Ir para conteúdo

[Fanfic #12] Generations (by ElizShiryu)


Posts Recomendados

Regras:

Nesse tópico está PROIBIDO a postagem das NOTAS. Todas as notas devem ser enviadas via MP pra mim (com ou sem justificativa) seguindo os critérios exigidos nas regras. (Sempre números inteiros e não picados. Sendo elegíveis 1, 2, 3, 4 ou 5)

Lembrando que são CINCO critérios diferentes de avaliação.

Além disso é obrigatório que todos os participantes avaliem a fic. Podendo entregar as notas até 48 horas após a postagem da ultima fanficdo torneio.

Aqui está liberado para comentários sobre a fic, elogios, criticas e etc. Desde que não contenham as notas. Qualquer duvida postar no tópico livre. Ou MP. Ou Shoutbox.

Obs.: Proibido postar nos tópicos informações adicionais da fanfic. A menos que algo seja perguntado diretamente por algum leitor.

Generations

O que significa ser um cavaleiro de Atena? Ou, como alguns preferem nos chamar, Santos de Atena.

Para mim quer dizer a minha própria vida, desde a mais tenra idade, desde que cheguei aos cinco picos de Rozan e fui acolhido por meu mestre Dohko.

De lá para cá tantas coisas mudaram e aconteceram, eu mudei, mas minha determinação e força no coração jamais se alterarão.

Era apenas um jovem querendo fazer alguma diferença no mundo e basicamente o salvei mais de uma vez.


O preço foi bem alto, mas estar destinado a ser um santo de Atena me ensinou que há bem pouco que não se possa fazer e menos ainda que se possa chamar de custar demais.

Conheci amigos por quem daria a vida sem hesitar e aprendi que o valor dos laços da amizade superam os de sangue quando esse sentimento é verdadeiro, forte e forjado na mais profunda dor e na mais refulgente esperança.

Desde que tudo começou quando eu, Seiya, Hyoga, Shun e Ikki subimos as Doze Casas para libertar o mal que dominava o Santuário que eu aprendi que viver e morrer podem ser apenas conceitos a serem vencidos, afinal de contas eu praticamente experimentei a morte ao lutar com Shura de Capricórnio e fui salvo por ele no último segundo.

Nossa geração de cavaleiros teve em quem se inspirar. O sacrifício de Aioros foi apenas mais um e, se formos estudar a história dos nossos predecessores, veremos as lágrimas, o sangue, a dor, mas também poderemos sentir o amor, a força, a honradez, a lealdade.

Tudo por Atena. Uma deusa que pode ter seus defeitos, mas que acima de tudo ama a humanidade e sempre está disposta a acreditar que os humanos podem evoluir, aprender e melhorar. Muitos outros deuses jamais nos dariam tal oportunidade e prefeririam nos matar sem piedade.

Na verdade, Poseidon e Hades já tiveram isso em mente e foram derrotados pelas forças de Atena, mas arrisco dizer que não foi apenas força, mas o amor que nos une a todos como se fôssemos uma enorme família.

Jamais seremos conhecidos pelos humanos que poderíamos chamar de normais. Vivemos num mundo diferente e juramos protegê-los e cuidá-los por amor à nossa deusa sem jamais esperar reconhecimento ou admiração.

Não. A humildade deve ser um traço comum entre nós, embora alguns, como Afrodite de Peixes ou Máscara da Morte de Câncer, não o tivessem muito desenvolvido. Não somos perfeitos, mas estamos sempre nos superando em busca do melhor para Atena e a humanidade.

Estou um pouco saudosista enquanto caminho ao lado de meu filho para encontrar a deusa Pallas e destruir a nova ameaça a Atena, mas creio que é até bom refletir.

Sim, eu tive um filho e, mesmo debilitado como estava após lutar com Marte, eu o treinei. Foram tempos muito difíceis para mim, Shunrei e nosso filho. Tive que ensiná-lo utilizando apenas meu cosmo enquanto ainda possuía a missão de cuidar da armadura de ouro de Libra que me fora dada por meu mestre, Dohko.

Não me arrependo de nada.

Mais memórias me vem e eu me lembro que tivemos alguma paz por cerca de treze anos quando terminou a Guerra Santa contra Hades, mas não é comum na nossa vida de guerreiros apenas ficarmos quietos e descansados e logo um deus maligno veio ameaçar Atena e a paz na Terra. O Deus da Guerra, Marte, e seus quatro malditos reis celestiais nos deram muito trabalho e quase morremos, mas nossa luz não pode se apagar enquanto Atena não for vitoriosa.

De lá para cá muita coisa acabou mudando. Durante uma das batalhas, a de Ikki contra Vulcanus, um meteorito acabou por cair na Terra e provocou uma reação indescritível transformando todas as armaduras em ClothStones, bem como imbuindo cada uma com um poder elemental. Confesso que não gostei muito da novidade, mas se não era possível alterar aquilo, apenas aprendemos a conviver com as mudanças. O primeiro conflito terminou logo depois e tivemos alguma paz, só que não durou.

A segunda guerra veio como um relâmpago numa noite de tempestade. Marte tentou atacar Saori diretamente no Santuário e lançou seu Poder das Trevas contra ela. Foi um período péssimo. Shunrei estava grávida e eu estava lutando. Acho que todas as minhas forças foram utilizadas naquela época pois a única coisa em que eu pensava era que gostaria de ver meu filho crescer.

Eu amo Atena e a defenderei sempre, mas ainda sou humano e tenho anseios humanos. Uma família, amigos, um lugar pacífico para morar e alguns bons momentos. Não é pedir muito.

Enfim, acabamos por receber, cada um de nós cinco, uma ferida das trevas que nos impedia de ascender nossos Cosmos pois, se o fizéssemos, ela se espalharia até cobrir todo nosso corpo e nos matar. Eu fiquei privado de meus cinco sentidos. Praticamente um inválido, mas não sou qualquer um, sou Shiryu de Dragão e não posso ser vencido facilmente.

Que imensa digressão estou fazendo. Creio que estar na companhia de meu filho e enxergar nele o jovem determinado que eu já fui me faz lembrar que somos eternos de uma maneira peculiar. Eu tenho muito orgulho dele, de Ryuho. Ele foi capaz de merecer a armadura de Dragão que usa agora e eu... Bem, eu recebi o legado de Genbu de Libra e trajo com muito orgulho a armadura que meu mestre, Dohko, um dia me confiou. Eu a honrarei, sem dúvida alguma.

Faz vinte e cinco anos que a Guerra Santa contra Hades se encerrou e temos novos Santos de Atena para defendê-la. Não posso segurar um sorriso ao pensar que já fui como eles: cheio de energia, cheio de dúvidas e, sem dúvida alguma, cheio de fé na humanidade.

Sinto o olhar de meu filho sobre mim. Ele é corajoso, valoroso e sei que vai conseguir superar todos os obstáculos no caminho de se tornar um cavaleiro ainda mais forte, digno e leal. Tenho muito orgulho dele, mas creio que já mencionei isso.

É, o tempo passa. Os anos correm pelas nossas mãos como grãos finos de areia se espalhando ao vento. Não tenho arrependimentos, nem mágoas, tenho esperança.

Vamos todos vencer mais um desafio e seguir em frente. Creio que cumpri meu dever e respondi à altura em todas as ocasiões. Talvez seja minha última batalha, pois sempre temos que pensar nisso, mas estou satisfeito. Eu tenho a certeza que a nova geração cuidará de Atena como eu tenho feito desde a mais tenra idade.

Que Ryuho siga meu caminho com determinação e amor em seu coração. Se eu consegui ensinar algo a ele foi que desistir jamais é uma opção, não para nós. Estou satisfeito. Eu tenho um legado a deixar: o valor de acreditar, amar sem fronteiras e jamais desistir.

Talvez agora eu seja Shiryu de Libra, mas em minha alma eu serei sempre Shiryu de Dragão, cavaleiro lendário que enfrentou mais de um Deus e venceu a todos, com a força do cosmo e, principalmente, com a força do amor dos meus amigos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei da fic, da narração feita pelo Shiryu, Você escreve muito bem.

No entanto apesar de ter demonstrado a emoção e tals acho que ficou faltando algo...

Não sei se foi o monólogo... Enfim rs

 

Personagem 4

Gramática 5

Coesão 5

Originalidade 3

Diversão 3

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal a auto-biografia do shiryu, fundamentando suas ações em todo o discurso de amizade, responsabilidade e coragem que o Kurumada usava e abusava no classico. Muito bom o texto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante essa retrospectiva que você fez com o Shiryu, mantendo sempre os princípios que o guiaram durante todas as sagas de SS. Sua escrita é muito boa, e caiu muito bem com o estilo do texto que você se propôs a fazer. Achei bem legal a proposta e o resultado. Parabéns! ;)

Editado por RPM1995
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótima fanfic, muito bem escrita, com foco certo, respeita fielmente a personalidade do Shiryu e mostra muito bem seus sentimentos acerca de toda sua história.

Parabéns pela criatividade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bem escrita, mas, por conta do título esperava mais do que um monólogo, espera uma troca entre pai e filho, coisa que não aconteceu em momento nenhum. Vc descreveu a personalidade do Shiryu perfeitamente, passando sentimento para quem leu, fora essa minha esperança de uma troca de sentimentos entre pai e filho a Fic está muito boa.

Parabéns! /vc

 

Está chegando o final e a decisão vai ser difícil, já tenho as minhas 3 primeiras colocadas se a de amanhã não vier arrebentando a boca do balão. =)

Editado por Aiolos gold
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma biografia by Shiryu. É interessante, no entanto, senti falta da novidade. De inicio achei que fosse o Genbu, o que para mim teria contado mais a favor, mas não necessariamente agradaria aos outros. Shiryu talvez seja o mais leal a ATENA (Seiya é a Saori), mas até então eu não havia notado esse sentimento de amor e devoção para com a deusa. Para mim ele sempre lutou por concordar com os objetivos dela, mas talvez a admire muito mais por ela se sujeitar a vários perigos para criar esta proteção aos humanos.

 

De todo modo, foi uma leitura agradável, mas de fato faltou algo...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belíssima fanfic, nada menos.

 

Em poucas linha pode-se perceber a verdadeira essência de Shiryu no texto e isso é fantástico.

 

Shiryu amigo sendo meu personagem clássico preferido e não vou mentir, tenho um fraco por uma história que demonstre os verdadeiros laços com entes queridos.

 

Só posso dar meus parabéns, excelente fic ol

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...