Ir para conteúdo

[Anime/Novel/Mangá] - Fate /stay Night


Posts Recomendados

http://ww3.sinaimg.cn/large/9ea98890jw1el834f6moaj20j90p0ah4.jpg

 

Sinopse: Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works (2014) é um anime dirigido por Takahiro Miura e produzido pelo estúdio de animação Ufotable. É baseado na visual novel japonês Fate/Stay Night (フェイト/ステイナイト, Feito/Sutei Naito) desenvolvida pela Type-Moon, escrita por Kinoko Nasu e ilustrada por Takashi Takeuchi, originalmente lançada como um jogo de PC para adultos. O anime conta a história de Emiya Shirou que é envolvido na guerra pelo Cálice Sagrado, onde 7 magos invocam 7 servos (heróis épicos que podem vir do passado, futuro ou até mesmo de uma história fictícia) para uma batalha sangrenta para conseguir o Cálice Sagrado que dizem ser um instrumento onipotente capaz de realizar qualquer desejo.

 

Esta nova adaptação segue a rota Unlimited Blade Works da visual novel.

 

Episódios: Prólogo + 10, ainda em lançamento.

 

Período de transmissão: 04/10/2014 - ?

 

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 92
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Bom, estava tomando coragem para vir aqui porque sei que vou escrever muito. Mas vamos lá, já que (infelizmente) eu estou de bobeira nesse horário.  Para começar, fui assistir o anime bem no escuro. N

Bem, cá estou eu... então vamos lá   Quando eu soube que a Crunchyroll iria disponibilizar os episódios na sua grade de exibição, me animei demais, até pq eu realmente estava interessada em acompanha

Olha, não tenho uma base de informações para lhe dizer em relação a isso, mas pelo que li de comentários de pessoas que já assistiram, os mesmos não o recomendam por resumir muito a história. Ou seja,

Vi o primeiro (de 40 minutos) e achei bem fraco e monótono. E os dois personagens principais não me cativaram de primeira, não vou desistir ainda. Pretendo ver os próximos pra ter uma ideia melhor formada antes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já ouvi falar muito bem da série em si, então pretendo dar uma olhada quando tiver um tempo. Pelo que eu vi de imagens, a animação e arte gráfica me agradaram! Sobre a história, só depois que eu começar a assistir que posso falar! hehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, estava tomando coragem para vir aqui porque sei que vou escrever muito. Mas vamos lá, já que (infelizmente) eu estou de bobeira nesse horário.

 

Para começar, fui assistir o anime bem no escuro. Não sabia praticamente nada sobre ele, fora o que o Azazel disse no grupo de whatsapp. A imagem do anime no crunchyroll já havia me chamado a atenção, também. Vale dizer que normalmente escolho os animes que assisto assim: vejo a imagem, e vou com a cara ou não vou. Pouquíssimas vezes assisto algo por indicação.

 

Enfim, fui assistir. De cara já achei uma puta sacada saber que o prólogo e o episódio 1 (por que não simplesmente episódios 1 e 2, afinal?) teriam sua duração dobrada! Então antes mesmo de começar, a série já havia ganho pontos comigo.

 

E estes dois episódios me cativaram completamente. Mais o 1 do que o Prólogo, vale dizer, por conta do protagonista abordado em cada um deles.

 

Bem, tentando ir para questões mais objetivas agora. É difícil dizer o que me cativou tanto no anime, afinal, no fim das contas o que "ressoa" em cada um é que dirá o quanto aquilo será fantástico ou um tédio e "fraco", como foi para o Mark, por exemplo. O ritmo é lento. Ou ao menos nestes dois primeiros episódios que me fizeram curtir muito a série. É lento, ponto.

Mas foi exatamente isso o que me conquistou (e Mark, sei que não foi necessariamente o ritmo lento que fez você achar fraco). A forma como não tiveram pressa nenhuma para apresentar os personagens, o mundo em que vivem, suas rotinas, suas características por menores que fossem.. Tudo isso fez com que o mundo de Fate/stay night quase respirasse enquanto eu assistia. Conseguiram me passar a sensação de algo vivo, extremamente natural e flúido.

Quem conversa normalmente comigo sabe que curto slice-of-life, então isso ajuda (mas o anime não é deste segmento. Mais sobre isso adiante). Quando vejo a Rin andando pela escola e falando de assuntos cotidianos, ou Shirou se prontificando para ajudar os seus colegas com tarefas banais, isso não me incomoda nem entedia. Quando os personagens me agradam e são trabalhados assim, me interesso nos menores detalhes, e na real até prefiro vê-los interagindo descompromissadamente do que naquela correria insana rumo ao grande mega clímax do main plot. Este é meu gosto pessoal, e é peculiar, sei disso. A maior parte dos fãs de anime curtem main plots incríveis e épicos, cheios de incríveis reviravoltas e dinâmica a mil por hora com surpresas atrás de surpresas. Eu até curto isso também, mas em vários animes aonde isso acontece eu me pego muitas vezes torcendo para aquilo acabar logo e voltarem o quanto antes a trabalhar os personagens e a fazê-los interagir naturalmente.

Falando no main plot, claro, por mais que eu tenha falado tudo isso sempre é bom termos algo que ajude a obra a ser grandiosa como um todo. E a premissa por trás de Fate/stay night é promissora demais. O conceito Master/Servent já é uma grande sacada, bem como as pistas que tem sido dadas a respeito da natureza por trás da existência dos Servents em si. Além disso, há todas as condições envolvidas no contexto em torno da Guerra do Santo Graal, e elementos limitantes que prometem criar situações de bastante tensão no futuro, que são as Command Seals.

 

E por fim temos ação. Sim! Apesar de tudo o que eu falei, ela existe, é bem presente, e tende a ser cada vez mais. E é EXCELENTE!

 

Um ponto que ajuda demais o anime como um todo, e os pontos de ação mais ainda, é a animação incrível do estúdio ufotable (que desde as animações dos jogos da série 'Tales of' mais recentes, vem se tornando meu estúdio preferido). A movimentação é sempre extremamente flúida. Não há imagens estáticas, personagens parados movendo só a boca, movimentos truncados e cenas reaproveitadas. E até o momento não houve oscilação de qualidade, e nada indica que haverá. Ou seja, em termos de qualidade visual não há como não ficar extremamente satisfeito, mesmo que você seja extremamente exigente com relação a isso (ou seja um 'crítico de traços' que sempre segue pela linha de que tudo que é antigo é bom e cheio de estilo, e tudo que é novo é ruim e comercial. Tipo aqueles fãs chatos de bandas antigas. Ai meu amigo, por gentileza: vá pastar).

 

E é isso. Poderia falar mais e mais, mas já deu. Conforme mais pessoas forem postando aqui eu volto para mais walls of text. /evil

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hora de deixar minhas considerações. Como trata-se de um anime que me cativou desde sua primeira adaptação em 2006) sei que assim como Bizzy escreverei bastante.

 

Para começar vale lembrar que a rota na qual se baseia o anime já havia ganhado uma adaptação através de um filme lançado em 2010, um belo filme diga-se de passagem. O nível de qualidade da primeira rota para segunda já tinha saltado bastante e diante de tudo mostrado até o momento a série só tem a ganhar.

 

O primeiro fato a ser destacado é que assim como Fate/Zero, Unlimited Blade Works (chamemos de UBW a partir de agora) também ganhou um episódio prólogo na qual é considerado o episódio 0 e junto com o episódio 1 ambos tiveram a duração dobrada. Essa estratégia é muito inteligente quando bem usada, e assim como Fate/Zero, o prólogo caiu como uma luva em UBW.

 

E o motivo? A adaptação de 2006 do estúdio Deen pulou diversas partes da história. Neste prólogo temos o foco total na vida cotidiana de Tohsaka Rin, coisa que não acontece na primeira adaptação. Temos sua vida escolar, o motivo na qual ela não entra em nenhum clube, o motivo daquela pequena faísca quando ela se encontra com Issei e o principal, a relação entre Rin e Archer e vai até momento onde seu caminho se cruza com o do herói da história, Emiya Shirou.

 

Aliás, este prologo é um enorme fanservice para os fãs [e foi inteligente nomeá-lo como “zero” e ao invés de fazê-los em pílulas de 20 minutos, transformá-lo num longa], a Rin está maravilhosa em todas as suas mudanças de humor, seja com rosto cheio de blush ou com uma atitude arrogantemente atrapalhada.

 

O rosto corado, o jeito envergonhado, as suas marcantes Kneesocks, as coxas brancas, a saia tremulante que evidencia seus atributos, mas nunca revela de fato seus segredos, fica apenas na provocação (aliás, provocar é que este episódio mais faz, inserindo pequenas coisas que se tornarão grandiosas). Rin estava altamente moe e erótica, sua interação com o Archer apenas fez ressaltar ainda mais estas características que são marcantes na personagem. Algo entre a malícia e o pudor.

 

Para quem curte momentos slice-of-life, impossível não se encantar.

 

Sobre a qualidade, UBW mostra gráficos extremamente radiantes, um cenário quase que realista em si, excelentes traços nos desenhos, destaque para os olhos dos personagens que ficaram muito cintilantes nessa adaptação, além dos olhos, é possível reparar uma enorme mudança no estilo dos personagens, rosto, corpo, expressões, roupas (o visual parece muito mais nítido que a primeira adaptação) e o que eu mais gostei é que a qualidade das lutas. Simplesmente melhorou monstruosamente! Os movimentos, os efeitos especiais, os poderes, uma animação perfeita! A série pode até decair futuramente, mas quanto a qualidade, não há o que reclamar, há sim o que elogiar. Posso passar o dia elogiando a qualidade da animação e acho que não me cansarei.

 

Em suma UBW promete ser uma animação muito promissora, e com 25-26 episódios fora o prólogo, podemos ter certeza que a história vai se desenvolver naturalmente, sem nenhum corte ou fatos varridos para debaixo do tapete, e com o futuro filme da rota Heaven's Feel, 2015 tem tudo para ser um ano fantástico para Fate.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, cá estou eu... então vamos lá /lua

 

Quando eu soube que a Crunchyroll iria disponibilizar os episódios na sua grade de exibição, me animei demais, até pq eu realmente estava interessada em acompanhar este anime, mesmo sem ter lido nada sobre. E tou gostando muito do que tenho visto até aqui, pelo menos esse é meu pensamento de agora.

 

Adorei os primeiros dois episódios. deve ter sido pq foram duradouros, de 45 minutos, e que abordou muito a história (mesmo que incompleta) de Rin e Shirou. A animação é de encher os olhos, super dinâmica e muito boa de assistir. Acabei de ver o 4º episódio, e sinceramente ainda não me decepcionou. Não posso falar muita coisa pq o anime ainda está no começo, pretendo falar mais das minhas impressões em breve, quando o mesmo estiver mais pra frente... Mas de inicio tou gostando bastante.

 

E pra quem quiser, vou deixando aqui a música da opening em versão full, para download (facilitei e deixei o link direto pra vcs ;) ) :

http://2u.pacn.ws/640/lb/ideal-white-cd-dvd-limited-edition-383949.2.jpg

 

Mashiro Ayano – ideal white (Single) [Regular+Limited Edition]

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio 4 assistido.

 

Não se destaca por grandes acontecimentos ou cenas, sendo um episódio focado na transição e expansão do universo – o relacionamento entre os personagens e a progressiva tensão que tomará conta do ambiente e destes próprios personagens. Fate é repleta cenas cotidianas e discussões banais entre os personagens para o preparo do ápice e sobre isso posso dizer que gosto bastante de como a Ufotable lida com este material. Realmente não é uma estruturação fácil de adaptar, mas tem se saído bem nas cenas paradas, com visual e detalhes encantadores.

 

Shirou vem me surpreendo bastante, seu personagem vem se mostrando melhor do que eu esperava . Seus conflitos internos continuam se destacando em links com a tragédia do passado, e o fato de o Shirou não sorrir espontaneamente, como pautado por Mitsuzuri, é uma sombra o torna um personagem muito interessante. Pequenas pinceladas que vão agregando e criando uma estimulação que irá explodir em algum momento.

 

Também adorei o espirito detetivesco da Rin alternando como uma trama a parte. É algo que deve espero se tornar recorrente.

 

 

http://4.bp.blogspot.com/-2SgrslDBd8M/VFbKteeWU8I/AAAAAAAAo6g/5U_OFbX5jXg/s1600/Fate%2BStay%2BNight%2B-%2BUnlimited%2BBlade%2BWorks%2B-%2B04.mkv_snapshot_16.36_%5B2014.11.02_19.30.37%5D.png

 

Adorei essa cena. A reação de Sakura e Taiga ao descobrirem que Shirou está levando mais uma mulher pra casa é hilária haha.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio 5 assistido.

 

O anime continua a me agradar, por conta de tudo o que disse alguns comentários acima. A qualidade continua soberba e sem oscilações, e apesar de haver uma trama bem interessante que vai sendo revelada aos poucos, o foco nos personagens continua como prioridade do anime. Isso eu já cansei de dizer que me agrada demais.

 

**Comentários sobre o episódio, então não leia se quiser evitar spoilers**

 

Neste episódio tivemos um foco entre Shirou e Rin. Ela, pela primeira vez, deixou de lado a amizade entre eles para priorizar a Guerra do Santo Graal, tratando-o como o adversário que é, e atacando-o diretamente, sem a intervenção de Archer (Saber também não estava lá). Aliás, a Rin disse tudo: como que ele, sabendo que está cheio de gente (algumas que ele nem conhece ainda) tentando matá-lo, sai assim como se nada estivesse acontecendo, dispensando sua Servant? Ai mais para frente, quando resolve dar uma de corajoso, vai de peito aberto enfrentar pessoalmente uma Servant nova que havia surgido.

 

Por fim, Rin o salva da morte certa. Inexplicavelmente a Servant se retirou imediatamente... /pensa Espero que isso seja justificado depois, visto que provavelmente foi uma ordem de seu respectivo Master. Rin propõe uma trégua a Shirou enquanto ainda houver outros Masters na ativa, ao que ele prontamente concorda.

 

Mas é difícil explicar mesmo o que vem me agradando tanto, por mais que eu tente. É subjetivo. Os personagens são dos mais expressivos que já vi em qualquer anime, antigo ou atual. Suas expressões falam por si só, e eles 'soam' extremamente humanos. É muito fácil se apegar a todos os personagens de Fate/stay night por conta disso.

 

Dúvida 1: Ahn... Kiritsugu morreu? Quando Shirou fala que seu pai morreu, era sobre Kiritsugu ou seu pai de sangue? E a explicação de Rin quanto aos ensinamentos de magia que devem ser passados de geração a geração, com dedicação integral desde a infância, me deu mais noção quanto à realidade da garota. Para um novato na série, isso foi ótimo para me explicar mais sobre o universo da série. E sua indignação quanto ao pai de Shirou ter priorizado seus sentimentos paternos em relação aos ensinamentos como mago me soou a uma pontinha de inveja. Provavelmente, ela nunca teve isso com seu pai.

 

Dúvida 2 (sem spoilers, pls): Rin pediu a Shirou que a entregasse suas Command Seals. Isso se acumula? Ela poderia ter as duas que ainda mantém (que são ligadas ao Archer), e ainda obter as duas que Shirou possui? Creio que isso ainda será melhor explicado, mas não entendi mesmo.

 

Alguns chutes: acho que Shinji, Sakura e Kuzuki são mestres também. O instrutor tem participações muito suspeitas, para dizer o mínimo. Sakura já havia sido questionada por Shirou com relação a algo na sua mão, no início da série. E Shinji... Seria só um chute mesmo.

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio 5 visto.

 

Gosto da maneira como o main plot está sendo executado no anime. Pode não estar na velocidade mais adequada (meticulosamente falando), mas está me agradando demais.

 

Até o momento Rin está fazendo valer o protagonismo à ela dado no anime, e o episódio em questão deixou tal fato mais explícito. Shirou, mesmo com as suas intervenções não muito sucintas em batalha, está me agradando como personagem e realmente isto (para mim) é impressionante.

 

Desenvolvimento dos personagens, ação na medida, trilha sonora quase impecável e uma apresentação visual das mais belas da temporada e no ano de 2014 em si... UBW /rock

 

Dúvida 1: Ahn... Kiritsugu morreu? Quando Shirou fala que seu pai morreu, era sobre Kiritsugu ou seu pai de sangue? E a explicação de Rin quanto aos ensinamentos de magia que devem ser passados de geração a geração, com dedicação integral desde a infância, me deu mais noção quanto à realidade da garota. Para um novato na série, isso foi ótimo para me explicar mais sobre o universo da série. E sua indignação quanto ao pai de Shirou ter priorizado seus sentimentos paternos em relação aos ensinamentos como mago me soou a uma pontinha de inveja. Provavelmente, ela nunca teve isso com seu pai.

 

Shirou falava de Kiritsugu e sim, ele morreu. O incêndio queimou tudo o que Shirou era antes, não existe um Shirou antes do incêndio, pois este morreu ali. Existe apenas o Shirou a partir do incêndio e ali ele era uma lousa branca, sem emoções, um cadáver ambulante colapsado. Kiritsugu resgatou um Shirou vazio e sem perceber se injetou nele, com todos os seus ideais (podemos ver pelo prologo na cena da varanda sob o luar com Kiritsugu e Shirou, em que este assume o fardo que o seu pai não podia mais carregar). Sobre a Rin, o misto de orgulho e inveja ao contrastar a relação de Shirou e seu pai realmente dá uma noção sobre tudo o que ela teve que enfrentar...

 

Dúvida 2 (sem spoilers, pls): Rin pediu a Shirou que a entregasse suas Command Seals. Isso se acumula? Ela poderia ter as duas que ainda mantém (que são ligadas ao Lancer), e ainda obter as duas que Shirou possui? Creio que isso ainda será melhor explicado, mas não entendi mesmo.

 

Sem spoilar nada, apesar de ficar bem vago, o que posso dizer é: sim, Commands Seals podem ser transferidos.

 

Lancer? /olhos

 

http://lh3.ggpht.com/-k6sAFmSs160/VF_Wu1L812I/AAAAAAAApOU/cY-WQxeJ5fo/s1600/Fate%252520Stay%252520Night%252520-%252520Unlimited%252520Blade%252520Works%252520-%25252005%252520%25255B1080p%25255D.mkv_snapshot_14.55_%25255B2014.11.09_16.56.49%25255D%25255B2%25255D.png

 

Que introdução essa da Rider hein? Ofensiva e sexy /lua

Editado por Azazel de Ira
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio 1 (no ponto de vista do Shirou): Achei melhor que o zero, apesar de ainda assim ser meio 'zZzzZZzz'. Gostei do Shirou, é um personagem muito mais interessante que a Rin. Já a Saber achei ela mais ou menos, nem legal nem ruim. Achei o design dela fraco. Achei interessante a 'habilidade' do Shirou e imagino que ele vai desenvolver ela ainda mais pra aprender a lutar mais pra frente.

 

Episódio 2: Episódio mais explicativo. Fala no que Shirou está se envolvendo, a sua falta de opção, do Graal, de como deixar de lutar e as consequência de quem conseguir vencer essa Batalha de Mestres. Bem, não gostei muito. Acho a ideia de 'luta entre mestres pra ganhar o graal que poderá realizar qualquer desejo' muito aleatório. Parece tipo de estória que você cria em 10 segundos sem pensar muito, mas.... Isso não quer dizer que o desenvolver será ruim e muito menos que se manterá como isso até o final. No fim aparece a Illya e o Berserker, de longe o Servo com o melhor design. Adorei.

 

Episódio 3: Finalmente começamos a ver a luta entre os Servos... Bem, posso dizer que gostei bastante. Apesar de Saber ainda continuar, na minha opinião, a mais genérica até aqui, ela parece bem forte. E a ideia de espada invisível é bem interessante. Berserker é um monstro! MUITO FODA! Acho que é o Servo que mais gostei até aqui. A luta dos dois é bem intensa e brutal e mostra que, de longe, o Berserker é mais forte, afinal a Saber teve ajuda do Archer e da Rin e ainda assim não conseguiu finalizar o cara.

Rin me surpreendeu, apesar de saber que ela era uma maga não tinha ideia de suas habilidades. Aquela prisão criada, o escudo invocado, etc mostra o quanto versátil ela pode ser. Porém... Illya humilha. As invocações dela são muito superiores e ela parece controlar tudo com uma facilidade incrível. De longe a Mestre mais interessante até aqui.

Por fim tivemos então Archer, que me surpreendeu. No começo estranhei que ele esteja tão longe da luta. Ok, ele é um arqueiro, mas porra... Olha a distância que ele está! Mas... Ainda assim ele fez um estrago bonito de longe. Defendeu a Rin dos ataques da Illya e se mostrou realmente um Servo poderoso. O golpe final então... Nem se fala. Causou estragos.

 

O episódio 3 me animou a continuar a ver o anime, então sim... Vou continuar.

 

Mestres: Illya >> Rin >> Furou. (Aqui por habilidades, por que gosto mais do Furou do que da Rin)

Servos: Berserker >> Archer >> Lancer >> Saber.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saberiam me dizer quais são as vertentes de Fate (Stay Night / Zero / etc whatever...)? Qual a ordem delas, tanto de lançamento quanto cronológica? E em que ordem vocês assistiram ou recomendam assistir?

 

Comecei ver deste aqui mesmo e não senti falta ainda de ter visto os anteriores, até por que a ideia da estória é bem superficial (não me matem), acho que as vertentes são independentes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fate/Stay Night teve a primeira adaptação para anime em 2006 pelo estúdio Deen. Trata-se uma adaptação referente a primeira rota da visual novel, a rota Fate (a história principal).

 

A segunda rota, Unlimited Blade Works, teve sua primeira adaptação em um filme lançado nos cinemas japoneses em 2010, também produzido pelo estúdio Deen. Essa mesma rota ganhou uma nova adaptação para anime pelas mãos do estúdio Ufotable que é este do tópico em questão.

 

A terceira e última rota, Heaven's Feel, ganhará uma adaptação em forma de filme em 2015.

 

Fate/Zero trata-se de um prequel de Fate, mostrando a história de 10 anos antes dos eventos das demais rotas citadas adaptada pelo estúdio de Ufotable em 2011-2012.

 

Cronologicamente falando = Zero > Fate (2006)/UBW/Heaven's Fell.

 

Sobre a ordem para assistir. As histórias são independentes, você não precisa ter visto Zero para assistir qualquer uma das 3 rotas citadas e não precisa ter visto nenhuma das adaptações para ver Zero. Pra quem está começando, recomendo assistir o anime atual (UBW 2014) e depois assistir Fate/Zero. A adaptação de 2006 fica por interesse daqueles que quiserem conhecer a rota original da visual novel.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como nem todo mundo entende o que se trata de "rota" nesse tipo de jogo, vale explicar rapidamente.

 

Fate/stay Night é um game estilo visual novel, ou seja, é baseado em diálogos entre os personagens, em cenas contadas através de imagens e em alguns casos animações. Você influencia o andamento do jogo de acordo com as opções de diálogo que faz em momentos chave da trama. Dependendo de qual opção você escolher, a trama segue por uma rota diferente, com acontecimentos e finais próprios.

 

Ou seja, não há o final verdadeiro/final alternativo: todos são verdadeiros, dependendo de como o jogador age no game.

 

Pelo que fucei na internet, Fate/Zero daria spoilers demais sobre o anime atual. Prefiro me manter ignorante, porque estou gostando muito mesmo. Então o verei posteriormente, só.

 

E curti que o Mark tenha se animado com o 3o episódio. Vinha falando para ele chegar pelo menos até este ponto porque sabia que podia dar uma agitada nas coisas.

 

No mais, mais tarde vejo o episódio 6 e volto aqui para os comentários!

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio 4, 5 e 6 vistos.

 

To gostando do anime, apesar de não estar achando 'Wow, que foda' como o pessoal. O ritmo até que está bom, sem ser muito rápido e sem ser muito devagar.

Gostei de Rin e Shirou terem se aliado (depois de uma tentativa ridícula da Rin de tentar matá-lo). E também to gostando do Shirou usando melhor suas habilidades, espero algo bom vindo mais pra frente.

 

Não gostei do Shinji ser um Mestre, tão cliche e ele é tão idiota e chato zzZzzzZZzz, mas gostei da Serva dele. Ela é muito forte e gostei DEMAIS da tática de batalha. Correntes /love

 

Fiquei meio encucado com Assassin e a Caster juntos... Aliados?! O próximo deve ser um episódio recheado de batalhas. Tô mais interessado entre Archer/Shirou Vs Caster do que Saber Vs Assassin. zzzzzzzzzzzz

 

Edit: A Serva do Shinji só pode ser a Rider já que é a ultima que sobrou... Porra, achei nada a ver. Ela está mais pra Assassin... /lua

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio 4, 5 e 6 vistos.

 

To gostando do anime, apesar de não estar achando 'Wow, que foda' como o pessoal. O ritmo até que está bom, sem ser muito rápido e sem ser muito devagar.

Gostei de Rin e Shirou terem se aliado (depois de uma tentativa ridícula da Rin de tentar matá-lo). E também to gostando do Shirou usando melhor suas habilidades, espero algo bom vindo mais pra frente.

 

Não gostei do Shinji ser um Mestre, tão cliche e ele é tão idiota e chato zzZzzzZZzz, mas gostei da Serva dele. Ela é muito forte e gostei DEMAIS da tática de batalha. Correntes /love

 

Fiquei meio encucado com Assassin e a Caster juntos... Aliados?! O próximo deve ser um episódio recheado de batalhas. Tô mais interessado entre Archer/Shirou Vs Caster do que Saber Vs Assassin. zzzzzzzzzzzz

 

Edit: A Serva do Shinji só pode ser a Rider já que é a ultima que sobrou... Porra, achei nada a ver. Ela está mais pra Assassin... /lua

Aeee, Mark está curtindo fate! /lua Beleza que não tá achando 'WOW', mas só de estar achando legal está valendo.

 

Sobre a tentativa de Rin em matar o Shirou, também achei meio wtf na hora, mas... Talvez isso seja por não termos ainda a real noção do peso dessa Guerra, e do que significa vencê-la. O Shirou também não tem essa noção, e por isso ficou sem entender nada. Quem mais entende disso, no fim das contas, é quem fez o ataque: a Rin. Então darei tempo ao tempo para as coisas se clarearem. Mas a aliança foi bem vinda, de forma que agora eles podem interagir sem aquelas constantes questões do Archer de "e agora, Master, vamos matar o noob?" Bem... Ao menos por um tempo.

 

Shinji... Eu havia chutado que ele seria um dos Masters, e acertei. Pelo que ele disse sobre a servant dele, deu a entender ser a Rider mesmo. Porém o diálogo que ele teve com o Shirou deixou mais perguntas do que respostas. Ele tenta dar uma de noob também, mas parece confiante demais para isso, além de parecer saber mais sobre toda esta questão do que demonstrou saber na conversa.

 

Assassin e Caster (e naturalmente seus Masters) realmente parecem ser aliados. O que é ótimo. Oras, seria meio desequilibrado caso somente Rin e Shirou se unissem. O próximo episódio promete, embora eu duvide que já tenhamos alguém sendo realmente derrotado, e sinceramente nem gostaria disso. Considero que ainda estamos na fase de apresentações do anime.

 

Então até o momento temos: Shirou/Saber, Rin/Archer, Illya/Berserker, Shinji/Rider(?), (?)/Lancer, (?)/Caster e (?)Assassin. Com todos os Servants revelados, e faltando três Masters, começaremos a ver mais das motivações de cada um, revelações dos Espíritos Heróicos e também da natureza, origem e fim da Guerra do Santo Graal.

 

Amanhã tem mais! :kosumo:

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achei a tentativa dela matar o Shirou bem forçada. Tá na cara que ela não quer matar ele e, apesar da tentativa, já acreditava que ela o deixaria em paz desde o começo.

 

Acho estranho ter três Mestres na mesma escola e que se conhecem. /lua Além disso o Shinji é um personagem tão chato. Preferia que fosse a irmã dele. E pior... Parece que o Shirou vai manter o segredo dele. Mesmo sabendo o que ele já fez...

 

Não acho que Rin e Shirou juntos seria desequilibrado rs Illya deu conta dos dois. Apesar que ela parece ser a mais poderosa deles até agora.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá, não vou falar muito aqui pois a galera já explanou todas as qualidades do anime ali em cima.

 

Desde o início do episódio 0, já fui fisgado de cara pelo anime! A Rin é fenomenal e linda! haha

 

Gosto demais da forma como os personagens estão se desenvolvendo, como estão sendo apresentados. Não tem aquela pressa e urgência para chegar logo na porradaria, mesmo eu gostando bastante dessa parte também. Mas acho que quando os personagens são bem trabalhados, as lutas são mais tangíveis, você consegue perceber que todas as lamentações e os problemas são colocados e utiizados durante a batalha. É interessante você meio que conseguir "sentir" o que o personagem sente.

 

Sobre os personagens apresentados até agora, ao contrário da maioria, não gostei muito do Shirou. Bem trabalhado, mostra o motivo de suas dúvidas, de seus medos, de seu sofrimento. Mostra o motivo de ele não sorrir, o quão forte ele foi afetado anteriormente e como ele ainda está tentando se reescrever.

Mas ele é burro pra caralho, reclamão demais....Ele me irrita um pouco.

A Saber ainda é uma incógnita pra mim, acho que muito por ela "ter vontade própria", já que o Shirou é um fracote(rsrsrsrsrsr). Estou gostando de ela se parecer mais com um humano normal do que com outros Servers.

 

A Rin, eu apaixonei de cara! haha

Forte, decidida, sexy sem ser vulgar.haha A mudança dela, de uma frustrada ao perceber que não conseguiu chamar o/a Saber, para um confiança muito grande no Archer, reconhecendo sua força e percebendo sua vontade, foi muito bacana.

O Archer em si, achei muito foda. Hora que ele diz pro Shirou que ele não tem nenhum sonho a realizar, já que o dele foi realizado, foi demais. Ele quer lutar e vencer, nada mais.

 

Illya ainda não sei o que dizer sobre ela. Só que ela é uma criança meio sádica, então já ganhou pontos comigo. O seu server, Berserker, é mais ou menos como eu imaginava. Puro músculo, força e insanidade. Acho que se bobear, é o Server que mais combina com sua Master.

 

Rider, que mais parece Assassin, não tenho muito o que dizer, a não ser que a aparição dela, com aquele decotão e aquela vontade de matar!

 

Sobre os outros servers, nada a declarar ainda, mas o próximo episódio promete.

 

 

Sobre a tentativa da Rin de matar o Shirou, me leva a crer que é o seguinte: ela sabe que precisa matar o Shirou pra vencer, mas não quer fazer isso pois gosta dele! haha

 

Depois eu coloco mais coisa aqui, já ficou grande! hehe

Editado por Tas
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu creio que este contexto todo da Guerra envolva exclusivamente aquela cidade. Como é uma cidade pequena, natural até que a maioria da nova geração de magos frequente a mesma escola (provavelmente a única).

 

Sobre o ataque de Rin, olha.. Ela até podia já ter a intenção de se aliar ao Shirou, mas que ela atacou pra valer, atacou. Se um daqueles 'raios' o acertasse, já era. Principalmente quando ele se trancou na classe e ela fuzilou com tudo o que tinha. Se não fosse ele usar sua magia em uma das mesas para se proteger, teria virado queijo suíço.

 

Sobre o desequilíbrio, considerei a evolução que Shirou com certeza terá, e consequentemente a Saber também. Mas é, no momento qualquer um ali o supera tranquilamente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toda a Guerra do Graal é naquela cidade? Se for isso, ok... Mas é bizarro né. hehe

 

Eu sei lá. Concordo que os ataques da Rin foram bem extremos e teriam o matado com facilidade, mas ela cedeu muito facilmente depois.

Aí seria um problema mais 'off-estória' do que dentro dela em si, não foi bem desenvolvido uma pessoa que gosta do personagem, do nada decidir matá-lo e depois decidir ser aliado. Também acho sem sentido ela querer matar o Shirou sendo que poderia simplesmente matar a Saber, está claro que ela gosta dele... Essa parte ficou muito sem pé, nem cabeça, pra mim.

 

Tas, não fale do Shirou! /lua hahaha Brincadeira, Concordo com suas críticas quanto ao personagem e que também acho a Rin bem mais natural como personagem em si. Mas acabei gostando mais dele do que dela, talvez pela facilidade de identificação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E saiu a ending em versão full.

 

http://image.books.rakuten.co.jp/books/img/item/parts/cd/2014/4547557035575-02.jpg

 

Kalafina – believe (Single) [Limited Edition]

 

1. believe

2. in every nothing
3. lapis
4. believe ~istrumental~

 

/love /love /love Rin diva!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio 7 assistido. Gostei até.

Caster não parece ser tão forte fisicamente, como esperado. Mas ela, sendo um Servo, invocar outro Servo (o falso Assassin) realmente me surpreendeu.

Archer jogou que talvez Caster esteja usando seu Mestre como marionete assim como o Assassin e isso me deixou bem interessado na personagem. Manipuladora, poderosa com as magias, etc. Gostei ainda mais de Archer ter deixado ela ir e usar o argumento que 'ela teria fugido mesmo assim'. E eu acredito nisso hehe

 

Falando do Assassin, achei chato, mas realmente poderoso. Ver um 'Servo Falso' assim com toda essa força me deixou intrigado.

 

Bem, no final temos então Archer atacando o Shirou pra matar. Isso me surpreendeu bastante, não esperava mesmo. indo contra, inclusive, sua mestre.

Imagino o que Rin fará ao descobrir essa 'traição'.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio 6 assistido.

 

Um episódio que "coloca as cartas na mesa". Tivemos uma narrativa bastante desfragmentada e com um ritmo rápido até – dando ressalve de como a Ufotable está fazendo um excelente trabalho com toda essa quantidade de texto. Passeando entre diversas tramas tivemos o destaque de diversas situações: uma animosidade entre Shirou e Archer que esclareceu algumas questões abertas em relação a mestres e espíritos heroicos; destaque para Shinji, personagem até então nas sombras que revela-se como um Mestre e preciso comentar, extremamente antipático; pouco da relação e cotidiano de Shirou com Rin e Saber, e... Caster!

 

Destaque para o modo como foi desenhado o processo que leva Shirou ao templo: um flashback em câmera desfocada em que se percebe a fusão de diversos momentos marcantes do passado de Caster. Achei toda a cena foda. Tivemos uma excelente sequência de episódio, não em termo de animação fluida ou ação, mas sim de aspecto narrativo. O cliffhanger para o próximo com a chegada do Archer foi um dos melhores até agora.

 

E com isso tivemos, episódio 7.

 

Em termos de animação, um dos melhores episódios sem dúvidas. Apesar de minhas batalhas preferidas até o momento serem Saber/Archer vs Berseker e Archer vs Lancer, o duelo de Saber e Assassin é deslumbrante, visualmente falando, tendo grande impacto visual. Gostei de como fora retratado as habilidades de Assassin e como a Saber reagia a isso. Ficamos na promessa de um futuro duelo e espero que dessa vez sem intervalo de tempo.

 

Como deu pra notar, o grande atributo de Caster não é exatamente combate corpo a corpo e sim sua capacidade de manipular situações desfavoráveis a seu favor. Também tivemos mais animosidade entre Archer e Shirou,com direito a discussão. Falando nisso, fiquei intrigado da Caster simplesmente parar de atacar para ver a discussão, imaginei ela se divertindo com tudo aquilo haha.

 

Sobre a atitude do Archer sobre o Shirou, certamente foi uma surpresa, mas vendo pelo lado lógico... Acher salva o garoto que além de ser irracional, encarna as piores características de protagonistas de battle shounen e como retribuição este manda o "foda-se" em tudo e insiste em jogar fora a sua vida. Achei compreensivo haha. De qualquer jeito entendo que Shirou é um personagem complexo e o quão fácil é gostar dele ou odiá-lo, minha reação vai de indiferente ao segundo caso apesar de ser inegável o quanto ele tem me surpreendido até o momento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio 8.

 

Caras, que episódio. Se havia qualquer traço de lentidão no anime, já foi totalmente para o espaço. O aspecto slice-of-life que havia me agradado no início da série foi praticamente abolido. Mas não me incomoda, pois tais momentos foram substituídos por outros elementos tão ou mais fodas. Está tudo bastante dinâmico, com bastante gente aparecendo a cada episódio, lutas simultâneas, e no caso deste episódio, até três eventos acontecendo paralelamente. Ainda assim, tudo corre de forma extremamente fluida, sem em nenhum momento passar a impressão de que as coisas estão sendo apressadas.

 

Bem, as cenas casuais entre Shirou e Saber sempre me prendem completamente. Presto atenção a cada detalhe, no tom de voz que usam e nos gestos que aos poucos revelam traços de sua relação. Sim, shippo o casal, e sinto que em UBW nada rolará, o que é uma pena. -_- Mas continua valendo pelas belas interações. Ela ficando enciumada por Shirou ter espontaneamente imitado o estilo de Archer com a espada, saindo do doujo em seguida foi muito bacana. E pelo visto ele treinará para manusear duas espadas simultaneamente!

 

Então temos Rin em seu momento mais escancaradamente tsundere em toda a série até aqui. Foi um momento bacana para quebrar a tensão. E ela está cada vez conseguindo disfarçar menos que tem sentimentos pelo Shirou. Mesmo não sendo o casal que "torço", acho bacana também, e já tou me conformando que é o que se confirmará mesmo em UBW. Na conversa durante o almoço, Rin revela que utilizou mais um Command Seal para proibir Archer de atacar Shirou enquanto a aliança entre eles estiver valendo. Só lhe resta mais um comando...

 

E começa a ação.

 

Temos a confirmação do que já era 99% certo, sobre Rider ser a serva de Shinji. Shirou e Rin são cercados pelas invocações (não me lembro o termo correto), e a única saída acaba sendo Shirou utilizar sua segunda Command Seal para invocar Saber, que chega quebrando tudo. Saber FODA =~

 

E ai temos a divisão: Shirou e Rin vão atrás de eliminar a barreira, Saber fica para procurar o servo presente no local, e temos uma cena incrível, aonde alguém entra na sala aonde estão Shinji e Rider. O detalhe é estarmos em "primeira pessoa", nos olhos da pessoa não revelada que adentrou o recinto, e vermos Shinji se cagando nas calças de medo, berrando para Rider intervir - o que ela faz, e a cena corta para a 18 Shirou e Rin.

 

Sobre a dupla, acho válido dizer: curioso notar como neste episódio Shirou e Rin meio que inverteram os papéis. O garoto foi firme, decidido e pró-ativo, enquanto a garota, bem mais experiente, ficou na retaguarda e se surpreendendo em diversas situações. Shirou demonstrou muito mais equilíbrio na "hora do vamo ver", enquanto ela me pareceu ficar meio sem reação com os acontecimentos. Como dizem, treino é treino, jogo é jogo. /lua

 

Encontram Shinji encolhido aterrorizado, e em seguida... Ridar estabacada na parede.... wait for it.... Com a cabeça tendo sido torcida em 360 graus. WTF. Me lembrou Terra Formars. Quando a cabeça "desgira", achei que fosse cair, mas fomos poupados do gore. Olha, não sei mesmo quem poderia ter sido. Caster estava na escola, mas aquela atitude não me parece ser dela. Pela brutalidade, apostaria no Berserker. Até por ser um servo que todos aparentemente temem. O que é curioso é a fala de Shinji na cena da visão em primeira pessoa. Foi algo na linha de "você? Mas você não estava morto?" .. ou algo próximo, querendo dizer a mesma coisa. Hum... Quem poderia estar morto?

 

Ansioso pelo próximo capítulo! Fate continua em uma ótima crescente. Quando acho que não dá para eu gostar mais do anime, o episódio seguinte me mostra que sim, é possível.

 

E nem vou falar da qualidade para não chover no molhado. Simplesmente não tem anime que chegue perto, e olha que tenho visto uma porrada de animes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Fiquei em dia com Fate ontem.

 

Assisti os dois últimos episódios e posso dizer: Esse anime é dos melhores da temporada, sem sombra de dúvida. A velocidade com que os eventos ocorrem, mesmo eventos simultâneos, é fenomenal.

 

Depois, com mais tempo, venho aqui colocar uma Wall of Text! hahaah

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...