Ir para conteúdo

Muitas Dúvidas (Prologo, Lost Canvas e Filmes).


Posts Recomendados

Oi, sou novo aqui !!!
Mas gostaria de dar minha opinião sobre o comentário de Rafael Gêmeos sobre Lúcifer na trama CDZ. Não acho que como disse o amigo em sequencia, não vejo incoerência. Pois se assim fosse, TODAS as histórias de CDZ deveriam somente usar a mitologia grega. Porém, mesmo que seja a parte, existe a de Asgard, que é mitologia nórdica. E no seio das próprias 12 casas existe o personagem Shaka de Virgem, que é claramente budista. Aparece a imagem de Buda, ele fala com buda e coisas assim. Buda então, seria da mitologia oriental, coisa nada a ver com a mitologia Grega, porém, existe um personagem de outro universo completamente distinto, e, de grande destaque. Existe tambem o personagem Hyoga, que é nitidamente cristão, ele carrega em seu peito o crucifixo (CRISTÃO) que o conecta com sua mãe falecida. Ou seja, são mundos e crenças que vivem juntas. Quando Lucifer aparece, no anime, até questionam o Hyoga perguntando se Lucifer não era um personagem da religião dele !!!
Acho válido haver mistura, quando não feita de foma boba (o que não é o caso). Mostra que divindades de crenças diversas podem coexistir, não mostrando uma verdade única. Na verdade, acho bem legal essa ideia mostrada nos CDZ. Mostram todas elas como sendo reais !!
abraço

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 77
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Acho que quem começou com o mimimi aqui foi você.

Como eu acho que já foi dito anteriormente ai mesmo nesse tópico, não dá para tecer uma linha cronológica com todas as obras da franquia. Os Spin-Offs não se conectam entre si, eles só complementam o

Mostra que divindades de crenças diversas podem coexistir, não mostrando uma verdade única. Na verdade, acho bem legal essa ideia mostrada nos CDZ. Mostram todas elas como sendo reais !!

abraço

Muito bem dito, xará.

 

CdZ contribuindo para a tolerância entre as pessoas há décadas!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, sou novo aqui !!!

Mas gostaria de dar minha opinião sobre o comentário de Rafael Gêmeos sobre Lúcifer na trama CDZ. Não acho que como disse o amigo em sequencia, não vejo incoerência. Pois se assim fosse, TODAS as histórias de CDZ deveriam somente usar a mitologia grega. Porém, mesmo que seja a parte, existe a de Asgard, que é mitologia nórdica. E no seio das próprias 12 casas existe o personagem Shaka de Virgem, que é claramente budista. Aparece a imagem de Buda, ele fala com buda e coisas assim. Buda então, seria da mitologia oriental, coisa nada a ver com a mitologia Grega, porém, existe um personagem de outro universo completamente distinto, e, de grande destaque. Existe tambem o personagem Hyoga, que é nitidamente cristão, ele carrega em seu peito o crucifixo (CRISTÃO) que o conecta com sua mãe falecida. Ou seja, são mundos e crenças que vivem juntas. Quando Lucifer aparece, no anime, até questionam o Hyoga perguntando se Lucifer não era um personagem da religião dele !!!

Acho válido haver mistura, quando não feita de foma boba (o que não é o caso). Mostra que divindades de crenças diversas podem coexistir, não mostrando uma verdade única. Na verdade, acho bem legal essa ideia mostrada nos CDZ. Mostram todas elas como sendo reais !!

abraço

Entendo o seu ponto de vista mas acho q a questão não é tao simples. Ter varias religiões politeístas convivendo é uma coisa e com as religiões monoteistas é outra. Os gregos, por exemplo, entendiam que os deuses de outras religiões eram verdadeiros, geralmente consideravam que eram os deuses deles sob outros nomes e representações, logo não haveria problemas em termos deuses nordicos, por exemplo, CDZ poderia explica-los como os deuses gregos sendo adorados de outra forma ou como resultado, sei lá, da Titanomaquia como ocorria no Universo DC. Até a explicação do big will é plausível dentro de um contexto politeísta.

 

Pra mim a questão do Cristianismo em CDZ é complicada pq um preceito básico das religiões abraamicas que só existe um deus verdadeiro e que os outros deuses são falsos.Ter o Cristianismo representado pode ser politicamente correto e bonitinho, mas considerá-lo como uma religião verdadeira no universo politeista de CDZ implicaria que Deus ou Jeová, era um mentiroso.

 

Além disso, no universo CDZ como tem sido demonstrado, há uma predominância dos deuses gregos, isto é, embora supostamente as divindades de outras tradições mitológicas sejam verdadeiras, os deuses gregos é que detêm o domínio sobre o Cosmo como evidenciado pelo :

  • Mundo dos Mortos grego que parece ser o único, as almas do budistas e cristãos vao pra la como evidenciado em TLC, inclusive no gaiden do Asmita temos o Atavaka, uma divindade budista sendo sujugada a Hades e considerada um espectro;
  • A criação do Universo demonstrada no Episodio G - inclusive a divindade/monstro egipcia Apóphis é mostrada como sendo o Titã Hypérion;
  • A propria enciclopedia que revela o surgimento do universo revela a superioridade dos deuses gregos Zeus,Hades e Poseidon.

Nesse sentido, Lúcifer enquanto um personagem da tradição Cristã é complicado, pq se de fato Deus e Jesus existem nesse universo eles são subordinados a Zeus e os outros deuses, o que vai contra td a teologia de origem abraamica.

Editado por Leandro Morus
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...