Ir para conteúdo

Vida de Pallasito Primário é dura!


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, hoje venho por este meio juntar ao grupo de escritores aqui neste maravilhoso fórum! Bem pra começar tenho de avisar urgentemente de algo: não sou escritora, sou artista quer por emprego e hobby, por tal não estou nadinha habituada em escrever estórias. Tipo quando era uma adolescente que não sabia que tava feita antes para rabiscar o papel e não no teclado mas já vão uns...10 anos...

Apesar de tudo, acho que não cometo erros ortográficos (ainda no ano passado escrevi uma tese, chiça!) mas como sou portuguesa pode ser que alguns calões sejam difíceis de compreender, mas caso isso acontecer, apitem ;)

 

Ok, agora quanto á fic....bem não é bem uma saga completa como a maioria gosta de escrever, é mais uma série de one-shots, ou seja, cada capítulo uma estória independente. E para variar, vou atazanar os pallasitas primários porque...era eles são fixes e merecem mais amor apesar da sacanagem deles :P

Por ventura, é comédia. Ao menos vou tentar!

Espero que gostem!

 

 

Vida de Pallasito Primário é dura!

 

Capítulo 1: Já aqui neste post

Capítulo 2: http://www.cdz.com.br/forum/topic/8846-vida-de-pallasito-primario-e-dura/?do=findComment&comment=339369

 

Capítulo 1: O plano infalível

 

Há muito tempo atrás....nem por isso. Umas horinhas antes dos acontecimentos do primeiro episódio da saga Pallas, algures no Mundo, sabe-se lá debaixo de que tecto os pallasitos dormiam antes de descaradamente se mudarem para Pallasvellas (nome super original e totalmente discreto), estavam numa sala com uma mesa de madeira rectangular com direito a vinho, quatro sujeitos vestidos com capas correspondente com as cores dos cabelos (vejam só o estilo maneiro) sentados dois em cada lado. A única mulher da turma, levanta-se e coloca na mesa uma série de desenhos uma vez que eles se consideram acima de humano, não estão pra coisas convenientes como PowerPoint ou Prezi. Vá entender. Logo após, a mulher fez-se ouvir:

 

Gallia: Como podem ver, meus caros senhores, finalmente chegou a hora que tanto esperamos.

 

Hyperion: Vejo é uma série de gatafunhos em lápis, isso aí é suposto ser uma galinha com cabelo?

 

Tal comentário levou a direito a uma pisadela no pé por cortesia da senhora.

 

Gallia: É uma representação simbólica do nosso alvo há muito discutido. Sugiro-te que saias mais vezes para ganhares algum senso de cultura para variar.

 

Aegeon: Ferrou.

 

Hyperion: (olhar ríspido para o colega)

 

Titan: Gallia, por favor continue.

 

Gallia: Como dizia, segundo as minhas previsões, a deusa da Tragédia e do Amor, Pallas, vai muito brevemente renascer neste Mundo.

 

Hyperion: É, pois.

 

Aegeon: Dissestes o mesmo na semana passada, Gallia, qual é a margem de erro nesta vez?

 

No segundo seguinte Aegeon não viu mais nada porque sabe-se lá porquê um caderno de notas ficou estampado na cara dele.

 

Hyperion: Toma lá que já almoçastes.

 

Titan (totalmente ignorando a cena triste): Onde a Pallas vai renascer?

 

Gallia: Se não me engano, na lixeira municipal de Florença.

 

Hyperion: Escolha minociosa.

 

Aegeon: Clássico.

 

Titan (já estava a olhar de lado para os outros dois): Quando, aproximadamente?

 

Gallia: Para ser franca, daqui a uma hora.

 

Um momento de silêncio.

 

Hyperion: E DIZES AGORA???

 

Gallia: EU TINHA DITO QUE ERA URGENTE MAS VOCÊS DEMORARAM PRA DIABO PARA VIREM ATÉ AQUI!

 

Aegeon: Ih foi mal.

 

Gallia: Que isso não se repita, Aegeon.

 

Titan: Resumindo, Pallas vai renascer dentro de nada e nós aqui absolutamente totalmente preparados.

 

Todos: .....

 

Titan: Notem o meu sarcasmo.

 

Aegeon: Meio difícil de acreditar, não sabia que gostas de ironia.

 

Titan (pondo a mão na testa): Gallia, que mais sabes sobre Pallas que precisamos de saber?

 

Gallia: Ah, esta é das bravas, digo, sabem aquela estória em que ela e a Atena discutiram e fizeram zaragatas em cada reencarnação?

 

Titan: Estamos cientes, o que isso tem de relevante?

 

Gallia: Ela vai renascer como criança.

 

Homens primários: ....eh?

 

Gallia: Ouviram bem, sabem, desconfio que ela tem algum desvio porque a moça tem tanto querença em amor que vai voltar em forma de pirallha para seja mais fácil de lhe dar pena. Só para imaginaram a sacanagem que ela tem em mente.

 

Hyperion: Comovente, notem o meu sarcasmo.

 

Titan: (olhar ríspido só porque ele lhe roubou a deixa)

 

Gallia: Com esta situação inesperada, vamos discutir a parte mesmo assustadora.

 

Homens primários: O__o?

 

Gallia: Quem vai tomar conta dela?

 

Aquela sala nunca recebeu silêncio mais macabro com gente lá dentro até agora.

 

Gallia: Voluntários? A bem ou a mal?

 

Hyperion: NEM QUE A VACA TOSSA!

 

Aegeon: Gallia, uma vez que és...

 

Gallia: ...mulher sem pachorra para piralhos com potencial de cortar ao meio quem embirrar no meu encalce.

 

Aegeon: Já não tá cá quem falou.

 

Gallia: Hyperion, que ta...

 

Hyperion: BEM PODES TIRAR O CAVALINHO DA CHUVA! (bate com o punho na mesa com toda a força de tal forma que os copos voaram todos)

 

Todos: Esquece.

 

Hyperion: É claro que vou esquecer.

 

Aegeon: Para ser franco, não me desagrada ao todo, até seria interessante, ela está submersa daquele sentimento fútil e incompreensível contudo complexo teoricamente denominado por...

 

Titan: Resumidamente, Pallas não vai estar necessariamente em mãos de jeito em relação à educação por este andar e por tal, talvez devemos ter em consideração quem poderá estar mais apto para esta tare...(deu conta que todos estavam a olhar para ele com sorrisos ao estilo Gato Risonho)

 

Gallia: Parabéns Titan, está promovido a babá de Pallas.

 

Titan: QUÊ??? (os outros dois tiveram sérias dificuldades de conter o riso)

 

Gallia: Bem, eu sou assim, o Hyperion nem se fala e o Aegeon ainda vai matar por tédio teórico, e o teu jeito calmo e paciente, é perfeito. Aliás tás na idade de seres pai. Vai ser divertido!

 

Titan: Divertido para vocês.

 

Os outros dois: HAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAHAHAHA!!!

 

Titan: Odeio vocês todos.

 

Gallia: Azar o teu, alguém tem de o fazer. Não é como fosses acabar por estragar este plano e nos trair ou coisa parecida, por isso qual é a crise?

 

Titan: .........

 

Gallia: Bem a reunião terminou por agora. Obrigada pela vossa atenção, mais ou menos (os outros dois ainda riam a bandeiras despregadas). Ah e Titan, pára de dizer palavrões.

 

Titan: Eu não disse nada.

 

Gallia: Isso lá é que dissestes, no fundo do teu coração. Agora ao trabalho!

 

FIM!!

 

E assim foi o primeiro capítulo! Os próximos vão ser mais rotinas como estas, agora com a Pallas incluída e quem sabe, mais vítimas para além destes quatro (o Europa até encaixava bem...)

Ok, espero que gostaram. Mandem comentários ou pedidos de socorro por uma artista estar a escrever ou o que quiserem :)

 

 

 

 

 

 

 

Editado por SoftMonKeychains
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lhe dou as boas vindas ao Fórum e para um primeiro capítulo esteve excelente. Apenas acho que o texto merecia uma formatação melhor, no entanto, isso em nada ofuscou o brilho da obra.

 

O clima descontraído e as boas tiradas me renderam momentos divertidos durante a leitura. A química entre Hyperion, Gallia, Titan e Aegeon saltaram aos olhos.

 

Parabéns e já no aguardo do próximo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lhe dou as boas vindas ao Fórum e para um primeiro capítulo esteve excelente. Apenas acho que o texto merecia uma formatação melhor, no entanto, isso em nada ofuscou o brilho da obra.

 

O clima descontraído e as boas tiradas me renderam momentos divertidos durante a leitura. A química entre Hyperion, Gallia, Titan e Aegeon saltaram aos olhos.

 

Parabéns e já no aguardo do próximo.

 

Acho que exagerei um pouco mas se há algo que gosto de escrever, é comédia, lol

Bem não sou escritora uma vez que desenho ao invés mas obrigada pelo elogio.

Como espaços entre falas, espero que agora dá pra ler melhor.

 

 

Excelente Soft, mesmo não sendo algo muito bom me trouxe momentos muito bons enquanto lia.

Só uma ressalva: Melhore a formatação.

De resto esta muito bom, na espera do próximo.

Eu bem avisei que não nasci para a escrita =D
Já alterei a formatação.
Editado por SoftMonKeychains
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vou falar de nada técnico.

 

Enquanto li imaginei aqueles bonequinhos SD. Me lembra muito o "Rock Lee NindenFull Power". Uma história louquinha com personagens sérios. Curti... hehehe

 

É difícil imaginar essas situações com personagens tão fixos em si mesmos. Essas caretinhas (O.___o) dão uma visão legal da coisa.

 

Titan divo, virou pai forçado. hahahahahahha

 

De qualquer forma... É simples, mas divertido.

 

Continua. =)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vou falar de nada técnico.

 

Enquanto li imaginei aqueles bonequinhos SD. Me lembra muito o "Rock Lee NindenFull Power". Uma história louquinha com personagens sérios. Curti... hehehe

 

É difícil imaginar essas situações com personagens tão fixos em si mesmos. Essas caretinhas (O.___o) dão uma visão legal da coisa.

 

Titan divo, virou pai forçado. hahahahahahha

 

De qualquer forma... É simples, mas divertido.

 

Continua. =)

 

Ahahaha sei dessa série, tem alguma piada mas às vezes é demasiado banal até para mim.

Sabes, é exatamente por serem personagens tão fixos que é mais fácil de imaginar vida negra neles, já que jamais vai acontecer. Quando alguma coisa fora de série acontece a eles é mil vezes mais engraçado do que alguma piada feita por um palhaço.

Pois é, pai forçado ahaha.

Já comecei a escrever o segundo capítulo e vai dar destaque aos seus primeiros dias de babá, que vão ser um valente inferno :P

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ora bom dia, está na hora de passar para o segundo capítulo! Sabem, a principio pensei em focar nos outros primários para além da nossa sofisticada babá (ai esta foi podre) mas depois achei que talvez fosse interessante lhe dar uma boa dose do mal que lhe calhou antes de finalmente acontecer aquele instinto paternal que ele tem agora, sabe-se lá como isso aconteceu :P


Por isso pois é, é um capítulo focado no Titan e na Pallas, ainda na versão mais pequena, mesmo antes da Atena topar onde ela está escondida.


E para aproveitar o embalo: pequenas ilustrações inéditas estão incluídas para acompanhar! Feitos às três pancadas mas eu prometo um dia mostrar-vos do que sou feita ;)




Capítulo 2: Pai à força



Era uma vez uma rica cidade chamada Pallasvelda com uma rica população reduzida a pedra (não literalmente) com uma cambada de pallasitos quaternários, terciários e alguns secundários a andaram por aí como não fosse culpa deles (lol). No castelo ali adiante....err...castelo coisa nenhuma aquilo é uma catedral igualmente a de Florença, se não for essa mesma, esses pallasitos andam mesmo incultos para não saberem distinguir um castelo de uma catedral mas isso é problema deles, meh, mas falar como gente educada *caham*. Na catedral temos quatro pallasitos primários, mas se ninguém estiver com pachorra para saber os nomes, podemos sempre usar adjectivos: azul -> sociólogo interesseiro, amarelo -> manhosa que não está para aturar a merdice de ninguém, vermelho -> brutamontes criativo e verde -> cara fria engenhosa.



Mas neste preciso momento, ninguém quer estar na pele do cara fria engenhosa por um bom motivo:



Hyperion: Ei babá tá-se bem? Vais dizer que não mas eu tou ahaha!!



Aegeon: Babá tens dupla função sabias? Especialmente da secção de entretimento! O povo pallasito agradece!



Gallia: Boa sorte à recuperação impossível da tua reputação depois disto tudo!



O Titan tinha acordado bem disposto. Coisa do passado. Antes de se lembrar que a dita protegida já estava acordada após passar três episódios a dormir (e já tava com saudades disso) e para aproveitar o embalo, os outros três colegas agora têm o rico hobby de gozarem com a cara dele das raras vezes quando ele não está com a pirralha, ou seja nas pausas para ir à casa de banho ou dar ordens aos outros ou simplesmente apanhar ar. Sabe-se lá como eles acertem em cheio para o atazanar.



E a manhã dele foi tipo assim:



Pallas: Titan, deixa-me ir ter com a mana Atena agora mesmo!!! Deixe-me vê-la, deixa-me vê-la, deixa-me vê-la, deixa-me vê-la~~~~(e por aí adiante)



Titan: *praguejar mental*



Finalmente a hora do almoço chegou e Titan aproveitou-se para fazer algo que sinceramente não contava logo no segundo dia desde que a missão começou: pedir socorro.



Rhea: Lamento senhor mas tampouco percebo de paternidade.



Yeah ele chegou a este ponto.



Titan: Não custou nada perguntar.



Rhea: Porque não pede ao Europ-



Titan: Nem morto. Nunca fui na cara desse palhaço e não vai ser desta. Ele seria uma péssima influência!



Rhea: O Europa é assim tão mau exemplo para uma menina? O__o?



Titan: Não o tentes.



Rhea: Uau, alguma má experiência com ele?



Titan: Estava a tentar esquecer disso até agora, valeu.



Rhea: Ih, foi mal.



Titan: *suspiro* Enfim, obrigado na mesma. Isto é uma missão privada afinal de contas, só eu e ela. (vira-se e encaminha para fora do quarto do Rhea) E mais alguém a segurar-me para não cometer um infanticídio...



BAF!!! (isto foi ele a bater com a porta do quarto, deixando o Rhea com cara de "chiça ele está pior do que eu pensava")



Sem outra escolha, o primário dirigiu-se ao quarto da pequena peste, naturalmente mais lentamente possível e a literalmente a rezar que ela ainda esteja a dormir. Mas mais uma vez a sorte mandou-lhe dar uma volta.



Pallas (sentada no chão com a boneca da Atena rodeada de livros a fazerem-se passar por casas): A força do mal está se aproximar mana Atena! A legacia da defunta Mikasa está em jogo! Em honra das calças brancas com cintos e do cachecol encantado vamos em frente e defender a nossa honra perante.....Titan! Chegastes em boa altura! Senta aqui!!



E lá ele se sentou ao pé, a observar o dito jogo com ela e a boneca a fazer puxões na capa dele, lançar fios de lá contra os seus cabelos e por todos os cantos e por fim, sem entender a piada aquilo tudo decide quebrar o gelo dele calado há meia hora:



http://i.imgur.com/RcGvdIZ.jpg



Já não era a primeira vez que Titan culpou a sua própria mãe pelo nome polémico que recebeu.



Pallas: Ei Titan, eu sei que eu não posso ver a mana Atena até ser crescida mas....tá meio chato estar aqui dentro e tu nunca brincas comigo...



Titan: Adorava :)



Pallas: Sabias que sou crescida o suficiente para notar o teu sarcasmo?



Titan: Estava com esperança que não. EI QUEM LHE ENSINOU ISSO? ÒoÓ



Pallas: Eu não vou rir de ti se brincares comigo! ^_^



Titan: Os outros vão. -______-U (ele já podia ouvir as gargalhadas histéricas do Hyperion e Aegeon se alguma vez ele atrevesse a tal cena)



Pallas: És um cricas. :P



Titan: Um cricas frio e engenhoso.



Pallas: A sério, não podemos dar uma volta?



Para variar o assunto mexeu nele. Realmente, porque não? Os saints ainda não toparam a localização deles e estão no meio do nada o suficiente para jamais serem reconhecidos por meros humanos. E além do mais ele tampouco curte estar preso e sem fazer nada.



Titan: Menina Pallas, está a fim de ir a uma vila aqui perto?



FIM!!!



E é tudo!


Foi meio curto mas...vou ficar por aqui. Sinceramente isto não é para mim, eu perdi o dom de escrever em troca de desenhar. Só quis experimentar e eu escrevi este capítulo meio a contragosto...não adianta continuar se eu não me apetece. Dois capítulos não foram mal de todo mas espero ao menos vos tenha divertido um pouco com esta palhaçada. Obrigado por tudo e perdoem-me por fazer perder o vosso tempo nesta desculpa de fic...


Editado por SoftMonKeychains
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dois Capítulos lidos.

 

Sem dúvida proporciona grandes momentos de risada que deixam dores de estômago.

 

E visto desta versão tão cómica tem um grande potencial.

 

Parabéns, continua assim.

 

P.S.: Caso queiras ler tenho a minha fic Saint Seiya Era Mitológica - Bloody War

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...