nada assim que vai fazer o Gaiden ser bom.

 

Todo mundo torcendo para ver um pós-guerra, e ela me vem com isso? Ah vá.

Editado por bizzyderyck
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas a expectativa do Pós-Guerra é nossa e não a proposta dos Gaidens. Como o nome mesmo já diz, são historias do pré-LC. Até o do Dohko e Hasgard foram assim.

Acho que criamos uma expectativa foram da proposta do Mangá, mas como eu já disse, quem sabe no ultimo ou no capítulo extra tenhamos algo sobre o futuro com Mu já que o tema é a armadura de Aries.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha que eu tô super curtindo esta inserção do Kairos no rolo. Ele foi um personagem central no LC por ter influenciado praticamente tudo com suas trolladas.

Eu estava pensando que a Armadura de Aries já estava com Shion no capítulo anterior. Não entendi este rolo de selo. Mas enfim, é bom ver Shion e Manigold juntos e a treta vai ser boa nesta cidade parada no tempo.

 

Acho que esse moleque é um inimigo disfarçado. E a Shiori insiste em esconder o rosto de Avenir. Creio que ele vai aparecer nesta cidade. É bom ver mais da guerra santa anterior

 

 

No mais, eu creio que se o futuro aparecer nesse Gaiden será apenas no capítulo extra que tem vindo em cada volume.

 

Ps: Gente agora com a volta do Kairos me lembrei dos deuses que aparecem no Gaiden do Elcid. Eles se encaixam onde? São irmãos dos deuses do sono? Eu nunca entendi onde eles entravam na historia e seu parentesco com outros deuses mostrados no LC.

Também estou curtindo bastante essa inserção deste personagem, muito amplo e um dos maiores manipuladores da franquia. Pode ser realmente que tenhamos o famigerado pós Hades apenas no capítulo extra, o mais importante para mim é que isso não seja omitido desse gaiden, mas caso for, fazer o que, irei ter que aceitar.

 

Pelo que me lembro os deuses que lutam no arco do mundo dos sonhos são filhos/irmãos/subordinados de Hypnos (incluindo o que aparece no gaiden do El Cid).

 

Bom... Então já podemos afirmar que essa busca pela armadura vai pelo menos até o capítulo 3, já que ainda não teve desfecho.

 

Por mais legal que seja esse contexto (e não estou curtindo muito não), será muito frustrante se ela seguir por ai. Quase uma trollada.

 

Não é uma referência à tumba de Ludwig, que francamente é algo legalzinho mas que não passa de um mero easter egg, ou meter o Kairos no meio da história (que por mais que seja um personagem legal de LC, não havia ninguém pedindo uma reaparição dele) nem nada assim que vai fazer o Gaiden ser bom.

 

Todo mundo torcendo para ver um pós-guerra, e ela me vem com isso? Ah vá.

Não considero uma trollada, a expectativa é criada por nós fãs, mas, em momento algum a mangaka sugeriu que abordaria esse tema nesta narrativa, claro que é o que a maioria quer ver (me incluindo ai) ainda mais se tratando de um personagem que liga o passado com o futuro, porém não citar o pós Hades apesar de frustrante não irá tornar o gaiden ruim para mim pois estou gostando do enredo.

 

Creio que essa citação do Ludwig não foi feita com o intuito de melhorar a história, apenas uma forma de criar algo que seria interessante para os fãs, uma curiosidade, ao meu ver muito bem vinda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Phobetor é subordinado de Hypnos e acho que é irmão dos Oneiros.

 

E sim, a expectativa deste Gaiden focar no pós guerra foi criada pelos fãs. Então a gente tem que analisar e ver se é o enredo da obra está ruim por si só ou se estão achando ruim porque não é o que nós esperávamos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não considero uma trollada, a expectativa é criada por nós fãs, mas, em momento algum a mangaka sugeriu que abordaria esse tema nesta narrativa, claro que é o que a maioria quer ver (me incluindo ai) ainda mais se tratando de um personagem que liga o passado com o futuro, porém não citar o pós Hades apesar de frustrante não irá tornar o gaiden ruim para mim pois estou gostando do enredo.

 

Creio que essa citação do Ludwig não foi feita com o intuito de melhorar a história, apenas uma forma de criar algo que seria interessante para os fãs, uma curiosidade, ao meu ver muito bem vinda.

 

 

Considero trollada porque é óbvio que 99% dos fãs aguardam um cenário pós-guerra para o Gaiden do Shion. Duvido que tenha alguém preferindo ver um "vilão da vez" ao invés disso. E por mais que a mangaká não tenha dito nada sobre, com certeza ela sabe disso. Com certeza. E ainda fez questão de deixar o Gaiden dele por último.

 

Eu sinceramente, vou achar chato se ela for por ai. Pode criar uma ótima história a respeito do Shion em busca da armadura de Áries, mas para mim é uma escolha tão equivocada, mas TÃO equivocada, que eu nem consigo curtir isso direito.

 

Fim do rage. /lua

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...