Ir para conteúdo

Muitas Dúvidas (Prologo, Lost Canvas e Filmes).


Posts Recomendados

Olá,

Terminei a sequencia de 145 episódios originais da série (santuário, asgard, poseidon e hades).

Em seguida assisti o Prologo do Céu o que pelo que já pesquisei trouxe um turbilhão de dúvidas para os fans.

Vamos começar com as dúvidas sobre o Prologo Do Céu.


1) No final da série de Hades os cavaleiros estão reunidos na frente do santuário protegendo a irmã de Seya dos ataques de Tanatos. Quando o Prologo começa vemos Seya sentado numa cadeira sendo cuidado por Atena.

 

O que aconteceu com os cavaleiros que estavam no santuário protegendo a irmã de Seya e, principalmente, o que aconteceu com ela ?

 

 

2) Quando Seya retorna ao Santuário ele é recebido de forma hostil por seus companheiros Jabu, Itchi e Shina. No último episódio como disse anteriormente, eles estavam todos a favor de Seya e inclusive protegendo sua irmã e agora atacam afim de matá-lo...

 

Apesar de uma nova deusa estar regendo o santuário ( Artemis ) não acredito que só isso tenha desvencilhado todos os laços criados até aquele momento.

 

Shina amava seya. O Unicórinio sempre teve uma relação conturbada com o Pegasus (como mostrada mais intensamente no Lost Canvas por Yatto), mas, no final se importavam uns com os outros.

 

 

3) No Lost Canvas são apresentados 4 Deuses dos sonhos. Porque eles não reencarnaram na saga de Hades ?

4) Final da segunda temporada de Lost Canvas me deixou muito chateado, simplesmente ficou tudo em aberto... sabemos que Dohko e Shion sobreviveram pois aparecem na saga original, mas, terminamos com Dohko estirado no chão e Hades subindo aos céus, vivo.

Terá uma 3° temporada ou já existe alguma continuação pra isso ou simplesmente esse é o fim ?

 

 

5) Agora devo começar a ver os filmes. Como disse anteriormente já vi os 145 episódios + Prologo do Céu + Lost Canvas até 2° Temporada.

Qual a ordem de filmes que eu devo assitir agora ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 77
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Acho que quem começou com o mimimi aqui foi você.

Como eu acho que já foi dito anteriormente ai mesmo nesse tópico, não dá para tecer uma linha cronológica com todas as obras da franquia. Os Spin-Offs não se conectam entre si, eles só complementam o

Sobre o paradeiro de Seika , incógnita total. Já os cavaleiros de bronze secundários e Shina atacando Seiya..., veja da mesma maneira que ocorrera em Hades quando Mu ataca o Pégaso , ao meu ver era só mais uma tentativa de fazer Seiya não tomar parte na luta , ou no caso do Prologo não levantar a mao contra os Deuses. O PDC foi baseado em idéias do próprio Masami + mais algumas liberdades criativas da TOEI , porem o filme foi descartado da cronologia da serie clássica e muitas das idéias originais de Masami em relacao ao filme estão sendo descritas no manga Next Dimension. Gosto do Prologo , melhor animação já feita em toda serie , simplesmente sublime..., mas como VC quer seguir uma linha cronológica procure ler ND.

 

Os Deuses dos Sonhos de The Lost Canvas são personagens criados pela Mangaka Shiori Teshirogi , autora de LC...., sem contar que a Saga de Hades original foi escrita beeemmm antes rs....todavia LC e outro primor que eu gosto demais na franquia de CDZ.

 

The Lost Canvas infelizmente não terá sua terceira temporada em anime , eu como Canvete declarado choro as pitangas ate hoje..., mas a estoria não acaba nesse ponto não , tente ler o manga da serie , a NET e ate mesmo esse forum podem lhe ajudar nisso ( o manga de The Lost Canvas foi lançado no Brasil, e atualmente estão sendo lançado Gaidens com estórias paralelas dos cavaleiros de ouro da serie).

 

Quanto aos filmes , os quatro primeiros tb não são ligados a cronologia da serie , mas se houver uma linha a seguir , esta seria :

 

Eris , filme de Asgard , Abel e Lúcifer.

 

E isso...ate mais.

Editado por Saint Leo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre os deuses dos sonhos não aparecerem em Lost Canvas, uma das hipóteses é que na explosão que matou Oneiros não destruiu apenas seus corpos mas suas almas também, visto que eram 4 almas sem corpos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também interpretei assim, Libra. Acho que a Shiori saiu bem na hora de evitar um "furo" nesse caso.

 

Quanto à Seika, lembro que nas ideias originais do Kurumada ela estaria cuidando de Seiya junto de Saori no Prólogo. Entretanto, essa ideia deve ter sido descartada para não perder o "impacto" que teria quando a vissem de volta nos OVAs dos Elíseos.

 

Quanto aos filmes, é o que o Leo disse. A ordem é essa mesmo. ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1) O que não é mostrado nos animes, nos mangás e nos filmes, não é sabido. Se eles não revelaram, não temos como saber.


2) Os santos são uma ordem militar. Se Shaina, Jabu e Ichi receberam ordens de matar qualquer pessoa não autorizada (e isso incluía Seiya), eles deveriam matá-lo.


3) Porque The Lost Canvas foi criado DEPOIS da Saga de Hades de Kurumada.


4) The Lost Canvas anime é uma adaptação do mangá, que já foi concluído (excetuando-se os gaidens dos santos de ouro, mas que não interferem na linha central do mangá.


5) Veja na ordem em que foram lançados: Éris, Drbal, Abel, Lúcifer e Prólogo do Céu (que você já se adiantou em ver).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o caso do Oneiros ficou bem explicado. Eles atacam o Tenma com o intuito de destruir a alma dele pra sempre para que ele nunca mais reencarnasse. Porém El Cid o impediu e eles acabaram explodindo com seu próprio poder junto com o do El Cid.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o caso do Oneiros ficou bem explicado. Eles atacam o Tenma com o intuito de destruir a alma dele pra sempre para que ele nunca mais reencarnasse. Porém El Cid o impediu e eles acabaram explodindo com seu próprio poder junto com o do El Cid.

 

Sim Mark, mas pelo seu argumento, a explosão fez com que as almas dos 4 não pudessem reencarnar, mas quanto a do El Cid?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara que pena que não vai ter continuação do LC ! Agora fiquei chateado, tava louco para ver o desenrolar a história...

Em relação aos deuses dos sonhos eu também interpretei que as almas deles foram destruídas pela flecha de Sagitário, mas, claro que também temos que lembrar a ordem da publicação.. De qualquer maneira vou ficar nessa interpretação.

 

Aos ataques efetuados à Seiya no santuário em PDC acho que a questão era mesmo impedir o "atrevimento" de se encarar deuses, porém, isso também não faz muito sentido visto que anteriormente todos torciam para a derrota, por exemplo, de Poseidon, Hades, Tanatos, Hipynos, entre outros.

Eu gosto de seguir uma ordem cronológica de eventos e não deixar pontas soltas, mas, realmente, parece impossível encaixar tudo em seu devido lugar, algumas vezes é preciso esquecer disso e apenas curtir...


Aproveitando esse tópico queria fazer mais duas perguntas.


1) O que acham do Omega ? Tem algo de novo em relação a história padrão do CDZ ?


2) No filme de Éris, um dos cavaleiros fantasmas é Orfeu de Harpa, esse é o mesmo Orfeu (cavaleiros de prata) que aparece no Inferno na saga da Hades ? Tem alguma ligação ?


* Notei muitas semelhanças da luta de Orfeo de Harpa Vs Shun e Ikki em relação à luta com o cavaleiro de Asgard Mime de Benetnasch, mesma técnica (Requiem de cordas), sendo cortada por aquela espécie de lâmina que tem nas caudas da armadura de Fênix e mesmo contra ataque (Golpe Fantasma).

Vou continuar a ver a sequencia de filmes...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Sim Mark, mas pelo seu argumento, a explosão fez com que as almas dos 4 não pudessem reencarnar, mas quanto a do El Cid?

 

Pelo que entendi somente as almas dos Oneiros seriam destruidas, pois foram atingidas diretamente pela Flecha de Sagitário. Oneiros sabendo do seu fim queria ao menos matar Tenma pra ele não atrapalhar a guerra santa. Mas só matar mesmo. O "vou levar sua alma" pode ser entendido como "se eu morrer você morre comigo". Assim quando El Cid se jogou na frente foi o corpo de El Cid que foi destruido, não a alma.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara que pena que não vai ter continuação do LC ! Agora fiquei chateado, tava louco para ver o desenrolar a história...

 

Amigo, ainda não existe a continuação em anime, mas no mangá a estória já foi concluída!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

2) No filme de Éris, um dos cavaleiros fantasmas é Orfeu de Harpa, esse é o mesmo Orfeu (cavaleiros de prata) que aparece no Inferno na saga da Hades ? Tem alguma ligação ?

* Notei muitas semelhanças da luta de Orfeo de Harpa Vs Shun e Ikki em relação à luta com o cavaleiro de Asgard Mime de Benetnasch, mesma técnica (Requiem de cordas), sendo cortada por aquela espécie de lâmina que tem nas caudas da armadura de Fênix e mesmo contra ataque (Golpe Fantasma).

Não, não são a mesma pessoa. A única semelhança entre Orfeu e Orphée são a mesma Constelação. Kurumada até usou a variação francesa do nome "Orfeu" para fazer essa diferenciação entre o Fantasma e Cavaleiro de Prata.

 

Quanto ao combate de Orfeu com Shun e Ikki, a semelhança deve ter sido proposital, nesse caso. Pois lembro de uma informação que saiu nos Booklets de que a intenção da Toei era a de fazer com que Mime fosse possuído pelo Fantasma de Éris. Mas a ideia foi rejeitada. Por isso que talvez tenhamos tal semelhança.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, não são a mesma pessoa. A única semelhança entre Orfeu e Orphée são a mesma Constelação. Kurumada até usou a variação francesa do nome "Orfeu" para fazer essa diferenciação entre o Fantasma e Cavaleiro de Prata.

 

Quanto ao combate de Orfeu com Shun e Ikki, a semelhança deve ter sido proposital, nesse caso. Pois lembro de uma informação que saiu nos Booklets de que a intenção da Toei era a de fazer com que Mime fosse possuído pelo Fantasma de Éris. Mas a ideia foi rejeitada. Por isso que talvez tenhamos tal semelhança.

 

Ah beleza, ótima explicação, valeu !

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Aos ataques efetuados à Seiya no santuário em PDC acho que a questão era mesmo impedir o "atrevimento" de se encarar deuses, porém, isso também não faz muito sentido visto que anteriormente todos torciam para a derrota, por exemplo, de Poseidon, Hades, Tanatos, Hipynos, entre outros.
Só que isso é diferente. Nenhum deles assumiu o Santuário de Atena e, junto com ele, os guerreiros da deusa.

 

No filme de Éris, um dos cavaleiros fantasmas é Orfeu de Harpa, esse é o mesmo Orfeu (cavaleiros de prata) que aparece no Inferno na saga da Hades ? Tem alguma ligação ?
* Notei muitas semelhanças da luta de Orfeo de Harpa Vs Shun e Ikki em relação à luta com o cavaleiro de Asgard Mime de Benetnasch, mesma técnica (Requiem de cordas), sendo cortada por aquela espécie de lâmina que tem nas caudas da armadura de Fênix e mesmo contra ataque (Golpe Fantasma).
É Orfeu de Lira (não existe constelação de Harpa, e esse nome foi uma das milhares de pedradas das dublagens ocidentais, incluindo a brasileira).
O Orfeu de Éris se chama, no original, Orpheus (grafia em inglês), enquanto o Orfeu de Hades se chama originalmente Orphée (grafia em francês). Ambos são embasados no mesmo Orfeu da mitologia grega, mas são personagens diferentes que não têm nenhuma relação um com o outro, exceto o fato de compartilharem a mesma constelação-guia.
E sim, a luta de Orfeu do filme e de Mime são muito parecidas porque Mime foi baseado nesse Orfeu. Até o rosto e o cabelo são idênticos, apenas mudando a cor.
E, só corrigindo um pequeno erro dito por Gustavo Fernandes, Mime seria possuído pelo espírito do Orfeu de Éris (segundo plano original, mas que acabou sendo abortado), e não pelo espírito de Éris, por isso a semelhança física, de poderes e da música tocada.
Editado por Fabinho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

E, só corrigindo um pequeno erro dito por Gustavo Fernandes, Mime seria possuído pelo espírito do Orfeu de Éris (segundo plano original, mas que acabou sendo abortado), e não pelo espírito de Éris, por isso a semelhança física, de poderes e da música tocada.

 

Na verdade, não foi beem um erro, foi uma falha minha na hora de se expressar. Quando disse "Fantasma de Éris", não quis dizer o espírito da Deusa e sim o segundo nome da classe de Guerreiros dela, no caso, Cavaleiros Fantasmas. XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahh, beleza !

Assisti ao filme de Asgard e achei algumas coisas esquisitas em comparação com a saga padrão, mas, tudo bem...

Eles sabiam do 7° sentido (que foi aprendido com Mu logo antes de começar a batalha das 12 casas), porém, ainda não tinham as armaduras banhadas no sangue dos cavaleiros de ouro (concedidas após a derrota de saga), logo ainda eram aquelas armaduras antigas...


Hilda não era irmã de Freya ? No filme é um tal de Frey e em momento nenhum faz menção à Hilda que na saga tinha um papel crucial em Asgard.


Facilidade extrema para chegar no Castelo Val Hala, diferentemente da saga onde o caminho era descrito como implacável e dificil até mesmo para os próprios moradores de Asgard. Minha suposição é que eles foram escoltados por um tipo de atalho que poucos conhecem que leva diretamente para o Castelo.

Porém, na saga, Freya não ajuda mostrando essa hipotética passagem, fazendo com que os cavaleiros tenham que ir se aventurando entre montanhas (e até caindo de precipícios) entre uma batalha e outra.

 

 

Outra coisa que me lembrei sobre LC : Não lembro de ter visto o cavaleiro de gêmeos (pelo menos no anime)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os filmes não seguem uma ordem cronológica de forma coerente. Eles sempre possuem divergências entre a obra do Anime. Então, quando for assistí-los, procure ao máximo não tentar encaixá-lo em nenhuma linha específica de continuidade, apenas curta pelo o que eles são. Obras paralelas.

 

As Freyas são diferentes. A do Filme e a do Anime não são a mesma pessoa. Por isso que há essa diferença entre uma e outra. E não só as Freyas, como também os elementos em comum que a película e a série possuem são abordados de forma diferente, embora sejam os mesmos.

 

Como o Filme veio primeiro, o filler de Asgard - que foi criado para dar tempo de Kurumada escrever Poseidon em Mangá, deve ter sido diretamente inspirado no movie. Por isso que há tantas coisas em comum, da mesma forma em que possui diferenças entre uma abordagem e outra.

 

E por fim, o Anime de Lost Canvas parou antes que pudesse ser apresentado o Cavaleiro de Gêmeos. Mas se puder, leia o Mangá, pois lá ele aparece.

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza, Gustavo. Eu realmente entendi "Fantasma de Éris" como o espírito da própria deusa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Cdzfan, como Gustavo disse, há duas Freyas e são duas personagens completamente distintas (e não duas versões da mesma personagem). Assim como há duas Natashas (a mãe de Hyoga e a princesa de Bluegrad, irmã de Alexer) e também dois Abel (o deus-sol e o santo de Gêmeos de Next Dimension, irmão de Caim) e dois Orfeus (dos quais já falamos mais acima).

 

A chegada até o Valhala tinha que ser naturalmente mais dificil na série do que no filme, pois o filme tem só 45 minutos e a série tem não sei quantos episódios. A produção tinha que pensar em dificuldades bem maiores para render tudo isso. Muitas vezes a gente não pode procurar explicações para as particularidades de CdZ apenas "dentro" da trama, mas fora dela, pois envolvem questões de produção, direção, roteiro, DINHEIRO (mais do que tudo), mudança de staff, TPM da Toei, da Shonen Jump ou de Kurumada, etc.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi...

Bom, terminei de ver os últimos dois filmes: Abel e Lucifer

Pra mim foram os melhores, não achei a principio nenhum erro de coerência. O filme de Abel pode ser encaixado logo após ver Eris e o término das 12 casas e Lucifer logo após Poseidon, dessa maneira, é possível até ter uma certa ordem cronológica coerente.

 

Entretanto, Asgard realmente deve ser visto como uma obra a parte...

 

 

Apenas algumas observações sobre Abel e Lucifer:

 

 

Abel é tido como deus do sol. Essa nomenclatura não é pertencente a Apolo ?

 

Colocar Lucifer que é um personagem bíblico num universo mitológico achei muito estranho, esse cargo na mitologia já é representado por Hades. Posso estar errado, mas, na mitologia o Deus cristão não existia, em seu lugar estavam as divindades, com destaque para os deuses do Olimpo, principalmente Zeus.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso de colocar Lúcifer após Poseidon se complica por causa da visão perdida de Shiryu e Hyoga durantes as lutas com os Marinhas... além do fato dos cavaleiros ainda estarem usando a armadura das Doze Casas no filme da Éris.

 

Não se deve levar muito a sério os filmes de CDZ para buscar coerência, especialmente com essas misturebas de mitologias,

 

Se não me engano, as origens de Abel foram contadas pelo Mestre Ancião no filme. Ele era o antigo Deus do Sol, que tentou se voltar contra Zeus mas foi castigado pelo próprio Zeus e Apolo (se presume aí que Zeus nomeou Apolo o novo Deus do Sol).

 

Quanto a Lúcifer, Hyoga menciona que ele se "Intrometeu" em vários eventos da história, enfrentando não só o arcanjo Miguel como entrando na mitologia grega para brigar com Atena.. o filme não deixa claro se por exemplo existe tanto o Deus cristão quanto Zeus naquele universo do filme ou eles são só uma única entidade. Como eu disse, não dá para tentar entender muito essa mistureba.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso de colocar Lúcifer após Poseidon se complica por causa da visão perdida de Shiryu e Hyoga durantes as lutas com os Marinhas... além do fato dos cavaleiros ainda estarem usando a armadura das Doze Casas no filme da Éris.

 

Não se deve levar muito a sério os filmes de CDZ para buscar coerência, especialmente com essas misturebas de mitologias,

 

Se não me engano, as origens de Abel foram contadas pelo Mestre Ancião no filme. Ele era o antigo Deus do Sol, que tentou se voltar contra Zeus mas foi castigado pelo próprio Zeus e Apolo (se presume aí que Zeus nomeou Apolo o novo Deus do Sol).

 

Quanto a Lúcifer, Hyoga menciona que ele se "Intrometeu" em vários eventos da história, enfrentando não só o arcanjo Miguel como entrando na mitologia grega para brigar com Atena.. o filme não deixa claro se por exemplo existe tanto o Deus cristão quanto Zeus naquele universo do filme ou eles são só uma única entidade. Como eu disse, não dá para tentar entender muito essa mistureba.

 

Sobre a questão da visão, é verdade, não tinha lembrado desse detalhe.

 

Em relação à Eris eu já atinha mencionado a mesma coisa anteriormente, esse detalhe da armadura em oposição ao conhecimento do 7° sentido, deixou o filme desconexo.

 

O Mestre Ancião deu essa introdução sobre Abel e é uma teoria interessante que Apolo tenha substituido Abel como deus do sol por sua rebeldia contra Zeus, apesar de não ter dito claramente que foi isso que aconteceu, é uma hipótese bem interessante.

 

Independente das brigas de Lucifer com outros deuses ao longo dos anos, a questão que é um tanto incoerente é simplesmente sua existência nesse universo, assim como Deus e Miguel. A coexistência deles com o universo mitológico, na minha opinião, deixou o filme incoerente nesse ponto.

 

 

Acho que a grande dificuldade de se encaixar os filmes na série é justamente esses erros nos detalhes, como a visão de Shyriu e Hyoga, armaduras de bronze antigas entre outros...

 

 

Particularmente eu gostaria que os filmes complementassem as sagas, seja como introduções ou finalizações e principalmente de forma coerente, mas, realmente, como já disseram, é preciso vê-los como obras independentes.

 

Simplesmente relaxar e curtir sem se preocupar com questões de cronologia e coerência, pois isso existe apenas naquele universo de 45 minutos..

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não vejo porque Deus, Miguel e Lúcifer, assim como os deuses egípcios/maias/celtas, etc não podem coexistir no mesmo universo com a mitologia grega.

Se estamos num universo onde UM panteão de deuses existe, nada impede que os OUTROS também possam existir. É bem mais coerente, pois se só existisse os deuses gregos em CDZ então não teria sentido o cristianismo ter superado ela, afinal o deus cristão não existiria mas Zeus, Athena, Poseidon sim, então eles não perderiam fiéis afinal eles poderiam aparecer, mostrar milagres, catástrofes e qualquer outra prova que eles existem enquanto o deus cristão não.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho incoerente a mistura de mitologias quando se trata das divindades de CDZ. Uma coisa é colocar referências a diversas mitologias, outra é fazer uma entrar em choque com a outra dentro da série. Tipo, se já foi estabelecido que Hades é o deus do inferno, eles não podem chegar e mostrar o deus do inferno de outra mitologia. A mesma coisa para os demais deuses...

 

Asgard ainda dá para aceitar. Inclusive, ficou muito bem explicado durante a saga de Asgard o papel do panteão Nórdico no mundo e sua relação com os deuses gregos. Não foi jogado de qualquer jeito...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês estão confundindo tudo.

 

Em primeiro lugar, Javé, Lúcifer, Miguel e todos os demais personagens não "físicos" das narrativas judaico-cristãs são também personagens mitológicos.

 

Segundo: CdZ é uma obra "hipermitológica" (não é à toa que para isso foi criado o "Hipermito"), isto é, um mundo que transcende uma única mitologia e todas as outras são existentes.

 

Terceiro: Hades é o rei do Submundo GREGO, enquanto Lúcifer era um prisioneiro do Inferno CRISTÃO (e nem era do judaico, pois somente para os cristãos ele foi aprisionado lá, e não para os judeus). Mesmo que o mundo inferior fosse um só (e eu mesmo consigo concebê-lo, assim como ao reino do céu, como um espaço de muitas dimensões cujas organizações variam conforme a mitologia descrita), nada impediria que Lúcifer tivesse sido um prisioneiro dentro do reino governado por Hades. No próprio quarto filme Lúcifer fala que foi LIBERTADO de sua prisão no Inferno quando os deuses gregos derrotados por Atena (Éris, Poseidon e Abel) foram lançados no Tártaro, liberando uma energia que lhe permitiu voltar à Terra (o que prova que as "dimensões mitológicas" se confundem no universo de CdZ).

 

De qualquer maneira, ainda que surjam outras divindades com as mesmas funções dos deuses gregos que já apareceram em CdZ, não é nenhuma dificuldade imaginar que cada região do mundo físico, assim como do mundo inferior e do mundo superior, tenha os seus próprios deuses governantes. Há dois deuses da guerra em CdZ: o Marte romano e o Ares grego (e eles não são a mesma divindade), assim como há dois deuses do sol (Abel [que vem de Abélio, o nome que Apolo recebeu em Creta na Antiguidade] e o próprio Apolo, sendo que em CdZ eles são tratados como seres distintos) e nem por isso o sol foi partido em dois.

 

A própria lua era adorada na figura simultânea de 3 deusas na Grécia antiga: Ártemis, Hécate e Selene, sendo que as duas primeiras já apareceram em CdZ, fora a titânia Febe (que também é uma deusa da lua) e a lua continuou linda e firme lá no céu. Se aparecer mais alguma deusa da lua de qualquer outro panteão não será diferente.

 

Voltando à mitologia judaico-cristã (e eu não estou chamando de mitologia como se fosse o oposto da palavra religião, pois toda religião possui sua mitlogia), em CdZ já foi atestada a existência não só de Lúcifer e Miguel, mas do próprio Javé (diversas vezes mencionado na série, como nas preces de Mitsumasa, de Saori e de Hyoga com a mãe Natasha, também no Hipermito ao citar Jesus, o filho de Javé, entre os grandes homens que alcançaram a divindade ao lado de Buda e Krishna, e também a própria figura de Javé aparece numa das páginas de The Lost Canvas, mostrando-o como um deus masculino real dentro de CdZ, como qualquer outro deus pode ser). Certamente esse deus criador, que os judaico-cristãos chamam de Javé, tenha sido o liberador da Grande Vontade no momento do Big Bang, conforme descrito no Hipermito.

Editado por Fabinho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cdzfan, se quiser acompanhar o mangá do LC e ver o suceder da estoria que não foi animada, aí vai o link:

 

ONLINE

DOWNLOAD

 

O anime corresponde até um pouco antes do final do volume 11.

 

Fonte: SSLegend

Editado por Carlos Pontes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nunca li um mangá, sempre preferi os animes, vou dar uma olhada, quem sabe eu gosto e acompanho :)

Agora eu queria só conferir se eu já assisti tudo disponível sobre CDZ.

- 145 Episódios (12 Casas, Asgard, Poseidon, Hades)

- 4 Filmes + Prologo

- 26 Episódios de Lost Canvas (2 temporadas)

 

Eu sei que existe um tal de Omega, tirando ele, existe mais alguma coisa que deixei passar desapercebido ?

 

Agora em relação ao Omega.

- Vale a pena ver ? Olhei a arte do desenho e não curti muito a principio...

 

Tem algo de novo em relação à série original ou é apenas um remake ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...