Ir para conteúdo

Filmes - Indicação


Posts Recomendados

Tópico destinado para a indicações de filmes para os usuários do fórum, O tópico terá UMA indicação de um filme semanalmente. Ao final da semana o usuário que indicou o filme deve escolher um membro do fórum para sucede-lo e indicar o próximo filme e assim sucessivamente.

 

Começarei com as indicações. ^^

 

Planeta dos Macacos: A Origem

http://2.bp.blogspot.com/-86QuyYPvhCU/TlmfC8Wv0nI/AAAAAAAABOo/qCOadWJZPx0/s1600/00_pis_planeta_dos_macacos_a_origem_poster.jpg

Planeta dos Macacos: A Origem (Rise of the Planet of the Apes) é um filme estadunidense de ação e ficção científica de 2011, dirigido por Rupert Wyatt e distribuído pela 20th Century Fox. Baseado no obra La planète des singes, essa é a décima produção sobre o livro de Pierre Boulle. Rise of the Planet of the Apes é um reboot da série de filmes Planet of the Apes, funcionando como a origem de toda a história, reiniciando a franquia. Seu enredo é similar ao quarto filme da série original, Conquest of the Planet of the Apes, de 1972, mas não sendo uma refilmagem direta, na medida em que não se encaixa na continuidade da primeira franquia. O longa foi lançado em 5 de agosto de 2011 nos EUA, chegou aos cinemas brasileiros em 26 de agosto de 2011.

 

Enredo:

 

San Francisco. Will Rodman (James Franco) é um cientista que trabalha em um laboratório onde são realizadas experiências com macacos. Ele está interessado em descobrir novos medicamentos para a cura do mal de Alzheimer, já que seu pai, Charles (John Lithgow), sofre da doença. Após um dos macacos escapar e provocar vários estragos, sua pesquisa é cancelada. Will não desiste e leva para casa algumas amostras do medicamento, aplicando-as no próprio pai, e também um filhote de macaco de uma das cobaias do laboratório. Logo Charles não apenas se recupera como tem a memória melhorada, graças ao medicamento. Já o filhote, que recebe o nome de César, demonstra ter inteligência fora do comum, já que recebeu geneticamente os medicamentos aplicados na mãe. O trio leva uma vida tranquila, até que, anos mais tarde, o remédio para de funcionar em Charles e, em uma tentativa de defendê-lo, César ataca um vizinho. O macaco é então engaiolado, onde passa a ter contato com outros símios e, cada vez mais, se revolta com a situação.

 

Elenco:

 

James Franco..Will Rodman

Andy Serkis...César

Karin Konoval...Maurice

Terry Notary...Rocket

Devyn Dalton...Cornelia

Christopher Gordon...Koba

Richard Ridings...Buck

Terry Notary...Bright Eyes

Jay Caputo...Alpha

John Lithgow...Charles Rodman

Freida Pinto...Caroline Aranha

Tom Felton...Dodge Landon

David Oyelowo...Steven Jacobs

Brian Cox...John Landon

Tyler Labine...Robert Franklin

David Hewlett...Hunsiker

Jamie Harris...Rodney

 

Trailer:

Assisti esse filme recentemente e me surpreendi positivamente, não dava muito por ele até assistir, gostei muito mesmo. Para aqueles que ainda não viram está aí uma excelente indicação. :D

 

Espero que tenham gostada da indicação, para aqueles que já viram o filme peço que avalie-o com uma nota de 0 à 10, não precisa levar em consideração quesitos técnicos, mas sim o quanto o filme proporcionou de diversão para você. Minha nota para esse filme é: 8,7.

 

Espero que comentem a respeito do filme, na próxima semana indico o próximo usuário à indicar um filme. o/

Editado por Carlos Pontes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Filme incrível, muito bem feito! Nunca assisti integralmente os filmes anteriores do Planeta dos Macacos, contudo, posso dizer que esse foi um dos reboots que deram certo, muito certo diga-se de passagem!

 

A tecnologia empregada para a captura dos movimento é de primeira, a fotografia é belíssima, juntando isso com a interpretação totalmente integre do Andy Serkis me compraram.

 

Achei o tema interessante e a forma que o Cesar foi aprendendo a verdadeira natureza do homem, sua real situação até chegar ao ponto de persuadir seus companheiros para criar uma revolução foi excelente.

 

Recomendo esse filme e sua continuação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô, sou meio suspeito pra falar de qualquer filme relacionado ao planeta dos macacos! hehe

Acho legal demais, demais mesmo!

 

Se fosse para dar uma nota, daria 7,5

 

Acho a história interessante demais. E na moral? Já pensou se os macacos realmente se rebelassem contra a opressão dos humanos? haha /pensa /pensa

 

Mas falando sério. Acho o desenvolvimento da história do Cesar muito legal. O motivo de ele ser enclausurado, a forma como a amargura vai crescendo dentro dele, culminando em uma cena final que é fenomenal!

 

O cenário em si é muito bem representado também e a fotografia é muito boa! Indico para todos e ainda assistirei a sequência, que é o único de todo o universo que ainda não assisti!

Editado por Tas
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fotografia é magnifica realmente!

 

O interessante deste filme é que entramos na perspectiva do Cesar, e sobre este aspecto nó somos os animais irracionais! Questão essa trabalhada ainda mais na continuação.

 

 

Nota 8

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Plante dos Macacos foi um dos melhores filmes que assisti em 2011. Isso pela humanização adotada no roteiro e pela decisão (acertada) de nos trazer a história pelo ponto de vista dos macacos e não dos humanos.

 

A companhia de efeitos visuais realiza um dos mais impressionantes feitos de computação gráfica já vistos nas telas. Destaque para olhos do César e para as expressões faciais de todos os símios.

 

Os personagens humanos, no entanto, são mal desenvolvidos e sem emoção, se tivessem ou não ali, daria na mesma.

 

Daria 8,5.

 

---------

O Discurso do Rei

http://omelete.uol.com.br/images/galerias/O-Discurso-do-Rei/O-Discurso-do-Rei-18.jpg

O Discurso do Rei é um filme britânico de 2010, escrito por David Seidler, dirigido por Tom Hooper, e estrelado por Colin Firth, Geoffrey Rush e Helena Bonham Carter. Ele conta a história do rei Jorge VI, que contrata Lionel Logue, um fonoaudiólogo, para lhe ajudar a superar a gagueira. Os dois homens tornam-se amigos enquanto trabalham juntos e, depois que seu irmão abdica, o rei confia em Logue para ajudá-lo a fazer um importante discurso no rádio no começo da Segunda Guerra Mundial.

Enredo:
Desde os 4 anos, George (Colin Firth) é gago. Este é um sério problema para um integrante da realiza britânica, que frequentemente precisa fazer discursos. George procurou diversos médicos, mas nenhum deles trouxe resultados eficazes. Quando sua esposa, Elizabeth (Helena Bonham Carter), o leva até Lionel Logue (Geoffrey Rush), um terapeuta de fala de método pouco convencional, George está desesperançoso. Lionel se coloca de igual para igual com George e atua também como seu psicólogo, de forma a tornar-se seu amigo. Seus exercícios e métodos fazem com que George adquira autoconfiança para cumprir o maior de seus desafios: assumir a coroa, após a abdicação de seu irmão David (Guy Pearce).
Elenco:

Colin Firth como Príncipe Alberto, Duque de York/Rei Jorge VI

Geoffrey Rush como Lionel Logue

Helena Bonham Carter como Elizabeth, Duquesa de York/Rainha Elizabeth

Guy Pearce como David, Príncipe de Gales/Rei Eduardo VIII

Timothy Spall como Winston Churchill

Derek Jacobi como Arcebispo Cosmo Lang

Jennifer Ehle como Myrtle Logue

Michael Gambon como Rei Jorge V

Anthony Andrews como Stanley Baldwin

Eve Best como Wallis Simpson

Freya Wilson como Princesa Elizabeth

Ramona Marquez como Princesa Margarida

Claire Bloom como Rainha Maria de Teck

 

Trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=onwu9dBiTlM

Assisti esse filme na época por recomendação de meu professor de argumentação jurídica e certamente valeu o ingresso.

 

Trata-se de uma história de superação. A história de um homem que, na tentativa de encarar seus problemas pessoais, acaba ganhando outro muito maior: a responsabilidade de ser rei.

 

A atuação de Collin Firth para mim estava soberba. Cada segundo de gagueira do personagem é uma agonia infinita, muito bem transmitida. Geoffrey Rush e Helena Bonham Carter também estão ótimos.

 

Não sei o se o filme é brilhante o bastante para merecer todos os Óscar que ganhou, mas fiquei extremamente satisfeito. Dolorosa ou não, a história não poderia ter sido contada de maneira mais elegante.

 

Nota: 9,0

 

Espero que tenham gostado da indicação, agradeço ao Carlos por me escolher o/

Editado por Azazel de Ira
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece tratar-se de um excelente filme, me recordo de ouvir muita gente falando sobre ele, ainda não pude conferir mas fiquei interessado.

 

É bom dar uma variada e sair do puro entretenimento/blockbuster para ver algo mais verossímil.

 

Boa recomendação.

Editado por Marcelo
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 meses depois...

Mais um tópico parado que se me permitirem vou tentar rescussitar...

 

Gosto muito de filmes, e assisti a milhares de títulos mas O planeta dos macacos e o discurso do Rei, ainda não...

Minha indicação é um filme de 2012. Argo

 

http://www.aceshowbiz.com/images/still/argo-poster02.jpg

 

Segue a sinopse:

 

1979. O Irã está em ebulição, com a chegada ao poder do aiatolá Khomeini. Como o antigo xá ganhou asilo político nos Estados Unidos, que haviam apoiado seu governo de opressão ao povo iraniano, há nas ruas de Teerã diversos protestos contra os americanos. Um deles acontece em frente à embaixada do país, que acaba invadida. Seis diplomatas americanos conseguem escapar do local pouco antes da invasão, indo se refugiar na casa do embaixador canadense. Lá eles vivem durante meses, sob sigilo absoluto, enquanto a CIA busca um meio de retirá-los do país em segurança. A melhor opção é apresentada por Tony Mendez (Ben Affleck), um especialista em exfiltrações, que sugere que uma produção de Hollywood seja utilizada como fachada para a operação. Aproveitando o sucesso de filmes como "Guerra nas Estrelas" e "A Batalha do Planeta dos Macacos", a ideia é criar um filme falso, a ficção científica Argo, que usaria as paisagens desérticas do Irã como locação. O projeto segue adiante com a ajuda do produtor Lester Siegel (Alan Arkin) e do maquiador John Chambers (John Goodman), que conhecem bem como funciona Hollywood.

 

Um filme com uma belíssima atuação de Ben Affleck e dos veteranos Alan Arkin (Pequena Miss Sunshine) e Jonh Goodman (Os Flinstones: o Filme)

 

A sinopse já diz quase tudo, mas o filme é espeatacular. A trama de espionagem, as cenas de ação e o suspense deixam o filme muito bom!!!

Recomendo...

 

Próximo Indicado: GF

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 meses depois...

Na minha maratona de reviver os tópicos de indicação, vou indicar um filme que todos já devem ter visto, mas vai saber...

 

A minha indicação hoje e o filme Clube da Luta!

 

fight-club.jpg

 

Sinopse retirada do Adoro Cinema:

 

"Jack (Edward Norton) é um executivo jovem, trabalha como investigador de seguros, mora confortavelmente, mas ele está ficando cada vez mais insatisfeito com sua vida medíocre. Para piorar ele está enfrentando uma terrível crise de insônia, até que encontra uma cura inusitada para o sua falta de sono ao frequentar grupos de auto-ajuda. Nesses encontros ele passa a conviver com pessoas problemáticas como a viciada Marla Singer (Helena Bonham Carter) e a conhecer estranhos como Tyler Durden (Brad Pitt). Misterioso e cheio de ideias, Tyler apresenta para Jack um grupo secreto que se encontra para extravasar suas angústias e tensões através de violentos combates corporais."

 

Sem sombra de dúvida, e um dos melhores filmes que já assisti. Edward Norton, como quase sempre, chutando bundas nesse filme, com uma atuação fenomenal.

 

Esse é o único exemplo que eu conheço em que o filme superou o livro em que foi inspirado.

 

As mudanças sofridas pelo Jack e as coisas que ele faz depois de mudar são incríveis, demonstrando como uma pessoa pode se transformar. Sem contar que o filme possui um final surpreendente demais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem assisti:A Hora do Pesadelo 4 (A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master) de 1988.

Nesse quarto filme, a franquia já perdeu totalmente a seriedade, abandonando o terror dos 3 primeiros filmes, e apostando num humor pastelão. Fazendo Freddy Krueger parecer um comediante Stand-Up. Pra quem curte terror oitentista, vale conferir.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/thumb/5/50/Nightmare4.jpg/250px-Nightmare4.jpg

Sinopse: Os sobreviventes da chacina anterior: Kristen,Kincaid e Joey vivem suas vidas tranquilamente e cursam a universidade, mas Freddy retorna e após matar todas as crianças de Elm Street precisa de mais vítimas, e escolhe Alice, a irmã do namorado de Kristen, que possui o poder de capturar os poderes de quem morre, para trazer os novos jovens até ele. Cabe somente a ela, impedir que uma grande tragédia aconteça.

Elenco:

Robert Englund.... Freddy Krueger
Tuesday Knight.... Kristen Parker
Ken Sagoes.... Kincaid
Rodney Eastman.... Joey Crusel
Lisa Wilcox.... Alice Johnson
Andras Jones.... Rick Johnson
Toy Newkirk.... Sheila Kopecky
Brooke Theiss.... Debbie Stevens
Danny Hassel.... Dan Jordan

Direção: Renny Harlin
Produção: Robert Shaye

Trailer:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 meses depois...
Sob o Olhar do Mar (2002) "Umi wa miteita"


Data de lançamento: 2002

Direção: Kei Kumai

Duração: 2h 9m

Música composta por: Teizo Matsumura

Roteiro: Akira Kurosawa


Sinopse


O cenário de 'Sob o olhar do mar' é um prostíbulo do século XIX e conta a história de uma jovem gueixa, O-Shin (Nagiko Tohno), que esconde um samurai (Hidetaka Yoshioka de Rapsódia em Agosto) procurando por refúgio. O samurai acaba se apaixonando por O-Shin e espera livrá-la dos pecados de sua profissão, no entanto, o destino e dinheiro conspiram para separar os amantes. E quando outro jovem rapaz (Masatoshi Nagase de Trem Mistério) aparece, um temporal avassalador atinge o vilarejo. O que acontece se nada nem ninguém sobreviver à fúria da natureza?
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Vou indicar um dos filmes mais tensos que já assisti.

 

Prisoners

http://www.dvdsreleasedates.com/covers/prisoners-dvd-cover-36.jpg

 

Prisoners (Os Suspeitos) é um filme estadunidense de 2013 dirigido por Denis Villeneuve. O filme é estrelado por Hugh Jackman, Jake Gyllenhaal, Viola Davis, Maria Bello, Terrence Howard, Melissa Leo e Paul Dano, entre outros. O enredo centra-se no rapto de duas garotas na Pensilvânia e o resultado da busca para encontrá-las.

 

Sinopse:

Keller Dover está enfrentando o pior pesadelo de todos os pais. Sua filha de seis anos de idade, Anna, está desaparecida, juntamente com sua amiga, Joy. Encabeçando a investigação, está o detetive Loki. Enquanto a polícia busca várias pistas, a pressão aumenta. Sabendo que a vida de sua filha está em jogo, Dover decide que ele não tem escolha a não ser tomar o assunto em suas próprias mãos.

 

Elenco:

Hugh Jackman como Keller Dover
Jake Gyllenhaal como Detetive Loki
Viola Davis como Nancy Birch
Maria Bello como Grace Dover
Terrence Howard como Franklin Birch
Melissa Leo como Holly Jones
Paul Dano como Alex Jones
Dylan Minnette como Ralph Dover
Zoe Borde como Eliza Birch
Erin Gerasimovich como Anna Dover
Kyla Drew Simmons como Joy Birch
Wayne Duvall como Capitão Richard O'Malley
Len Cariou como Padre Patrick Dunn
David Dastmalchian como Bob Taylor
Jeff Pope como Elliot Milland
Trailer:
Jake Gyllenhaal nasceu pra interpretar cara esquisito, esse filme e o Abutre provam isso.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...